[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Galera o meu chegou hoje.

Por hora tudo ok nos testes e etc... Fabricação de Fevereiro de 2022, agora é ter fé que ele não terá problemas.

Vcs usam por padrão 1920x1080 ou a resoluçõ wqhd mesmo??? Senti uma leve falta de costume, mas gostei por enquanto.

Alguma dica para performance dele?? ou só ativar mesmo o modo FPS no menu dele?
 
Galera o meu chegou hoje.

Por hora tudo ok nos testes e etc... Fabricação de Fevereiro de 2022, agora é ter fé que ele não terá problemas.

Vcs usam por padrão 1920x1080 ou a resoluçõ wqhd mesmo??? Senti uma leve falta de costume, mas gostei por enquanto.

Alguma dica para performance dele?? ou só ativar mesmo o modo FPS no menu dele?

Pelo amor de Jesus, usa em WQHD, amigo. kkkkkk

Quanto a configuração, só ativar o Freesync + VRR Control, diminuir Sharpness pra 56, Contraste 76 e brilho vai do seu gosto.
 
Pelo amor de Jesus, usa em WQHD, amigo. kkkkkk

Quanto a configuração, só ativar o Freesync + VRR Control, diminuir Sharpness pra 56, Contraste 76 e brilho vai do seu gosto.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional!!!!
Ah mano eu era acostumado com FHD, da uma diferença.... aonde ativa o vrr control?? menuzinho dele mesmo??? o freesync eh o active sync né?
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional!!!!
Ah mano eu era acostumado com FHD, da uma diferença.... aonde ativa o vrr control?? menuzinho dele mesmo??? o freesync eh o active sync né?

Se estiver achando tudo muito pequeno no windows, você pode ir customizando a escala. Eu uso 110% pra WQHD, 100% fica muito pequeno pra mim também.

O VRR control é no menu do próprio monitor, o freesync também. Se você tiver NVIDIA e não AMD vai ser o adaptive sync mesmo. Fora isso não tem muito mais o que mudar.

Só aproveitar, ele tem diversos detalhes e problemas, mas em tempo de resposta ele é monstro. Se for isso que vc tá procurando, vai ficar mais do que satisfeito!
 
Se estiver achando tudo muito pequeno no windows, você pode ir customizando a escala. Eu uso 110% pra WQHD, 100% fica muito pequeno pra mim também.

O VRR control é no menu do próprio monitor, o freesync também. Se você tiver NVIDIA e não AMD vai ser o adaptive sync mesmo. Fora isso não tem muito mais o que mudar.

Só aproveitar, ele tem diversos detalhes e problemas, mas em tempo de resposta ele é monstro. Se for isso que vc tá procurando, vai ficar mais do que satisfeito!
é então eu tinha o antecessor dele... este pra mim já vi que pra jogar fps e etc, já deu uma boa melhorada que era de 4m/s antes...

Boaaa... ja mudei aQUI PRA 110 TBM FICOU TOP....

Não achei o vrr control... mas depois dou uma sapecada aqui pra ver aonde ativar isso...
 
Bom dia pessoal, o meu G7 chegou ontem. Abri apenas para ver o lote, e está como Março/2022. Agora fica a pergunta, será que vale a pena tentar usar ele? Ou tento vendê-lo? Ou testá-lo antes de tomar outra atitude?
Pois estou montando a máquina para usar em meu apto novo, que vão entregar daqui a 3 meses.
 
Bom dia pessoal, o meu G7 chegou ontem. Abri apenas para ver o lote, e está como Março/2022. Agora fica a pergunta, será que vale a pena tentar usar ele? Ou tento vendê-lo? Ou testá-lo antes de tomar outra atitude?
Pois estou montando a máquina para usar em meu apto novo, que vão entregar daqui a 3 meses.
por que não usaria? Existe a garantia. Acho bom testar.
 
O cara compra um produto, tem medo de usar, e quer vender! :chan: Por que comprou então? O cara ta deixando de viver agora, de usufruir um bem que comprou por conta de esperar o apto novo ou medo de quebrar?! Nossa sociedade está maluca, pessoal!
O meu já vai fazer uns 3 meses e to amando, zero problema e só felicidades!
 
Galera, agora uma pergunta acho que besta... o 1ms é padrão ou precisa ativar algo no menu do g7 ?
 
Acho que tem que ativar um modo jogo algo assim, não me recordo agora qual opção exatamente. Eu não gosto de fazer isso porque penso que a imagem perde uma qualidade (o monitor desabilita algumas coisas pra ter resposta maior) pra atender esse 1ms que na real nem vou sentir diferença de 5 para 1 ms.
Eu sou jogador casual, então gosto de ver toda a beleza do game, lógico que se puder manter um fps alto, melhor. Exemplo: Fortinite jogo em 1440p, com algumas coisas no alto a médio e mantenho um fps de 144, o que acho ja bem legal e o game fica bonito. Vejo muito pro que desabilita tudo pra pegar 300 fps, mas não faço essa questão, é de cada um.
 
O cara compra um produto, tem medo de usar, e quer vender! :chan: Por que comprou então? O cara ta deixando de viver agora, de usufruir um bem que comprou por conta de esperar o apto novo ou medo de quebrar?! Nossa sociedade está maluca, pessoal!
O meu já vai fazer uns 3 meses e to amando, zero problema e só felicidades!
Comprei porque estava com um preço bom, Não estou deixando de viver como o senhor se refere. A questão é que daqui a 15 dias vou pro Paraguai e acredito que lá talvez tenha nas configurações exatas que eu gostaria, WQHD, tela curva de 32 ou 34 e painel IPS. Esse Odyssey foi porque não tinha achado nada melhor. Valor que paguei foi 3300,00
 
Comprei porque estava com um preço bom, Não estou deixando de viver como o senhor se refere. A questão é que daqui a 15 dias vou pro Paraguai e acredito que lá talvez tenha nas configurações exatas que eu gostaria, WQHD, tela curva de 32 ou 34 e painel IPS. Esse Odyssey foi porque não tinha achado nada melhor. Valor que paguei foi 3300,00
Tranquilo, cara! Pagou um excelente preço! Só vai!
 
Monitor instalado. Gostei muito do produto. Testei alguns vídeos e joguei BF5, porém minha maquina atual (1660 TI) não permite uma configuração mais detalhada para aproveitar o máximo do mesmo. Em breve irei montar minha máquina nova com a RTX 3080 e acredito que não terei problemas nesse sentido. Por enquanto muito satisfeito com o G7.
 
Monitor instalado. Gostei muito do produto. Testei alguns vídeos e joguei BF5, porém minha maquina atual (1660 TI) não permite uma configuração mais detalhada para aproveitar o máximo do mesmo. Em breve irei montar minha máquina nova com a RTX 3080 e acredito que não terei problemas nesse sentido. Por enquanto muito satisfeito com o G7.
Com certeza não terá. Tenho uma 3070 e jogo de boas aqui em QuadHD e praticamente tudo no máximo. Lógico que o RayTracing não dá pra ficar no máximo em alguns jogos. Jogo mais fortinite, sem ray tracing, e fica lindo jogando a 144 fps, por exemplo. Esse monitor é sensacional!
 
Ae chegou meu monitor, instalado já....

Ainda bem que até onde sei se tenho algum pecado, é em vidas anteriores, mas PAGUEI MEUS PECADOS PRA CONECTAR A DROGA DO DISPLAYPORT neste monitor!! Jeeeesussss! ele não tem inclinação? ou Altura?
 
2 meses com o monitor e por enquanto tudo perfeito.
fabricado em março / 2022
 
Opa Galera, beleza? Meu relato aqui:

Recebi o meu Odyssey G7 faz 5 dias, e comprei com a intenção de usar para Trabalhar e também Jogar no Xbox Series X e PS5. Achei o monitor ótimo, demorei uns 2 dias para acostumar com a curvatura mas já me acostumei. Infelizmente hoje notei que o monitor veio com 2 pixels queimados e já acionei a loja para trocar por outro dentro dos 7 dias após o recebimento.

Fora isso um outro problema que tive é que ele constantemente se desconecta e conecta novamente do HDMI, utilizo o G7 ligado no HDMI do notebook Asus Vivobook. Alguém já passou por este problema ou sabe o que pode ser? Pesquisei porém só vi relatos acontecendo com o displayport e não com HDMI.

Meu monitor veio na caixa Parda com fabricação em Março/2022
 
Alguém sabe dizer se o Nintendo Switch fica bom nesse monitor? Vi o pessoal falando que coisa em 1080p não fica legal em monitor 1440p.
 
Deve ficar um pouco borrado, por conta do Upscaling.
Mas ficaria mais borrado que em uma TV? Tenho uma LG C1 48 e o Nintendo Switch da uma imagem bem boa nela, claro que ainda é 1080p sendo "upscalado" pra 4K, mas é lógico que eu não espero uma imagem nível 4K nativo, só gostaria de saber se nesse monitor fica mais ou menos no mesmo nível ou se fica mais borrado e feio que o normal, talvez por não ter um chip responsável pelo upscale ou algo do tipo, sei lá.
 
Mandei o meu Odyssey G7 pela seguiu-nos vez para a assistência para tratar do problema da tela descolando.

A tela começou a descolar com dois meses de uso, fizeram o reparo, durou uns seis meses e agora descolou novamente. Dessa vez não ofereceram o reparo, vão me ressarcir o dinheiro gasto corrigido.

Agora estou considerando comprar outro G7 novo e torcer para que não seja sorteado novamente. Afinal, não há nenhum outro que passe perto dele no que é oferecido versus preço cobrado.
O que acham?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo