[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
O meu chegou ontem. Montei ele, testei jogando um FPS e tudo beleza. Hoje devo jogar mais nele, mas ate agora ta uma delicia!

O meu chegou ontem tbm, caixa marrom, e a principio sem nenhum defeito

Usando o monitor sem atualizar nem nada, ta perfeitinho, so configurei com os dados RTings. Monitor sensacional!

Salve galera, o meu voltou a descolar a tela, o pior é que foi no mesmo ponto :X
Agora tentar novamente a garantia, mais 1 mes sem monitor. Isso é a pior parte.

Salve galera, o meu voltou a descolar a tela, o pior é que foi no mesmo ponto :X
Agora tentar novamente a garantia, mais 1 mes sem monitor. Isso é a pior parte.
Caraca, como é que pode um monitor tão caro sempre dar esse problema de descolamento da tela.
Será que a Samsung não vê isso que é algo que queima a sua imagem??

Os caras desaprenderam como fabrica o próprio monitor? :limo:

Que triste esse problema dos monitores. O meu vai fazer 2 anos mes que vem. Por enquanto está perfeito. Mas ainda aparece aquela tela de baixa resolução do flicker, mesmo com gsync ativado e o vrr control on. Reparei que essa tela aparece em imagens escuras (youtube, no geforce experience, unigine heaven a noite). Não me incomoda muito, mas é esquisito.

O meu chegou hoje também, comprado na mobcomstore, estou adorando até então ele, um produto muito bonito e ainda mais pelo preço que paguei nele (2640), o que me deixou mais preocupado foi a questão desse problema da tela descolando, ainda mais que o meu monitor chegou na caixa padrão dele e não a outra marrom que supostamente seria desses lotes novos, agr é torcer pra não dar problema

2 meses com o monitor e por enquanto tudo perfeito.
fabricado em março / 2022
Já quase 5 meses com monitor fabricado em março / 2022 e por enquanto tudo perfeito.

Já quase 5 meses com monitor fabricado em março / 2022 e por enquanto tudo perfeito.
Torcendo para o meu não apresentar problemas, monitor é sensacional, estou adorando tudo dele!

Mandei meu monitor para reparar a tela descolando duas semanas atrás.
A autorizada se negou a reparar pois a tela chegou lá quebrada. Pra minha sorte a camera interna da minha residência filmou eu empacotando o monitor e deu para ver que o monitor estava inteiro quando fechei a caixa.
Resumo da opera, recebi ontem o monitor quebrado (nem abri a caixa), fiquei duas semanas sem o pc a toa. Como consegui provar que eu não danifiquei o monitor a samsung abriu nova ordem de serviço e já mandei devolta para a autorizada.
Vamos ver o desfeixo dessa história de terror.
Minha indicação é se vocês tiverem o problema do descolamento da tela, bata o pé e peça reembolso pois muito em breve terão o mesmo problema. Quando forem mandar para assistência filmem/tirem foto do monitor funcionando e do procedimento de embalamento do monitor para evitar dores de cabeças e ter que assumir prejuizo de R$2900,00 por uma tela nova.

Mandei meu monitor para reparar a tela descolando duas semanas atrás.
A autorizada se negou a reparar pois a tela chegou lá quebrada. Pra minha sorte a camera interna da minha residência filmou eu empacotando o monitor e deu para ver que o monitor estava inteiro quando fechei a caixa.
Resumo da opera, recebi ontem o monitor quebrado (nem abri a caixa), fiquei duas semanas sem o pc a toa. Como consegui provar que eu não danifiquei o monitor a samsung abriu nova ordem de serviço e já mandei devolta para a autorizada.
Vamos ver o desfeixo dessa história de terror.
Minha indicação é se vocês tiverem o problema do descolamento da tela, bata o pé e peça reembolso pois muito em breve terão o mesmo problema. Quando forem mandar para assistência filmem/tirem foto do monitor funcionando e do procedimento de embalamento do monitor para evitar dores de cabeças e ter que assumir prejuizo de R$2900,00 por uma tela nova.
bom saber disso, infelizmente tem muita picaretagem em todo lugar, ainda bem que você tinha as gravações, estou torcendo pra não ocorrer esse problema no meu monitor, mas se caso ocorrer vou fazer esse procedimento de gravar

To com o meu a quase 2 anos, inicialmente não tinha me adaptado a tela curva e tentei vende-lo, mas agora me acostumei e é um monitor praticamente perfeito.

Recebi meu monitor ontem depois de longos 25 dias entre idas e vindas. Foi reparada a tela sem custo, pois consegui provar que o monitor foi enviado intacto. Vamos ver se vai durar mais que o record de 2,5 meses de uso.

Amigos, recebi o meu dia 24 e pra minha desgraça, a tela veio trincada e o painel danificado bem no meio da tela, espero que o processo pra trocar por um monitor novo não seja uma grande dor de cabeça.

Tenho uma pergunta a nível de curiosidade: Vocês usam o cabo DP que veio com o monitor? se sim, vocês conseguem fechar aquela tampa traseira onde fica as entradas DP/HDMI e USB?

Tenho uma pergunta a nível de curiosidade: Vocês usam o cabo DP que veio com o monitor? se sim, vocês conseguem fechar aquela tampa traseira onde fica as entradas DP/HDMI e USB?
Uso sim, tive que fazer ele ficar curvo ali dentro

Fala pessoal, estou pensando em comprar novamente o g7 (comprei em out/2021 e tive o problema de descolamento de tela). Olhei o tópico inteiro aqui e aparentemente só as pessoas que compraram dos lotes de 2021 tiveram esse problema. Então queria fazer uma pesquisa rápida aqui. Alguém que tenha comprado de um lote de 2022 teve esse problema de descolamento?

Comprei o meu tem 1 semana.
Paguei 3499, no pix, em uma loja fisica aqui na região de Goiânia.
O lote dele é de Junho/22, caixa parda e veio perfeito, sem deadpixel ou outros problemas.

PENSEM UM MONITOR INSANO DE BOM!
Fiquei pensativo demais sobre gastar isso tudo ou não em um monitor, e depois que chegou só tenho a dizer que valeu demais cada centavo!

Estou com interesse nesse monitor. Vi um pessoal que pagou menos de 3K e me parece um excelente preço. Será que volta a esse patamar? Por enquanto só acima de 4K...

O monitor é excelente de bom rsrsrs, apesar do defeito de qualidade de descolar a tela e da scanlines em alguns, de resto é sensacional. Essa curvatura é muito imersiva.

Estou com interesse nesse monitor. Vi um pessoal que pagou menos de 3K e me parece um excelente preço. Será que volta a esse patamar? Por enquanto só acima de 4K...
Comprei o meu há uns 2~3 meses e por hora, nada a reclamar. Importei do py a versão de 32" por +/- 2.750R$, a única coisa que ele tem é as scanlines em algumas cores e usando o monitor em 240hz, se muda p 60hz elas somem totalmente ( porém ninguém vai fazer isso né KKKK ). Mais uma peculiaridade q reparei é que, na hora de dar boot nele, se eu não por o dp pra 1.2 ao invés de 1.4 nas configs do monitor mesmo, ele literalmente não aparece a tela do logo da placa mãe pra entrar na bios e tal, ele simplesmente pula pra parte do windows, vi vários relatos de gringos c esse problema, e falam que é pelo fato de ele ser mais "lento" na hora de "acordar" pra dar vídeo e tal, e mais uma obs: além de por o dp em 1.2 eu preciso estar com o monitor ligado no menu mesmo, se não a tela pra entrar na bios não aparece nem com 6 macumbeira ao redor do monitor fazendo dança da chuva, fica ai a dica para caso alguém posteriormente sofra com essa peculiaridade também .:rub1:

Acabei fechando o AW2723DF por alguns detalhes: a garantia da Dell é excelente e já me salvou no trabalho quando achei q ia ficar sem monitor. Isso por si só já vale o preço adicional. 280hz é realmente legal pra mim, mesmo que pra maioria dos users 240 vs 280 não seja algo relevante. Sem curvatura.

Já tive um VA Samsung (inclusive está encostado aqui, é o C24FG70 acho) que precisa "esquentar" pra funcionar. Boa sorte a todos com o G7!

Peguei este monitor usadinho mas em excelente estado de conservação (modelo 2020). Sem dúvidas é um dos melhores LCDs que se pode ter hoje. Apesar de ser VA possui tempo de resposta de TN/IPS, compatível com os 240hz. Muito monitores dizem ser capazes de 144hz ou mais, porém devido à lentidão do tempo de resposta acaba causando borrões/smearing, efetivamente inutilizando o uso.
Já existem diversas avaliações/reviews então falar dos pontos fortes seria chover no molhado, portanto quero falar dos detalhes que pecam.

Implementação precária do BFI (modo MBR)
Além de não pode ser usado conjuntamente com o Adaptive Sync, um das razões pra ter esse monitor, a implementação foi feita de tal que forma que a Samsung priorizou manter o brilho do painel em vez de combater o Motion Blur do MPRT com pulsos mais breves. Resultado: Não faz uma diferença significativa. Os paineis da Asus conseguem fazer BFI e VRR ao mesmo tempo, e alguns como o Viewsonic XG2431 conseguem esse nível de qualidade em 60hz: https://www.rtings.com/assets/pages/q2asn4RT/bfi-60-ultra-large.jpg

Falta de opções com sRGB
Neste modo as cores primárias ainda são saturadas e não é possível ajustar as cores para alcançar o balanço de branco ideal. Na minha unidade o ponto está tendendo pro azulado e com um deltaE maior do que o relatado pelo Calibration Report (Menu> Picture> Calibration Report para ver). Então quem quiser usar o monitor para trabalhos mais sérios provavelmente terá que adquirir um modelo que permita mais ajustes nas cores.

Com essas ressalvas, diria que é um ótimo monitor que cumpre bem a proposta. O G-Sync funcionou muito bem por aqui e com 240hz o grau de atuação é excelente para jogos competitivos. O contraste é excelente e apesar do Local Dimming ter apenas 8 zonas funciona bem na hora de "enganar", não seria razoável esperar algo melhor em um monitor de 500 dólares. A curvatura é um ponto controverso, em jogos não notei mas se estivesse fazendo um trabalho gráfico no CAD seria incômodo pois as linhas não são retas de canto a canto.

Até termos OLEDs/QD-OLEDs com boa implementação de BFI esse G7 quebra o galho muito bem.

Users who are viewing this thread

Voltar