• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Ideapad Gaming 3i

Faz um Undervolt cara. Na verdade descobri com o @GeekZilla que o UnderClock é mais eficiente.

Aqui no meu não passo de 76C com os cores em 3.9 e -120.

Olha o vídeo do cara, não é complicado não.



Mas você vai precisar desbloquear a opção no BIOS, usando um passo a passo. Aqui no tópico mesmo tem, só voltar uma ou duas páginas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Talvez eu tivesse optado pelo Ryzen. Mas estou feliz com meu 10300H. Muito feliz e surpreso com o que a maquina pode fazer.

Para jogos não faz diferença, a placa de vídeo é a mesma. É para trabalho de escritório e pesquisas da facul (meu caso) o i5 da é sobra muito haha

Eu só optaria pelo ryzen se na data da minha compra o mesmo estivesse pelo mesmo valor que eu paguei no Intel (3899) do contrário no meu caso não acho viável se a diferença de preço for maior que 500 reais por ex.
 
Para jogos não faz diferença, a placa de vídeo é a mesma. É para trabalho de escritório e pesquisas da facul (meu caso) o i5 da é sobra muito haha

Eu só optaria pelo ryzen se na data da minha compra o mesmo estivesse pelo mesmo valor que eu paguei no Intel (3899) do contrário no meu caso não acho viável se a diferença de preço for maior que 500 reais por ex.

Concordo com você. Mas é interessante saber que o consumo é menor no Ryzen, talvez optasse por isso só por uma vida da bateria maior
 
Concordo com você. Mas é interessante saber que o consumo é menor no Ryzen, talvez optasse por isso só por uma vida da bateria maior
Consumo menor é sempre bem vindo. Mas como eu disse: vale a pena pagar quase mil reais a mais por 30-40 minutos a mais de uso quando fora da tomada? Se fosse para pagar mais caro eu iria logo de g15 com a 3050. Apesar de ter devolvido um g15 com a 3050 esse modelo aparece ocasionalmente na casa dos 5900. Dai é um upgrade que eu acho que vale a pena sobre o lenovo.

Pois, por 5900 vc tem as seguintes vantagens: dobro do SSD, placa de vídeo superior, processador superior e windows já de fábrica. O meu Lenovo eu paguei 3900, então por 2 mil reais a mais eu acho que o G15 com a 3050 vale a pena se vc desconsiderar a tela ruim, construção meia boca e teclado padrão americano inferior.

Eu só acho que a versão ryzen do lenovo vale a pena se estiver próximo dos 4300.
 
Mas péra. O modelo com Ryzen é mais caro????????
 
Fui pesquisar, não acreditei que um computador com chips da AMD pudessem ser mais caros do que um com chips da Intel. Loucura.
 
Consumo menor é sempre bem vindo. Mas como eu disse: vale a pena pagar quase mil reais a mais por 30-40 minutos a mais de uso quando fora da tomada? Se fosse para pagar mais caro eu iria logo de g15 com a 3050. Apesar de ter devolvido um g15 com a 3050 esse modelo aparece ocasionalmente na casa dos 5900. Dai é um upgrade que eu acho que vale a pena sobre o lenovo.

Pois, por 5900 vc tem as seguintes vantagens: dobro do SSD, placa de vídeo superior, processador superior e windows já de fábrica. O meu Lenovo eu paguei 3900, então por 2 mil reais a mais eu acho que o G15 com a 3050 vale a pena se vc desconsiderar a tela ruim, construção meia boca e teclado padrão americano inferior.

Eu só acho que a versão ryzen do lenovo vale a pena se estiver próximo dos 4300.
meu receio com o G15 e que ele é um note nada discreto! Note bem robusto!
Já o lenovo parece ser um note normal...
 
meu receio com o G15 e que ele é um note nada discreto! Note bem robusto!
Já o lenovo parece ser um note normal...
Verdade. Bem discreto mesmo.

Aproveita que na loja que explode estava saindo por 3999
 
Que SSD NVMe vocês me recomendam e que seja compatível com ele? E memória RAM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele é compatível com o KingSpec NX Series?
 
Última edição:
Que SSD NVMe vocês me recomendam e que seja compatível com ele? E memória RAM?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ele é compatível com o KingSpec NX Series?
Eu comprei um Crucial de 1tb nvme e para memória ram eu comprei um pente de 8gb também da marca Crucial (3200mhz).
 
Fica atento que o SSD de baixo só pode ter memórias de um lado.

O de cima pode ser double sided.

Uso um HP950 no slot de cima e um WD Blue no de baixo.

As memórias eu comprei Adata 32GB de 2.666
 
Eu comprei um Crucial de 1tb nvme e para memória ram eu comprei um pente de 8gb também da marca Crucial (3200mhz).
Quanto vc pagou no SSD de 1tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica atento que o SSD de baixo só pode ter memórias de um lado.

O de cima pode ser double sided.

Uso um HP950 no slot de cima e um WD Blue no de baixo.

As memórias eu comprei Adata 32GB de 2.666
Desculpa, sou meio leigo nisso, como assim só pode ter memórias de um lado e double sided?
 
Desculpa, sou meio leigo nisso, como assim só pode ter memórias de um lado e double sided?

disco-solido-ssd-m2-adata-xpg-sx6000-256-gb-nvme-pci-express.jpg

Está vendo os chips das memórias nesse SSD? São essas partes cinzas. O primeiro que aparece a esquerda é geralmente o cache, os outros são as memórias dele. Existem SSDs que tem memórias dos dois lados da placa. Outros que só tem memórias na frente.

Os que só tem memória na frente são chamados de Single Sided e ocupam menos espaço. Os que tem memória dos dois lados são chamados de Double Sided e precisam de um conector mais alto. Nessa imagem abaixo se pode ver a diferença entre os dois. O conector da esquerda é mais alto, e permite o uso dos dois tipos. O conector da direita é mais baixo e só permite o uso do Single Sided.

182373i87200611DCA57021.png
 
Quanto vc pagou no SSD de 1tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpa, sou meio leigo nisso, como assim só pode ter memórias de um lado e double sided?
Tava numa promo de fim de semana na amazon. Paguei R$ 599,00. Eu até vi uns cheneses do aliexpress mas o preço além de ser quase igual demorava pra chegar e não tem a garantia que esse tem e fora que nunca usei nada da kingspec e afins, daí preferi não arriscar e já parcelei sem juros =p

O meu modelo é o de 1tb.
 
Uma outra dúvida, acabei comprando a versão com Linux por ser mais barato. É fácil instalar o Windows nele? Vi no fórum que tinha gente com dificuldade nessa parte, que instalando pelo modo convencional (acessando o boot pela tecla f12) não funcionava, daí teria que usar uma agulha pra entrar no modo boot por um buraquinho que tem do lado do note e tals
 
Uma outra dúvida, acabei comprando a versão com Linux por ser mais barato. É fácil instalar o Windows nele? Vi no fórum que tinha gente com dificuldade nessa parte, que instalando pelo modo convencional (acessando o boot pela tecla f12) não funcionava, daí teria que usar uma agulha pra entrar no modo boot por um buraquinho que tem do lado do note e tals
Não. .. Super tranquilo. Comprei uma licença original do Windows 10 na Amazon e baixei o instalador do Windows no site da Microsoft e fiz todo o procedimento (praticamente automático) de instalação pelo pen-drive.

Basta vc escolher o pen-drive como dispositivo de boot principal na BIOS quando o note estiver ligando.

Meu note no mesmo dia perguntou se eu queria atualizar para o Windows 11. Eu não quis... Uso o Windows 11 no meu desktop e direto aparecem bugs e pra mim não mudou NADA expressivo até agora. Além de não melhorar nada ainda é meio bugado, não vi vantagem de atualizar meu note que está redondinho no Windows 10 Pro para o Windows 11 nesse momento.
 
Não. .. Super tranquilo. Comprei uma licença original do Windows 10 na Amazon e baixei o instalador do Windows no site da Microsoft e fiz todo o procedimento (praticamente automático) de instalação pelo pen-drive.

Basta vc escolher o pen-drive como dispositivo de boot principal na BIOS quando o note estiver ligando.

Meu note no mesmo dia perguntou se eu queria atualizar para o Windows 11. Eu não quis... Uso o Windows 11 no meu desktop e direto aparecem bugs e pra mim não mudou NADA expressivo até agora. Além de não melhorar nada ainda é meio bugado, não vi vantagem de atualizar meu note que está redondinho no Windows 10 Pro para o Windows 11 nesse momento.
Ahh, ainda bem! Você usou o método convencional de entrar na BIOS pelo F2 né?
Preciso ver isso da licença também... você comprou aquelas de 60 reais que vendem na Amazon?
 
Ahh, ainda bem! Você usou o método convencional de entrar na BIOS pelo F2 né?
Preciso ver isso da licença também... você comprou aquelas de 60 reais que vendem na Amazon?
Exatamente. Só não recordo se a BIOS era f2 ou f12 kk
 
Olá amigos, estou numa dúvida muito cruel sobre pegar ou não: 3i com 512Gb + 16Gb Ram + Core i7 no sub com um cupom de uma compra pessoal devolvida ( não era um note era uma TV, rsrsrsrsrssrrs... ) no valor de R$ 4.650,00 à vista [Creio Eu que neste modelo é um preço justo né ???].

Minha principal duvida é que vi muita gente falando em comentários do YouTube sobre um caso em que os 3i mesmo conectados na fonte, em jogos pesados descarregam a bateria, mas pergunto lá no YT e ngm me explica direito como isso ocorre na prática!!!
Vcs podem me explicar se esse "descarregar" se refere ao descarregamento total do note ( incluindo um desligamento da máquina em algum momento, mesmo conectada ?!?!?!), ou apenas ao não mantimento da carga em 100% mesmo conectada a fonte ???

Outra coisa, moro no interior de PERNAMBUCO, AGRESTE, mas com clima de SERTÃO kkkkkkk, poderia usar um ventilador ligado próximo ao note em jogos mais pesados para ajudar a resfriar, não possuo ar condicionado em casa, então essa pra mim seria uma gambiarra nos dias de calor; -- Pode isso Arnaldo ?!

Ou Vcs acham melhor devido a esses fatores, Eu esperar ate conseguir um Rayzen 7 num valor aproximado tendo em consideração esse "suposto" aprimoramento no sistema de coolers e além do mais o melhor gerenciamento de energia que esses processadores já possuem, mesmo sabendo que nesta máquina teria que gastar mais ainda para dar up no SSD e mais um pente de memória RAM para ativar o Dual Channel ???

Desde já muito obg a todos, que Deus os abençõe 🙏!!!
 
Olá amigos, estou numa dúvida muito cruel sobre pegar ou não: 3i com 512Gb + 16Gb Ram + Core i7 no sub com um cupom de uma compra pessoal devolvida ( não era um note era uma TV, rsrsrsrsrssrrs... ) no valor de R$ 4.650,00 à vista [Creio Eu que neste modelo é um preço justo né ???].

Minha principal duvida é que vi muita gente falando em comentários do YouTube sobre um caso em que os 3i mesmo conectados na fonte, em jogos pesados descarregam a bateria, mas pergunto lá no YT e ngm me explica direito como isso ocorre na prática!!!
Vcs podem me explicar se esse "descarregar" se refere ao descarregamento total do note ( incluindo um desligamento da máquina em algum momento, mesmo conectada ?!?!?!), ou apenas ao não mantimento da carga em 100% mesmo conectada a fonte ???

Outra coisa, moro no interior de PERNAMBUCO, AGRESTE, mas com clima de SERTÃO kkkkkkk, poderia usar um ventilador ligado próximo ao note em jogos mais pesados para ajudar a resfriar, não possuo ar condicionado em casa, então essa pra mim seria uma gambiarra nos dias de calor; -- Pode isso Arnaldo ?!

Ou Vcs acham melhor devido a esses fatores, Eu esperar ate conseguir um Rayzen 7 num valor aproximado tendo em consideração esse "suposto" aprimoramento no sistema de coolers e além do mais o melhor gerenciamento de energia que esses processadores já possuem, mesmo sabendo que nesta máquina teria que gastar mais ainda para dar up no SSD e mais um pente de memória RAM para ativar o Dual Channel ???

Desde já muito obg a todos, que Deus os abençõe 🙏!!!
Prepare-se para o Nemly Nemlerey

Olá, blz? Por esse preço acho uma excelente opção.

Com relação ao note descarregando, todos os notebooks atuais podem descarregar com jogatina pesada por muito tempo. Porém, contudo, entretando eu nunca tive esse problema haha Eu tive um Dell g15 e um Acer Predator que também falavam nas reviews que descarregava mas nunca ocorreu comigo.

O que eu jogo? Resident Evil 5, 6, 2, Remake 3 Remake e Village. GTA V, Devil May Cry 4 e 5, Far Cry 5, Final Fantasy XV, Street Fighter V e Tekken 7. Comprei um SSD de 1tb nvme e estes jogos estão atualmente instalados nele. Jogo tudo ao mesmo tempo haha. Todos os jogos rodam muito bem no meu gaming 3i versão core i5. Mesmo após 2 ou 3 horas seguidas de jogatina minha bateria nunca descarregou.

Com relação ao aquecimento... Minha região não é tão quente como a sua (litoral de SP). Mas quando fica calor fica bem quente (por volta de 28-31 graus o que pra mim é um inferno) e eu resolvi minha questão do aquecimento com uma base de um teclado gamer que eu tenho que tem um imã haha.

Meu teclado mecânico vem com um apoio de pulso destacável que acopla com um imã ao teclado. Como eu nunca usei isso eu reaproveitei essa pequena "lombadinha" como um pézinho para meu notebook na parte traseira, ele fica levemente levantado e minha temperatura abaixou quase 10 graus na maioria dos jogos. O jogo que meu note mais "esquenta" é o Resident Evil Village onde meu processador fica na casa dos 78-84º graus. O que é ótimo visto que meu Acer Predator e meu Dell g15 (que eu devolvi pq a tela era uma porcaria) batiam 100º no processador fácil em quase qualquer jogo.

A versão Ryzen é mais cara porém tem a mesma placa de vídeo. Eu só compraria se estivesse o mesmo preço ou no máximo uns 200 reais mais caro. Eu não sei esse sistema de resfriamento seria bom o suficiente para fazer uma diferença significativa no seu ambiente, posso estar errado mas acho que de qualquer forma vc deveria investir em uma base refrigerada para seu notebook ou arruma uma "lombadinha" igual a minha. haha

Com relação ao dual channel, meu note é a versão i5 com 8gb de ram, comprei um pente adicional (crucial de 3200mhz) e está tudo ótimo aqui. O desempenho nos jogos ficou muito melhor com 16gb em dual channel. Acho que essa versão de 16gb que vc tem interesse já vem com 16gb dual, não deve ser single.
 
o modelo com ryzen 5800h + 1650 ta saindo por 4500.


Ta bom esse valor ou seria melhor aguardar uma promo com 3060? desempenho da 3060 imagino q ja deve dar uma puta diferença de performance
 
o modelo com ryzen 5800h + 1650 ta saindo por 4500.


Ta bom esse valor ou seria melhor aguardar uma promo com 3060? desempenho da 3060 imagino q ja deve dar uma puta diferença de performance
E vai sair mesmo aqui no Br essa versão dele com a RTX 3060, amigo ???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo