• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Essa tela do Pichau é a mesma do Superframe, o menu igual não é coincidencia.
E essa tela não é 165 hz, é 144 hz.
Qualquer coisa acima de 155 hz já rola frame skip. Estão vendendo uma especificação que não é real e ainda prejudica o funcionamento.
Em 144 hz ele funciona bem.
Overclock de monitor volta e meia dá frame skip e fica horrível.
 
Pelo menos o meu apresenta esse travamento meio que aleatório no modo standby ao ligar o PC. Pode ser algum recurso habilitado na config mas nenhum monitor deveria travar assim sem nem dar pra desligar.

A qualidade da imagem é boa e não tenho nada a reclamar pelo preço que paga mas a chance de vir com dead pixel e backlight bleed parece ser enorme segundo os relatos daqui. Eu suspeito que a fabricante chinesa reutiliza painel que foi reprovado no controle de qualidade de algum outro fabricante.

Eu tenho em casa esse VG27AQL1A e ele é IPS a não ser que vc esteja confundindo com outro modelo. No fds trouxe o monitor da Pichau pra casa e comparei ao lado e pessoalmente achei as cores da Asus melhor mas acho que não justifica pagar quase o dobro só por isso, exceto garantia de 3 anos.




Monitor da esquerda é VG27AQL1A e da direita Pichau CR27 depois de passar horas calibrando.


Já essa tinha tirado antes de calibrar na config quase que padrão, mas infelizmente do jeito que tirei não dá pra fazer boa comparação.

O seu CR27 veio c/ mtos vazamentos de luz? Qnd comprei o meu veio c/ 2 na parte superior (1 bem acentuado no lado esquerdo e 1 no direito), uns 2 nos cantos inferiores, mas imperceptíveis. Troquei, mas desconfiei q até parecia q mandaram outro qse =. Fiquei bem pu****o :mad:. Pedi devolução, não dá.

Agr tô pensando em pegar e me contentar c/ o UR550.
 
O seu CR27 veio c/ mtos vazamentos de luz? Qnd comprei o meu veio c/ 2 na parte superior (1 bem acentuado no lado esquerdo e 1 no direito), uns 2 nos cantos inferiores, mas imperceptíveis. Troquei, mas desconfiei q até parecia q mandaram outro qse =. Fiquei bem pu****o :mad:. Pedi devolução, não dá.

Agr tô pensando em pegar e me contentar c/ o UR550.
Veio sim! Quando testei em casa apareceu em quase todos os cantos que deu até arrepio mas deixei pra lá pq no local que pretendo usar é bem iluminado.

Agora to entre S2721DGF ou 4K 60Hz. Esse UR550 é a melhor opção 4k 27-28'?
 
Veio sim! Quando testei em casa apareceu em quase todos os cantos que deu até arrepio mas deixei pra lá pq no local que pretendo usar é bem iluminado.

Agora to entre S2721DGF ou 4K 60Hz. Esse UR550 é a melhor opção 4k 27-28'?
Pior q isso?

:impossibru:!!!

Se vc tem grana vá de S2721DGF (só leio o pessoal elogiando esse monitor), mas pra mim é "mta areia pro meu caminhão". Em se tratando de 4k cxb, creio q sim. Vi um vídeo do pessoal testando em qhd (q é a res. q pretendo usar) e dizem q fica mto bom, a img parece ser mto boa msm. Tô bastante convencido a ir nele.

Vou perguntar de novo c/ a Pichau 2ª agr se o meu estorno tá nos conformes e caso afirmem q sim, quem sabe até me adiantar pra comprar logo antes de efetuarem o pgto, pois queria "re-fechar" um jogo antes do lançamento da sequência desse.
 
Pior q isso?

:impossibru:!!!

Se vc tem grana vá de S2721DGF (só leio o pessoal elogiando esse monitor), mas pra mim é "mta areia pro meu caminhão". Em se tratando de 4k cxb, creio q sim. Vi um vídeo do pessoal testando em qhd (q é a res. q pretendo usar) e dizem q fica mto bom, a img parece ser mto boa msm. Tô bastante convencido a ir nele.

Vou perguntar de novo c/ a Pichau 2ª agr se o meu estorno tá nos conformes e caso afirmem q sim, quem sabe até me adiantar pra comprar logo antes de efetuarem o pgto, pois queria "re-fechar" um jogo antes do lançamento da sequência desse.

Tava nesse nível também.
:impossibru:

Gostei da Dell pela garantia de 3 anos mas so pegaria numa promoção. O que queria mesmo era monitor barato como essa da Pichau até aparecer 4K 120Hz por menos de 3K e não investir pesado num QHD.

Bom boa sorte com estorno! O meu solicitei devolução mesmo e já agendaram retirada.
 
Tava nesse nível também.
:impossibru:

Gostei da Dell pela garantia de 3 anos mas so pegaria numa promoção. O que queria mesmo era monitor barato como essa da Pichau até aparecer 4K 120Hz por menos de 3K e não investir pesado num QHD.

Bom boa sorte com estorno! O meu solicitei devolução mesmo e já agendaram retirada.
Mercado :br: pra monitores é dose :pepe2::pepe2::pepe2:. Vem só os remarcados e descarte das marcas reconhecidas, qnd vem os bons pra k são o "olho da :bota:"
 
Tava nesse nível também.
:impossibru:

Gostei da Dell pela garantia de 3 anos mas so pegaria numa promoção. O que queria mesmo era monitor barato como essa da Pichau até aparecer 4K 120Hz por menos de 3K e não investir pesado num QHD.

Bom boa sorte com estorno! O meu solicitei devolução mesmo e já agendaram retirada.
To de olho no dell tbm mas depois que perdi a promoção na americanas por 2399 não me anima pagar 2700 pra cima
Sera que o qhd pesa muito mais comparado com o full hd?
quero ficar na minha config pelo menos até 2025 kkk
 
To de olho no dell tbm mas depois que perdi a promoção na americanas por 2399 não me anima pagar 2700 pra cima
Sera que o qhd pesa muito mais comparado com o full hd?
quero ficar na minha config pelo menos até 2025 kkk
Com esse seu setup deve rodar quase todos os jogos a pelo menos 60 fps ate 2025. Qualquer coisa ativa DLSS ou reduz a config.
Depois que me acostumei com QHD não consigo mais voltar pro FHD não.
 
To de olho no dell tbm mas depois que perdi a promoção na americanas por 2399 não me anima pagar 2700 pra cima
Sera que o qhd pesa muito mais comparado com o full hd?
quero ficar na minha config pelo menos até 2025 kkk

Pior que o custo real dele é menos que 3000, eu peguei no site da Dell mesmo e olha como vem na nota, o valor do produto e os impostos (coloquei com seta vermelha)

Isso que dá ser honesto nesse país. Leva toda a carga tributária no c*...



0IWnKKI.png
 
Última edição:
Bom dia.
Estou vendo de comprar o Monitor Gamer AOC G2 Hero 27”, estou com uma dúvida, ele tem Gsync e minha placa é AMD, todos os monitores que tem G-Sync tem Free-Sync?
 
Fala pessoal blz? Tô pensando em pegar um UR550 (assim q tiver o estorno do CR27) numa das lojas q tão vendendo por 2k. Será q é alta a chance desses serem os devolvidos = ao Pichau CR27 q tá ~1,7k nessas :hmm:?

Vlw.
 
eles podem ter os dois ou um dos dois
ou nenhum
e foge desse modelo, ta cheio de relato de problema desde o lançamento dele aqui até hoje
eu vi alguns relatos, mas vi muito mais elogios, já peguei. Em 3 dias eu vou pegar e dou minhas impressões aqui.
 
Pra galera que ta procurando monitor 24' FHD 144hz IPS deixo a minha recomendação com 2 anos de garantia no Brasil, o MSI G241, peguei por 1200 na Pichau semana passada, infelizmente ja acabou o estoque. Nenhum Backlight bizarro, na vdd quase não existe backlight, muito bom o display(posto foto ou vídeo se quiserem depois), não senti ghosting nele e pelos reviews ele de fato quase não tem, ele só fica atrás por pouco dos IPS mais rapidos da cartegoria dele como o Asus vg249q.
Destaque para as cores e para o contraste desse monitor, MUITO BONS para um IPS, ele cobre 128% do espectro sRGB, o que significa cores muito vivas e um monitor que serve até pra quem trabalha com edição de foto e vídeos mas quer jogar também. Pra quem quiser cores mais reais pra um uso mais comum é só usar um ICC profile que ele fica cobre só os 100% do espectro sRGB mesmo, eu faço isso inclusive. O contraste, ou seja, o nível do preto dele é muito bom, parece de o de um VA mais simples, um baita feito para um IPS.
Ele possui FreeSync Premium, ou seja, o G Sync também funciona. Não testei o Gsync pois utilizo um Nitro 5(notebook) e ele só tem saida hdmi 2.0, logo não consigo utilizar o g sync por ela. Falando em portas, ele suporta os 144hz em todas as suas saidas, as duas hdmi e a display port.
Os únicos contras são a base que vem com ele não ter ajuste de altura mas ele possui furação VESA 100x100, eu estou utilizando um suporte que eu ja tinha aqui nele alias, o segundo ponto negativo é o ajuste de brilho dele que no nível mais baixo ainda é bem claro, segundo analise dele no nivel 0 de brilho ele bate pouco mais de 100 nits, o que é meio elevado pra um brilho minimo. O ponto positivo é no brilho máximo dele, costuma ser maior do que o especificado de 250 nits, é comum os modelos virem com 300 nits pra cima, o meu incluido pois o brilho maximo da tela do meu notebook é 250 nits e ele é consideravelmente mais claro que a tela do note.
Conclusão de uma semana de uso, muito bom monitor para jogos, para consumir midia, nítidez otima para textos por conta dos seu bons niveis de contraste, e tambem até pra um trabalho um pouco mais profissional com edição, ótimo monitor até os 1500, 1600 reais.
 
Última edição:
Pra galera que ta procurando monitor 24' FHD 144hz IPS deixo a minha recomendação com 2 anos de garantia no Brasil, o MSI G241, peguei por 1200 na Pichau semana passada, infelizmente ja acabou o estoque. Nenhum Backlight bizarro, na vdd quase não existe backlight, muito bom o display(posto foto ou vídeo se quiserem depois), não senti ghosting nele e pelos reviews ele de fato quase não tem, ele só fica atrás por pouco dos IPS mais rapidos da cartegoria dele como o Asus vg249q.
Destaque para as cores e para o contraste desse monitor, MUITO BONS para um IPS, ele cobre 128% do espectro sRGB, o que significa cores muito vivas e um monitor que serve até pra quem trabalha com edição de foto e vídeos mas quer jogar também. Pra quem quiser cores mais reais pra um uso mais comum é só usar um ICC profile que ele fica cobre só os 100% do espectro sRGB mesmo, eu faço isso inclusive. O contraste, ou seja, o nível do preto dele é muito bom, parece de o de um VA mais simples, um baita feito para um IPS.
Ele possui FreeSync Premium, ou seja, o G Sync também funciona. Não testei o Gsync pois utilizo um Nitro 5(notebook) e ele só tem saida hdmi 2.0, logo não consigo utilizar o g sync por ela. Falando em portas, ele suporta os 144hz em todas as suas saidas, as duas hdmi e a display port.
Os únicos contras são a base que vem com ele não ter ajuste de altura mas ele possui furação VESA 100x100, eu estou utilizando um suporte que eu ja tinha aqui nele alias, o segundo ponto negativo é o ajuste de brilho dele que no nível mais baixo ainda é bem claro, segundo analise dele no nivel 0 de brilho ele bate pouco mais de 100 nits, o que é meio elevado pra um brilho minimo. O ponto positivo é no brilho máximo dele, costuma ser maior do que o especificado de 250 nits, é comum os modelos virem com 300 nits pra cima, o meu incluido pois o brilho maximo da tela do meu notebook é 250 nits e ele é consideravelmente mais claro que a tela do note.
Conclusão de uma semana de uso, muito bom monitor para jogos, para consumir midia, nítidez otima para textos por conta dos seu bons niveis de contraste, e tambem até pra um trabalho um pouco mais profissional com edição, ótimo monitor até os 1500, 1600 reais.
Excelente, posta umas fotos dele aí pra gente, tô olhando uns faz tempo.

Alô @Mamacoterapia do sabiá olha aí o que tu tava procurando.
 
Excelente, posta umas fotos dele aí pra gente, tô olhando uns faz tempo.

Alô @Mamacoterapia do sabiá olha aí o que tu tava procurando.
Cara não consegui tirar uma foto ou gravar um video descente pq acaba ficando com muito reflexo na tela, minha mesa é branca e tem uma cômoda que fica de frente pro monitor tambem branca no meu quarto, o que acaba deixando reflexo na tela qnd se olha atraves de uma foto, mas ao vivo eu garanto que tem muito pouco pra nada de backlight e são bem miudos o que tem, vou deixar um vídeo de análise dele pelo menos pra ajudar o pessoal , coloca a partir de 3:35 que ele fala sobre o backlight, mas recomendo o video inteiro, canal desse cara é muito bom.
 
Última edição:
Pra galera que ta procurando monitor 24' FHD 144hz IPS deixo a minha recomendação com 2 anos de garantia no Brasil, o MSI G241, peguei por 1200 na Pichau semana passada, infelizmente ja acabou o estoque. Nenhum Backlight bizarro, na vdd quase não existe backlight, muito bom o display(posto foto ou vídeo se quiserem depois), não senti ghosting nele e pelos reviews ele de fato quase não tem, ele só fica atrás por pouco dos IPS mais rapidos da cartegoria dele como o Asus vg249q.
Destaque para as cores e para o contraste desse monitor, MUITO BONS para um IPS, ele cobre 128% do espectro sRGB, o que significa cores muito vivas e um monitor que serve até pra quem trabalha com edição de foto e vídeos mas quer jogar também. Pra quem quiser cores mais reais pra um uso mais comum é só usar um ICC profile que ele fica cobre só os 100% do espectro sRGB mesmo, eu faço isso inclusive. O contraste, ou seja, o nível do preto dele é muito bom, parece de o de um VA mais simples, um baita feito para um IPS.
Ele possui FreeSync Premium, ou seja, o G Sync também funciona. Não testei o Gsync pois utilizo um Nitro 5(notebook) e ele só tem saida hdmi 2.0, logo não consigo utilizar o g sync por ela. Falando em portas, ele suporta os 144hz em todas as suas saidas, as duas hdmi e a display port.
Os únicos contras são a base que vem com ele não ter ajuste de altura mas ele possui furação VESA 100x100, eu estou utilizando um suporte que eu ja tinha aqui nele alias, o segundo ponto negativo é o ajuste de brilho dele que no nível mais baixo ainda é bem claro, segundo analise dele no nivel 0 de brilho ele bate pouco mais de 100 nits, o que é meio elevado pra um brilho minimo. O ponto positivo é no brilho máximo dele, costuma ser maior do que o especificado de 250 nits, é comum os modelos virem com 300 nits pra cima, o meu incluido pois o brilho maximo da tela do meu notebook é 250 nits e ele é consideravelmente mais claro que a tela do note.
Conclusão de uma semana de uso, muito bom monitor para jogos, para consumir midia, nítidez otima para textos por conta dos seu bons niveis de contraste, e tambem até pra um trabalho um pouco mais profissional com edição, ótimo monitor até os 1500, 1600 reais.
Esperando voltar em estoque agora, se é que vai
Se não eu pego a versão 75hz dele mesmo ou até a de 27
 

Pessoal, voltou o estoque do 34WP65C-B​

LG Ultrawide 34' 1440p 165hz painel VA na Kabum.

Eu tenho o modelo LG 34uc79g-B 34 IPS Full HD 144hz e queria fazer upgrade para o Quadhd. Tava em duvida entre esse novo da LG e o Superframe SFV3415 q é Painel IPS mas vi muitos usuarios decepcionados com o da Superframe.
Entao vale a pena pegar o LG quad HD mesmo sendo painel VA? Meu orçamento nao permite pagar mais de 3k num monitor agora e os painel IPS quadhd ultrawide sao bem mais q isso.
 
Estou de olho nesse 34WP65C-B também. Lendo reviews, li sobre um problema na parte inferior da tela (algumas linhas de pixels só são vistas em um determinado ângulo). Mas não entendi se esse é um problema crônico com todos as unidades ou só algumas. De resto, li que o brilho dele é meio baixo, mas pra mim isto é ok pois sempre uso monitores com o brilho no mínimo mesmo.
 

De acordo com esse site da Coreia do Sul, tela OLED 27 da LG tá ganhando força. Só tem que ver se uma tela assim chegaria no BR, a LG tem a incrível capacidade de só vender os piores modelos por aqui. Acho que é até mais fácil a Dell trazer um OLED 27 do que a própria LG.
 

Pessoal, voltou o estoque do 34WP65C-B​

LG Ultrawide 34' 1440p 165hz painel VA na Kabum.

Eu tenho o modelo LG 34uc79g-B 34 IPS Full HD 144hz e queria fazer upgrade para o Quadhd. Tava em duvida entre esse novo da LG e o Superframe SFV3415 q é Painel IPS mas vi muitos usuarios decepcionados com o da Superframe.
Entao vale a pena pegar o LG quad HD mesmo sendo painel VA? Meu orçamento nao permite pagar mais de 3k num monitor agora e os painel IPS quadhd ultrawide sao bem mais q isso.

Estou de olho nesse 34WP65C-B também. Lendo reviews, li sobre um problema na parte inferior da tela (algumas linhas de pixels só são vistas em um determinado ângulo). Mas não entendi se esse é um problema crônico com todos as unidades ou só algumas. De resto, li que o brilho dele é meio baixo, mas pra mim isto é ok pois sempre uso monitores com o brilho no mínimo mesmo.

Páginas antes e depois desses posts tem mais comentários.
 
Pois eh, depois de muito ponderar, resolvi pegar o Pichau mesmo na promo do Ponto Frio. Como vou sair de um monitor antigo e bem meia boca, pode ser q mesmo ele sendo inferior, ainda haja um salto de qualidade no meu caso, por isso resolvi arriscar. Foi colocado na transportadora hoje. Assim que chegar eu dou uma olhada e falo com voces.
 
Comprei akele SuperFrame de 34" e de tanto ouvir algumas reclamações fiquei com o pé atrás e nem abri o mesmo quando recebi, já solicitei devolução. Com o dinheiro consegui pegar a TV da Samsung, 43QN90B, 4K@144Hz, MiniLed. No final, saiu por 2300. Quero ver monitor bom no Brasil bater isso! Sou mais bater cabeça planejando uma mesa nova do que essa loteria de monitores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo