• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Comprei o meu hoje também, pelas casas bahia.. Espero que venha um lote novo e não tenha aquele problema de descolamento, vamos ver...
 
Galera, acabei de fazer uma ligação para a Samsung, perguntei como estava a situação do problema CRÔNICO de descolamento de tela. A mesma me informou que estava RESOLVIDO e que eu poderia comprar normalmente. Solicitei à ela se ela saberia me dizer qual era o lote, ou à partir de qual lote em que foi resolvido, me pediu um instante e encerrou a ligação sem me dar o devido retorno. Meia verdade meia falta de informação? Não sei, sei que queria muito esse monitor. Hehe. Liguei no 0800 da Samsung, opção 2. Caso alguém queira falar também, segue: 0800-007-2611.

Vou fazer a aquisição do meu amanhã. Me desejem sorte. :bem:
 
o meu acabou de chegar , como verifico a data de fabricaçao?
Deve ter em algum lugar aí na caixa, ou na NF, talvez. Não sei bem, perdão. Haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, acabei de fazer uma ligação para a Samsung, perguntei como estava a situação do problema CRÔNICO de descolamento de tela. A mesma me informou que estava RESOLVIDO e que eu poderia comprar normalmente. Solicitei à ela se ela saberia me dizer qual era o lote, ou à partir de qual lote em que foi resolvido, me pediu um instante e encerrou a ligação sem me dar o devido retorno. Meia verdade meia falta de informação? Não sei, sei que queria muito esse monitor. Hehe. Liguei no 0800 da Samsung, opção 2. Caso alguém queira falar também, segue: 0800-007-2611.

Vou fazer a aquisição do meu amanhã. Me desejem sorte. :bem:
Acrescentando, liguei novamente para a loja Extra, e as atendentes sequer fizeram questão de me informar a data de fabricação do produto, loja incompetente.

Liguei para a Samsung, novamente. E me reforçaram que estava corrigido o erro, mas não sabiam me informar à partir de quando e qual era o lote. Mas, disseram que se desse problema poderia enviar para a autorizada que eles iriam resolver o problema. É isso, tem 1 chance de dar problema e depois ser corrigido, se não vier com o lote correto já. Hehe, boa sorte á todos.
 
Pessoal, testei aqui o bichão, estranhando ainda um pouco a curvatura e o tamanho, sai de um de 24 pra esse de 27, mas to achando enooorme. Pra mim a utilização das USB dele ficou ruim o acesso, porque coloquei la em baixo o monitor e fica ruim o acesso as USB, infelizmente. Quando ao HDR quando eu ativo no windows, percebi que as cores ficam menos vivas, sei la, acho que tenho que me acostumar. Mas gostei muito do brilho e resolução, primeiro impacto muito positivo.
 
quanto vcs estão pagando nele? os que compraram recente?
 
Comprei ontem a tarde e chegou já hoje 9h da manhã... estou impressionado com a entrega das Casas Bahias... Data de fabricação de março / 2022, espero que não aconteça o problema do descolamento, vamos ver...

Obs: Monitor incrível... único ponto que notei é as perdas de cores quando ativo o HDR do windows, o que achei estranho... alguém sabe se é alguma configuração/calibração que tem que fazer no monitor, windows ou no software da nvidia?
 
Comprei ontem a tarde e chegou já hoje 9h da manhã... estou impressionado com a entrega das Casas Bahias... Data de fabricação de março / 2022, espero que não aconteça o problema do descolamento, vamos ver...

Obs: Monitor incrível... único ponto que notei é as perdas de cores quando ativo o HDR do windows, o que achei estranho... alguém sabe se é alguma configuração/calibração que tem que fazer no monitor, windows ou no software da nvidia?
Podem ser várias coisas.

Dentro das configurações avançadas do HDR no Windows (configurações do HD Color acho que é), tem a opção de permitir aplicativos "WCG". WCG é Wide Color Gamut, ou seja, permitir a faixa de cores maior, essa opção deve ser habilitada.

Outra questão é dentro da configuração do monitor, veja se ele está em modo sRGB ou DCI-P3 (ou wide color gamut, algo do gênero). Se estiver em modo sRGB isso limita as cores.

Outra parada ainda, e essa eu percebo nitidamente no meu Dell S2721DGF, é que no modo HDR existe sim uma perda de cor, mas na real o que rola é que fora do modo HDR as cores ficam SUPER saturadas. Ou seja, no modo HDR as cores baixam e fica certo, fora do HDR as cores são exageradas. Isso fica bem nítido ao ver vídeos no youtube com pessoas, a pele fica num tom avermelhado, até o vermelho do emblema do Google Chrome fica exagerado, é nítido que no modo SDR as cores ficam além da realidade e no HDR ele "perde" a cor mas fica melhor pq fica mais dentro da realidade.

Mas é preciso ter em mente duas coisas: HDR acima de tudo se refere a contraste e brilho, não necessariamente às cores, e o HDR no Windows é zuado mesmo. Primeira vez que abri The Witcher 3 com o HDR ligado foi um horror, depois mexendo nas configurações do jogo consegui deixar legal (pq o jogo em si não tem suporte a HDR, então fica a gambiarra do jogo em SDR sendo "emulado" pra HDR pelo Windows).
 
Podem ser várias coisas.

Dentro das configurações avançadas do HDR no Windows (configurações do HD Color acho que é), tem a opção de permitir aplicativos "WCG". WCG é Wide Color Gamut, ou seja, permitir a faixa de cores maior, essa opção deve ser habilitada.

Outra questão é dentro da configuração do monitor, veja se ele está em modo sRGB ou DCI-P3 (ou wide color gamut, algo do gênero). Se estiver em modo sRGB isso limita as cores.

Outra parada ainda, e essa eu percebo nitidamente no meu Dell S2721DGF, é que no modo HDR existe sim uma perda de cor, mas na real o que rola é que fora do modo HDR as cores ficam SUPER saturadas. Ou seja, no modo HDR as cores baixam e fica certo, fora do HDR as cores são exageradas. Isso fica bem nítido ao ver vídeos no youtube com pessoas, a pele fica num tom avermelhado, até o vermelho do emblema do Google Chrome fica exagerado, é nítido que no modo SDR as cores ficam além da realidade e no HDR ele "perde" a cor mas fica melhor pq fica mais dentro da realidade.

Mas é preciso ter em mente duas coisas: HDR acima de tudo se refere a contraste e brilho, não necessariamente às cores, e o HDR no Windows é zuado mesmo. Primeira vez que abri The Witcher 3 com o HDR ligado foi um horror, depois mexendo nas configurações do jogo consegui deixar legal (pq o jogo em si não tem suporte a HDR, então fica a gambiarra do jogo em SDR sendo "emulado" pra HDR pelo Windows).

não achei a oção WCG no windows... depois dou uma pesquisada melhor... sobre a configuração sRGB, até achei ele, em Picture Mode, que são os perfis pré configurados que ele tem, mas quando tá com HDR ativo, ele fica desabilitado pra mexer..

Mas no geral, sobre o monitor, acho que tive sorte, veio tudo perfeito, nenhum dead pixel e nenhum vazamento de luz ou algo do tipo...

Uma dúvida que fiquei, como nunca tive monitor HDR é se eu preciso necessariamente habilitar o HDR no windows pra jogar algum jogo que tenha suporte pra HDR, ou ativaria diretamente no jogo e poderia estar com opção do windows desabilitada?
 
Última edição:
Comprei um por 3600 no Submarino e estive usando por 2 semanas. Obviamente estava com um cagaço de ter gastado uma grana preta em um produto merda, mas não tive nenhum problema (ainda)! Atualizei para o último firmware quando chegou: Me adaptei para a curva na hora, o g-sync funciona perfeitamente, cores ótimas e contraste sensacional, minha única reclamação é o backlight bleed quando a brightness está para mais de 80 e os pés do suporte serem gigantes.

E ai, blz? Como está o monitor hoje em dia, algum problema?
 
então amigos o meu no quinto dia lembrei de testar todas as portas e ele veio com uma display port e uma usb que não funciona, como não entendo muito de imagem levei na assistência da samsung aqui na minha cidade para dar uma olhada na minha tela e eles pegaram 2 vazamentos de luz bem interessantes além de os problemas das portas eles acharem que seja na placa do monitor, eu tentei a sorte com esse monitor e não deu certo hehe, já entrei em contato com a Kabum e tudo resolvido, não vou pegar outro, vou procurar outro monitor, boa sorte aos amigos que também compraram.
 
Retornou aos estoque o G7 e G9 no site que explode
R$ 4K
R$ 10k

Boletei um essa semana na amazon por 3,9K com 10% de cashback pelo picpay. Mas estou com receio de ter algum problema..
Os principais testes para fazer em caso de compra são:

1 - TESTE FLICKERING

2- Atualizar o Firmware para versão 1009.3 ou superior
Utilziar o VRR Control e testar o flickering.

3- Testar Dead Pixel
Teste de cores primarias, preto e branco

4- Testar HDR + 10-bit via Display Port @ 240Hz

Esqueci de algum?
Testar se a tela não tá descolando.
 
Paguei bem mais caro em 2021 na loja da Samsung. R$ 4712. Era o único lugar que tinha na época. Comprei em Setembro. Modelo de 27 polegadas
 
Comprei um G7 essa semana nas Casas Bahia. Agora é torcer para que venha uma unidade boa, de preferência desses lotes mais novos.

De qualquer modo, é reconfortante ver que pelo menos a garantia da Samsung está funcionando.
Fala guimp, até hoje tudo certo com o monitor?
 
Quase seis meses após o reparo na tela do meu G7 (que descolou na borda superior com menos de dois meses de uso) a tela começou a descolar novamente. Que dureza!
 
Quase seis meses após o reparo na tela do meu G7 (que descolou na borda superior com menos de dois meses de uso) a tela começou a descolar novamente. Que dureza!
Eu to com o meu há 1 semana e ainda coloquei a webcam apoiada bem ali onde descola, tenso! kkk Mas até agora to achando perfeito, deixei habilitado o HDR e to achando até melhor as cores, me acostumei, sem HDR acho que fica bem mais saturado mesmo.
 
Fala pessoal. Comprei o Odyssey G7 no Submarino por R$ 3.880,00 ontem e já me entregaram o monitor hoje. Gostei bastante das cores e da curvatura. Só estou na dúvida quanto a configuração usar nos jogos, se uso o G-Synk ou não, etc... eu tenho jogado o CS:GO e o Fortnite. Minha placa de video é a nvidia rtx 3060.
 
pior que esse é o melhor monitor mesmo ... quad 27, 240hz, curvo, menos de 4 mil, naum tem concorrente ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo