• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Já tentei jogar ele tem umas três vezes, nunca consigo. Não sei, simplesmente não consigo engrenar no começo e ai só fica instalado. Vou dar uma chance a ele quando estiver de férias, pra ver se vai dar boa
Eu também ja comecei e larguei, assim como fiz todo jrpg ou rpg clássico(engraçado que o jogo brinca até com isso falando que as lutas são em turno como eles faziam na idade média). Esse é o primeiro que eu consigo terminar além de Pokemon(que é café com leite).
Mas é bom que ele é curtinho, se não ficar atrás de sidequest da pra terminar em 10h.
 
Já tentei jogar ele tem umas três vezes, nunca consigo. Não sei, simplesmente não consigo engrenar no começo e ai só fica instalado. Vou dar uma chance a ele quando estiver de férias, pra ver se vai dar boa.


Eu não me deixo cansar muito por partes que "enrosco" nos jogos, já tenho pouco tempo, então sempre vou atrás de uma dica aqui ou ali, se não a chance é grande de dropar. Também posso dizer que virei o tipo de pessoa que prefere jogar muitas coisas no fácil quando tem essa opção.
Então, Dark Souls eu sempre peguei guias e é maravilhoso jogar assim. Hollow Knight a gente quis pegar e jogar sem guias porque um bonzão falou que tem que "ter a experiência". Não recomendo não, usem guias e o jogo provavelmente será outro, porque depois que começamos a pegar dicas ele ficou muito bacana, mas nesse ponto eu já estava exausto mesmo.
 
H2x1_NSwitchDS_Trine2CompleteStory_image1600w.jpg


joguinho já antigo mas que só peguei pra zerar agora. o 1 já era bem legal mas esse aqui é melhor, as mecanicas com os 3 personagens para combates, mobilidades, resolver puzzles, etc, é muito bem feito. Arte e gráficos lindos, em vários momentos você para para observar o cenário. existem alguns bugs mas nada que atrapalhe a jogatina. os 100% já eh algo bem desafiador, não muito demorado, mas dificil, principalmente a conquista de passar todas as fases no hard com modo hardcore ON. Com certeza vale a pena jogar!
 
Pw9cWnyqkix3EoCOGqrN1cgN.png

Marvel's Guardians of The Galaxy

O combate fica chato e repetitivo depois de algumas horas, mas, minha nossa, que personagens e diálogos deliciosos.
Confesso sem vergonha nenhuma que só joguei até o final por conta dos personagens e dos diálogos.
Até a história é bem clichê e acho que o jogo se estende mais do que deveria (umas 4 horas a menos fariam muito bem pro ritmo desse jogo).
Mas curti demais todo o restante. E digo mais, adoro os filmes, mas esses guardiões aqui viraram meus preferidos.
 
Última edição:
debac080bb21e736c8bf7995db7040f5.jpg


Mirror's Edge Catalyst - 5/10

Infelizmente o jogo segue a linha de "tentaram inventar demais". O primeiro jogo não tenho do que reclamar, mas esse segundo foi um reboot bem fraco. A história é fraca, personagens não tem muito carisma (não que o primeiro tivesse também), o mundo aberto é bem meia boca e com vários colecionaveis que se removessem não fariam falta, pois não da vontade de sair explorar. Até a movimentação ficou estranha, onde você pode ser o spider-man, com um hook que gruda nas câmeras (?).
Os gráficos ainda impressionam, e talvez isso possa ser um fator de preder até a conclusão do jogo.
 
debac080bb21e736c8bf7995db7040f5.jpg


Mirror's Edge Catalyst - 5/10

Infelizmente o jogo segue a linha de "tentaram inventar demais". O primeiro jogo não tenho do que reclamar, mas esse segundo foi um reboot bem fraco. A história é fraca, personagens não tem muito carisma (não que o primeiro tivesse também), o mundo aberto é bem meia boca e com vários colecionaveis que se removessem não fariam falta, pois não da vontade de sair explorar. Até a movimentação ficou estranha, onde você pode ser o spider-man, com um hook que gruda nas câmeras (?).
Os gráficos ainda impressionam, e talvez isso possa ser um fator de preder até a conclusão do jogo.
Confesso que tive a mesma sensação. Só que a minha frustração foi tamanha que deixei de lado o game, contudo, como gostei tanto do primeiro, acho que vou me esforçar para terminar.

O Ghostrunner, por sua vez, consegui ser muito superior. Extremamente viciante e desafiador. Não consegui desgrudar e zerei em três dias de tão bom.
 
Confesso que tive a mesma sensação. Só que a minha frustração foi tamanha que deixei de lado o game, contudo, como gostei tanto do primeiro, acho que vou me esforçar para terminar.

O Ghostrunner, por sua vez, consegui ser muito superior. Extremamente viciante e desafiador. Não consegui desgrudar e zerei em três dias de tão bom.
Dizer que foi difícil, foram umas três tentativas de engrenar no jogo, e quando fechei foi correndo pra desinstalar. Como paguei baratinho, não tem problema, até porque quando teve o beta dele eu já tinha testado, pra confirmar e não pegar em lançamento.
 
library_600x900.jpg


Little Nightmares - 7.5/10

Uma aventura pequena para um personagem pequeno, porém muito bem explorada e ambientada utilizando a UE.
Nada é contado diretamente sobre do que se trata, tanto que comecei o jogo pensando que seria algo como um Limbo/Inside, até que acertei parcialmente. A história é totalmente interpretativa e o gameplay cheios de puzzles um tanto faceis, com um ou outro tendo que pensar mais ou ser mais ágil, mas divertido.
Existe alguns bugzinhos do personagem não agarrar direito ou não virar/andar para a direção correta, mas acho que seja só pegar o costume do estilo do jogo, "plataforma com profundidade".
Concluído em pouco mais de três horas, recomendo a quem tem pouco tempo pra jogar.
 
CALL OF DUTY: WWII

Stronghold_Metadata_Image.jpg
COD de voltas a origens, nesse título da Sledgehammer o jogador é colocado na pele do soldado Daniels durante toda a sua campanha na Europa, começando pelo Dia D.

servlet.ImageServer

Quando eu digo de volta as origens eu coloco ênfase no de volta, em todos os sentidos da palavra.

É bom demais atirar coma M1 Garand num COD, headshot atrás de headshot, assim como é bom aquele leve sentimento nostálgico por estar num jogo da segunda guerra mundial.
Mas também somos colocados nuns de volta não tão legais. A história é clichê atrás de clichê. Sério mesmo, acho que pegaram todos os possíveis e colocaram nesse jogo. Aquele inimigo que te ataca quando tu tá passando numa porta e tu é salvo por alguém, aquela criança em perigo que tu vai salvar, aquele amigo que se ferra, tá tudo aqui. E isso é muito decepcionante. Sinceramente, preferia que fosse uma campanha de avanço, desembarca na Normandia e vai até a Alemanha, do que cair nesse roteiro preguiçoso que já vimos um milhão de vezes.
cod-ww2.png


Outro ponto negativo é um ponto positivo anterior. Jogar de M1 é tão gostoso que é extremamente frustrante pegar qualquer outra arma (com exceção da KAR), pois, pra variar, os inimigos são esponjas de bala, até mesmo em headshot, o que piora muito o feel de todas as armas que não as semiauto/bolt action, o que cria uma monotonia frustrante. Único momento que a variação é agradável (e muito) é quando tu está acuado e o jogo te dá uma double barrel shotgun e um flamethrower, que te transforma numa killing machine digna de DOOM, muito satisfatório apesar desse momento ser pequeno.

Classifico-o como um jogo mediano, com mais momentos negativos que positivos, mas que entrega o mínimo que tu espera de um FPS clássico de guerra mundial.
Recomendo para quem realmente não tem o que fazer e gosta de jogar um FPS pra matar as sdds naquele final de semana tedioso.
 
Tá perdendo tempo, os caras deram uma mudada interessante, agora Super Herois + Turno Tático.

Não consigo me prender nessa sequencia.
O primeiro eu zerei num tapa, ja esse eu comprei próximo da época do lançamento e não consigo passar do early game.
Sei lá, não parece tão interessante quanto o primeiro, apesar de algumas coisas estarem aprimoradas.
 
Não consigo me prender nessa sequencia.
O primeiro eu zerei num tapa, ja esse eu comprei próximo da época do lançamento e não consigo passar do early game.
Sei lá, não parece tão interessante quanto o primeiro, apesar de algumas coisas estarem aprimoradas.
Puts cara, então meio que ficou claro que só a experiência do primeiro foi suficiente pra ti. Porque analisa bem. Se fosse uma sequencia nos mesmos moldes, medieval, seria mais do mesmo não concorda? Os caras conseguiram fazer algo pelo menos diferente do primeiro, mudando a temática, melhorando e aprimorando um pouco o combate, deixando mais tático.
Eu particularmente gostei muito dos dois.
 
Última edição:
Puts cara, então meio que ficou claro que só a experiência do primeiro foi suficiente pra ti. Porque analisa bem. Se fosse uma sequencia nos mesmos moldes, medieval, seria mais do mesmo não concorda? Os caras conseguiram fazer algo pelo menos diferente do primeiro, mudando a temática, melhorando e aprimorando um pouco o combate, deixando mais tático.
Eu particularmente gostei muito dos dois.


É por aí.
Mas eu adorei a temática com os heróis.
Só achei o desenrolar da história menos interessante.
Ainda vou pegar pra terminar um dia desses, quem sabe depois do early game desenrola.
 
library_600x900.jpg


Untitled Goose Game - 8/10

Pensa naquele vilão chato, aquele que só te enche o saco, faz de tudo pra você se foder e não tem motivo nenhum pra fazer isso. Então, esse é você no game. Um ganso que atazana as pessoas e tudo isso por diversão. Joguinho muito divertido e fica melhor ainda se jogar em dois, com puzzles até que elaborados, e uma campanha bem curta, 3 horas.
 
METRO 2033 REDUX

H2x1_NSwitch_Metro2033Redux_enGB.jpg

FPS de ação com um quê de terror e sobrevivência, em Metro 2033 você joga no papel de Artyon, um sobrevivente da terceira guerra mundial que vive numa estação de metrô de Moscou e que deve seguir uma jornada pra superar uma nova ameaça.

Metro-2033-Redux-2100x1200.jpg

O jogo, de forma linear como um metrô deve ser, :hihi: te coloca numa campanha inspirada no livro Metro 2034, no qual você vai seguindo de túnel em túnel, estação em estação, as vezes até na superfície, lutando para levar uma mensagem que pode ajudar a salvar a tua casa. O jogo tem como foco a trocação de tiro contra monstros que vivem nessa Moscou apocalíptica, com várias características focadas na sobrevivência que um mundo assim requer. A munição é escassa, tanto que é utilizada como dinheiro. O ar fora do metrô é tóxico, sendo necessário utilizar máscaras nessas situações, essas que quebram durante o combate e que necessitam de troca regular de filtro, que tem tempo limitado de uso. Muitas vezes você está no meio do combate e se encontra numa situação em que deve trocar o filtro ou limpar a lente da máscara de tanto sangue que tem.

As armas tem um bom nível de variedade, mas eu não testei muitas, visto que gastei minha cara munição em acessórios e ficava com "dó" de ter que abandonar a minha arma para pegar uma nova (Tu consegue carregar 3 delas) e me via sempre usando a shotgun, que é confiável e tu encontra munição em abundância.


Existe um sistema de stealth em que a iluminação e o barulho podem ser usados contra ou ao seu favor. No começo você conta com facas de arremesso para passar por inimigos sem chamar atenção, logo mais consegue visão noturna e pode desligar a tua lanterna, que chamava atenção contra você. Em alguns lugares tem objetos que podem fazer barulho e chamar atenção de inimigos para um corredor em que os afunila, em outro tem uma lâmpada que pode ser quebrada para transformar o lugar num breu e você passar sem chamar atenção.

Metro-Redux_20150228014318.jpg

O jogo tem detalhes que agregam a experiência, como a necessidade "recarregar" a tua bateria com um dinamo para conseguir usar a lanterna ou a visão noturna, o teu isqueiro que serve para iluminar o teu caminho e caderno, bem como queimar teias de aranha e as demais citadas anteriormente.

metro-2033-2.jpg

No geral gostei do jogo, o gameplay é bom, a atmosfera é bem construída e plano de fundo da história chama atenção. Mas ele conta com alguns defeitos que fazem perder pontos pra mim. A munição só será problema se tu não catar nada pelo mapa e/ou atirar usando o pé pra controlar o mouse e os inimigos são previsíveis e fácil de combater e você é consideravelmente poderoso, fazendo que a questão sobrevivência esteja mais no ambiente que no gameplay em si. Além disso, uma parte chave da história/lore me incomoda bastante e ela é extremamente determinante em algumas missões e no último capítulo, fazendo com que o jogo ande por um caminho que eu não gostei e que faz eu admirar muito mais do plano de fundo do que da história em si.

Por fim, recomendo para todos que gostem de um bom jogo de ação, com história diferente e que tem peso. Se tiver medo de jogar por não gostar de jogos de terror pode ir tranquilo pois as situações tensas são ínfimas e se não quiser jogar só mais um jogo de tiro, pode ir tranquilo que os detalhes vão fazer tu ter uma experiência interessante.
 
header.jpg

Hard Reset Redux
Mais um pra lista de zerados do ano
Atire em tudo que se mexe nesse jogo
Esse jogo é um FPS no estilo dos FPS dos anos 90 em um mundo cyberpunk, com um gameplay simples, ande e atire, de vez em quando dê um dash para desviar de algum ataque inimigo.
Aqui você pode fazer alguns upgrades na suas armas (mudando bastante o funcionamento dela podendo transformar uma metralhadora em shotgun, grenade launcher, rpg...).
Algumas partes do ambiente têm coisas destrutíveis e isso é legal, os gráficos são legais para um jogo de 2013 (essa versão Redux é um Remaster)
Todos os inimigos são robôs, vc enfrenta algumas hordas com uma pequena variação deles em um mapa linear e isso pode se tornar repetitivo para alguns.
Mas o jogo é bem curto de 7 a 9 hrs de jogatina
 
header.jpg

Hard Reset Redux
Mais um pra lista de zerados do ano
Atire em tudo que se mexe nesse jogo
Esse jogo é um FPS no estilo dos FPS dos anos 90 em um mundo cyberpunk, com um gameplay simples, ande e atire, de vez em quando dê um dash para desviar de algum ataque inimigo.
Aqui você pode fazer alguns upgrades na suas armas (mudando bastante o funcionamento dela podendo transformar uma metralhadora em shotgun, grenade launcher, rpg...).
Algumas partes do ambiente têm coisas destrutíveis e isso é legal, os gráficos são legais para um jogo de 2013 (essa versão Redux é um Remaster)
Todos os inimigos são robôs, vc enfrenta algumas hordas com uma pequena variação deles em um mapa linear e isso pode se tornar repetitivo para alguns.
Mas o jogo é bem curto de 7 a 9 hrs de jogatina
Estou com esse game no radar desde que saiu a demo na época e eu conseguia rodar na 9500GT. Porém até hoje não comprei ele. :rub3:
 
charlie-brown-tony-hawk-pro-skater-2.jpg


Faz um tempinho já, mas esqueci de postar aqui.
Fechei os mapas do Tony Hawk Pro Skater 1+2
Preço: Grátis na Epic com cupons que tinha.
Horas de jogo: Não sei ver na Epic.
Nota: 8

É um belo jogo, mas é mais para passar o tempo, jogar uma horinha e ir fazer outra coisa.
 
Cara, acabei de zerar mais uma vez o Cybepunk 2077. Primeira vez foi no início de 2021. Nessa última mudei o gênero e a origem do meu personagem, construí um modelo mais combativo e menos stealth e mandei bala. Recomendo fortemente esse game. A imersividade, complexidade da cidade, os personagens... tudo muito caprichado. As limitações e bugs não comprometem em nada a imersão.
 
Doom Eternal

Não dei conta de jogar no Ultra Nightmare então teve que ser no Nightmare e já penei pra caramba. Simplesmente o melhor FPS de arena que já joguei.
Agora vou jogar os Ancient Gods. Quem tiver afim de dar uma olhada, tem as vods no meu canal da twitch.
 
METRO 2033 REDUX

H2x1_NSwitch_Metro2033Redux_enGB.jpg

FPS de ação com um quê de terror e sobrevivência, em Metro 2033 você joga no papel de Artyon, um sobrevivente da terceira guerra mundial que vive numa estação de metrô de Moscou e que deve seguir uma jornada pra superar uma nova ameaça.

Metro-2033-Redux-2100x1200.jpg

O jogo, de forma linear como um metrô deve ser, :hihi: te coloca numa campanha inspirada no livro Metro 2034, no qual você vai seguindo de túnel em túnel, estação em estação, as vezes até na superfície, lutando para levar uma mensagem que pode ajudar a salvar a tua casa. O jogo tem como foco a trocação de tiro contra monstros que vivem nessa Moscou apocalíptica, com várias características focadas na sobrevivência que um mundo assim requer. A munição é escassa, tanto que é utilizada como dinheiro. O ar fora do metrô é tóxico, sendo necessário utilizar máscaras nessas situações, essas que quebram durante o combate e que necessitam de troca regular de filtro, que tem tempo limitado de uso. Muitas vezes você está no meio do combate e se encontra numa situação em que deve trocar o filtro ou limpar a lente da máscara de tanto sangue que tem.

As armas tem um bom nível de variedade, mas eu não testei muitas, visto que gastei minha cara munição em acessórios e ficava com "dó" de ter que abandonar a minha arma para pegar uma nova (Tu consegue carregar 3 delas) e me via sempre usando a shotgun, que é confiável e tu encontra munição em abundância.


Existe um sistema de stealth em que a iluminação e o barulho podem ser usados contra ou ao seu favor. No começo você conta com facas de arremesso para passar por inimigos sem chamar atenção, logo mais consegue visão noturna e pode desligar a tua lanterna, que chamava atenção contra você. Em alguns lugares tem objetos que podem fazer barulho e chamar atenção de inimigos para um corredor em que os afunila, em outro tem uma lâmpada que pode ser quebrada para transformar o lugar num breu e você passar sem chamar atenção.

Metro-Redux_20150228014318.jpg

O jogo tem detalhes que agregam a experiência, como a necessidade "recarregar" a tua bateria com um dinamo para conseguir usar a lanterna ou a visão noturna, o teu isqueiro que serve para iluminar o teu caminho e caderno, bem como queimar teias de aranha e as demais citadas anteriormente.

metro-2033-2.jpg

No geral gostei do jogo, o gameplay é bom, a atmosfera é bem construída e plano de fundo da história chama atenção. Mas ele conta com alguns defeitos que fazem perder pontos pra mim. A munição só será problema se tu não catar nada pelo mapa e/ou atirar usando o pé pra controlar o mouse e os inimigos são previsíveis e fácil de combater e você é consideravelmente poderoso, fazendo que a questão sobrevivência esteja mais no ambiente que no gameplay em si. Além disso, uma parte chave da história/lore me incomoda bastante e ela é extremamente determinante em algumas missões e no último capítulo, fazendo com que o jogo ande por um caminho que eu não gostei e que faz eu admirar muito mais do plano de fundo do que da história em si.

Por fim, recomendo para todos que gostem de um bom jogo de ação, com história diferente e que tem peso. Se tiver medo de jogar por não gostar de jogos de terror pode ir tranquilo pois as situações tensas são ínfimas e se não quiser jogar só mais um jogo de tiro, pode ir tranquilo que os detalhes vão fazer tu ter uma experiência interessante.

Agora parei para pensar uma coisa: tirando a parte dos monstros isso pode muito bem acontecer num futuro bem próximo (2023) do jeito que as coisas estão para aqueles lados. :olar:
 
TREK TO YOMI

Trek-to-Yomi-Analise-Review-PT-BR.jpg

Neste jogo de ação side-scrolling, no qual você controla Tanjiro, um samurai enquanto ele luta contra um senhor da guerra pra proteger a sua aldeia.

trek-to-yomi-screenshot-04-en-1mar22

O jogo tem uma arte extremamente inspirada no Akira Kurosawa, se destacando pelo aspecto visual e a exploração da cultura e mitologia japonesa. A estrutura das fases são uma mistura de momentos em exploração "3D" e lutas side-scrolling, contando com vários colecionáveis e upgrades de um lado e uma combinação de parry e combos do outro.

20220501201226_1.jpg

As primeiras impressões foram muito boas, com o combate rápido e a exploração motivada pela história. História essa que é o que move o jogo. Os colecionáveis são complemento para essa, apresentando vários itens relatando a mitologia japonesa, bem como a história do protagonista.

ss_f0bdc8c896158a6d1e0f0eded9edfd7e856a803e.1920x1080.jpg

Mas conforme os capítulos vão passando, o jogo fica cansativo. O combate se torna repetitivo e as fases parecem não ter fim. Apesar de ser fácil, o jogo brilha quando adiciona bons chefes, principalmente o final, que fecha com chefe de ouro uma experiência que é ao mesmo tempo entediante pela repetição e cativante pela arte.

Trek-to-Yomi-1024x576.jpg

Recomendo para aqueles que gostam do trabalho do Kurosawa, sejam nostálgicos com jogos de samurai, como o ótimo First Samurai de SNES, tem curiosidade sobre a mitologia japonesa ou simplesmente gostam de um jogo com uma arte excepcional

Disponível no Gamepass e na Steam
 
capsule_616x353.jpg


Modo campanha bem curta, zerado em 10 horas procurando uns coletaveis aqui e ali
Peguei naquela promoção do Humble Bundle de uns tempos atrás e resolvi zerar a campanha dele

Boas CGI's e história clichê mas legal, eu gostei, recomendo.
Bom pra quem procura um jogo curto pra zerar e curte modo campanha de FPS

oiJQjU4.jpg


BUYpWWq.jpg
 
Acabei de finalizar 100% Star Wars Jedi Fallen Order

Eu não sou fã de Star Wars, mas gosto da obra. E esse jogo foi uma supresa pra mim e fez eu querer conhecer muito mais sobre.

É aquele jogo que tem uma história normalzinha pra quem já é fã de Star Wars, mas pra mim que não sou fã, achei boa e fez querer ir conhecendo cada informação
da história dentro do jogo.

O combate é bom, pode disser que é parecido com Dark Soul no estilo de "travar mira, atacar, esquivar ou bloquear". Não é dificil igual Dark Souls, mas tem uma dificuldade, nada injusto.
Eu joguei na dificuldade Mestre Jedi, uma antes da mais dificil e sim, cheguei a morrer algumas vezes por dificildade de alguns inimigos. Alguns chefe são meio apelões depois que eles chegam na metade da vida, mas você não vai ter vontade de dar um muro na tela se morrer pra eles.

Os personagens são bem carismáticos. Cal e BD-1 são ótimos personagens, além de Greez o piloto da nave, também ser bem carismático.

O jogo tem um gráfico bom, bonito, mas algumas vezes ele parece feio na ambientação. Parece que foi feito as presas e alguns detalhes ficaram de fora ou com pouco capricho. A performance dele no meu computador foi razoável, mas tinha um shuttering estranhos e o jogo se matendo sempre na casa dos 60fps. Penso que possa ser algum problema de otimização do jogo.

Pra quem é fã e pra quem quer conhecer sobre, pode ir sem medo. É um bom jogo de Star Wars.

Nota: 8
 
Última edição:
header.jpg


A Way Out

História

O conceito do enredo é simples, mas muito bem trabalhado e dirigido. O fator que mais me chamou atenção nesse aspecto, foi o carisma e a relação entre os dois protagonistas. A diferença de personalidade de Vincent e Leo foi um fator muito bem construído no jogo, sendo um mais explosivo e impulsivo, e o outro mais calmo e cauteloso, trazendo diálogos muito interessantes. A história/passado de cada um vai sendo exposta progressivamente, fazendo com que o jogador sinta simpatia por cada um deles.
O final do jogo foi imprevisível para mim, e me deixou bem surpreso e emocionado em seu clímax. Um ponto que eu não gostei, foi o momento que define o grande encerramento do jogo (o jogo possui 2 finais). Na minha opinião, poderiam ter colocado um fator mais elaborado para sua definição.

Gameplay
O principal diferencial da gameplay de A Way Out, são as interações que os dois jogadores vão ter de realizar juntos para prosseguir no game.
Nesse game você é obrigado a jogar com outra pessoa. Aqui, ambos tem de pensar em conjunto para vencer os desafios que o jogo traz. A mecânica em si é simples, mas o fato de ter resgatado o sentimento do multiplayer "raiz" (com a tela dividida) com os novos padrões dos jogos atuais, foi muito interessante e satisfatório.
Além da sincronia que os dois jogadores precisam ter em alguns momentos, é possível interagir de diversas formas com o cenário e com o outro protagonista em alguns momentos.
Um fator que me agradou muito, é que em certos momentos você tem de escolher como vai passar por uma situação baseado na personalidade e plano de cada protagonista. Isso faz com que o jogo possa ser finalizado 2x para que você passe trechos com o plano do outro personagem, que pode mudar a gameplay.
Um ponto negativo, é que o jogo não possui muitos desafios! Aqui, dificilmente você vai morrer ou fracassar em uma situação caso você preste bem atenção no que está fazendo.

Gráficos/Arte
O gráfico e arte do jogo foram muito bem feitos, de forma que consegue passar uma boa imersão para os dois jogadores. A trilha sonora é ótima e consegue se encaixar perfeitamente nas diversas situações em que passamos no jogo, sejam elas de ação ou drama.

Conclusão
A Way Out é um jogo simples em sua essência, mas que conseguiu amplificar diversos elementos e mecânicas com o fator multiplayer. Possui uma história densa, no qual sua proposta é fazer você se colocar no lugar do personagem escolhido, e a partir disso, sentir a imersão da situação que ele está passando. É um jogo multiplayer "raiz" mais sério, com momentos de ação, puzzles, interações com cenários e NPC's secundários. É um bom jogo para se jogar com um amigo presencialmente, porém, não possui muitos desafios e sua duração é muito curta.

Nota: 8/10

Pontos que poderiam melhorar:

- Fator decisivo para o grande final melhor trabalhado
- Poucos desafios (jogo muito fácil)
- Jogo muito curto em sua duração

Tempo de Gameplay: 7 horas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo