• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots

Nota:9/10

Praticamente melhor fim pra franquia,mesmo que ainda na época a saga de Big Boss ainda não tinha acabado mas praticamente esse jogo é tudo que Kojima e trouxe um ótimo fan service e jogo como tudo, único erro desse jogo é ainda ser exclusivo de PS3
115412-metal-gear-solid-4-guns-of-the-patriots-playstation-3-front-cover.jpg
 
Última edição:
library_600x900.jpg


Inside - 9/10

Jogo muito bem feito, tanto ambientação como trilha sonora. O tempo todo passa a sensação que você deve seguir em frente, e por isso fechei ele novamente. Desta vez fiz em 3 horas, média que todo mundo fecha. Único pecado do game é ser curto, mas também não consigo imaginar ele muito mais longo do que isso. Recomendo a todos, ainda mais que entra em promoção muito fácil.
 
Última edição:
56c50dde3197cf5381d18bc4345e5f1b.jpg


Sleeping Dogs: Definitive Edition - 7/10

Desde as primeiras missões esse jogo me divertiu muito. Podemos dizer que é um "GTA Chines" que você não tem vontade nenhuma de fazer as matanças que o GTA te permite. Não que esse jogo não permite, longe disso, mas na história você é um policial infiltrado, então você tem uma reputação a zelar. As missões, já são bem ao estilo do mencionado, mas se você faz qualquer coisa que seja um crime, você não ganha nota máxima como policial, e isso foi um diferencial que adorei no jogo, já que você tenta sempre fazer tudo certinho e só bater nos "bad guys".
O jogo é no tempo certo, fechei em 20 horas, mas fiz algumas sides e fui atrás de uns colecionaveis. Tem duas DLC's essa versão, mas uma é um torneio e outra é invasão zombie, então não to com vontade de encarar por agora.
Ele tem vários bugs notaveis, como a fisica de quando está dirigindo e os momentos de tiro, onde nada é preciso (porém acho que esse ponto é para incentivar a luta, que tem vários combos e acaba se tornando legal quanto mais você joga, no inicio é chato mesmo). E atenção a mecânica de dirigir no jogo, ela é horrivel (carros sabão, freio horrivel, um meio fio pode te parar ou te rampar), mas as várias corridas que tem no jogo isso fica engraçado.
Recomendo pra quem quer só sentar, fazer uma ou outra missão e continuar outro dia, já que ele tem uma facilidade enorme pra save e buscar os carros para viajar.
 
56c50dde3197cf5381d18bc4345e5f1b.jpg


Sleeping Dogs: Definitive Edition - 7/10

Desde as primeiras missões esse jogo me divertiu muito. Podemos dizer que é um "GTA Chines" que você não tem vontade nenhuma de fazer as matanças que o GTA te permite. Não que esse jogo não permite, longe disso, mas na história você é um policial infiltrado, então você tem uma reputação a zelar. As missões, já são bem ao estilo do mencionado, mas se você faz qualquer coisa que seja um crime, você não ganha nota máxima como policial, e isso foi um diferencial que adorei no jogo, já que você tenta sempre fazer tudo certinho e só bater nos "bad guys".
O jogo é no tempo certo, fechei em 20 horas, mas fiz algumas sides e fui atrás de uns colecionaveis. Tem duas DLC's essa versão, mas uma é um torneio e outra é invasão zombie, então não to com vontade de encarar por agora.
Ele tem vários bugs notaveis, como a fisica de quando está dirigindo e os momentos de tiro, onde nada é preciso (porém acho que esse ponto é para incentivar a luta, que tem vários combos e acaba se tornando legal quanto mais você joga, no inicio é chato mesmo). E atenção a mecânica de dirigir no jogo, ela é horrivel (carros sabão, freio horrivel, um meio fio pode te parar ou te rampar), mas as várias corridas que tem no jogo isso fica engraçado.
Recomendo pra quem quer só sentar, fazer uma ou outra missão e continuar outro dia, já que ele tem uma facilidade enorme pra save e buscar os carros para viajar.
Estou pra terminar esse jogo e iria postar a analise aqui depois mas é basicamente o que você escreveu kkk
Em cima disso diria que o design desse jogo sofre muito a sindrome do open world, gostaria que os desenvolvedores retirassem totalmente as missões que envolvessem tiro e carro e fizessem um mundo menor, talvez isso tivesse salvado o jogo na época.
Edit: Acabei de terminar.
 
Última edição:
Estou pra terminar esse jogo e iria postar a analise aqui depois mas é basicamente o que você escreveu kkk
Em cima disso diria que o design desse jogo sofre muito a sindrome do open world, gostaria que os desenvolvedores retirassem totalmente as missões que envolvessem tiro e carro e fizessem um mundo menor, talvez isso tivesse salvado o jogo na época.
Edit: Acabei de terminar.
Conta ai o que achou da história e do final. Eu particularmente achei muito "rushada" o final, mas fechadinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

library_600x900.jpg

A Way Out - 9/10

O jogo não é muito longo e ele é totalmente dependente de jogar em dois, cerca de 6 horas para fechar. A história é bem construída e os dois finais são bons, apesar que eu não concorde de haver somente essas duas possibilidades (não leva nota máxima por isso). Os controles e a tela é bem definida, dando o foco quando preciso e dividindo bem o que cada um representa na história. Fechei o jogo com a mulher, simplesmente muito bom e recomendo a todos.
 
Última edição:
Conta ai o que achou da história e do final. Eu particularmente achei muito "rushada" o final, mas fechadinho.
Eu gostei da história, não tem nada de espetacular mas tem seu charme. Sobre ser rushado, acho que a campanha toda é assim na verdade, em uma semana o cara vai de zé ninguém a lider da gangue. O que acontece no final é um atalho de roteiro, a classica porrada na cabeça+sequestro e aí usam isso pra matar os dois coelhos restantes com uma cajadada só. Engraçado que to jogando outro jogo, The Darkness 2 e ja usaram esse mesmo artificio 3 vezes kk
 
EGS_BeforeYourEyes_GoodbyeWorldGames_S1-2560x1440-53056d2ddf120f595958dce4345e1422.jpg


Before Your Eyes:

Um jogo totalmente inovador em minha opinião, peguei em promoção na Steam e não me arrependi.
Nele você passa o tempo piscando, literalmente, se você tem uma webcam no seu PC, ele vai detectar o seu piscar de olhos e fará a história avançar e você seguir na gameplay. Em alguns pontos você pisca para revelar partes do cenário e em outras você pisca para avançar na história, quando aparece o símbolo de um metrônomo quer dizer que se piscar, a história irá avançar, então se estiver acontecendo algum diálogo ainda na cena, cuidado para não pular sem querer e talvez perder o resto da cena.
A história basicamente é: seu personagem morreu e é encontrado pelo barqueiro responsável por levar almas até o guardião dos portões e nessa jornada ele irá te fazer lembrar da sua vida para que ele saiba a sua história e as escolhas feitas.

A gameplay é totalmente simples, você utiliza apenas o mouse para mexer a câmera e apontar para os lugares indicados para que você pisque e revele algo, porém achei criativo essa ideia de fazer analogia com "a vida é um piscar de olhos".
Um ponto que considero negativo é a falta de legendas em PT - BR por se tratar de um jogo baseado em história e narrativa. O jogo em si é "curto" mas muito lindo

Before Your Eyes: 9.5/10
 
Eu gostei da história, não tem nada de espetacular mas tem seu charme. Sobre ser rushado, acho que a campanha toda é assim na verdade, em uma semana o cara vai de zé ninguém a lider da gangue. O que acontece no final é um atalho de roteiro, a classica porrada na cabeça+sequestro e aí usam isso pra matar os dois coelhos restantes com uma cajadada só. Engraçado que to jogando outro jogo, The Darkness 2 e ja usaram esse mesmo artificio 3 vezes kk
É a forma clássica de fazer as coisas em pouco tempo mesmo. Sobre a campanha toda ser rushada, não tinha visto esse lado também, já que focava muito no lado "cop" dele. Mas o final é igual ao GTA V, uma correria que só vendo.

EGS_BeforeYourEyes_GoodbyeWorldGames_S1-2560x1440-53056d2ddf120f595958dce4345e1422.jpg


Before Your Eyes:

Um jogo totalmente inovador em minha opinião, peguei em promoção na Steam e não me arrependi.
Nele você passa o tempo piscando, literalmente, se você tem uma webcam no seu PC, ele vai detectar o seu piscar de olhos e fará a história avançar e você seguir na gameplay. Em alguns pontos você pisca para revelar partes do cenário e em outras você pisca para avançar na história, quando aparece o símbolo de um metrônomo quer dizer que se piscar, a história irá avançar, então se estiver acontecendo algum diálogo ainda na cena, cuidado para não pular sem querer e talvez perder o resto da cena.
A história basicamente é: seu personagem morreu e é encontrado pelo barqueiro responsável por levar almas até o guardião dos portões e nessa jornada ele irá te fazer lembrar da sua vida para que ele saiba a sua história e as escolhas feitas.

A gameplay é totalmente simples, você utiliza apenas o mouse para mexer a câmera e apontar para os lugares indicados para que você pisque e revele algo, porém achei criativo essa ideia de fazer analogia com "a vida é um piscar de olhos".
Um ponto que considero negativo é a falta de legendas em PT - BR por se tratar de um jogo baseado em história e narrativa. O jogo em si é "curto" mas muito lindo

Before Your Eyes: 9.5/10

Fiquei curioso com o gameplay, vou acabar pegando pra jogar num horario de almoço já que no HLTB diz que o jogo pode ser fechado em uma hora e meia.
 
É a forma clássica de fazer as coisas em pouco tempo mesmo. Sobre a campanha toda ser rushada, não tinha visto esse lado também, já que focava muito no lado "cop" dele. Mas o final é igual ao GTA V, uma correria que só vendo.



Fiquei curioso com o gameplay, vou acabar pegando pra jogar num horario de almoço já que no HLTB diz que o jogo pode ser fechado em uma hora e meia.
Recomendo muito, perdi umas 2 cenas que esqueci e acabei piscando kkkkkkk mas a gameplay achei bem interessante
 
jackie-estacado-the-darkness-the-darkness-2-wallpaper-preview.jpg

Pra mim FPS tem que ser assim, simples, curto, com graficos bonitos e boa história. Pra quem também não gosta de ficar gastando 3000h matando os coleguinhas online está recomendadissimo. E se falassem que lançou este ano dava pra acreditar, 10 anos e continua com visual muito bonito. Joguei no gamepad e achei melhor que no mouse+teclado.
Detalhe para o dublador do Jackie que é o mesmo do Blazcowicz do Wolfenstein New Order.
 
jackie-estacado-the-darkness-the-darkness-2-wallpaper-preview.jpg

Pra mim FPS tem que ser assim, simples, curto, com graficos bonitos e boa história. Pra quem também não gosta de ficar gastando 3000h matando os coleguinhas online está recomendadissimo. E se falassem que lançou este ano dava pra acreditar, 10 anos e continua com visual muito bonito. Joguei no gamepad e achei melhor que no mouse+teclado.
Detalhe para o dublador do Jackie que é o mesmo do Blazcowicz do Wolfenstein New Order.
Sem falar que Mike Patton, vocalista de Faith No More, dubla "A Escuridão" desde o primeiro jogo.

 
jackie-estacado-the-darkness-the-darkness-2-wallpaper-preview.jpg

Pra mim FPS tem que ser assim, simples, curto, com graficos bonitos e boa história. Pra quem também não gosta de ficar gastando 3000h matando os coleguinhas online está recomendadissimo. E se falassem que lançou este ano dava pra acreditar, 10 anos e continua com visual muito bonito. Joguei no gamepad e achei melhor que no mouse+teclado.
Detalhe para o dublador do Jackie que é o mesmo do Blazcowicz do Wolfenstein New Order.
Fechei ele tem uns dois anos. Achei bom ele ser curto, porque lá pro final do jogo já estava de saco cheio dele.
 
Essa eu não sabia não. Mas confesso que achava na época que o Blazcowicz( e por consequência o Jackie) era dublado pelo Corey Taylor do slipknot kk
Inclusive fui dar uma olhada no youtube e achei esse vídeo da produção:




O estilo dele combinou muito com a proposta.
 
library_600x900.jpg


Tomb Raider (2013) - 7.5/10

Nunca fui fã da série, mas como já tinha esse jogo a muito tempo e agora consigo rodar ele na televisão, resolvi fechar.
Pra uma primeira gameplay ele é bem linear, mas um linear que se conecta com lugares que já passou, creio que isso seja para ter um fator replay, já que ele tem muitos colecionaveis e desafios para serem cumpridos.
No começo ele é um pouco lento, mas a história vai te envolvendo um pouco mais assim que avança, em certo ponto ele mistura com um shooter genérico.
Aconteceram alguns bugs e todos foram relacionados com o pular da personagem, pois ela tem um pulo do superman (consegue mudar a direção do pulo no meio dele, ganha um boost para agarrar as coisas que quase não iria conseguir e etc).
O jogo foi finalizado em quase dez horas, diria que foi até longo e teve momentos que achei que já estava no final.

Obs.: Incrível como a personagem passa por várias "quedas programadas" na história e não quebra um único osso.
 
Última edição:
header.jpg

The Surge 2
Mais um concluído
Na mesma pegada do The Surge 1, é um Souls like mais simples, sem a possibilidade de tantas builds
O mapa é um pouco complexo, lembrando bem um metroidvania liberando atalhos após pegar uma habilidade.
É bem menos punitivo que Dark Souls ou Sekiro. E os chefes possuem batalhas mais simples e menos grandiosas.
MAS..... ainda sim é um jogo interessante.
Nos combates existe a possibilidade de atacar um ponto fraco do corpo do inimigo, podendo decepar uma parte do corpo (braço E, braço D com arma, perna E, perna D, cabeça e tronco) dando a vantagem de capturar a armadura (fechar o set) e pegar a arma do inimigo, deixando o combate bem mais interessante e menos repetitivo.
 
Última edição:
library_600x900.jpg


Detroit: Become Human - 10/10

Esse jogo se encaixa perfeitamente na frase "tomada de decisão". Simplesmente o melhor jogo da QD (minha opnião), que te agarra do início ao fim, seja por causa da história (meio pro fim), seja por momentos "sherlock" de solução de casos de homícidios ou simplesmente pelos belos gráficos que o jogo apresenta. O fator replay aqui é alto, mas ainda estou processando o final que consegui jogando com a minha mulher (já que foram cerca de 13 horas de gameplay).
Se você é fã de qualquer mídia de ficção científica, recomendo fortemente o jogo.
 
Última edição:
library_600x900.jpg


Hellblade: Senua's Sacrifice - 9/10

Um jogo que consegue expressar o que deseja.
Uma aventura que mistura puzzles, combate e conhecimento mental. Por se tratar de uma personagem com psicose, a experiência que tive com esse jogo foi bem "fora da curva".
Foram vários momentos que me senti realmente aflito ou aliviado dentro do jogo, pois com a UE e o audio 3D (por isso é recomendado usar fone) o jogo consegue te passar imersão tão grande que as 9 horas de gameplay que tive passaram em um instante. Demorei muito para dar uma chance ao jogo, mas ainda assim não me arrependo e, também, recomendo a todos que querem ter uma experiência que, até então, é única.
 
Última edição:
619132-south-park-the-stick-of-truth-playstation-3-manual.jpg

Apesar de ser publicado pela ubisoft, a participação dela acaba aí, o roteiro foi feito em conjunto com os criadores da serie e o desenvolvimento feito pela Obsidian. O resultado é um rpg em turnos com um ótimo design de quests e muito engraçado.
Esse jogo é perfeito, ainda não joguei o The Fractured but Whole e sua postagem me lembrou que tenho que jogar.
 
Half Life 1 (VR mod)

Incrível como esse jogo revolucionou muita coisa pra sua época e continua bastante divertido nos dias de hj.

Como fã boy de toda a franquia: nota 10/10
 
Hollow Knight

Eu ando sem paciência pra jogos souls-like, mesmo gostando muito de Dark Souls, e isso refletiu na forma como vi o jogo, mas é um ponto que a pessoa que jogou comigo falou durante o jogo e batia com o que eu estava sentindo: Ele é meio "dane-se você". Assim que você chega na área inicial do jogo, você pode ir pra onde quiser. Ninguém te diz nada. Tentamos avançar no jogo sem guias, só com as informações dos NPCs e o progresso no jogo se tornou tentativa e erro onde quase 30 horas de jogo foi só fazendo backtracking e morrendo num lugar onde não tínhamos a habilidade necessária pra passar, porque ela estava do outro lado do mapa, onde não tinha nada relacionado à enredo. Nesse ponto resolvemos pegar um guia pra acabar logo com aquilo e ai o jogo começou a andar, ficou até divertido depois de conseguir as habilidades de mobilidade, mas nesse ponto já estávamos cansados.

Eu podia falar que o jogo não ofereceu um direcionamento melhor, mas acho que essa decisão foi intencional.

Mas o jogo é bom, tem visuais bem legais, um mundo com uma história aparentemente muito rica, NPCs muito carismáticos, os inimigos comuns conseguem ser mais interessantes do que os chefes e o sistema de amuletos é uma das melhores coisas que Hollow Knight tem, porque permite que você molde seu personagem ou sua abordagem à certos desafios apenas trocando seu conjunto ativo de amuletos.

Hollow Knight é pra quem está com tempo/paciência pra essa empreitada ou pra quem usou um guia desde o começo;

Nota final 7/10;
 
619132-south-park-the-stick-of-truth-playstation-3-manual.jpg

Apesar de ser publicado pela ubisoft, a participação dela acaba aí, o roteiro foi feito em conjunto com os criadores da serie e o desenvolvimento feito pela Obsidian. O resultado é um rpg em turnos com um ótimo design de quests e muito engraçado.
Já tentei jogar ele tem umas três vezes, nunca consigo. Não sei, simplesmente não consigo engrenar no começo e ai só fica instalado. Vou dar uma chance a ele quando estiver de férias, pra ver se vai dar boa.

Hollow Knight

Eu ando sem paciência pra jogos souls-like, mesmo gostando muito de Dark Souls, e isso refletiu na forma como vi o jogo, mas é um ponto que a pessoa que jogou comigo falou durante o jogo e batia com o que eu estava sentindo: Ele é meio "dane-se você". Assim que você chega na área inicial do jogo, você pode ir pra onde quiser. Ninguém te diz nada. Tentamos avançar no jogo sem guias, só com as informações dos NPCs e o progresso no jogo se tornou tentativa e erro onde quase 30 horas de jogo foi só fazendo backtracking e morrendo num lugar onde não tínhamos a habilidade necessária pra passar, porque ela estava do outro lado do mapa, onde não tinha nada relacionado à enredo. Nesse ponto resolvemos pegar um guia pra acabar logo com aquilo e ai o jogo começou a andar, ficou até divertido depois de conseguir as habilidades de mobilidade, mas nesse ponto já estávamos cansados.

Eu podia falar que o jogo não ofereceu um direcionamento melhor, mas acho que essa decisão foi intencional.

Mas o jogo é bom, tem visuais bem legais, um mundo com uma história aparentemente muito rica, NPCs muito carismáticos, os inimigos comuns conseguem ser mais interessantes do que os chefes e o sistema de amuletos é uma das melhores coisas que Hollow Knight tem, porque permite que você molde seu personagem ou sua abordagem à certos desafios apenas trocando seu conjunto ativo de amuletos.

Hollow Knight é pra quem está com tempo/paciência pra essa empreitada ou pra quem usou um guia desde o começo;

Nota final 7/10;
Eu não me deixo cansar muito por partes que "enrosco" nos jogos, já tenho pouco tempo, então sempre vou atrás de uma dica aqui ou ali, se não a chance é grande de dropar. Também posso dizer que virei o tipo de pessoa que prefere jogar muitas coisas no fácil quando tem essa opção.
 
Última edição:
619132-south-park-the-stick-of-truth-playstation-3-manual.jpg

Apesar de ser publicado pela ubisoft, a participação dela acaba aí, o roteiro foi feito em conjunto com os criadores da serie e o desenvolvimento feito pela Obsidian. O resultado é um rpg em turnos com um ótimo design de quests e muito engraçado.
Uma das melhores experiencias que tive jogando videogame. Como me diverti e ri jogando isso. Jogaço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse jogo é perfeito, ainda não joguei o The Fractured but Whole e sua postagem me lembrou que tenho que jogar.
Tá perdendo tempo, os caras deram uma mudada interessante, agora Super Herois + Turno Tático.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo