RX 6700 xt ou 3060TI

Sim, a 3060ti esta mais barata que a 6700xt
 
Só vejo 6700XT na casa dos R$ 7mil para cima e mais caro que 3060TI, o modelo 3060TI da Asus está R$ 5999,00 e tem 3 anos garantia.
Eu consegui pegar na época que deu aquela estabilizada antes de começar a subir, paguei R$ 5,2k numa Aorus Elite numa "promo" na Kabum.

E como comentei na mesma época rolou uma 3060 TI por $ 4,8k, que era essa Zotac que deixei passar. E lembro também que no dia seguinte após a compra, num sábado, a Pichau fez vários promos incluindo uma RTX 3070 por pouco menos de R$ 5k. Caso eu não tivesse pego a 6700, eu teria pego essa 3070.

Mas resumindo, estou bem satisfeito com a minha GPU.
 
Eu consegui achar aqui uma ASUS Tuf RTX 3060TI por R$ 5900, em uma loja aqui da cidade...dificilmente procuro em loja fisica e desta vez resolvi ver ali aeuihuaiehuaiheuihaie....

Acho que vou pegar ela....
 
Eu consegui achar aqui uma ASUS Tuf RTX 3060TI por R$ 5900, em uma loja aqui da cidade...dificilmente procuro em loja fisica e desta vez resolvi ver ali aeuihuaiehuaiheuihaie....

Acho que vou pegar ela....
Loja boa essa, mais barato que nas online.
 
Só vejo 6700XT na casa dos R$ 7mil para cima e mais caro que 3060TI, o modelo 3060TI da Asus está R$ 5999,00 e tem 3 anos garantia.
Qual versão tem 3 anos? Só acho com 1 ano
 
Eu consegui pegar na época que deu aquela estabilizada antes de começar a subir, paguei R$ 5,2k numa Aorus Elite numa "promo" na Kabum.

E como comentei na mesma época rolou uma 3060 TI por $ 4,8k, que era essa Zotac que deixei passar. E lembro também que no dia seguinte após a compra, num sábado, a Pichau fez vários promos incluindo uma RTX 3070 por pouco menos de R$ 5k. Caso eu não tivesse pego a 6700, eu teria pego essa 3070.

Mas resumindo, estou bem satisfeito com a minha GPU.
Você fez excelente compra, preço e placa ótimos, a 6700XT é superior a 3060TI, e a Gigabyte Aorus é melhor que Zotac.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu consegui achar aqui uma ASUS Tuf RTX 3060TI por R$ 5900, em uma loja aqui da cidade...dificilmente procuro em loja fisica e desta vez resolvi ver ali aeuihuaiehuaiheuihaie....

Acho que vou pegar ela....
É uma excelente compra e preço.
Fui ver agora a 3060TI Dual e já subiram de preço, estava 5899,90, subiu para 5999,90 e agora subiram na virada de mês para 6199,90....:mad:
Isso em apenas 2 semanas, fala sério né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual versão tem 3 anos? Só acho com 1 ano
Normalmente é 1 ano com a loja e na caixa tem selo da Asus com 3 anos de garantia com o fabricante.
A Asus 3070 Dual que tive era assim.
 
Última edição:
Busquei ela hoje..to com ela ja.. vou instalar aqui no pc agora...
placa gigante ta doido aeuihauiehuiaheuihauiehauieh
 
Você fez excelente compra, preço e placa ótimos, a 6700XT é superior a 3060TI, e a Gigabyte Aorus é melhor que Zotac.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma excelente compra e preço.
Fui ver agora a 3060TI Dual e já subiram de preço, estava 5899,90, subiu para 5999,90 e agora subiram na virada de mês para 6199,90....:mad:
Isso em apenas 2 semanas, fala sério né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Normalmente é 1 ano com a loja e na caixa tem selo da Asus com 3 anos de garantia com o fabricante.
A Asus 3070 Dual que tive era assim.
Também achei que foi um preço bem aceitável, dado o cenário atual e garantia da placa, já que essa são 4 anos.

Mas foi uma saga pra conseguir, pois fiquei acompanhando a queda do btc diariamente no gráfico da moeda e naquela de hold até o btc voltar a subir. Quando isso aconteceu vi que era a hora de aproveitar e consegui, visto que depois do final de julho e começo de agosto, o btc apontou pra cima e voltou tudo a loucura que estamos hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Busquei ela hoje..to com ela ja.. vou instalar aqui no pc agora...
placa gigante ta doido aeuihauiehuiaheuihauiehauieh
Sim, essas placas estão imensas e pesadas. Eu que sai de uma RX 560 pra essa fiquei impressionado. Inclusive adaptei um suporte com o brinquedo das crianças pra placa não fica torta, até chegar o meu suporte.

NCRSfCf.jpg
 
Última edição:
Placa de vídeo Nvida tem mais valor quando resolver vender para comprar outra no futuro, por exemplo eu vendi minha 3060 ti por 6500,00 mês passado (tinha pago mais ou menos 3700 por ela em janeiro) dai inteirei 360 reais e peguei uma 3070 Ti nova na terabyte, certeza que se fosse uma 6700 xt não teria conseguido nem perto disso.
 
instalei a placa, tudo certo... tudo rodando normalmente... jogos e afins.. POREM, quando estou no navegador...a tela da uns flicks, n sei explicar, e nao sei o nome disse, como se tivesse ghost sabe... fica arrastando as coisas... tipo, se eu passo o mouse em cima de algo na tela, fica piscando a imagem em frames muito rapidos...

n sei se deu pra entender... se eu pegar o scroll do mouse e ficar indo pra cima e pra baixo bem rapido, fica dando ghost, e na RX 5700 eu nao tinha esse problema..

Antes de instalar o driver da nvidia, eu passei o DDU, limpei o antigo da AMD...e aiiiii sim instalei o novo...
Mas dentro do jogo nenhum problema... somente fora, area de trabalho, navegador e tal...

Alguem sabe o que pode ser ????

EDIT: eu liguei a tv q uso no cockpit pra fazer um teste, as imagens sao duplicadas (monitor e tv) na TV isso nao acontece...abri um site qualquer...no monitor tava dando isso e na tv nada...tudo certinho!!
 
Última edição:
Também achei que foi um preço bem aceitável, dado o cenário atual e garantia da placa, já que essa são 4 anos.

Mas foi uma saga pra conseguir, pois fiquei acompanhando a queda do btc diariamente no gráfico da moeda e naquela de hold até o btc voltar a subir. Quando isso aconteceu vi que era a hora de aproveitar e consegui, visto que depois do final de julho e começo de agosto, o btc apontou pra cima e voltou tudo a loucura que estamos hoje.
Eu estou nessa saga de acompanhar os preços diariamente, eu vendi minha 3070 por R$ 9600,00, havia comprado por R$ 4400,00 no fim do ano passado.

Agora estou esperando uma 3080TI abaixo dos R$ 10mil ou uma 3060TI abaixo de R$ 5mil. Particularmente somente compro ASUS, é a marca de minha preferência.

Ainda cogito uma 2a. opção uma 6600XT, mas somente abaixo de R$ 4mil.

Eu já fiz o meu profit aproveitando essa venda para minerador, tenho toda a paciência do mundo para comprar uma nova VGA, até mesmo esperar a nova geração com suporte/performance no RT melhor.
 
Eu também comprei minha 6700 XT no timing ideal, estava monitorando o preço das crypto e após umas semanas de quedas voltou a subir, na semana seguinte vi a 6700 XT por R$5299,00 e resolvi comprar. Parece até que chegou a cair mais pra R$5099,00 no dia seguinte mas se rolou eu nem vi, mas independente de R$200 a mais ou a menos, to satisfeito com a placa ainda mais considerando o cenário atual de novo aumento de preços (não vi 6700 XT por menos de 6k mais).
 
Eu também comprei minha 6700 XT no timing ideal, estava monitorando o preço das crypto e após umas semanas de quedas voltou a subir, na semana seguinte vi a 6700 XT por R$5299,00 e resolvi comprar. Parece até que chegou a cair mais pra R$5099,00 no dia seguinte mas se rolou eu nem vi, mas independente de R$200 a mais ou a menos, to satisfeito com a placa ainda mais considerando o cenário atual de novo aumento de preços (não vi 6700 XT por menos de 6k mais).
Peguei a minha por esse preço usando o cupão de 5% da loja q explode.
 
Peguei a minha por esse preço usando o cupão de 5% da loja q explode.

Ah sim, também usei o cupom mas foi só pra abater o frete absurdo que eles cobram pra onde eu moro, que por sinal é 20km do CD deles mas vai entender...
 
Placa de vídeo Nvida tem mais valor quando resolver vender para comprar outra no futuro, por exemplo eu vendi minha 3060 ti por 6500,00 mês passado (tinha pago mais ou menos 3700 por ela em janeiro) dai inteirei 360 reais e peguei uma 3070 Ti nova na terabyte, certeza que se fosse uma 6700 xt não teria conseguido nem perto disso.

Olá, sua CPU não está dando gargalo na 3070 Ti? Já fez testes?
Pergunto porque pretendo comprar uma 3070, mas não sei se a Ti, vai ficar ruim aqui,
pois o seu Ryzen ainda é melhor que o meu Intel.
 
Olá, sua CPU não está dando gargalo na 3070 Ti? Já fez testes?
Pergunto porque pretendo comprar uma 3070, mas não sei se a Ti, vai ficar ruim aqui,
pois o seu Ryzen ainda é melhor que o meu Intel.

Olá sim já realizei alguns testes, o ideal seria um 5600x pra mim, mas como eu jogo em Quad HD, o 3600 até que leva bem, pois a carga fica em cima da placa de vídeo, agora em full hd eu nem testei, pois uma placa dessa pra fhd é no mínimo sem noção, vou deixar alguns vídeos de game play que gravei recentemente.



 
Em dez/21 peguei a minha PULSE 6700 por $5400 já com cupom 5%, 1 mês depois de um pessoal pegar por 4800 tb na kbum... preços dela são estranhos pq a 3060Ti pinga mais vezes perto de 5000 e nvidia smpre costuma ficar mais cara do q AMD equivalente, mesmo com bloqueio de mineração

Baita placa, to gostando dela

Eu também comprei minha 6700 XT no timing ideal, estava monitorando o preço das crypto e após umas semanas de quedas voltou a subir, na semana seguinte vi a 6700 XT por R$5299,00 e resolvi comprar. Parece até que chegou a cair mais pra R$5099,00 no dia seguinte mas se rolou eu nem vi, mas independente de R$200 a mais ou a menos, to satisfeito com a placa ainda mais considerando o cenário atual de novo aumento de preços (não vi 6700 XT por menos de 6k mais).
 
Não esquecer que, pra quem usa 1080P, o DLDSR da Nvidia é uma benção dos céus, pelo que eu entendi.
 
Nvidia!



Abraços!
 
Não esquecer que, pra quem usa 1080P, o DLDSR da Nvidia é uma benção dos céus, pelo que eu entendi.
Não testei o DSR e o FSR, mas tenho a 3060 aqui e usei o DLDSR no Guild Wars 2 e no Kena pra jogar em 1620p e achei excelente, melhorou demais a qualidade das texturas, no Kena 1080p ficava super serrilhado e até feio e tinha performance sobrando pra usar então deu boa, acho que o mais justo é fazer um comparativo de todas essas tecnologias similares mas creio que o DLDSR seja o melhor em melhora de imagem x performance perdida então é um ponto válido pra quem pensa em usar

Considerar também que eu uso uma TV 40" 1080p, talvez num monitor 1080p seja um pouco mais difícil de perceber esses detalhes, mas sem dúvidas melhora bastante

No Kena: https://imgsli.com/OTEwMTk

GW2: https://imgsli.com/OTEwNjA
 
Eu estava na mesma situação que você, tinha uma 5700XT, anunciei no OLX e vendi para uma pessoa que estava atrás de placa para minerar.

Vendi por 6700, estava entre comprar uma 6700, 6800, 3060TI ou 3070, acabei inteirando a diferença e pegando a 3070 na casa dos 10k.

O que pesou? DLSS, Ray Tracing, monitor Quad HD e TV 4K.

Na sua situação eu optaria pela 3060TI, até pra se desfazer terá melhor valor de revenda. Eu gosto mais das RADEON pela força bruta mas, nos jogos utilizando Ray tracing e DLSS o ganho tem sido maior.

God of War consegui jogar em 4K com boa taxa de frame e DLSS+ GSYNC é mundo sem volta!
 
Pra quem é maníaco e tarado por atualização inútil de driver eu não recomendo AMD. É sabido que ela sempre teve problemas com alguns de seus drivers. As vezes vc conserta um problema e cria outro, mas na maioria funciona normalmente. Aqui se eu estou usando e não estou tendo problemas, eu simplesmente não mexo em driver e não entendo essa loucura pra se manter atualizado sem vantagem alguma na prática. Pra mim vale a frase batida: "Em time que tá ganhando não se mexe". Dito isso, estou satisfeito com a experiência com a AMD até então. Depois de 13 anos usando GPU da nVidia (que ainda é a minha preferida), ainda não tenho do que me queixar. Os poucos jogos que joguei funcionaram muito bem.

Sinceramente, não tô entendendo porque agora a AMD, tanto GPU quanto CPU virou um lixo quase inutilizável para alguns. Acho muito drama pra pouco problema e me pergunto se não achariam problemas na nVidia se fizessem o mesmo esforço para procurarem.
Dica: desliguem o Afterburner e sejam felizes, a não ser em casos graves de problemas de desempenho.

Não testei o DSR e o FSR, mas tenho a 3060 aqui e usei o DLDSR no Guild Wars 2 e no Kena pra jogar em 1620p e achei excelente, melhorou demais a qualidade das texturas, no Kena 1080p ficava super serrilhado e até feio e tinha performance sobrando pra usar então deu boa, acho que o mais justo é fazer um comparativo de todas essas tecnologias similares mas creio que o DLDSR seja o melhor em melhora de imagem x performance perdida então é um ponto válido pra quem pensa em usar

Considerar também que eu uso uma TV 40" 1080p, talvez num monitor 1080p seja um pouco mais difícil de perceber esses detalhes, mas sem dúvidas melhora bastante

No Kena: https://imgsli.com/OTEwMTk

GW2: https://imgsli.com/OTEwNjA

FSR funciona muito bem pelo o que vi até agora. Jogando God of War numa TV 4K de 65 polegadas com FSR em 1440p, a perda de qualidade é bem pouco visível e somente se vc ficar muito perto da TV (tipo a distância que vc ficaria se usasse um monitor numa mesa convencional). A 2 - 2,5 metros de distância é tranquilo. Dá pra usar sem perceber downgrade na imagem. Claro, em termos de qualidade, o DLSS continua superior, mas chegou no ponto de ter que dar zoom de 3-5x pra ver a diferença (em vários reviews eu vi fazerem isso).
 
FSR funciona muito bem pelo o que vi até agora. Jogando God of War numa TV 4K de 65 polegadas com FSR em 1440p, a perda de qualidade é bem pouco visível e somente se vc ficar muito perto da TV (tipo a distância que vc ficaria se usasse um monitor numa mesa convencional). A 2 - 2,5 metros de distância é tranquilo. Dá pra usar sem perceber downgrade na imagem. Claro, em termos de qualidade, o DLSS continua superior, mas chegou no ponto de ter que dar zoom de 3-5x pra ver a diferença (em vários reviews eu vi fazerem isso).
Creio que varie dependendo do caso (tela x distância x usuário x jogo) mesmo, imagino que num monitor 23-27" que a maioria usa seja mais difícil perceber os detalhezinhos e acabe influenciando menos, eu uso 1080p em 40" e fico a menos de 1metro então imagino que fique mais perceptível algumas coisas, mas mesmo assim considero que a imagem é ótima considerando o tamanho da tela, comparando com gente por aí que fala que se vai de 23" pra 24" já fica tudo pixelado :haha:

É tanta tecnologia abreviada que já nem sei qual é qual mais, eu tava achando que o FSR era competidor do DLDSR/DSR, mas pelo visto é FSR x DLSS kkkk, agora não sei se tem alguma tech equivalente ao DLDSR do lado AMD, porque meu caso na 3060 em 1080p é que sobra performance aí uso em 1440p/1620p, o DLSS eu nem cheguei a testar ainda
 
Pra quem é maníaco e tarado por atualização inútil de driver eu não recomendo AMD. É sabido que ela sempre teve problemas com alguns de seus drivers. As vezes vc conserta um problema e cria outro, mas na maioria funciona normalmente. Aqui se eu estou usando e não estou tendo problemas, eu simplesmente não mexo em driver e não entendo essa loucura pra se manter atualizado sem vantagem alguma na prática. Pra mim vale a frase batida: "Em time que tá ganhando não se mexe". Dito isso, estou satisfeito com a experiência com a AMD até então. Depois de 13 anos usando GPU da nVidia (que ainda é a minha preferida), ainda não tenho do que me queixar. Os poucos jogos que joguei funcionaram muito bem.

Sinceramente, não tô entendendo porque agora a AMD, tanto GPU quanto CPU virou um lixo quase inutilizável para alguns. Acho muito drama pra pouco problema e me pergunto se não achariam problemas na nVidia se fizessem o mesmo esforço para procurarem.
Dica: desliguem o Afterburner e sejam felizes, a não ser em casos graves de problemas de desempenho.



FSR funciona muito bem pelo o que vi até agora. Jogando God of War numa TV 4K de 65 polegadas com FSR em 1440p, a perda de qualidade é bem pouco visível e somente se vc ficar muito perto da TV (tipo a distância que vc ficaria se usasse um monitor numa mesa convencional). A 2 - 2,5 metros de distância é tranquilo. Dá pra usar sem perceber downgrade na imagem. Claro, em termos de qualidade, o DLSS continua superior, mas chegou no ponto de ter que dar zoom de 3-5x pra ver a diferença (em vários reviews eu vi fazerem isso).
Rapaz, difícil de entender, quer dizer que o cara compra a placa e não pode atualizar porque se sim é um "tarado por atualização"? Completa inversão dia fatos! AMD é sim péssima de drivers e quem ta te dizendo isso aqui é uma pessoa que já teve r9 270x, Rx 5700 e Rx 6700xt, já tive problemas de tempo de driver, inúmeros crashs em games, problemas com clocks, problema com freensync, problema com a opção do monitor de 10 bits (se não me engano era assim que se chamava a opção) que corrompia a inicializacao do windows 11, sem falar no perfil de usuário que só vivia resetando, não sou fanboy de NVidia tanto que já tive várias placa AMD, mas não chame todos os outros que tem problemas de mentirosos somente porque você deu sorte de não ter.

Quanto a FSR vs DLSS a diferença de imagem é muito bem perceptível tanto em 1080p como em 4k, querer dizer que FSR se compara em questão de qualidade a DLSS vendo vídeo de YouTube e opinando para outros, perdão, mas não é válido. Atualmente tenho uma 3070 e posso afirmar que DLSS é melhor sim, FSR é uma boa tecnologia,mas tendo DLSS não tem nem porque cogitar o FSR. E quanto ao uso da NVIDIA tive problemas sim, inclusive atualmente que Forza Horizon 5 estava crashando na oficina com o Ray tracing ligado, mas drives NVIDIA são incomparávelmente melhores, não chega nem perto qualquer problema que tive em comparação a AMD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo