Far Cry Primal
Acabei de terminar esse game que faz muuuito tempo que eu queria dar uma chance, fazia tempo que eu não jogava nenhum Farcry, o último que joguei foi o 3, e decidi começar por esse por ser bastante diferente da proposta usual, e apesar de lembrar os outros em muitas coisas, ele foge um pouco da fórmula batida da Ubisoft, pelo menos no quesito temática.
Pontos positivos:
+ Eu curti bastante essa coisa que de você estar na pele de um homem das cavernas, retrataram isso muito bem, especialmente na forma como eles falam.
+ Os personagens que você encontra são MUITO legais, tirando um ou outro que são meio sem sal, todos os outros são cheios de personalidade, vida, esquisitices e etc. O meu favorito é o Urke, uma espécie de "cientista" maluco da época, as missões dele são hilárias.
+ A inteligência dos animais que estão no mundo. Eles te cercam, fogem quando não conseguem mais lutar, em manada, os lobos tentam de encurralar, correm e dão a volta em você para que você os perca de vista, é muito daora, de verdade. Em compensação, tem muitos bugs em relação ao seu animal domado ficar preso nas coisas, não atacar quando você mandar, ou ainda não voltar para você rápido em meio a uma batalha intensa, e isso acontece muito.
+ O fogo. Isso é característico da série Far Cry de forma geral, mas vale ressaltar, é muito legal o comportamento do fogo nesse game, e a forma que ele se espalha pela mata.
---------------
Pontos Negativos:
- A burrice artificial do seus companheiros como já citada
- As sidequests não são lá muito interessantes de se fazer, e bastante repetitivas. E como esse game é meio antigo já, comparado com games de hoje em dia, você percebe mais ainda como as sidequests são vazias e não importam nadica de nada pra história.
- Ligando com o ponto anterior, a absurda quantidade de coisas para fazer no mapa, e sim, isso é um ponto negativo porque essas coisas não são muito interessantes, e se você quiser fazer 100% se prepare para um mar de repetição absurdo. Os games da Ubisoft de mundo aberto tendem a pecar nisso. Quantidade NÃO é qualidade Ubi.
------------------
Considerações finais:
De forma geral eu curti muito o game, me divertiu bastante, e manteve sempre um bom flow, não me senti sonolento nem entediado em nenhum momento. É um game bacana, mas que eu jamais conseguiria fazer 100% por conta de ser muito repetitivo, por ter focado na história principal na maior parte do tempo, acredito que não tenha sentido tanto essa repetitividade, e isso com certeza colaborou para o meu prazer e diversão com o mesmo.
