• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

O 0 também é grande, mas pra mim o combate do 0 tem mais facilidade de deixar o jogador mais engajado no jogo. Pela natureza do LaD, em combate por turnos, isso já se afunila um pouco.

O 0 também tem a grande diferença de ter dois protagonistas, com histórias paralelas, que se entrelaçam aos poucos.
 
O 0 também tem a grande diferença de ter dois protagonistas, com histórias paralelas, que se entrelaçam aos poucos.
O formato da narrativa e a história do Yakuza 0 são os grandes diferenciais do jogo, extremamente instigante, plots incríveis e num ótimo ritmo. A história do Majima e o crescimento do Kiryu são incríveis, os personagens secundários tem grande participação na história, o vilão, Kuze, é um dos melhores vilões que já vi em jogos e o melhor da franquia Yakuza. E a trilha sonora...sem palavras (Ouvir pledge of demon enfrentando o Kuze com aquela dynamic intro é inesquecível, no mesmo nível dos bosses finais de Kiwami 2).

Eu praticamente não vi passar o tempo, só queria saber o que ia acontecer, além de MUITO conteúdo.

Eu fico vendo os jogos open world lançados, basicamente é dividido em main e algumas sides e morre ali, no Yakuza tem dezenas de coisas pra fazer, você pode interagir com muitas coisas, minigames que poderiam ser vendidos facilmente como DLC ou até um jogo indie, a cidade é bem viva, populosa e tal...

O Yakuza LAD eu platinei e tenho quase 300 horas (contando gamepass + Steam), é um game mais RPG que 90% dos jogos que existem por aí, já o Yakuza 0 só tenho umas 120 horas, mas tem algo nele que não sei explicar, que me faz considerá-lo meu favorito.
 
Última edição:
2011-10-28-fort-cover.jpg

Talvez não estava no clima quando comecei, mas acabei parcelando este jogo em umas 3 partes, a primeira joguei umas 2h, na segunda fui até a metade e agora fui da metade ao fim, mais ou menos.
Desde o começo deu pra ver que é um jogo muito competente em todos os aspectos, porém nunca cheguei a estar totalmente empolgado com o jogo. Não existe nenhum aspecto que me incomode, é uma boa história, facil de entender e digerir, com um clima leve e uma gameplay bem fluida e possível de ser retomada a qualquer momento. Talvez seja uma questão de não estar em 2009 pra apreciar totalmente.
Enfim, quero jogar os próximos jogos da série.
 
2011-10-28-fort-cover.jpg

Talvez não estava no clima quando comecei, mas acabei parcelando este jogo em umas 3 partes, a primeira joguei umas 2h, na segunda fui até a metade e agora fui da metade ao fim, mais ou menos.
Desde o começo deu pra ver que é um jogo muito competente em todos os aspectos, porém nunca cheguei a estar totalmente empolgado com o jogo. Não existe nenhum aspecto que me incomode, é uma boa história, facil de entender e digerir, com um clima leve e uma gameplay bem fluida e possível de ser retomada a qualquer momento. Talvez seja uma questão de não estar em 2009 pra apreciar totalmente.
Enfim, quero jogar os próximos jogos da série.
jogaço. gosto dele demais com pt-pt...pena que me roubaram.
 
GHOSTWIRE: TOKYO
GRAFICOS: 9,5 (o melhor do jogo, belos efeitos de luz e reflexos, muitas opções graficas diferenciadas, mas joguei tudo no talo optei pelo SSGI)
DIVERSAO: 8,0 (as vezes fica repetitivo)
CONTROLE: 10,0 (usei teclado e mouse)
HISTORIA: 8,0 (acho que pra quem mora no Japao seria melhor, mas eu nao entendo muita coisa da cultura)
TOTAL: 8,0

.
 
header.jpg


para mim, este foi o melhor jogo de corrida desse estilo, detalhe que não joguei mario kart 8, mas as alternâncias de veículos durante as corridas da um diferencial para esse game, até então meu favorito era diddy kong racing, apesar desse não ter o mundo como tem o diddy kong, as corridas são mais legais. São muitos personagens para escolher de diversas franquias, pistas muito legais e bem feitas com cenários bem diversificados. ao fazer conquista do time atack da para perceber que não é um joguinho simples de corrida, existem diversas técnicas para um ganho de velocidade, muitas simples de usar mas para bater os tempos é preciso domina-las porque é realmente dificil. O game possui o world tour event que seria tipo a campanha, 10 grand prix com 4 pistas cada, e 42 pistas de time atack, todos com 4 niveis de dificuldade, ficando o destaque de dificuldade para o time atack! recomendo para qualquer um que goste do estilo, a diversão é garantida. fiz 100% das conquistas com 42 horas. existe uma conquista mais complicada de coop com 4 players que tive que conectar 4 controles aqui mas no fim deu tudo certo.

Nota 9/10
 
Acabei de finalizar Control e as duas DLC's

Esse game tem um gameplay muito bom. Apenas a história que é confusa caso você realmente não tem paciencia de ler tantos arquivos de texto e de voz no game. Achei que ficou muito exagerado. Mesmo lendo quase todos os arquivos, eu não conseguir pegar bem a história e tive que ir no Youtube entender melhor. É uma história bem elaborada, que envolve "religião" e teorias da ciência. É cheio de enigmas. Só não entendi por que o game é tão pesadinho. Não que ele seja feio, mas o level design é não é aquilo tudo. (tem bug de render)

Mas se você não tem paciencia, é quer ir rushando, da pra zera em uns 10~11h a campanha principal. E finalizei o jogo com quase tudo feito(não fui atrás das outras vestimentas). Gastei 46h.

Enfim, nota 8.5!
 
GKRQLXz.png


Faz algum tempo que eu tinha comprado Ender Lilies por ser metroidvania e seu design mais sombrio, mas ficou parado na biblioteca, até que resolvi começar o game nessa última semana e...o jogo é simplesmente sensacional, poucas vezes fiquei tão vidrado em um jogo como fiquei nesse.

Raramente platino algum jogo, não curto muito, mas tem game que vc faz tanta coisa, explora tanto e joga com prazer, que quando percebe já está quase platinado. E foi exatamente o caso desse game, platinei com gosto (explorei tanto, que quando terminei "tudo", faltava 3 conquistas, 2 de um final secreto e outra para chegar no lvl máximo), o jogo realmente é muito bom, para quem curte metroidvania, tema sombrio e uma ótima trilha sonora, não tem erro não e o jogo é baratinho na Turquia (onde comprei) e Argentina, quase de graça (principalmente em sale). No BR, apesar de ser bem mais caro, vale cada centavo.

10/10
 
Última edição:
header.jpg

Você é um ninja cyberpunk que mata todos com 1 hit, preciso dizer?
Brincadeiras a parte.
Zerei o jogo assim:
ghosturuner.jpg

Creio que é a config default.
Dificuldade:
Extremamente fácil - Você mata todo mundo com 1 hit, tem poderes que te ajudam, os boss morrem com 4 (uma com 3) hits só tem 3 boss no jogo, tem checkpoints automáticos no jogo. Basta decorar os movimentos do boss e suave.
Extremamente difícil - Tudo de mata com 1 hit. Se cair morre, se não checar num próximo checkpoint o jogo volta pro anteior. Se sair de uma fase sem completar ela, o jogo volta pro começo da fase. O primeiro boss do jogo é o mais difícil de longe. É bastante frustrante morrer inúmeras vezes.

Visual:
O jogo é muito bonito e essa pegada cyberpunk é boa demais. Os gráficos são bonitos, mas nada de outro mundo.

História:
Principal problema do jogo. Colocaram as falas em parte que tu tem que pular em 50 paredes com inimigos atirando em tu. Ou presta atenção na história ou vive e detalhe, se morrer ele volta 1-2 falas no máximo. Daí tem vezes que algo acaba passando. A história é simples e clichê também.

Jogabilidade:
Ponto maior do jogo. Muito fluído, liso, rápido, frenético. Tirando entre fases e cinemáticas não tem loading.

Possível repetir?
Sim, depois que zera libera um novo jogo mais difícil onde os poderes já estão lá. tem também diversos colecionáveis que podem ser pegos.

Vale o preço cheio? Não sei se ele full compensa, já que ganhei ele no Amazon Prime salvo engano. Numa promo par quem gosta de cyberpunk e jogabilidade fluída sem dúvidas. Esqueci de falar que ele é linear e zerei em 9h.
 
Última edição:
Cyberpunk 2077

eS2XfhqGp24YCoOJvWzaa36x0RtBr-zIi1KVIXqc6f5A6kDQKYwBJ-xUW7NzMheo258NQIpZIaApU8UiPgf9n-xXZK2syvkmeTJkRYmLbZ75TFsFkwWtIHHAp3CjroawGfamcGxK1D8JRaY2MzZhohj_nsCgipVUP8tV6uDR4UQCYeNnZ5_Ot0oZBBpA_DFe4HrSipocHJM4tJvYwqppo4Lg8eTlSCYsiPY9tvaIMVaIY5UaLMSPaJ8abpeG7Ykjl7MSRXEiyArX53gxzhWT8heGybmjbYPC-so8lvAi0IkCbANRtdJT9En6LgM9U8o-vJXnx6U4YdYjsWRYmuPTHaQkEJDFf5d7pOMnIIU7nW-RjgRQ6Cnk_1U9bmF_CQ5TLrWYhtvjHTdwdmk1y_r-hm7tSVKmj6NBTlQwJdrjwrxgDW8rCjWRWM9npNYXNS49-ajGV3-qTn3GCqfIb0OqE_v6IcoYrcf83014j8R5JoC32vem1VjO408_qu76TxqM59lxKLMBMOogKJ-zg8oaphN9H7QgNMhhb4n6bqIA_9Hj_EXbBkpI2b4S5cENNYFBfWYTn2dX8-tw0J-J9qSVoMviVA5iBxF6RrqyeRvwUA9wwSebVWNHWM-fRriAjqSFlYlS1QB0AoG1lpP6y8IMDR-KSGGjFh9Qz4inDOkuXgHlRtES0Z9trqMDlxoPbkC6tYP1dKhOM-HTI4qovLnbIp9C_AfQTZjq_IyMyNv-q0mYGnWNBCxAUVfsS-8M_gF-aBlffRlnpICD0muWMuq7H-rdSz5rGWOg3YVW5A=w3840-h1719-no


Certamente o jogo mais bugado que já joguei, varios mesmos, de textura a animações / expressões faciais bizarras, mas eu me interesso bastante pelo tema e estava bem ansioso para jogar, porem segurei bastante para comprar devido as reclamações, enfim, comprei após o ultimo update para nova geração e apesar dos problemas técnicos eu curti o jogo, achei meio curto realmente, quando cheguei na parte do no point of return eu segui em frente, mas como tinha feito poucas as "secundárias" eu peguei o pior final, então voltei o save, e decidir seguir o caminho com os adelcados.
As coisas que eu mais curti foram a ambientação impecável e as "partículas", atirar era muito gostoso com aquelas várias faiscas.
Achei o mundo pouco utilizado no geral provavelmente devido a duração da campanha porem é muito belo ( principalmente a noite ) e bem estilo cyberpunk mesmo.


t1L_dcTYQR18cymTk9ubLTWRge5kA86qdM7iyIwksj-hyNzxYiwmsukyGHoxitxEZt7P-ZWXs0eJhFlcKOj2b-a9U_qRv8dF_liSGsdHURLuoCdV6N6yurtoxwwnoWIeGKqyYKtmeJf7VlOW59o_-W7bnzXxrYDoI18s8pX5aryLPojMWCOvAoFvMgmU6BDIU0ZI9X_78fF94w7WsZV1TiHljKkCW8hhIbfdSGvYu-4aV7KKzUBYQX3uUKvhHd8SfAloPP9fi7aZbUkWuYDeVmHPRXbNHak9KYhjWaMCpMvsLybctyW0N0rHosJzF2QEHQqZgTJSkveNdVOWKLpXAdwW7s5dDZw31X0UWkjIm2and4IchH6JrCra0xlTl_g9823sZWyP5y99waMoTzpjHpGJMskxxbx95_H27-XQbScb-XMHXP37Ri3eKFVZ_i1i1O6HAALhpXOqy2mVJu87yQkp2aX9PLfFGdtCguLvQIw1py-wqSc7TmzxuaT0JjJqjk1rKdf6HY1Bpodclj4s9DiNi1Kn3qY0il8JOrvOVncnkD_kqlycbGcNXEJVXRd0PlNJSBfem4YsUTTeX2WNt0s8SoEp8bJlh7YMNmN39CZwYSf6Mfx8bpAHtjnROvhUaN0WgdEyDTNtXeyEx7NS4SqdJv1E3xlxa0QJPxAoBP0kVad9S0AlFOOAAdUBSPcDkeuwuRDNcLIa9Eks-0D5qT8vtuNzQ90BdNyZ4PVsZlnYvof_wpzKYyrPxTD4imamXOrRBPb8pO2YifAc6kF-QvpDBQKf4GMdqLNEIw=w3840-h2160-no




 
Doom Eternal (Campanha base + DLC's (Ancient Gods 1 e 2) - Dificuldade Nightmare

Simplesmente a melhor campanha FPS que joguei nos últimos 10 anos. O que foi bom em Doom 2016 esse está 10x melhor e MUITO mais difícil.
Gráficos muito bem polidos, Ray Tracing bem bacana, dá uma bela diferença com ele desligado.

VOD abaixo tem spoiler! Luta final!



Nota 11/10
 
Cyberpunk 2077

eS2XfhqGp24YCoOJvWzaa36x0RtBr-zIi1KVIXqc6f5A6kDQKYwBJ-xUW7NzMheo258NQIpZIaApU8UiPgf9n-xXZK2syvkmeTJkRYmLbZ75TFsFkwWtIHHAp3CjroawGfamcGxK1D8JRaY2MzZhohj_nsCgipVUP8tV6uDR4UQCYeNnZ5_Ot0oZBBpA_DFe4HrSipocHJM4tJvYwqppo4Lg8eTlSCYsiPY9tvaIMVaIY5UaLMSPaJ8abpeG7Ykjl7MSRXEiyArX53gxzhWT8heGybmjbYPC-so8lvAi0IkCbANRtdJT9En6LgM9U8o-vJXnx6U4YdYjsWRYmuPTHaQkEJDFf5d7pOMnIIU7nW-RjgRQ6Cnk_1U9bmF_CQ5TLrWYhtvjHTdwdmk1y_r-hm7tSVKmj6NBTlQwJdrjwrxgDW8rCjWRWM9npNYXNS49-ajGV3-qTn3GCqfIb0OqE_v6IcoYrcf83014j8R5JoC32vem1VjO408_qu76TxqM59lxKLMBMOogKJ-zg8oaphN9H7QgNMhhb4n6bqIA_9Hj_EXbBkpI2b4S5cENNYFBfWYTn2dX8-tw0J-J9qSVoMviVA5iBxF6RrqyeRvwUA9wwSebVWNHWM-fRriAjqSFlYlS1QB0AoG1lpP6y8IMDR-KSGGjFh9Qz4inDOkuXgHlRtES0Z9trqMDlxoPbkC6tYP1dKhOM-HTI4qovLnbIp9C_AfQTZjq_IyMyNv-q0mYGnWNBCxAUVfsS-8M_gF-aBlffRlnpICD0muWMuq7H-rdSz5rGWOg3YVW5A=w3840-h1719-no


Certamente o jogo mais bugado que já joguei, varios mesmos, de textura a animações / expressões faciais bizarras, mas eu me interesso bastante pelo tema e estava bem ansioso para jogar, porem segurei bastante para comprar devido as reclamações, enfim, comprei após o ultimo update para nova geração e apesar dos problemas técnicos eu curti o jogo, achei meio curto realmente, quando cheguei na parte do no point of return eu segui em frente, mas como tinha feito poucas as "secundárias" eu peguei o pior final, então voltei o save, e decidir seguir o caminho com os adelcados.
As coisas que eu mais curti foram a ambientação impecável e as "partículas", atirar era muito gostoso com aquelas várias faiscas.
Achei o mundo pouco utilizado no geral provavelmente devido a duração da campanha porem é muito belo ( principalmente a noite ) e bem estilo cyberpunk mesmo.


t1L_dcTYQR18cymTk9ubLTWRge5kA86qdM7iyIwksj-hyNzxYiwmsukyGHoxitxEZt7P-ZWXs0eJhFlcKOj2b-a9U_qRv8dF_liSGsdHURLuoCdV6N6yurtoxwwnoWIeGKqyYKtmeJf7VlOW59o_-W7bnzXxrYDoI18s8pX5aryLPojMWCOvAoFvMgmU6BDIU0ZI9X_78fF94w7WsZV1TiHljKkCW8hhIbfdSGvYu-4aV7KKzUBYQX3uUKvhHd8SfAloPP9fi7aZbUkWuYDeVmHPRXbNHak9KYhjWaMCpMvsLybctyW0N0rHosJzF2QEHQqZgTJSkveNdVOWKLpXAdwW7s5dDZw31X0UWkjIm2and4IchH6JrCra0xlTl_g9823sZWyP5y99waMoTzpjHpGJMskxxbx95_H27-XQbScb-XMHXP37Ri3eKFVZ_i1i1O6HAALhpXOqy2mVJu87yQkp2aX9PLfFGdtCguLvQIw1py-wqSc7TmzxuaT0JjJqjk1rKdf6HY1Bpodclj4s9DiNi1Kn3qY0il8JOrvOVncnkD_kqlycbGcNXEJVXRd0PlNJSBfem4YsUTTeX2WNt0s8SoEp8bJlh7YMNmN39CZwYSf6Mfx8bpAHtjnROvhUaN0WgdEyDTNtXeyEx7NS4SqdJv1E3xlxa0QJPxAoBP0kVad9S0AlFOOAAdUBSPcDkeuwuRDNcLIa9Eks-0D5qT8vtuNzQ90BdNyZ4PVsZlnYvof_wpzKYyrPxTD4imamXOrRBPb8pO2YifAc6kF-QvpDBQKf4GMdqLNEIw=w3840-h2160-no




Ah, isso porque você não jogou Mass Effect Andromeda quando foi lançado. Por sorte eu esperei lançarem o mega patch. Mas de tanto falarem, fui ver na internet. Os bugs eram muito engraçados.



Eu adorei Mass Effect Andromeda. Mas esses bugs eram muito comédia.
Tem um outro vídeo só de expressão que é muito bom também.

 
Última edição:
Doom Eternal (Campanha base + DLC's (Ancient Gods 1 e 2) - Dificuldade Nightmare

Simplesmente a melhor campanha FPS que joguei nos últimos 10 anos. O que foi bom em Doom 2016 esse está 10x melhor e MUITO mais difícil.
Gráficos muito bem polidos, Ray Tracing bem bacana, dá uma bela diferença com ele desligado.

VOD abaixo tem spoiler! Luta final!



Nota 11/10

Tô só esperando alguma sale pra pegar o Eternal, adorei o primeiro. Achei que o primeiro tem alguma dificuldade ou outra em pontos bem específicos, mas nada de mais mesmo, mesmo na Nightmare.
 
Tô só esperando alguma sale pra pegar o Eternal, adorei o primeiro. Achei que o primeiro tem alguma dificuldade ou outra em pontos bem específicos, mas nada de mais mesmo, mesmo na Nightmare.
O 2016 pecou bastante na dificuldade mesmo. O Eternal é bem mais difícil, principalmente as DLCs.
 
Yakuza Kiwami: Bem fraco em comparação com o 0. A história até começa bem mas la pro meio vai se perdendo comum roteiro que fica dando voltas e no final cria um conflito sem muito nexo e graça. Algumas lutas no 0 ja eram chatas por serem longas, mas a maioria dos inimigos fazia sentido, ja neste além de serem longas os inimigos ficam desviando igual loucos, e usando golpes chatos que derrubam o personagem, além de ter uma quantidade exagerada deles, de armas e chefes sem graça. A exploração da cidade é boa, mas ou é repetida do jogo anterior, ou repaginada na melhor das hipóteses. As side quests também estão bem abaixo. A única adição é o Majima Everywhere, uma mecânica muito chata em que esse personagem te persegue.
Terminei o jogo por ter adorado o Yakuza: 0 e estar curioso para o restante da franquia, mas se tivesse começado por este, talvez sequer teria terminado.
 
Yakuza Kiwami: Bem fraco em comparação com o 0. A história até começa bem mas la pro meio vai se perdendo comum roteiro que fica dando voltas e no final cria um conflito sem muito nexo e graça. Algumas lutas no 0 ja eram chatas por serem longas, mas a maioria dos inimigos fazia sentido, ja neste além de serem longas os inimigos ficam desviando igual loucos, e usando golpes chatos que derrubam o personagem, além de ter uma quantidade exagerada deles, de armas e chefes sem graça. A exploração da cidade é boa, mas ou é repetida do jogo anterior, ou repaginada na melhor das hipóteses. As side quests também estão bem abaixo. A única adição é o Majima Everywhere, uma mecânica muito chata em que esse personagem te persegue.
Terminei o jogo por ter adorado o Yakuza: 0 e estar curioso para o restante da franquia, mas se tivesse começado por este, talvez sequer teria terminado.
O Kiwami 1 parece mais uma DLC do Yakuza 0, porém sendo bem abaixo mesmo.
Espero que não desista e jogue o Kiwami 2, pois este sim é um jogaço, com muito conteúdo e mini games incríveis!!! E com a nova engine da empresa.
 
Terminei a campanha do Assassin's Creed Odyssey esses dias. Não vou dar uma nota pro game, mas posso dizer que é o RPG que mais me prendeu nos últimos anos (junto com The Witcher III), gameplay bem confortável e divertida.

Agora vou ver se volto pra terminar The Witcher ou inicio Borderlands 3.
 
O Kiwami 1 parece mais uma DLC do Yakuza 0, porém sendo bem abaixo mesmo.
Espero que não desista e jogue o Kiwami 2, pois este sim é um jogaço, com muito conteúdo e mini games incríveis!!! E com a nova engine da empresa.
Pretendo jogar o 2 sim, ja ouvi falar que é um dos melhores. No caso do Kiwami, mesmo com todos os problemas, é uma série tão unica que foi divertido, porém acho que ter começado do 0 foi a melhor escolha, ja que o que me prendeu foram os personagens introduzidos la atrás, não os novos.
 
Pretendo jogar o 2 sim, ja ouvi falar que é um dos melhores. No caso do Kiwami, mesmo com todos os problemas, é uma série tão unica que foi divertido, porém acho que ter começado do 0 foi a melhor escolha, ja que o que me prendeu foram os personagens introduzidos la atrás, não os novos.
O Yakuza 0 é realmente fora de série, não entendo como não concorreu a Goty e essas diversas premiações por aí.
 
Eu comecei pelo LaD e já estava super cansado, não via a hora de acabar, não aguentava mais tanta luta
O combate por turnos, na minha opinião, prejudica a reta final do jogo.

Eu me lembro no Yakuza 0, quando após o final da última luta, eu tava literalmente tremendo. Trilha sonora foda + beat n' up + múltiplas fases da luta, era um negócio absurdo.
Foi uma sensação de êxtase e alívio por ter conseguido. Os ultimos bosses do Yakuza 3 e 5 também me fizeram sentir isso.

LaD tinha esse potêncial, mas na minha humilde opinião, esses sentimentos são ofuscados pela sensação das lutas serem extremamentes longas por conta do combate por turnos.
A luta com o Tendo tinha um potencial gigante, tilha foda, encenação foda, cenário foda, mas infelizmente não se concretiza pelo tamanho da luta. Chega a ser monótono em vários momentos.

Mas LaD continua sendo um dos meus favoritos, junto com o 0 no topo. O jogo é lindo, enorme, trilha sonora fora de série e história rica com personagens muito carismáticos. Assim como várias referências aos jogos anteriores, que eu amei.

Yakuza Kiwami: Bem fraco em comparação com o 0. A história até começa bem mas la pro meio vai se perdendo comum roteiro que fica dando voltas e no final cria um conflito sem muito nexo e graça. Algumas lutas no 0 ja eram chatas por serem longas, mas a maioria dos inimigos fazia sentido, ja neste além de serem longas os inimigos ficam desviando igual loucos, e usando golpes chatos que derrubam o personagem, além de ter uma quantidade exagerada deles, de armas e chefes sem graça. A exploração da cidade é boa, mas ou é repetida do jogo anterior, ou repaginada na melhor das hipóteses. As side quests também estão bem abaixo. A única adição é o Majima Everywhere, uma mecânica muito chata em que esse personagem te persegue.
Terminei o jogo por ter adorado o Yakuza: 0 e estar curioso para o restante da franquia, mas se tivesse começado por este, talvez sequer teria terminado.
O Kiwami é um remake 1:1 do primeiro jogo da franquia, de PS2 de 2005. A SEGA resistiu muito para a realização do jogo, até por conta da temática, violência, etc.
Então ninguem sabia o que ia acontecer, se ia ser sucesso, recepção, vendas. Isso explica muito sobre a história do jogo, que na minha opinião é bem fraca e rushada. Personagens que entram e saem da trama rápido demais, etc. Eles tentam dar uma ajeitada nisso trazendo esses personagens de volta no 0, o que é um acerto.

Mas sim, o jogo é bem limitado mesmo. As lutas são bem fracas, tirando a última.
 
Última edição:
O Yakuza 0 é realmente fora de série, não entendo como não concorreu a Goty e essas diversas premiações por aí.
Não é uma serie comentada pela mídia ocidental e como são basicamente eles que controlam essas premiações, ja viu…Não duvido nada que a razão desse pessoal não falar da série é porque tem algumas passagens que seriam repudiadas no twitter e chamadas de tudofóbicas e istas.
 
O combate por turnos, na minha opinião, prejudica a reta final do jogo.

Eu me lembro no Yakuza 0, quando após o final da última luta, eu tava literalmente tremendo. Trilha sonora foda + beat n' up + múltiplas fases da luta, era um negócio absurdo.
Foi uma sensação de êxtase e alívio por ter conseguido. Os ultimos bosses do Yakuza 3 e 5 também me fizeram sentir isso.

LaD tinha esse potêncial, mas na minha humilde opinião, esses sentimentos são ofuscados pela sensação das lutas serem extremamentes longas por conta do combate por turnos.
A luta com o Tendo tinha um potencial gigante, tilha foda, encenação foda, cenário foda, mas infelizmente não se concretiza pelo tamanho da luta. Chega a ser monótono em vários momentos.

Mas LaD continua sendo um dos meus favoritos, junto com o 0 no topo. O jogo é lindo, enorme, trilha sonora fora de série e história rica com personagens muito carismáticos. Assim como várias referências aos jogos anteriores, que eu amei.


O Kiwami é um remake 1:1 do primeiro jogo da franquia, de PS2 de 2005. A SEGA resistiu muito para a realização do jogo, até por conta da temática, violência, etc.
Então ninguem sabia o que ia acontecer, se ia ser sucesso, recepção, vendas. Isso explica muito sobre a história do jogo, que na minha opinião é bem fraca e rushada. Personagens que entram e saem da trama rápido demais, etc. Eles tentam dar uma ajeitada nisso trazendo esses personagens de volta no 0, o que é um acerto.

Mas sim, o jogo é bem limitado mesmo. As lutas são bem fracas, tirando a última.
Compartilho o mesmo sentimento pelo Yakuza 0 e apesar do estilo beat n' up deixar tudo mais empolgante, pelo fator tempo real, acho que a batalha em turno não ofuscou os bosses não (as dynamic intros desse jogo são absurdas e durante as batalhas sempre rolam mais momentos para aquecer), mas atrapalhou um pouco naquelas sequências de batalhas infinitas como no final por exemplo, ao subir na Millennium Tower.

Mas eu sou suspeito para falar, visto que prefiro RPG. Mas mesmo zerando LAD 3 vezes e platinando o jogo, ainda acho que Yakuza 0 está um pouquinho acima. Ambos são diferenciados.
Só em falar no jogo já deu vontade de zerar LAD uma 4ª vez com builds totalmente diferentes :haha:. Ainda estou devendo jogar com a formação : Ichiban de Freelancer, Namba de músico, Adachi de tanker e a Eri como 4ª personagem e que não seja idol, pra dificultar um pouco as coisas.
 
Última edição:
capsule_616x353.jpg
A melhor experiencia que o VR me proporcionou, apesar de ficar um pouco tonto jogando, jogava no maximo 1:30 por sessão aproximadamente. O jogo é excelente em todos os aspectos e em como tudo foi muito bem pensado para o VR, tudo funciona muito bem, a unica coisa que posso dizer que não me agradou ou eu que talvez nao saiba fazer direito é jogar as granadas, elas nunca iam para onde eu queria, me matei varias vezes. Não existe uma grande variedade de armas mas tambem não precisa, e como foi pensado para a arma ficar apenas em uma mão, acredito que isso diminuiu as possibilidade. mas a experiencia em geral foi bem divertida e muito imersiva. destaque para o capitulo do JEFF e do zoológico que achei os mais interessantes mas não vou aprofundar para não dar spoiler para quem não jogou. Ia platinar mas quando vi a conquista do gnomo, desisti (jogar a campanha inteira levando um gnomo de brinquedo com você! ah pá PQP)! Obrigatório para quem tem VR!
 
Guardians of the Galaxy
5ogRQM.jpg

Fazia tempo que não jogava algo além de ETS2.
Jogo excelente. Jogo linear, em 3ª pessoa, muito divertido, e a dublagem em inglês está fantástica. Às vezes dá vontade de só ficar ouvindo as discussões entre o grupo, que quase nunca ficam quietos. Não faço ideia se as opções das falas mudam muita coisa durante e ao final do jogo.
Nota 9/10.​
 
Duke Nukem Forever é pior do que Shadow Warrior reboot. É tão sem nexo quanto Prey original e pudera, as mesmas pessoas fizeram. É um jogo sem direção. Simplesmente amontoaram fases diversas para dizer que Duke salvou o dia, só isso. Eu nem joguei de verdade, só usei save e cheats direto.

Pra falar a verdade, consegue ser pior do que o duke 3D. Simplesmente não tem lógica o presidente dos Estados Unidos querer se aliar aos alienígenas para dominar o mundo. WTF? Não sabiam o que fazer e foram criando fases sem conexão com uma história ou tema. Puseram eventos como invasão aqui, elevador ali, perseguição de carros, só por colocar. Nada faz sentido.

Nota 3/10. Esse jogo é horroroso. O Prey 2006 só é um pouco pior pq a história é pior e tem desafios sem sentido. O Duke ainda consegue alguma coisa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo