• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

tô sem internet desde ontem as 15h30.....alguém esbarrou no plug q estou conectado em algum lugar.....

o "led do mouse" da hgu fica piscando em azul.... já fiz o procedimento das 345 reinicializadas q a vivo pede antes de agendar técnico, troquei pela uf-loco p/ ver se era problema da hgu....perguntei p/ portaria do prédio se veio alguém da vivo no prédio instalar/mexer em algo e eles falaram q não....

duro q técnico só segunda-feira de manhã. Passar o domingão no 4g/5g do celular....

só completando a história, técnico veio aqui de manhãzinha (ainda bem), checou o sinal aqui dentro do apto, no armário do andar e no armário central do prédio.... disse q o problema era o meu conector estar meio frouxo na central do prédio

um detalhe curioso: ele repetiu aquela história de q o askey q eu tinha (rtf8115vw) não era "compatível" com os 600 mbps e que teria q trocar o modem pelo mitrastar gpt-2741gnac-n1 por recomendação/diretriz da vivo (segundo ele era o testado pela vivo nessa velocidade).... eu deixei trocar (ele falou q se eu não quisesse, deixava como estava)

enfim, por enquanto final feliz
 
Eles estão irredutíveis
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho estranho, pq a pouco tempo atrás tinham me oferecido os 600mb, agora simplesmente quando eu quero, não tem mais

Pode ser erro no sistema deles... mas pode ser que nesse tempo, outras pessoas assinaram/fizeram upgrade de plano e "acabou" a banda na sua porta... são as limitações da tecnologia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas em tese não seria apenas configurar a VLAN da TV?

Queria entender qual a função do cabo coaxial no modem.. pelo que já vi, seria apenas uma forma de redundancia para TV nos outros pontos não?

Esses "modems" usavam o coaxial para reduzir o trabalho na instalação da TV, mas ele é simplesmente uma rede de dados usando o coaxial (o HPNA), que tem uma limitação de banda de 100mbps, se não me engano, e a ideia era a aproveitar o cabeamento legado existente na casa dos assinantes... mas o cabo de rede é a melhor opção... alguns receptores permitem até ligar por wifi.
 
o problema é configurar a vlan da tv..... tem um monte de configurações extras q "ninguém" sabe direito como fazer/replicar

sobre o coaxial, teoricamente a tv funciona sem ele e pode ser configurada inteiramente via ethernet.... eu já tive 2 ptos de tv da vivo só por ethernet, sem coaxial nenhum (aliás, se não me engano, as 2 hgus supostamente mais "novas" dela - a mitrastar gpt 2741 gnac e a askey rtf8115vw, nem entrada coaxial tem)
a ideia é abrir o acesso com o aquele usuário Support e copiar todas as vlans que tem no modem atual.. mas a ideia é nessa linha que vc citou mesmo
vou tentar e ver o que acontece
 
Fez tudo isso e não resolveu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você conseguiu resolver essa treta?
Sim.

O técnico teve que colocar o supervisor na roda e junto com ele solicitar adequação do perfil em 2 sistemas diferentes. Segundo a explicação do supervisor, como o perfil estava diferente nesses 2 sistemas, em um estava com perfil de 300 e no outro com perfil de 600 degustação, a ativação não ocorria e o perfil de 300 sempre era mantido já que é o que está no contrato/cadastro.

Tudo levou cerca de 2 horas pra ser resolvido.
 
Não tenho certeza, mas parece que só estão liberando 600Mb no Sistema Next, quem veio do Smart não estão liberando os 600Mb, quando fui adquirir pelo site e telefone não conseguiram liberar, fui na loja e fizeram pelo Next...
Tem alguma treta com esse plano de 600 que falam que não atendem, mas conseguem dar 300 com 600 de degustação, não faz sentido deve ser bagunça do sistema deles mesmo.
 
Next e Siebel são as plataformas de atendimento ao cliente Vivo Fibra e Vivo Móvel. Clientes ADSL e rede GVT são somente Siebel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda este ano todos estarão na plataforma NEXT.
 
Tem alguma treta com esse plano de 600 que falam que não atendem, mas conseguem dar 300 com 600 de degustação, não faz sentido deve ser bagunça do sistema deles mesmo.

Aqui eu contratei o 600 mega para R$299,00 fiquei com ele 3 meses eu voltei para 300 mega porque nao estava chegando o 600 mega no máximo 450 mega.


Depois de alguns meses tentei contratar e adivinha o plano não tinha mais disponibilidade .

Ai ativei o modo loucura ligando 3 vezes ao dia kkk , e ai habilitou novamente e ainda me deram degustação por 89,90 kkk .

Mais eu percebo porque eles não querem vender o 600 mega , porque não bate 600 mega o tempo todo então para usuário não ficar reclamando Anatel etc. dá um cala boca que sai mais barato do que as multas por não entregar 80% da velocidade instantânea



13366055125.png
 
Aqui eu contratei o 600 mega para R$299,00 fiquei com ele 3 meses eu voltei para 300 mega porque nao estava chegando o 600 mega no máximo 450 mega.


Depois de alguns meses tentei contratar e adivinha o plano não tinha mais disponibilidade .

Ai ativei o modo loucura ligando 3 vezes ao dia kkk , e ai habilitou novamente e ainda me deram degustação por 89,90 kkk .

Mais eu percebo porque eles não querem vender o 600 mega , porque não bate 600 mega o tempo todo então para usuário não ficar reclamando Anatel etc. dá um cala boca que sai mais barato do que as multas por não entregar 80% da velocidade instantânea



13366055125.png
Testa no fast.com
 
Aqui foi em janeiro que instalaram o tal link dedicado. Eu cheguei a ficar animado na época achando que finalmente era Vivo fibra chegando, rs.

Acho que o link deu algum problema logo que instalou, porque o técnico passou o dia mexendo. A fibra tava toda inteira passando pelos postes, sem emenda alguma, aí ele mesmo que rompeu pra medir o sinal lá e depois colocou o PTO.
 
o @Aline Ogawa, o esquema ta sendo se mudar pra Santa Luzia :haha:

passei la ontem, tem poste com Claro, Vivo, Oi, Vero, Valenet e mais 4 regionais menores e todas usando FTTH, e o pior tem lugar que tem cto de todas no mesmo poste :limo:
Então a Vivo tá fibrando Santa Luzia? Eu tinha notado que estavam fazendo Ribeirão das Neves e que era a infra da própria Vivo, não era American Tower como foi em outras cidades do vetor norte (Matozinhos, Vespasiano, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo). Você conseguiu notar se as CTOs são Vivo ou ATC? E a cobertura, está ampla ou concentrada?

Vivo expandindo em greenfields pela RMBH e esquecendo de inúmeros bairros com VDSL largado na capital. :sei:
 
Então a Vivo tá fibrando Santa Luzia? Eu tinha notado que estavam fazendo Ribeirão das Neves e que era a infra da própria Vivo, não era American Tower como foi em outras cidades do vetor norte (Matozinhos, Vespasiano, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo). Você conseguiu notar se as CTOs são Vivo ou ATC? E a cobertura, está ampla ou concentrada?

Vivo expandindo em greenfields pela RMBH e esquecendo de inúmeros bairros com VDSL largado na capital. :sei:
A minha cidade é da antiga GVT também. O que eu tenho visto aqui no meu bairro é que a Vivo está fibrando todas as ruas que já tinham cobertura original da GVT.
 
Então a Vivo tá fibrando Santa Luzia? Eu tinha notado que estavam fazendo Ribeirão das Neves e que era a infra da própria Vivo, não era American Tower como foi em outras cidades do vetor norte (Matozinhos, Vespasiano, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo). Você conseguiu notar se as CTOs são Vivo ou ATC? E a cobertura, está ampla ou concentrada?

Vivo expandindo em greenfields pela RMBH e esquecendo de inúmeros bairros com VDSL largado na capital. :sei:
Rede própria, usando as famosas cto chuveirinho.

Vi cto deles na região da rua alto do tanque e no primeiro bairro depois da divisa com bh na mg-020.

Vou ti falar é Rede nova, devem ter montado essa semana agora, pq a 4 semanas não tinha nada da vivo nesses locais.
 
Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.
Minha namorada esta se mudando para um apto onde tem o cabo de fibra da VIVO saindo na parede da sala, porém ao solicitar o plano eles alegam não ter disponibilidade de nenhum pacote em virtude da falta de portas, (fico me perguntando a razão de ter o cabo da fibra na parede e não ter internet já que a instalação do cabo é feita mediante a disponibilidade). Ou seja, ela se mudou para esse apto para ficar mais perto do trabalho, onde são 3 dias presenciais e 2 dias home office mas esta tendo que ir todos os dias pq não tem internet em casa.
Já abri um chamado na Anatel mas confesso que não tenho ideia se vai dar resultado, alguém pra dar uma orientação/norte se é possível resolver isso de alguma forma?

Valeu
 
Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.
Minha namorada esta se mudando para um apto onde tem o cabo de fibra da VIVO saindo na parede da sala, porém ao solicitar o plano eles alegam não ter disponibilidade de nenhum pacote em virtude da falta de portas, (fico me perguntando a razão de ter o cabo da fibra na parede e não ter internet já que a instalação do cabo é feita mediante a disponibilidade). Ou seja, ela se mudou para esse apto para ficar mais perto do trabalho, onde são 3 dias presenciais e 2 dias home office mas esta tendo que ir todos os dias pq não tem internet em casa.
Já abri um chamado na Anatel mas confesso que não tenho ideia se vai dar resultado, alguém pra dar uma orientação/norte se é possível resolver isso de alguma forma?

Valeu
cabo antigo no ap não quer dizer disponibilidade garantida.

é limitado a quantidade de clientes compartilhando a mesma porta pon na rede, se já esta no limite, mesmo que tenha o fio ae, não vão instalar, se não vai dar problemas pra todos os clientes compartilhando a mesma porta.
 
Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.
Minha namorada esta se mudando para um apto onde tem o cabo de fibra da VIVO saindo na parede da sala, porém ao solicitar o plano eles alegam não ter disponibilidade de nenhum pacote em virtude da falta de portas, (fico me perguntando a razão de ter o cabo da fibra na parede e não ter internet já que a instalação do cabo é feita mediante a disponibilidade). Ou seja, ela se mudou para esse apto para ficar mais perto do trabalho, onde são 3 dias presenciais e 2 dias home office mas esta tendo que ir todos os dias pq não tem internet em casa.
Já abri um chamado na Anatel mas confesso que não tenho ideia se vai dar resultado, alguém pra dar uma orientação/norte se é possível resolver isso de alguma forma?

Valeu
Em prédios a Vivo costuma instalar CTOs com quantidade de portas menor que o número de aptos visando não deixar ociosidade.

Vai ter que torcer pra algum vizinho assinante da Vivo fibra evaporar ou aguardar a Vivo expandir a rede (o mais difícil).
 
Em prédios a Vivo costuma instalar CTOs com quantidade de portas menor que o número de aptos visando não deixar ociosidade.

Vai ter que torcer pra algum vizinho assinante da Vivo fibra evaporar ou aguardar a Vivo expandir a rede (o mais difícil).
Eu que moro em condomínio, sei bem como foi isso kkkk 11 anos pra Vivo vir colocar o alivio aqui, 11 anos!
 
Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.
Minha namorada esta se mudando para um apto onde tem o cabo de fibra da VIVO saindo na parede da sala, porém ao solicitar o plano eles alegam não ter disponibilidade de nenhum pacote em virtude da falta de portas, (fico me perguntando a razão de ter o cabo da fibra na parede e não ter internet já que a instalação do cabo é feita mediante a disponibilidade). Ou seja, ela se mudou para esse apto para ficar mais perto do trabalho, onde são 3 dias presenciais e 2 dias home office mas esta tendo que ir todos os dias pq não tem internet em casa.
Já abri um chamado na Anatel mas confesso que não tenho ideia se vai dar resultado, alguém pra dar uma orientação/norte se é possível resolver isso de alguma forma?

Valeu
não vai dar em nada, eles não tem nenhum obrigação de dar cobertura pra todo mundo no prédio

o lance do cabo é simplesmente porque algum antigo morador assinava e o cabo lá ficou, quando ele saiu alguém assinou e pegou porta dele

a vivo não tira cabo, eu mesmo já larguei apartamento alugado com drop na sala
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo