• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

não é 200 reais ? a última vez que calculei com até 2kg deu 200 reais

será que se comprar do aliexpress sem nota fiscal eu consigo acionar a garantia da evge ?

Possivelmente não, que eles exigem a nota fiscal.
 
Recebi a resposta da Gigabyte dizendo que recebeu a placa e está na fila para cadastro. Vai ser um longo inverno
boa noite ! alguma novidade ?

qual o link que vc fez o primeiro contato com a gigabyte ?
a nota fiscal está em seu nome ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, Zotac da Garantia em Placa Open Box da Kabum? Alguem teve experiência?

parece que a zotac abandou a gente, quem comprou e precisou do suporte dela se ferrou
 
garantia nacional não mas a EVGA da garantia mundial. Vc pode ter comprado a gpu na china que eles dao garantia mesmo vc abrindo o ticket aqui do brasil. O único porém é que você vai ter que gastar uns 300 pra mandar a gpu pros EUA. A volta e taxas aduaneiras sao pagas pela EVGA.

Po, legal! É garantido o pagamento dos custos da volta mesmo? Se for, bom demais!
 
não é 200 reais ? a última vez que calculei com até 2kg deu 200 reais

será que se comprar do aliexpress sem nota fiscal eu consigo acionar a garantia da evge ?
Depende do peso do pacote e cidade de origem... Quanto a nota fiscal, se nao me engano teve um caso de um user que nao tinha nota fiscal e eles consideraram a data de lançamento do modelo como data inicial da garantia.
Po, legal! É garantido o pagamento dos custos da volta mesmo? Se for, bom demais!
tive que usar a garantia em 2020 e só paguei o envio.
 
alguem sabe se a MSI da garantia pra terceiro?

Exemplo peguei uma placa usada de alguem q compro da loja q explode, eu consigo acionar a msi se precisar garantia um dia?
 
alguem sabe se a MSI da garantia pra terceiro?

Exemplo peguei uma placa usada de alguem q compro da loja q explode, eu consigo acionar a msi se precisar garantia um dia?

sim

ajudei um colega que comprou a placa usada de uma outra pessoa, ou seja, na mesma situação que vc , esse meu colega conseguiu que fizessem o deposito em sua conta bancária tranquilamente
 
Galera garantia da asus com nota de terceiro está tranquilo ne? Eles reembolsam o valor ou consertam a placa?

Uma duvida besta, a nota fiscal tem outras placas, produtos aleatórios, tem algum problema? Eu acredito que não né, mas só queria tirar a duvida... Consta o serial da placa na nota, que no caso é o mesmo da placa logicamente.
 
boa noite !

vi que na lei tem um prazo que após 30 dias da fabricante com a placa de video vc tem direito e pedir o dinheiro de volta

esse prazo de 30 dias começa a conta quando ? quando vc envia a placa ? quando eles recebem ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera garantia da asus com nota de terceiro está tranquilo ne? Eles reembolsam o valor ou consertam a placa?

Uma duvida besta, a nota fiscal tem outras placas, produtos aleatórios, tem algum problema? Eu acredito que não né, mas só queria tirar a duvida... Consta o serial da placa na nota, que no caso é o mesmo da placa logicamente.

vi relatos aqui no tópico dizendo que não aceitam, para aceitar vc terá que fazer um termo de doação e validar num cartório

minha dúvida se a ASUS cobra isso apenas quando ela vai fazer o reembolso do valor pago do produto OU se também cobra isso quando conserta a placa,

teoricamente seria mais fácil ela não cobrar isso quando ela conserta ou envia uma placa nova já que nenhuma opção envolve dinheiro contudo tenho minhas dúvidas
 
Acabei de comprar uma placa de vídeo da Gigabyte de segunda mão. Se houver necessidade de acionar o RMA é de boa? Precisa de algum comprovante/recibo de compra ou então algum termo de doação? Alguem que já acionou o RMA da Gigabyte pra usados da um UP aqui.
 
To na mesma questão aqui, não comprei ainda (to pensando) é uma asus por 2,7k (3060ti de um colega), não tenho ideia de como fazer.
Seria interessante se possivel até fixar esse tipo de situação, como fazer esse suposto documento de doação, detalhes de como proceder, quais empresas aceita isso de boa, pois é algo extremamente recorrente.
 
Passei o dia pesquisando aqui, não achei nada concreto. Só achei relatos de gringos que fizeram RMA de terceiros com sucesso, mas no BR a coisa é diferente.
No geral comprar placa usada é furada, povo no ML faz questão de dizer que ainda tem garantia e tem a NF, mas de nada adianta, não vele absolutamente nada pois o RMA só pode ser feito pelo titular da compra aparentemente.

Ou, faz o doc de doação, que vai ser uma dor de cabeça, tem que ter todos os dados das partes, fotos, serial e ainda reconhecer firma (wtf)?
Aí fica complicado.
 
Pra mim, usado = sem garantia. Melhor ir com esse pensamento de "la garantia soy yo" do que ficar contando com o ovo no cu da galinha.
 
Pra mim, usado = sem garantia. Melhor ir com esse pensamento de "la garantia soy yo" do que ficar contando com o ovo no cu da galinha.
Eu deixei de responder essa questão pq a galera gosta de perguntar sem ler. Eu fiz uma pesquisa na criação do tópico bem abrangente e apenas duas marcas citam cobertura para terceiros em seus termos de garantia, Galax aceita desde que o processo seja feito pelo comprador original, que dá na mesma de não ter. E a EVGA, que não explicita nenhuma condição, mas que tem o RMA internacional, o que por si só já é um problemão.

Fora isso o que existe são relatos isolados de gente que conseguiu sem problema e de outros que não conseguiram por não serem os titulares. Mas relatos particulares não constituem regra e o CDC tem um buraco enorme nessa questão. Passou dos 90 dias legais a garantia é contratual, ou seja, um contrato entre partes, que abrange o produto e as partes envolvidas, comprador e fornecedor. Se o segundo proprietário da placa não está no contrato então há uma brecha para negarem, especialmente quando os termos de cada marca não são claros.

Claro que o segundo comprador pode acionar um juizado e levar essa briga longe e é bem provável que até ganhe, visto que honorários de advogados custam mais pra marca que devolver logo a placa. A questão é se vc tem conhecimento desses meandros e tempo disponível pra isso, pq é uma briga longa. Mas se vc não sabe o caminho das pedras, prepara pq o stress vai ser dobrado e ainda tem uma chance clara de no final ficar na mão.

Por fim, ainda mais agora com esse despejo de placas de mineração chegando, usado é sem garantia mesmo. Ou então apostar na sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passei o dia pesquisando aqui, não achei nada concreto. Só achei relatos de gringos que fizeram RMA de terceiros com sucesso, mas no BR a coisa é diferente.
No geral comprar placa usada é furada, povo no ML faz questão de dizer que ainda tem garantia e tem a NF, mas de nada adianta, não vele absolutamente nada pois o RMA só pode ser feito pelo titular da compra aparentemente.

Ou, faz o doc de doação, que vai ser uma dor de cabeça, tem que ter todos os dados das partes, fotos, serial e ainda reconhecer firma (wtf)?
Aí fica complicado.
Vendedor vai te empurrar qq lorota pra vender. Depois o BO tá na sua mão e aí já era, senta no prejuízo e vai.


Placa usada só se o preço estiver numa margem que vc aceita ter de prejuízo. Caso contrário, pegue uma nova.
 
Eu deixei de responder essa questão pq a galera gosta de perguntar sem ler. Eu fiz uma pesquisa na criação do tópico bem abrangente e apenas duas marcas citam cobertura para terceiros em seus termos de garantia, Galax aceita desde que o processo seja feito pelo comprador original, que dá na mesma de não ter. E a EVGA, que não explicita nenhuma condição, mas que tem o RMA internacional, o que por si só já é um problemão.

Fora isso o que existe são relatos isolados de gente que conseguiu sem problema e de outros que não conseguiram por não serem os titulares. Mas relatos particulares não constituem regra e o CDC tem um buraco enorme nessa questão. Passou dos 90 dias legais a garantia é contratual, ou seja, um contrato entre partes, que abrange o produto e as partes envolvidas, comprador e fornecedor. Se o segundo proprietário da placa não está no contrato então há uma brecha para negarem, especialmente quando os termos de cada marca não são claros.

Claro que o segundo comprador pode acionar um juizado e levar essa briga longe e é bem provável que até ganhe, visto que honorários de advogados custam mais pra marca que devolver logo a placa. A questão é se vc tem conhecimento desses meandros e tempo disponível pra isso, pq é uma briga longa. Mas se vc não sabe o caminho das pedras, prepara pq o stress vai ser dobrado e ainda tem uma chance clara de no final ficar na mão.

Por fim, ainda mais agora com esse despejo de placas de mineração chegando, usado é sem garantia mesmo. Ou então apostar na sorte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vendedor vai te empurrar qq lorota pra vender. Depois o BO tá na sua mão e aí já era, senta no prejuízo e vai.


Placa usada só se o preço estiver numa margem que vc aceita ter de prejuízo. Caso contrário, pegue uma nova.
Sim, eu até fazia esse tipo de gamble na época que VGA top do ano custava 2k no maximo, mas hoje não dá, pagar 3k numa mid USADA provavelmente de mineração é suicídio.
Aparentemente dá pra contornar esse problema, desde que o vendedor faça uma procuração ou doc de doação, mas ai tu arruma outro problema, a chatice de fazer toda essa burocracia e insegurança de trocar informações confidenciais.
 
Sim, a 1660TI é mais forte que a super, embora seja uma diferença bem pequena. Sobre ser mais antiga, em data de lançamento sim, mas todas estão na mesma "geração".



Deu 30 dias aciona o pequenas causas da sua região e força recebimento do valor da nota e pronto.

boa noite !

pela sua resposta acredito que vc entenda do assunto e possa me ajudar

quando vou calcular o valor corrigido monetariamente no site do banco central do brasil para pedir esse valor a empresa, qual o índice que devo colocar ? eles aceitam de boa devolver o valor corrigido monetariamente ?

os índices que tem lá são :


IGP-M (FGV) - a partir de de 06/1989
INPC (IBGE) - a partir de de 04/1979
IPCA (IBGE) - a partir de de 01/1980
IPCA-E (IBGE) - a partir de de 01/1992
IPC-BRASIL (FGV) - a partir de de 01/1990

tacando no google: correção de valor monetario do banco central do brasil vc acha o link
 
Última edição:
boa noite !

pela sua resposta acredito que vc entenda do assunto e possa me ajudar

quando vou calcular o valor corrigido monetariamente no site do banco central do brasil para pedir esse valor a empresa, qual o índice que devo colocar ? eles aceitam de boa devolver o valor corrigido monetariamente ?

site do governo
Aí vc forçou a amizade ein kkkkk


Sinceramente não faço ideia de qual índice é usado pra esse cálculo. Quando utilizei o RMA da terabyte eles mesmo fizeram o cálculo, mas a diferença de valor foi desprezível.

Quanto a "eles" aceitarem devolver o valor, depende. A empresa que está te prestando o RMA tem opção de reparar ou substituir o seu produto por outro exatamente igual. Apenas caso isso não seja possível é que entra as demais opções: Devolução do valor ou abatimento proporcional em outro produto. Nessa segunda opção a escolha é sua, mas somente se a empresa não puder ou quiser efetuar a primeira.
 
boa noite ! alguma novidade ?

qual o link que vc fez o primeiro contato com a gigabyte ?
a nota fiscal está em seu nome ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



parece que a zotac abandou a gente, quem comprou e precisou do suporte dela se ferrou

Então.
A 6900xt voltou. RGB perfeito.
Vendi e comprei uma 3080 TI
É a que estou agora
Marca Leadtek, ótima placa. Comprei na Tera
 
boa noite !

pela sua resposta acredito que vc entenda do assunto e possa me ajudar

quando vou calcular o valor corrigido monetariamente no site do banco central do brasil para pedir esse valor a empresa, qual o índice que devo colocar ? eles aceitam de boa devolver o valor corrigido monetariamente ?

os índices que tem lá são :


IGP-M (FGV) - a partir de de 06/1989
INPC (IBGE) - a partir de de 04/1979
IPCA (IBGE) - a partir de de 01/1980
IPCA-E (IBGE) - a partir de de 01/1992
IPC-BRASIL (FGV) - a partir de de 01/1990

tacando no google: correção de valor monetario do banco central do brasil vc acha o link
inpc
 
descobri aqui que a nota fiscal da placa de video esta no nome da mãe do meu colega e ela é falecidada

ela comprou na kabum contudo esse meu amigo não tem a senha do site.

será que a kabum aceitaria passar a nota fiscal pra ele caso ele mostre a certidão de óbito pra kabum ?

será que a galaxy aceitaria a nota fiscal da mãe do meu colega se ele comprovasse pela certidão de óbito que ela morreu ?
 
Boa tarde, prezados (as);

Estou com uma GTX 1650 Ultra 4GB DDR5 que não mais marca os RPM e aciona as fans no máximo em aplicação 3D. Acredito que possa ter caído água no gabinete. Cheguei a desligar imediatamente e efetuar a retirada para secagem, limpeza e etc. A placa funciona normal, em idle não passa de 39 graus.

Porém, funcionalmente perfeitamente. O ponto é: Ao executar qualquer aplicação 3D (Inclusive o Paciência do Windows), os coolers/fans acionam na velocidade máxima... O que de fato chega a ser muito barulhento e acaba atrapalhando.

OBS: Já efetuei todos os testes de temperatura e RPM (X1 da Nvidia, o próprio da placa mãe Asus) e também já efetuei diversas formatações. A temperatura máxima marca normal e chega até 59/60 graus jogando Cyberpunk/ Red Dead 2 e etc. Ou seja, a aparentemente não é a temperatura.

No caso, ao acionar a garantia, ainda que não haja a troca do produto por quaiquer quebras de cláusula, haveria reparo por parte da Kabum? Comprada em 03/2022.

Espero ajuda de vossos amigos.

Abraço!
 
descobri aqui que a nota fiscal da placa de video esta no nome da mãe do meu colega e ela é falecidada

ela comprou na kabum contudo esse meu amigo não tem a senha do site.

será que a kabum aceitaria passar a nota fiscal pra ele caso ele mostre a certidão de óbito pra kabum ?

será que a galaxy aceitaria a nota fiscal da mãe do meu colega se ele comprovasse pela certidão de óbito que ela morreu ?
Peça para seu amigo entrar em contato com ambas e explicar a situação, sendo parente em primeiro grau deve haver alternativa.
 
Acredito que possa ter caído água no gabinete. Cheguei a desligar imediatamente e efetuar a retirada para secagem, limpeza e etc.
Vc acredita ou de fato algo caiu na placa? De que forma vc fez a limpeza/secagem? Restou algum indício físico disso?

No caso, ao acionar a garantia, ainda que não haja a troca do produto por quaiquer quebras de cláusula, haveria reparo por parte da Kabum? Comprada em 03/2022.
Não entendi se a placa de vídeo é da Asus mas independente da marca eles normalmente não fazem reparo e sim substituem por outro igual/equivalente ou devolvem o valor da NF.

Se detectado que o problema foi causado por mal uso eles normalmente negam a garantia e devolvem a placa, vc se vira para encontrar quem faça o reparo.
 
Vc acredita ou de fato algo caiu na placa? De que forma vc fez a limpeza/secagem? Restou algum indício físico disso?


Não entendi se a placa de vídeo é da Asus mas independente da marca eles normalmente não fazem reparo e sim substituem por outro igual/equivalente ou devolvem o valor da NF.

Se detectado que o problema foi causado por mal uso eles normalmente negam a garantia e devolvem a placa, vc se vira para encontrar quem faça o reparo.
Boa noite, Neo;

Acredito que possa ter caído agua. Pois, imediatamente os coolers dispararam. E, ao abrir, o gabinete estava um pouco molhado sim.

No caso, a placa é da EVGA. Porém, em contato com a empresa, a mesma retornou de que nos primeiros 12 meses a garantia é via KabuM.

Sim, ainda que seja contatado mau uso, haveria apenas a devolução sem quaisquer reparos mesmos, né? Obrigado.
 
Galera, qual é a garantia das placas de vídeo MSI hoje em dia no Brasil?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo