[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Eu não sinto a diferença do S8 que era o Exynos para o atual, imagina algo de 5%. 😹
Realmente, vejo muita gente sempre querendo o último lançamento achando que vai ter um salto gigante mas no geral é a mesma coisa com uma mudança aqui e ali nos últimos 4~ anos, pouca gente faz uso pesado de fato, e bateria/temperatura do aparelho costuma ser até pior nos tops pra quem valoriza bastante essa parte

Só compro a linha S pq sei que vai durar anos e o valor nem é tão caro, pq sinceramente, não faço uso pesado, não jogo, uso mais pra trabalho, pesquisas, entretenimento e foto. Na real um M ou A talvez me supriria, mas a tela e o conjunto todo no geral para a agilidade do dia a dia me fazem escolher esse "canhão" pro meu uso.
Poisé, se for pensar que do S20 FE pro S22 custa mais que o dobro, e acho que pouquíssimas pessoas conseguiriam dizer as diferenças num teste cego por exemplo (desempenho/câmeras traseiras), já a perda de 1-2h de tela acho que acaba impactando muito mais no uso real, a linha M/A de um tempo atrás que usava o 720g/732g fica consideravelmente atrás em desempenho, agora os mais atuais como M52/A52s e outros com o 778g a diferença já é pequena até, mas muitas vezes o preço deles tá colado no S20 FE e é difícil justificar a compra deles
 
se for pensar que do S20 FE pro S22 custa mais que o dobro, e acho que pouquíssimas pessoas conseguiriam dizer as diferenças num teste cego por exemplo

Muitas pessoas só vão por indicação ou pq é o "top de linha do momento". Quando fui pegar coloquei lado a lado as especificações e só precisava de + RAM e + armazenamento, 4 GB de RAM infelizmente estava pouco e 64 GB já não dava também. Não que eu use muito, hoje em dia uso uns 70 GB, mas não ia caber tudo ali.

Mas claro, vem outras coisinhas no pacote, som estéreo, atualizações, câmeras etc. Ou seja, um M/A hoje, deve ter isso. Só que de nada ia adiantar melhorar nesses aspectos e decair em processador, velocidade é tudo. Me dá pavor usar algum celular que demora horrores pra abrir algo.
 
Uma grande vantagem que vejo em pegar um celular ao menos com hardware "high end" é a longevidade, ao menos em desempenho, são celulares com specs pra durar aí pelo menos uns 3 anos aguentando todos os apps, sem apresentar grande lentidão ou engasgos. Faz um tempo que venho seguindo essa estratégia de compra e acho que tem dado certo. Meu anterior era um Zenfone 5Z 6GB/128GB também, só troquei ano passado por consumismo mesmo, queria algumas features mais premium que em grande parte a linha S ou iPhone costumam oferecer que seriam tela AMOLED, mais tempo de atualizações e etc, mas em desempenho o SD845 dele ainda empurrava fácil, 0 travamentos.

Para mais um exemplo, minha mãe utiliza meu antigo ZUK Z2, lançado em 2016 com SD820, 4GB RAM e 64GB, em desempenho ainda é melhor que grande parte dos celulares de entrada e até alguns intermediários mais simples.
 
Uma grande vantagem que vejo em pegar um celular ao menos com hardware "high end" é a longevidade, ao menos em desempenho, são celulares com specs pra durar aí pelo menos uns 3 anos aguentando todos os apps, sem apresentar grande lentidão ou engasgos. Faz um tempo que venho seguindo essa estratégia de compra e acho que tem dado certo. Meu anterior era um Zenfone 5Z 6GB/128GB também, só troquei ano passado por consumismo mesmo, queria algumas features mais premium que em grande parte a linha S ou iPhone costumam oferecer que seriam tela AMOLED, mais tempo de atualizações e etc, mas em desempenho o SD845 dele ainda empurrava fácil, 0 travamentos.

Para mais um exemplo, minha mãe utiliza meu antigo ZUK Z2, lançado em 2016 com SD820, 4GB RAM e 64GB, em desempenho ainda é melhor que grande parte dos celulares de entrada e até alguns intermediários mais simples.
Sim, dando uma olhada rápida nos aparelhos antigos e atuais me parece que a discrepância hoje é menor entre intermediário vs top de linha, do SD 865 pro 888 pro Gen 1 o maior avanço foi na parte da GPU que muitos nem usam, e pros que usam em jogos etc acaba dando thermal throttling e caindo desempenho e ficando na mesma em muitos casos, ou o gargalo é outro e por aí vai, então parece meio estagnado o desempenho quanto à CPU, estou desconsiderando os aparelhos que são bem de entrada, mas se for pegar os intermediários com 720/732g que tinha por aí ano passado ainda, tem uma margem grande pro 778g, e dele pra frente é bem menor

Tem SD 778g aqui no Br por 1400~ reais e importando dá pra pegar um SD 870 nessa faixa, só o tempo vai dizer mas creio que esses SoC's vão segurar com folga por muuito tempo ainda, pegando resultados do Nanoreview só pra dar uma base, e claro aqui estou considerando só o SoC, tem vários outros fatores pra se considerar num aparelho, mas acho o 778g/870 interessantes pelo bom desempenho, eficiência e menor custo

cdpFPvG.jpg


TdCSKQQ.jpg


IOJrKux.jpg

Esses 250k CPU e 172k memory do 8 gen1 aí tão bem otimistas também, porque todos reviews que vi ficou bem mais próximo do 870/888, e Geekbench também o resultado tende a variar bastante


MmYrAb2.png
 
Vale a pena o S20FE?
Não é um celular grande de mais pra se lidar não?
É enorme.


Pulei do S8 (2018-2021) pro S20 FE e meu Deus. Nos primeiros dias a tela era horrível, hoje já acostumei claro. Mas a experiência inicial foi péssima e.e

Porém uma tela maior, não ter aquelas botinhas arredondadas que com o tempo tava irritando e mantendo o mesmo tamanho quase é "aceitável" ter essa perda.
Saí do s9 pro s20 fe. A diferença da tela é brutal, dá até uma tristeza quando ligo o s9 e vejo como é melhor.

Nos review de vídeo o pessoal fala que do s20 pro s20 fe é pouca diferença. Só se a samsung fez downgrade mesmo na linha principal, pq é nítido a diferença do s9. O que pesa é o processador, só pegaria novamente a linha principal com snapdragon como era na época do s9.
 
É enorme.



Saí do s9 pro s20 fe. A diferença da tela é brutal, dá até uma tristeza quando ligo o s9 e vejo como é melhor.

Nos review de vídeo o pessoal fala que do s20 pro s20 fe é pouca diferença. Só se a samsung fez downgrade mesmo na linha principal, pq é nítido a diferença do s9. O que pesa é o processador, só pegaria novamente a linha principal com snapdragon como era na época do s9.

O que achou com relação as cameras? melhorou no FE?
 
O que achou com relação as cameras? melhorou no FE?
Rapaz, a única coisa é que as fotos da câmera traseira parecem com mais cores e ter uma abertura maior (não sei se é assim que se fala, a foto pega um espaço mais amplo).

Tenho uma lembrança da frontal do s9 ser melhor. Acho que tinha estabilização.

O alto falante do s9 é outro nível, lembro de colocar música nos dois lado a lado.

O controle de brilho do s9 funciona melhor que do s20 fe.

----

Coloquei um micro sd de 256gb. Já tava chato gerenciar o armazenamento.
 
Última edição:
Saí do s9 pro s20 fe. A diferença da tela é brutal, dá até uma tristeza quando ligo o s9 e vejo como é melhor.

Nos review de vídeo o pessoal fala que do s20 pro s20 fe é pouca diferença. Só se a samsung fez downgrade mesmo na linha principal, pq é nítido a diferença do s9.
Sim, a tela QHD acho que fica só na linha Ultra agora, sobre as cores não sei dizer porque é preferência pessoal/calibragem, mas a nitidez da tela vai ser menor pela resolução menor assim como a tela maior, e a frontal do S20 FE realmente é um ponto fraco dele pelo menos pra fotos na câmera nativa, pra vídeos acho ok

S7 - 5.1" 1440 x 2560 pixels (577 ppi)

S8/S9 - 5.8" 1440 x 2960 pixels (570 ppi)

S20 - 6.2" 1440 x 3200 pixels (563 ppi)
S20 FE - 6.5" 1080 x 2400 pixels (407 ppi)

S21 - 6.2" 1080 x 2400 pixels (421 ppi)
S21 Ultra - 6.8" 1440 x 3200 pixels (515 ppi)
S22 - 6.1" 1080 x 2340 pixels (425 ppi)
 
Resolução qhd numa tela de celular tem que encostar o olho na tela pra ver alguma diferença, não vejo vantagem, só pesa mais para o
processador.
 
Saí do s9 pro s20 fe. A diferença da tela é brutal, dá até uma tristeza quando ligo o s9 e vejo como é melhor.

A vontade era desistir do S20, mas né, conjunto mais moderno, atualizado, mais espaço, RAM etc.

Mas não tem nem comparação, se ao menos tivesse como calibrar um pouquinho que seja, no S8 dava mesmo eu não fazendo, aqui fica tudo lavado, muda quase nada.
 
É enorme.



Saí do s9 pro s20 fe. A diferença da tela é brutal, dá até uma tristeza quando ligo o s9 e vejo como é melhor.

Nos review de vídeo o pessoal fala que do s20 pro s20 fe é pouca diferença. Só se a samsung fez downgrade mesmo na linha principal, pq é nítido a diferença do s9. O que pesa é o processador, só pegaria novamente a linha principal com snapdragon como era na época do s9.
Eu fiz a msm coisa aqui, migrei de um S9 para S20FE, percebi a diferença da tela e no acabamento que no S9 são bem melhores, mas fiz a mudança sabendo, repassei o S9 por um bom valor (1,5k) e acabei fazendo esse UP de celular, mas não me arrependi não! Tô curtindo o meu S20FE, principalmente pela bateria!
 
Como eu vim de um Xiaomi, achei a tela do S20 FE maravilhosa

Xiaomi usei pouco o de um amigo mas era pra enviar mensagem então nem reparei direito. Mas uma coisa que achava besta era os 120hz, hoje se eu pego outro celular que é 60hz.. meu Deus. É impossível de usar. Fica tudo 'travado'.

Ainda mais que eu desligo as animações tudo aqui, aí eu pego um celular com animação, frequência menor, me dá uma agonia. kkk

É um perde e ganha, tu perde em qualidade mas ganha em fluidez.
 
Mas uma coisa que achava besta era os 120hz, hoje se eu pego outro celular que é 60hz.. meu Deus. É impossível de usar. Fica tudo 'travado'.
Nem me fale. Uso um Tab S6 Lite que, além do processador bem mais fraco, tem tela de 60hz. É meio agoniante mesmo. Demoro um tempo até me acostumar
 
Estou com o meu S20FE 4G há quase 11 meses e sigo bastante satisfeito com ele. Única que coisa que dava pra ser um pouquinho melhor era a bateria. É um aparelho realmente bem equilibrado e o preço vem caindo (comprei por 2.2k).
 
Xiaomi usei pouco o de um amigo mas era pra enviar mensagem então nem reparei direito. Mas uma coisa que achava besta era os 120hz, hoje se eu pego outro celular que é 60hz.. meu Deus. É impossível de usar. Fica tudo 'travado'.

Ainda mais que eu desligo as animações tudo aqui, aí eu pego um celular com animação, frequência menor, me dá uma agonia. kkk

É um perde e ganha, tu perde em qualidade mas ganha em fluidez.
outra coisa que não me faz absolutamente nenhuma diferença é o tal de 120z, desculpe, mas não fica nada travado em 60hz
 
desculpe, mas não fica nada travado em 60hz

É como tu disse, não "lhe" faz diferença. Para o meu uso e minha pessoa fica sim travado, já tentei colocar em 60hz só por achar que não notaria a diferença no celular mas é notório, e muito.

É como pegar e mudar de 144hz no PC pra 60hz, não tem como. Quando você acostuma com uma coisa descer não dá.
 
É como tu disse, não "lhe" faz diferença. Para o meu uso e minha pessoa fica sim travado, já tentei colocar em 60hz só por achar que não notaria a diferença no celular mas é notório, e muito.

É como pegar e mudar de 144hz no PC pra 60hz, não tem como. Quando você acostuma com uma coisa descer não dá.
Vejo videos, mudo as telas, troco entre aplicativos e nada aqui trava absolutamente nada, só não uso jogos, aí já não posso dizer como fica
 
Vejo videos, mudo as telas, troco entre aplicativos e nada aqui trava absolutamente nada, só não uso jogos, aí já não posso dizer como fica

Eu não jogo nada no celular, mas isso é coisa pessoal né meu querido, não é uma matemática simples como se fosse comparar dois carros ou dois processadores. Cada um tem uma visão, uma sensibilidade diferente, pra mim fica tudo horrível.
 
Eu não jogo nada no celular, mas isso é coisa pessoal né meu querido, não é uma matemática simples como se fosse comparar dois carros ou dois processadores. Cada um tem uma visão, uma sensibilidade diferente, pra mim fica tudo horrível.
Usou celulares com tela 60hz por anos e nunca achou horrivel né.
 
Minha experiência pessoal: Se estou em 120hz e reduzo pra 60hz sinto bastante diferença, mas também se ficar um tempo com 60hz acabo me acostumando e não sinto falta apesar de ser menos fluido as animações etc, mas varia de como cada um usa também, como bastante do meu uso é scrollando bem devagar e lendo/digitando, acabo não sentindo tanta diferença na maior parte do uso e uso 60hz pra ganhar um pouquinho de bateria, então não que trave mas a fluidez é melhor em 120hz sem dúvidas, e outra coisa que pode afetar a percepção é a velocidade das animações de cada um, tem gente que usa o default 1x, eu uso em 0.5x, e tem gente que remove completamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo