Eu comecei pelo LaD e já estava super cansado, não via a hora de acabar, não aguentava mais tanta luta
O combate por turnos, na minha opinião, prejudica a reta final do jogo.
Eu me lembro no Yakuza 0, quando após o final da última luta, eu tava literalmente tremendo. Trilha sonora foda + beat n' up + múltiplas fases da luta, era um negócio absurdo.
Foi uma sensação de êxtase e alívio por ter conseguido. Os ultimos bosses do Yakuza 3 e 5 também me fizeram sentir isso.
LaD tinha esse potêncial, mas na minha humilde opinião, esses sentimentos são ofuscados pela sensação das lutas serem extremamentes longas por conta do combate por turnos.
A luta com o
Tendo tinha um potencial gigante, tilha foda, encenação foda, cenário foda, mas infelizmente não se concretiza pelo tamanho da luta. Chega a ser monótono em vários momentos.
Mas LaD continua sendo um dos meus favoritos, junto com o 0 no topo. O jogo é lindo, enorme, trilha sonora fora de série e história rica com personagens muito carismáticos. Assim como várias referências aos jogos anteriores, que eu amei.
Yakuza Kiwami: Bem fraco em comparação com o 0. A história até começa bem mas la pro meio vai se perdendo comum roteiro que fica dando voltas e no final cria um conflito sem muito nexo e graça. Algumas lutas no 0 ja eram chatas por serem longas, mas a maioria dos inimigos fazia sentido, ja neste além de serem longas os inimigos ficam desviando igual loucos, e usando golpes chatos que derrubam o personagem, além de ter uma quantidade exagerada deles, de armas e chefes sem graça. A exploração da cidade é boa, mas ou é repetida do jogo anterior, ou repaginada na melhor das hipóteses. As side quests também estão bem abaixo. A única adição é o Majima Everywhere, uma mecânica muito chata em que esse personagem te persegue.
Terminei o jogo por ter adorado o Yakuza: 0 e estar curioso para o restante da franquia, mas se tivesse começado por este, talvez sequer teria terminado.
O Kiwami é um remake 1:1 do primeiro jogo da franquia, de PS2 de 2005. A SEGA resistiu muito para a realização do jogo, até por conta da temática, violência, etc.
Então ninguem sabia o que ia acontecer, se ia ser sucesso, recepção, vendas. Isso explica muito sobre a história do jogo, que na minha opinião é bem fraca e rushada. Personagens que entram e saem da trama rápido demais, etc. Eles tentam dar uma ajeitada nisso trazendo esses personagens de volta no 0, o que é um acerto.
Mas sim, o jogo é bem limitado mesmo. As lutas são bem fracas, tirando a última.