[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Mandei o meu Odyssey G7 pela seguiu-nos vez para a assistência para tratar do problema da tela descolando.

A tela começou a descolar com dois meses de uso, fizeram o reparo, durou uns seis meses e agora descolou novamente. Dessa vez não ofereceram o reparo, vão me ressarcir o dinheiro gasto corrigido.

Agora estou considerando comprar outro G7 novo e torcer para que não seja sorteado novamente. Afinal, não há nenhum outro que passe perto dele no que é oferecido versus preço cobrado.
O que acham?

Complicado a situação, bom que a Samsung ressarciu o dinheiro corrigido. Realmente é complicado acha no Brasil algum monitor que chegue perto do G7 e com o preço na faixa dele. O seu monitor que deu problema de descolamento, foi fabricado em que mês/ano? Vi relatos que a Samsung corrigiu isso nas fabricações recentes, por exemplo fabricados em março/2022 que vem na caixa marrom/parda, sem ser aquela caixa preta e branca inicial.

Complicado a situação, bom que a Samsung ressarciu o dinheiro corrigido. Realmente é complicado acha no Brasil algum monitor que chegue perto do G7 e com o preço na faixa dele. O seu monitor que deu problema de descolamento, foi fabricado em que mês/ano? Vi relatos que a Samsung corrigiu isso nas fabricações recentes, por exemplo fabricados em março/2022 que vem na caixa marrom/parda, sem ser aquela caixa preta e branca inicial.
O meu é da época que deu aquele boom de notícias de descolamento. Adquiri ele em setembro do ano passado.

Porém, no reparo foi realizada a troca da tela inteira, o que leva a crer que o problema não teria nada a ver com lote de fabricação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você sabe se, além da caixa diferente, há alguma maneira de eu identificar se o G7 que eu compraria agora é dos “novos”?
Afinal, para compras pela internet não tem foto da caixa.

O meu é da época que deu aquele boom de notícias de descolamento. Adquiri ele em setembro do ano passado.

Porém, no reparo foi realizada a troca da tela inteira, o que leva a crer que o problema não teria nada a ver com lote de fabricação.

Você sabe se, além da caixa diferente, há alguma maneira de eu identificar se o G7 que eu compraria agora é dos “novos”?
Afinal, para compras pela internet não tem foto da caixa.
Humm entendi... Creio que visualmente na página de venda do produto possa não ter algo que diga se é ou não, por exemplo o meu que comprei faz 1 semana é de março/2022 e essa era a descrição do monitor LC27G75TQSLXZD 240Hz, talvez algo assim possa indicar mas creio que não garanta.

Uma opção é tentar contato com a loja antes de comprar e pedir a informação se é de fabricação março/2022 para frente.

meu que comprei faz 1 semana é de março/2022 e essa era a descrição do monitor LC27G75TQSLXZD 240Hz...
O meu também tem esse mesmo código, mesmo tendo sido comprado há quase um ano e ter vindo na caixa preta/branca.

Retornando com feedback, recebi o meu da garantia faz 1 semana por conta de descolamento da tela. Aparentemente trocaram todo o painel frontal, pois a barra inferior veio com plástico. Veremos se vai durar. Pelo menos o atendimento pós venda da samsung é bom. Demorou 3 semanas entre acionar garantia e receber o produto de volta.

Tão logo caiu o reembolso da Samsung do valor corrigido que gastei na compra do Odyssey G7 há um ano, por causa do descolamento da tela, já comprei outro e chegou aqui em um dia. Fora o problema chato que eu tive desse descolamento de tela duass vezes, o monitor é maravilhoso. Além disso, absolutamente nada passa perto dele na mesma faixa de preço. Sendo assim, o jeito foi compar outro (e torcer para que não aconteça a mesma coisa).

Me impressionou a pobreza da nova caixa adotada para um produto de quase R$5 mil. Caixa muito, mas muito porca mesmo. Logo adiante tem foto da caixa nova do lado da anterior (fiquei com a caixa e todos acessórios do Odyssey anterior, só tive que devolver a tela).
Fora a caixa porca, todo o conteúdo parece ser exatamente igual, até mesmo os códigos de produto, part number, etc.

bijAHWR.jpg

oaBxWFe.jpg

LZ3y68F.jpg

abzD4Jk.jpg

jMvNjVa.jpg

ovMrBvH.jpg

VumTnZG.jpg

9nKoZ9F.jpg

Galera, quais são os concorrentes do G7 que tem disponíveis aqui no brasil? tô querendo um monitor focado para jogar só, não pretendo usar pra trampo nem nada, só único e exclusivamente games.

O G5 meio que dá parelho com ele? porém sendo maior e ultra wide? sei que também tem o DELL S3422DWG que está +/- na mesma faixa de preço. Se tiverem outros .. Tô numa indecisão danada, entre um monitor nessa faixas de preço e qualidade / comprar uma LG C1 48" 120Hz e jogar em 4k

Galera, quais são os concorrentes do G7 que tem disponíveis aqui no brasil? tô querendo um monitor focado para jogar só, não pretendo usar pra trampo nem nada, só único e exclusivamente games.

O G5 meio que dá parelho com ele? porém sendo maior e ultra wide? sei que também tem o DELL S3422DWG que está +/- na mesma faixa de preço. Se tiverem outros .. Tô numa indecisão danada, entre um monitor nessa faixas de preço e qualidade / comprar uma LG C1 48" 120Hz e jogar em 4k
Com as mesmas especificações do Odyssey G7 meio que só tem o Alienware AW2721D, que custa quase o dobro.

O G5 não passa nem perto do G7.
E já a TV… bem, TV é TV e monitor é monitor. Inclusive eu tenho a Oled C1 de 55” que, embora impressionante e deliciosa no PS5, mesmo com o seu contraste “infinito” inigualável, não passa nem perto do G7 quando o assunto é jogar no PC

Com as mesmas especificações do Odyssey G7 meio que só tem o Alienware AW2721D, que custa quase o dobro.

O G5 não passa nem perto do G7.
E já a TV… bem, TV é TV e monitor é monitor. Inclusive eu tenho a Oled C1 de 55” que, embora impressionante e deliciosa no PS5, mesmo com o seu contraste “infinito” inigualável, não passa nem perto do G7 quando o assunto é jogar no PC
Grato pela sua resposta. Então você acha que mesmo a LG C1 48" por mais que tenha uma qualidade absurda de imagem ( 4k+oled ) se a pessoa pretende só jogar e tudo mais, o G7 ainda fica na frente?

Aliás, e sobre o DELL S3422DWG você conhece ou nem?

Aliás, e sobre o DELL S3422DWG você conhece ou nem?
Ele é bem bacana também. O problema é que ele é 144 Hz, o G7 é 240 Hz. É uma grande diferença. Além disso o HDR dele é 400, inferior aos 600 do G7 (não que isso seja muita coisa) e o ultrawide meio que é um formato morto, não possui suporte amplo: muita coisa que você for fazer com ele a tela ficará cortada nas bordas.
Por outro lado, é inegável que a qualidade da Dell, em monitores, é superior à da Samsung.
No frigir dos ovos, eu prefiro o G7. Mas, se o suporte a ultrawide fosse full para todos tipos de jogos, eu ficaria com o Dell.

Sobre utilizar a TV OLED C1 pra jogar no PC: de 120 Hz pra 240 Hz é uma grande diferença. Além disso, por ser TV, ela não possui diversos ajustes de ergonomia presentes em um monitor (ainda mais em um monitor premium, que você consegue colocar na posição que quiser). Por ser TV a comunicação dela é somente via HDMI, não possui DP. E o HDMI capaz de transmitir 120 Hz a 2160p é apenas o mais recente, o 2.1, que não está presente em placas de vídeo que não sejam da geração atual (somente as RTX 3xxx e RX6xxx possuem HDMI 2.1). Placas RTX2xxx pra trás conseguem transmitir isso via DP, mas a TV não tem essa entrada.
O lance da TV é pra sentar no sofá e jogar videogame (os PS5 e Xbox atuais possuem HDMI 2.1). Pra jogar no PC, sentado na cadeira e com teclado e mouse e monitor na sua cara, realmente tem que ser monitor.

@jonnyscheuer

E complementando antes que alguém venha comentar:
Mesmo que o seu jogo não alcance os 240 fps, jogar em uma taxa de atualização de 240 Hz sempre será mais prazeroso do que jogar em uma de 144 Hz. Mesmo que você esteja jogando a 60 fps.
E isso ocorre porque, por mais que a sua taxa de quadros esteja estável, por mais que existam ferramentas para a sincronização de frequência do monitor/TV com a taxa de quadros gerada pela GPU, sempre haverá descasamentos que farão com que a imagem fique menos fluída. Trabalhando em uma tela com uma taxa de atualização maior, as chances dos casamentos de quadros acontecerem também aumenta, gerando assim mais fluidez.
É claro que, a diferença de fluidez percebida dos 144 para os 240 Hz é menor do que aquela percebida dos 60 para os 144 Hz. Mas é capaz de ser percebida. À medida que você vai subindo esses valores, a percepção de diferença vai caindo. De qualquer maneira o olho humano saudável é capaz de distinguir 300 quadros em um segundo. Perceber "ao tato" então, deve tipo subir lá pros 600.

Última edição:
Ele é bem bacana também. O problema é que ele é 144 Hz, o G7 é 240 Hz. É uma grande diferença. Além disso o HDR dele é 400, inferior aos 600 do G7 (não que isso seja muita coisa) e o ultrawide meio que é um formato morto, não possui suporte amplo: muita coisa que você for fazer com ele a tela ficará cortada nas bordas.
Por outro lado, é inegável que a qualidade da Dell, em monitores, é superior à da Samsung.
No frigir dos ovos, eu prefiro o G7. Mas, se o suporte a ultrawide fosse full para todos tipos de jogos, eu ficaria com o Dell.

Sobre utilizar a TV OLED C1 pra jogar no PC: de 120 Hz pra 240 Hz é uma grande diferença. Além disso, por ser TV, ela não possui diversos ajustes de ergonomia presentes em um monitor (ainda mais em um monitor premium, que você consegue colocar na posição que quiser). Por ser TV a comunicação dela é somente via HDMI, não possui DP. E o HDMI capaz de transmitir 120 Hz a 2160p é apenas o mais recente, o 2.1, que não está presente em placas de vídeo que não sejam da geração atual (somente as RTX 3xxx e RX6xxx possuem HDMI 2.1). Placas RTX2xxx pra trás conseguem transmitir isso via DP, mas a TV não tem essa entrada.
O lance da TV é pra sentar no sofá e jogar videogame (os PS5 e Xbox atuais possuem HDMI 2.1). Pra jogar no PC, sentado na cadeira e com teclado e mouse e monitor na sua cara, realmente tem que ser monitor.

@jonnyscheuer

E complementando antes que alguém venha comentar:
Mesmo que o seu jogo não alcance os 240 fps, jogar em uma taxa de atualização de 240 Hz sempre será mais prazeroso do que jogar em uma de 144 Hz. Mesmo que você esteja jogando a 60 fps.
E isso ocorre porque, por mais que a sua taxa de quadros esteja estável, por mais que existam ferramentas para a sincronização de frequência do monitor/TV com a taxa de quadros gerada pela GPU, sempre haverá descasamentos que farão com que a imagem fique menos fluída. Trabalhando em uma tela com uma taxa de atualização maior, as chances dos casamentos de quadros acontecerem também aumenta, gerando assim mais fluidez.
É claro que, a diferença de fluidez percebida dos 144 para os 240 Hz é menor do que aquela percebida dos 60 para os 144 Hz. Mas é capaz de ser percebida. À medida que você vai subindo esses valores, a percepção de diferença vai caindo. De qualquer maneira o olho humano saudável é capaz de distinguir 300 quadros em um segundo. Perceber "ao tato" então, deve tipo subir lá pros 600.
Pois é, eu li alguns comentários no post dedicado de guia de monitores que Ultra Wide pra games ainda é meio zoado, meus olhos sangrariam se eu tivesse q jogar c uma tarja na tela, eu ia perder todo tesão e o foco no game, ia ser deprimente. Modéstia a parte o G7 parece ser um monstro mesmo.

Aliás o DELL S3422DWG tá custando tipo 5k, na minha humilde opinião ele é monitor de no max uns 3k~3k200.

Sobre o G7, qual você acha um preço top a se pagar no mesmo? eu to montando meu PC do 0, porém mobo/gpu/processador eu vou esperar até fim do ano/começo do ano que vem com o lançamento das rtx 40xx e das rx 7000 e também dos novos processadores amd e intel. Por isso pretendo começar a monitorar os preços do mesmo e caso pinte uma promo c um preço bacana, eu já compre. Esse é o motivo de eu estar pedindo +/- qual seria um preço top pra comprá-lo.

tmjj e mt obrigado pelas infos !!

Salve rapaziada! Monitor incrível porem com vazamento de luz… compensa devolver? Ou é uma característica do produto?

Não tive problema com vazamento de luz, acho que vale a pena a troca.

Comprei um hoje por 3140 (12x s/ juros, no pix era 2990) Apesar das reclamações de problemas que vi sobre ele, também acho que não tenha nada melhor por esse preço, então resta torcer para que venha perfeito. Alguém sabe se a garantia é de 1 ano ou 3?

Última edição:
Onde achou por esse preço?
Próprio site da Samsung. Instalei o app do promobit e programei para avisar assim que tivesse alguma nova promoção dele, assim que pingou hoje eu fiz a compra. Queria ter o dinheiro na conta para pagar por pix e sair pelos 2990,00. :money: Also, tinha que por código BEMVINDO que dava 10% de desconto, e por pix dava mais 5% (total de 15%), outro detalhe, acho que teria que ser a primeira compra no site. Vi aqui e a promoção parece que ainda está valendo, estava lendo os comentários da promoção no app e teve um cara que comprou um por 4k há 2 dias. :sqn:

Última edição:
Próprio site da Samsung. Instalei o app do promobit e programei para avisar assim que tivesse alguma nova promoção dele, assim que pingou hoje eu fiz a compra. Queria ter o dinheiro na conta para pagar por pix e sair pelos 2990,00. :money: Also, tinha que por código BEMVINDO que dava 10% de desconto, e por pix dava mais 5% (total de 15%), outro detalhe, acho que teria que ser a primeira compra no site. Vi aqui e a promoção parece que ainda está valendo, estava lendo os comentários da promoção no app e teve um cara que comprou um por 4k há 2 dias. :sqn:

Q palha, até consegui ver esse monitor no preço de 3300, mas dai quando coloquei no carrinho pra aplicar os demais descontos, o preço simplesmente aumento pra 4300.. então não consegui fechar pelo preço bom..
Fico na dúvida se eles estavam aumentando o preço bem no momento que eu estava comprando.. :pensa:

Q palha, até consegui ver esse monitor no preço de 3300, mas dai quando coloquei no carrinho pra aplicar os demais descontos, o preço simplesmente aumento pra 4300.. então não consegui fechar pelo preço bom..
Fico na dúvida se eles estavam aumentando o preço bem no momento que eu estava comprando.. :pensa:
Eu também não peguei, mas pq fiquei na dúvida entre ele e a LG C1 48". Mas acho que vou acabar indo nele mesmo, ainda tá rolando a promo do aniver da samsumg, ent o que resta é ficar de olho p ver se o preço volta ao de antes de novo

Gente, estou a procura de um monitor e acabei achando o g7 uma das melhores opções com preço mais "acesível", porém tenho algumas dúvidas porque também vi os modelos da Alienware que, apesar de mais caros, apresentam configurações melhores. Minha principal dúvida é com relação a IPS, a diferença de um monitor VA para IPS é muito grande? vale a pena o investimento?

Atualmente tenho um 144hz da samsung fullhd e sei que a diferença de um fullhd pra qhd ou ultra é bem maior mesmo e vale o investimento. Mas fico sempre com um pé atrás de gastar mais pra ter um monitor IPS e com resolução melhor também. Será que vale a pena investir no modelo da Alienware que tem além dos 240hz e melhor resolução a questão do IPS? ou é só preciosismo mesmo? Obrigado!

Gente, estou a procura de um monitor e acabei achando o g7 uma das melhores opções com preço mais "acesível", porém tenho algumas dúvidas porque também vi os modelos da Alienware que, apesar de mais caros, apresentam configurações melhores. Minha principal dúvida é com relação a IPS, a diferença de um monitor VA para IPS é muito grande? vale a pena o investimento?

Atualmente tenho um 144hz da samsung fullhd e sei que a diferença de um fullhd pra qhd ou ultra é bem maior mesmo e vale o investimento. Mas fico sempre com um pé atrás de gastar mais pra ter um monitor IPS e com resolução melhor também. Será que vale a pena investir no modelo da Alienware que tem além dos 240hz e melhor resolução a questão do IPS? ou é só preciosismo mesmo? Obrigado!
Uma tela IPS, que apresente as mesmas características de um VA (taxa de atualização, tempo de resposta, HDR, etc), tende a ser melhor. Em geral é melhor, mas cada caso é um caso.

O Alienware 240hz, com as mesmas caraterísticas do G7, e também com resolução QHD, custa simplesmente o dobro.

A qualidade é melhor, sem dúvidas, mas não acho que justifique o preço.

Boa tarde, tenho um Dell S2721DGF e estava pensando em comprar o Odyssey G7 e vender o atual. Eu tenho uma OLED para jogar games de campanha e esse monitor no caso seria para jogar FPS, voces acham que seria um bom upgrade o Samsung ou o Dell ja supre? Depois da OLED preto de IPS me incomoda demais haha

Users who are viewing this thread

Voltar