[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal Samsung Odyssey G3 por R$1399 para games vale a pena? Jogo muito warzone
Acredito que sim amigo, ele parece ser um dos mais completinhos da categoria.
 
Eu mudei meu processo de devolução para estorno do dinheiro e comprei hoje outro
Saiu 2600 + 1% de cashback do banco laranja
Se vier com defeito novamente, aí eu desisto e pego outra coisa.
Mas eu tô usando o monitor e gostando demais
Até cogitei o de 32, mas o fato de tbm não ser VA acabou fazendo com que eu permanecesse nesse daqui mesmo

Abri ontem o pedido de devolução, vou pegar um estorno também, não vou arriscar ficarem enrolando.

Fiquei usando ele até ontem, o espaço a mais por ser ultrawide é bem útil, achei que ia demorar pra me acostumar mas foi rápido até.

Enfim, agora é esperar devolverem a grana e voltar ao dilema de qual monitor comprar. Espero que meu monitor guerreiro aqui dure mais um pouco, se ele chegar nos 15 anos faço uma festinha de aniversário pra ele, kkk

Hoje eu estou usando um lg 34wp65c-b há 2 dias, o monitor é muito pratico e produtivo, mas ele possui um 3 pontos negativos que estão me perturbando:
1 - Letras brancas no fundo preto quando você desliza pela página elas "somem" não sei explicar muito bem, parece que elas ficam piscando. Isso acontece muito quando você esta com o tema escuro e vai nas configurações do windows 10 alterar alguma coisa.
2 - Se você olha o monitor normalmente de frente aparece uma barra preta na parte de baixo que tampa a barrinha de indicação de programa aberto no windows, e quando você olha de baixo pra cima ela desaparece.
3 - Por ele se ultrawide e a tela VA as cores nas laterais se distorcem, creio que se a curvatura fosse mais acentuada ou a tela IPS resolveria o problema.
É isso pessoal, estou em um dilema entre entregar ou não esse monitor, como esta sendo a experiência de vocês?

Olha, esse problema que você citou no ponto 1 do texto, após usar mais durante o fim de semana, confesso que mesmo atenuando ele usando o black stabilizer ainda sim me incomodou mais do que esperava. Pra quem gosta de usar tema escuro pode ser um problema sério.

O problema citado no ponto 2 já não me incomodou em nada, e aparentemente no Windows 11 também não é problema. Mas é um tanto esquisito mesmo, não vi relatos desse tipo em outros monitores.

Já a questão da distorção de cores não percebi muito, uso o monitor num suporte, aí como a fonte parece menor por conta da resolução, acabei puxando ele mais pra frente, fica mais próximo do rosto.
 
Estou pensando seriamente em pegar a TV QN90B de 43'' pra usar como monitor ultrawide / TV do quarto, alguém usando ela como monitor pra passar o feedback? Pra jogos sei que é excelente e tal, a dúvida é se pro dia a dia é boa também, ler textos e etc..
 
Estou pensando seriamente em pegar a TV QN90B de 43'' pra usar como monitor ultrawide / TV do quarto, alguém usando ela como monitor pra passar o feedback? Pra jogos sei que é excelente e tal, a dúvida é se pro dia a dia é boa também, ler textos e etc..
Eu já tentei usar TV para trabalho porém sem sucesso, fica muito ruim.
32 pol é o limite para mim.
 
Eu já tentei usar TV para trabalho porém sem sucesso, fica muito ruim.
32 pol é o limite para mim.
Eu uso um 32 1440p atualmente, acho um tamanho bom, se fosse usar a 43'' no formato ultrawide, com barra preta em cima e embaixo, acho que a imagem ficaria praticamente a mesma altura, somente mais larga.. então não mudaria muito.
 
comprei hj , mas os 25 cupons de +5% de desc, já haviam se esgotado.
mas ainda sim , o CxB desse monitor está absurdamente bom frente a outros monitores com as mesmas specs/tamanho.
olhei o rtings dele e gostei muito.. 2/3 do valor de um Dell e pontuou praticamente igual (GAMING) a um DELL s2721dgf que está na faixa de 3k+
como não usarei o suporte original , uma das coisas que me incomodaria seria isto , mas já possuo um articulável então sem problemas.
RTINGS LG 32GN600
RTINGS DELL S2721DGF
 
Estou pensando seriamente em pegar a TV QN90B de 43'' pra usar como monitor ultrawide / TV do quarto, alguém usando ela como monitor pra passar o feedback? Pra jogos sei que é excelente e tal, a dúvida é se pro dia a dia é boa também, ler textos e etc..
Tem que acostumar com a distância de pelo menos 80cm pq ângulo de visão VA é terrível pra enxergar as laterais, tipo o menu iniciar e os ícones que ficam no lado esquerdo. Quando abro navegador não deixo mais maximizado, posiciono pra ficar no centro da tela.
Pra leitura não tenho problema com as fontes do navegador e nos demais programas mas tem uns programas velhos que não utiliza ClearType e esse exige um pouco de esforço pra ler.
É chato também ficar usando controle remoto pra ligar e desligar mas achei solução pra enviar comandos de controle remoto via tcp/ip o que me faz automatizar na hora de ligar/desligar/lock screen.
 
Pessoal para trabalho e jogos esporaticos o que acham do LG 26WQ500 promoçao na kabum por menos de 1000. To achando que compensa, ainda mais por ser ips e ultra wide. O que me dizem ?

3k ainda tava dentro do meu orçamento, tava entre ele e o Samsung G7 problema que to mudando de um notebook para desktop, nao tenho monitor para usar ate chegar esse. Você é de onde ?

SP - SBC
 
Tem que acostumar com a distância de pelo menos 80cm pq ângulo de visão VA é terrível pra enxergar as laterais, tipo o menu iniciar e os ícones que ficam no lado esquerdo. Quando abro navegador não deixo mais maximizado, posiciono pra ficar no centro da tela.
Pra leitura não tenho problema com as fontes do navegador e nos demais programas mas tem uns programas velhos que não utiliza ClearType e esse exige um pouco de esforço pra ler.
É chato também ficar usando controle remoto pra ligar e desligar mas achei solução pra enviar comandos de controle remoto via tcp/ip o que me faz automatizar na hora de ligar/desligar/lock screen.
Valeu amigo, era exatamente o que estava procurando, o meu problema seria mais a distância, minha mesa não é tão larga, se eu compra a tv, provavelmente vou acabar colocando ela na parece, tenho um suporte slim que deixa a tv a uns 5cm da parede, que daí já ganho uma distância a mais..
 
Eaee pessoas!
Voltando aqui depois de uns 6 dias usando o lg 34WP65C-B eu decidi gravar um vídeo falando sobre como esta sendo a minha experiência de uso, espero que ajude de alguma forma :)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abri ontem o pedido de devolução, vou pegar um estorno também, não vou arriscar ficarem enrolando.

Fiquei usando ele até ontem, o espaço a mais por ser ultrawide é bem útil, achei que ia demorar pra me acostumar mas foi rápido até.

Enfim, agora é esperar devolverem a grana e voltar ao dilema de qual monitor comprar. Espero que meu monitor guerreiro aqui dure mais um pouco, se ele chegar nos 15 anos faço uma festinha de aniversário pra ele, kkk



Olha, esse problema que você citou no ponto 1 do texto, após usar mais durante o fim de semana, confesso que mesmo atenuando ele usando o black stabilizer ainda sim me incomodou mais do que esperava. Pra quem gosta de usar tema escuro pode ser um problema sério.

O problema citado no ponto 2 já não me incomodou em nada, e aparentemente no Windows 11 também não é problema. Mas é um tanto esquisito mesmo, não vi relatos desse tipo em outros monitores.

Já a questão da distorção de cores não percebi muito, uso o monitor num suporte, aí como a fonte parece menor por conta da resolução, acabei puxando ele mais pra frente, fica mais próximo do rosto.

Nooosa mano que merda, eu consegui resolver grande parte desse problema do black smearing sem comprometer tanto as cores do monitor, da uma bisoiada no vídeo ai em cima. Se eu tivesse postado antes aqui tu poderia pelo menos ter testado antes de devolver :/
 
Última edição:
Valeu amigo, era exatamente o que estava procurando, o meu problema seria mais a distância, minha mesa não é tão larga, se eu compra a tv, provavelmente vou acabar colocando ela na parece, tenho um suporte slim que deixa a tv a uns 5cm da parede, que daí já ganho uma distância a mais..
Aqui coloquei um rack pequeno atrás da mesa pra quebrar o galho.

Se fosse uma tv normal nem a pau teria feito todo esse sacrifício pra usar como monitor mas só a sua qualidade de imagem já valeu a pena pra mim.
 
Eaee pessoas!
Voltando aqui depois de uns 6 dias usando o lg 34WP65C-B eu decidi gravar um vídeo falando sobre como esta sendo a minha experiência de uso, espero que ajude de alguma forma :)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nooosa mano que merda, eu consegui resolver grande parte desse problema do black smearing sem comprometer tanto as cores do monitor, da uma bisoiada no vídeo ai em cima. Se eu tivesse postado antes aqui tu poderia pelo menos ter testado antes de devolver :/


Tá tranquilo meu jovem, de toda forma esse tinha que devolver por causa do dead pixel, valeu pelo vídeo.
 
Eaee pessoas!
Voltando aqui depois de uns 6 dias usando o lg 34WP65C-B eu decidi gravar um vídeo falando sobre como esta sendo a minha experiência de uso, espero que ajude de alguma forma :)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nooosa mano que merda, eu consegui resolver grande parte desse problema do black smearing sem comprometer tanto as cores do monitor, da uma bisoiada no vídeo ai em cima. Se eu tivesse postado antes aqui tu poderia pelo menos ter testado antes de devolver :/

Comprei este monitor mas já tenho outro ultrawide o 34GL750 2560X1080 144HZ porém IPS, como citei mais acima quando o 34C chegar irei comparar os 2 lado a lado e postar aqui minha visão, mas eu espero que seja boa kk mas ter os 2 ultrawide vai dar uma definição se mais resolução vai compensar pela cor.
 
Abri ontem o pedido de devolução, vou pegar um estorno também, não vou arriscar ficarem enrolando.

Fiquei usando ele até ontem, o espaço a mais por ser ultrawide é bem útil, achei que ia demorar pra me acostumar mas foi rápido até.

Enfim, agora é esperar devolverem a grana e voltar ao dilema de qual monitor comprar. Espero que meu monitor guerreiro aqui dure mais um pouco, se ele chegar nos 15 anos faço uma festinha de aniversário pra ele, kkk
O meu novo monitor chega amanha
mas to usando e ja esqueci o Dead Pixel
nao volto pro WK600
As cores eu consegui chegar numa configuraçao OK e confesso que o ganho de produtividade é ENORME
Ainda não falaram nada sobre devolução, to no aguardo aqui também
 
comprei hj , mas os 25 cupons de +5% de desc, já haviam se esgotado.
mas ainda sim , o CxB desse monitor está absurdamente bom frente a outros monitores com as mesmas specs/tamanho.
olhei o rtings dele e gostei muito.. 2/3 do valor de um Dell e pontuou praticamente igual (GAMING) a um DELL s2721dgf que está na faixa de 3k+
como não usarei o suporte original , uma das coisas que me incomodaria seria isto , mas já possuo um articulável então sem problemas.
RTINGS LG 32GN600
RTINGS DELL S2721DGF
Se sua conta for antiga, olha no e-mail se não tem nenhum cupom de 5% off de aniversário, foi o que eu fiz quando comprei o meu esse final de semana.
 
Alguma indicação de suporte articulado de parede que deixe o monitor o mais próximo possível da parece?

Chegou meu monitor de 43" e qualquer cm a mais é bem vindo.


ps: A mesa é encostada na parede e não tem jeito de colocar um de mesa
 
Se sua conta for antiga, olha no e-mail se não tem nenhum cupom de 5% off de aniversário, foi o que eu fiz quando comprei o meu esse final de semana.
usei no final do mês passado pra comprar mouse , testei e não funcionou pra nada mais.
 
Eaee pessoas!
Voltando aqui depois de uns 6 dias usando o lg 34WP65C-B eu decidi gravar um vídeo falando sobre como esta sendo a minha experiência de uso, espero que ajude de alguma forma :)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nooosa mano que merda, eu consegui resolver grande parte desse problema do black smearing sem comprometer tanto as cores do monitor, da uma bisoiada no vídeo ai em cima. Se eu tivesse postado antes aqui tu poderia pelo menos ter testado antes de devolver :/

Qualquer comentário/dica é bem vindo.
Eu tenho receio do painel VA - que nunca testei. Caso eu comprasse esse LG do review, provavelmente seria só um quebra-galho pros próximos 1-2 anos pra depois comprar um melhor (LED, IPS ou se a tecnologia VA melhorar até lá).
 
Pessoal, vcs que já estão acostumados com GSYNC , depois do gsync abilitado, é bom deixar o vsync on no nvidia control panel tbm?
Outra coisa, no menu do meu monitor novo tem Freesync ON. E eu abilitei o Gsync no nvidia control panel. Deixo esse freesync ON no monitor mesmo tendo abilitado o Gsync na Nvidia?
 
Última edição:


Ignorem a bagunça estou trabalhando e testando o monitor kkk

Chegou o 32GN600-B, comprado na loja que explode:

Minha maior preocupação era em questão a ghost/rastros nos jogos e assim que chegou fui longo configurando e não senti esse problema jogando a 1 metro de distância aproximadamente (mas ainda estou testando), e não recomendo para quem quer jogar competitivo o negocio é gigante kk

O monitor é bem grande e isso eu achei estranho, pois uso a anos um ASUS MG248QR (Que é meu xodó).

No mais me pareceu muito satisfatório, liguei o PS5 nele e definitivamente o HDR estraga a imagem do PS5, sem o HDR ficou muito melhor, melhor ate que a minha TV 4k da descrição.

Gostei, mas ainda não estou certo se fico com ele ou devolvo e vou para o famoso Dell S2721DGF, foda é fazer a troca e não sentir tanta diferença e perder o tamanho da tela :/. Pq se a mudança for apenas pela intensidade das cores, esse me atendeu super bem...
 


Ignorem a bagunça estou trabalhando e testando o monitor kkk

Chegou o 32GN600-B, comprado na loja que explode:

Minha maior preocupação era em questão a ghost/rastros nos jogos e assim que chegou fui longo configurando e não senti esse problema jogando a 1 metro de distância aproximadamente (mas ainda estou testando), e não recomendo para quem quer jogar competitivo o negocio é gigante kk

O monitor é bem grande e isso eu achei estranho, pois uso a anos um ASUS MG248QR (Que é meu xodó).

No mais me pareceu muito satisfatório, liguei o PS5 nele e definitivamente o HDR estraga a imagem do PS5, sem o HDR ficou muito melhor, melhor ate que a minha TV 4k da descrição.

Gostei, mas ainda não estou certo se fico com ele ou devolvo e vou para o famoso Dell S2721DGF, foda é fazer a troca e não sentir tanta diferença e perder o tamanho da tela :/. Pq se a mudança for apenas pela intensidade das cores, esse me atendeu super bem...

O meu chegou hoje tbm. Estou aqui me acostumando ainda.
Deixei uma pergunta ali em cima mas como vc tbm está com o monitor talvez saiba responder.
O monitor tem com FREESYNC ligado de fábrica. No painel Nvidia, abilitei o Gsync tbm. Os dois tem a mesma função, certo? Tem que desligar um deles?
 
O meu chegou hoje tbm. Estou aqui me acostumando ainda.
Deixei uma pergunta ali em cima mas como vc tbm está com o monitor talvez saiba responder.
O monitor tem com FREESYNC ligado de fábrica. No painel Nvidia, abilitei o Gsync tbm. Os dois tem a mesma função, certo? Tem que desligar um deles?
Sim, eu deixei os 2, no meu ver sem problemas ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo