• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Rapaz, nunca tinha entrado no Twitter e depois de ter criado recentemente uma conta para compartilhar minhas capturas, nunca vi um Console War tão poderoso quanto esse do “Sonystas e Caixista” se voltar a pasta Console Wars vai ser quente hahahahahah A briga atualmente é sobre as compras da Microsoft e pouco jogo da Sony.
 
Me expressei mal brother, eu falo no sentido de olhar a spec do ssd e as dimensões para saber se encaixa, isso para pessoas desse fórum é uma terça-feira.

Agora para o público geral eu não sei viu, não parece ser interessante, ainda mais que se eu fosse chutar, mais ssd pcie 3.0 rodando no mercado do que qualquer outro, esse ssd até roda no ps5, mas vai ter jogo que vai exigir mais velocidade e talvez o cliente quebre a cara.

A Sony fez uma parceria com a Westerner Digital, para esta empresa oferecer SSD's oficiais para o PS5. Link Aqui.

Então quem não tiver qualquer conhecimento, basta comprar um SSD da WD oficialmente homologado, certificado e garantido pela Sony e WD.

Quem tiver um pouco mais de conhecimento, basta comprar um SSD M2 de qualquer marca que alcance as especificações mínimas. Inclusive, a maioria dos fabricantes de SSD M2 que são compatíveis com o PS5, já informam isso logo de cara.

Sinceramente, só vejo vantagens nesse modelo. Todo mundo sai ganhando.

Espero que a Microsoft volte atrás e lance (ou permita que lancem) adaptadores para usar um SSD M2 comum no console.
 
A Sony fez uma parceria com a Westerner Digital, para esta empresa oferecer SSD's oficiais para o PS5. Link Aqui.

Então quem não tiver qualquer conhecimento, basta comprar um SSD da WD oficialmente homologado, certificado e garantido pela Sony e WD.

Quem tiver um pouco mais de conhecimento, basta comprar um SSD M2 de qualquer marca que alcance as especificações mínimas. Inclusive, a maioria dos fabricantes de SSD M2 que são compatíveis com o PS5, já informam isso logo de cara.

Quem não manja pega essa versão e paga quase a mesma coisa que a galera do xbox paga, praticas que só quem ganha uma pequena minoria pra mim não é legal.
 
Espero que a Microsoft volte atrás e lance (ou permita que lancem) adaptadores para usar um SSD M2 comum no console.
Ela está indo na direção contrária - https://pt.aliexpress.com/item/1005003717817877.html

wW5zA66.png
 
Quem não manja pega essa versão e paga quase a mesma coisa que a galera do xbox paga, praticas que só quem ganha uma pequena minoria pra mim não é legal.

Brother, nesse ponto discordo. Ninguém perde tendo a possibilidade de comprar qualquer marca de SSD compatível. Só ganha!


A Microsoft nem precisava rescindir contrato com a Seagate e/ou desenvolver um adaptador oficial.

Bastava não lançar atualizações no Sistema Operacional do XBox Series incompatibilizando os adaptadores lançados.

Com apenas R$ 100,00 se compraria um adaptador que permitiria usar um SSD M2 de qualquer marca no XBox Series. :feelbad:
 
Brother, já tem jogo ultrapassando os 100 GB.

É evidente que os 512 GB do XSS podem ser insuficientes para MUITA gente. :true:

Ademais tem gente que gosta de ter vários jogos instalados.

Eu mesmo deixo vários jogos de luta, corrida, cooperativos, infantis, instalados, apenas para situações esporádicas de quando eu recebo meus sobrinhos em casa.

Enfim, ter mais espaço pode ser interessante em alguns contextos, especialmente com a biblioteca gigantesca do Gamepass.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, não sei como foi esse contrato.

Mas se foi para geração toda, acho que valeria a pena a Microsoft negociar uma rescisão amigável.

Solução proprietária, definitivamente, não é uma boa solução.

PS.: Acabei de comprar um SSD da Netac com 2TB, velocidade de mais de 7.000MB/s, estando entre os SSD's mais rápidos do mercado, por apenas R$ 967,00 no Aliexpress (o de 1TB estava custando R$ 530,00). Se acabar com essa solução proprietária, sendo a velocidade do SSD do XBOX em 2.400MB/s, vai pipocar SSD's com preços muito mais convidativos para a plataforma.

Mano, preço "ridículo" desse Netac, eu comprei o de 1TB por 550,00.
Comprei porque no PS5 eu comecei a deletar alguns jogos, não pela quantidade e sim pelo tamanho do jogo, nba 2k22 é enorme, e assim por diante...
 
Mano, preço "ridículo" desse Netac, eu comprei o de 1TB por 550,00.
Comprei porque no PS5 eu comecei a deletar alguns jogos, não pela quantidade e sim pelo tamanho do jogo, nba 2k22 é enorme, e assim por diante...

Eu comprei o de 2TB por R$ 967,00 e o de 1TB estava por R$ 530,00 no dia. Isso porque se trata de um dos melhores SSD's do mercado com mais de 7.000MB/s de velocidade.

Enquanto isso, na solução proprietária do XBox Series, 1TB está custando R$ 1.799,00 (Link Aqui). Isso porque tem uma velocidade de apenas 2.400 MB/s.

Tem umas cópias chinesas custando R$ 1.000,00 na versão de 1TB (Link Aqui), mas o risco da Microsoft lançar uma atualização no SO e transformar o SSD em peso de papel é bem elevado.

Já foram lançados uns adaptadores chineses para permitir usar qualquer SSD M2 no XBox Series por meros R$ 100,00 (Link Aqui), mas a Microsoft brecou em uma atualização e transformou em peso de papel.
 
Eu comprei o de 2TB por R$ 967,00 e o de 1TB estava por R$ 530,00 no dia. Isso porque se trata de um dos melhores SSD's do mercado com mais de 7.000MB/s de velocidade.

Enquanto isso, na solução proprietária do XBox Series, 1TB está custando R$ 1.799,00 (Link Aqui). Isso porque tem uma velocidade de apenas 2.400 MB/s.

Tem umas cópias chinesas custando R$ 1.000,00 na versão de 1TB (Link Aqui), mas o risco da Microsoft lançar uma atualização no SO e transformar o SSD em peso de papel é bem elevado.

Já foram lançados uns adaptadores chineses para permitir usar qualquer SSD M2 no XBox Series por meros R$ 100,00 (Link Aqui), mas a Microsoft brecou em uma atualização e transformou em peso de papel.

Microsoft é de lua...
De qualquer forma eu achei uma discrepância bem satisfatória desse Netac pro preço oficial.
É coisa de um barão mesmo...
 
Eu achei a solução do PS5 excelente. Não deixa de ser Plug & Play.

A complexidade de tirar a tampa de plástico, encaixar um SSD M2 e colocar um parafuso é mínima. Fácil demais.

Obviamente que se o acesso fosse na parte traseira do console, sem precisar tirar nenhuma tampa, seria ainda mais fácil.



Eu acho que a Microsoft tem como resolver isso.

Basta lançar um acessório que permita plugar qualquer SSD M2 que atenda as especificações. Como se fosse um case para SSD M2, mas compatível com a entrada proprietária do console. Um case assim não deve ser caro.

O maior desafio mesmo deve ser a questão contratual com a Seagate.

D_NQ_NP_916852-MLB47179606273_082021-O.webp
Só uma correção, a entrada não é proprietária. Utiliza o mesmo formato dos cartões CFexpress

CFexpress - Tudo sobre o novo padrão de cartões de memórias bem mais rápidos [+UPDATE]
 
Última edição:
Eu comprei o de 2TB por R$ 967,00 e o de 1TB estava por R$ 530,00 no dia. Isso porque se trata de um dos melhores SSD's do mercado com mais de 7.000MB/s de velocidade.

Enquanto isso, na solução proprietária do XBox Series, 1TB está custando R$ 1.799,00 (Link Aqui). Isso porque tem uma velocidade de apenas 2.400 MB/s.

Tem umas cópias chinesas custando R$ 1.000,00 na versão de 1TB (Link Aqui), mas o risco da Microsoft lançar uma atualização no SO e transformar o SSD em peso de papel é bem elevado.

Já foram lançados uns adaptadores chineses para permitir usar qualquer SSD M2 no XBox Series por meros R$ 100,00 (Link Aqui), mas a Microsoft brecou em uma atualização e transformou em peso de papel.
Eu me viro bem no PS5 e no Xbox SX usando o SSD interno mais um HD externo tradicional 2tb para os jogos antigos ou para armazenamento e passo para o SSD quando vou jogar.

Esse é um dinheiro que não sinto necessidade de gastar. Mas isso é bem pessoal.
 
Eu me viro bem no PS5 e no Xbox SX usando o SSD interno mais um HD externo tradicional 2tb para os jogos antigos ou para armazenamento e passo para o SSD quando vou jogar.

Esse é um dinheiro que não sinto necessidade de gastar. Mas isso é bem pessoal.

Na minha experiência, infelizmente o processo de trocar do hd externo pro SSD tira toda aquela “magia” de alternar jogos a hora que eu quiser.
Já peguei ranço de ter que ficar trocando o dvd, imagina ficar trocando arquivos de lugar.
Se não fosse tão caro tinha pego o cartão de expansão chinês de 2TB.
 
O ssd do Xbox está tão caro que compensa pegar o ps5 e ter outro console só para dividir o espaço dos jogos kkk.
Tá louco esse preço que cobram
 
Na minha experiência, infelizmente o processo de trocar do hd externo pro SSD tira toda aquela “magia” de alternar jogos a hora que eu quiser.
Já peguei ranço de ter que ficar trocando o dvd, imagina ficar trocando arquivos de lugar.
Se não fosse tão caro tinha pego o cartão de expansão chinês de 2TB.
Eu continuo comprando mídia física blu-ray para vários jogos. God of War Ragnarok, por exemplo, comprei mídia física.

Eu não fico alternando vários jogos. No máximo 3, e o ssd comporta bem mais do que isso. Por isso que eu disse que é bem pessoal.
 
Eu continuo comprando mídia física blu-ray para vários jogos. God of War Ragnarok, por exemplo, comprei mídia física.

Eu não fico alternando vários jogos. No máximo 3, e o ssd comporta bem mais do que isso. Por isso que eu disse que é bem pessoal.

Eu acho o armazenamento do Series X e especialmente do PS5 pequeno, mas ainda é o bastante pra quem não faz questão de ter jogo pra caralho. Já o do Series S é impraticável, não tem como, é muito muito pouco.

E esse lance da mídia física aí, não precisa instalar os jogos no armazenamento interno de qq jeito não? Estranho que até um SSD comum não seja suficiente pro super carregamento rápido fodão desses consoles mas um disco de blu-ray seja.
 
Eu acho o armazenamento do Series X e especialmente do PS5 pequeno, mas ainda é o bastante pra quem não faz questão de ter jogo pra caralho. Já o do Series S é impraticável, não tem como, é muito muito pouco.

E esse lance da mídia física aí, não precisa instalar os jogos no armazenamento interno de qq jeito não? Estranho que até um SSD comum não seja suficiente pro super carregamento rápido fodão desses consoles mas um disco de blu-ray seja.

Precisa, mídia física só serve para pagar mais barato e revender depois, pq continua tendo que instalar o jogo. O disco basicamente só serve para instalar parte do jogo e autenticar que vc tem o jogo.
 
Esses consoles Xbox x/s não aceita pendrive USB 3.0 e nem disco externo para armazenar e rodar os games?
 
Esses consoles Xbox x/s não aceita pendrive USB 3.0 e nem disco externo para armazenar e rodar os games?
Pra jogar direto no HD externo, ele permite para jogos de Xbox One ou Xbox 360.
Os jogos da geração atual só via SSD.
Pra armazenar, funciona tranquilo.
 
Pessoal, alguém já testou se o controle do XBSX funciona no PC com o adaptador Wireless do One? Estou querendo comprar um controle e aproveitar esse adaptador, se possível...
 
Pessoal, alguém já testou se o controle do XBSX funciona no PC com o adaptador Wireless do One? Estou querendo comprar um controle e aproveitar esse adaptador, se possível...

Eu tenho um daqueles bluetooth 4.0 sem marca e funciona, esse também deve dar, ainda mais original.
 
Eu tenho um daqueles bluetooth 4.0 sem marca e funciona, esse também deve dar, ainda mais original.

Legal! Eu tenho um adaptador BT 5.0, porém li em algum lugar que o ideal seria o adaptador próprio do MS para ter 100% de compatibilidade, algo assim, por isso fiquei em dúvida!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo