[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, quando eu meço a internet pelo speedtest de nevegador sempre da 250/300 megas, independente do navegador, quando eu baixo algo também. Mas quando eu meço pelo speedtest do app de windows e cli (cmd) da sempre 600/650 megas . Alguém sabe o que pode ser isso? Infelizmente não tenho outro aparelho para testar.
seu pc usa HD ou SSD? nas configurações dele sempre ha algo que consome energia a mais nos processamentos na hora que faz o teste:
memória, placa mae, cabos... coisa boba
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

enquanto isso… dona vivo fibra aparentemente tá mexendo seus pauzinhos e lançou o plano de 1GB por um trilhão de reais.

qypxEs5.jpg
Empresa soberba e gananciosa
 
eu só tinha ping abaixo de 10 na live tim, era 5, 7, 9ms, raramente batia 12 a 15ms, já na claro eu nunca tive abaixo de 15, aliás 90% do tempo é 15, raramente passa disso tb, mas nunca abaixo
desculpa a pergunta, mais pq saiu da tim e veio pra claro?
 
desculpa a pergunta, mais pq saiu da tim e veio pra claro?
Não, a verdadeira pergunta é: Como que conseguiu sair da TIM?
Atendimento deles pelo que eu lembro é terrível.
 
desculpa a pergunta, mais pq saiu da tim e veio pra claro?
pq a mesma funcionou perfeitamente por 5 anos, mas neste último ano caiu demais, passei a ficar sem internet 1 ou 2 vezes por mês e quando tentava agendar visita, agendava e não aparecia ninguém nem me davam retorno, quando eu entrava em contato falavam que a única coisa que eu podia fazer era agendar de novo e o ciclo era o mesmo

Não, a verdadeira pergunta é: Como que conseguiu sair da TIM?
Atendimento deles pelo que eu lembro é terrível.
sair deles foi a coisa mais fácil, liguei 1 vez só e insisti que não queria promoções e afins e sim sair mesmo pq estava 1 semana sem internet com inúmeros agendamentos e ninguém vinha consertar, detalhe pelo 2o. mês seguido pq no mês anterior já tinha ficado 1 semana sem internet tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vejo nego com 5 de ping direto, diferenca forte pra jogo competitivo
sim muito grande a diferença, antes eu matava 80% das vezes quando dava de cara com o inimigo do nada, agora sou eu quem morro kkkk
 
aqui ta assim faz umas 2 semanas, mas é +- a cada 20min-1hora as quedas e luzes modem acesas, conexao pc aparece conectado.. mas há navegaçao cai, apps perdem conexão..se tiver jogando cai junto.

agendei visita, tecnico ligou hoje a noite dizendo que constava como normalizado o modem e regiao, e se eu tava conectado no momento e blablala queria saber se podia cancelar a visita
to testando por agora.... mas já 1x queda igual antes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


por acaso tem esse mapa ftth ftc também de outras operadoras grandes?
@KILLME
Bom... Normal não tá. Sempre achei estranho técnico ligar pra desmarcar visita... Você explicou a situação que tá acontecendo e ele não fez nada mesmo? O mínimo que eu entendo que ele devia ter feito era ter colocado seu contrato sob monitoramento, pra observarem se eles detectam ou não essas desconexões.
É complicado por ser intermitente, mas eu acho bizarro o técnico nem dar as caras pra verificar sinal, modem, cabeamento.

Me lembra um pouco o descaso da área técnica da minha cidade, aqui nenhum técnico chegou a ligar pra tentar desmarcar visita, mas eles não tinham interesse nenhum em resolver o problema e ao que eu entendi depois quando passaram o telefone dos supervisores dos técnicos é que eles tinham ciência dos problemas e em quais regiões, mas não estavam dando muita bola. Não sei se por estarem "focados" na instalação do FTTH em uma área grande da cidade que não tinha cobertura nenhuma, ou mesmo se o pessoal tava em treinamento pra instalar e rodar a fibra, mas pareciam ter bem poucos técnicos disponíveis.

Aquela coisa, se o problema persistir, você agora já tem um protocolo pra usar na ouvidoria e solicitar correção do problema, por bem ou por mal a ouvidoria costuma funcionar (pelo menos na minha experiência)
 
pq a mesma funcionou perfeitamente por 5 anos, mas neste último ano caiu demais, passei a ficar sem internet 1 ou 2 vezes por mês e quando tentava agendar visita, agendava e não aparecia ninguém nem me davam retorno, quando eu entrava em contato falavam que a única coisa que eu podia fazer era agendar de novo e o ciclo era o mesmo
Imagino, aqui as ruas migraram pra tim faz um tempinho, e a uns 3 meses a tim migrou pra fibra, maioria do pessoal fica sem internet, um exemplo é meu tio que mora ao lado, tá no décimo dia sem sinal da tim (sem contar a poluição visual que eles fizeram quando cortaram os cabos antigos e ficaram pendurados de ponta a ponta). Medo do pessoal voltar pra claro e acabar com a minha estabilidade kkkkkkkk
 
É possível trafegar 1Gbps de download e 500M de upload ao mesmo tempo?
Sim, pois a fibra é full duplex. As únicas limitações seriam do protocolo tcp/ip devido a confirmação de entrega/recebimento dos pacotes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não em uma placa Gigabit, teria que ser uma 2.5 Gbps pelo menos, pois a soma total daria 1.5Gbps.
Qualquer banda larga hoje é full duplex. Consegue no caso, enviar e receber somando mais de 1Gb/s. A limitação que existe aí é de 941Mb/s no download devido a limitação da porta RJ45.
 
Qualquer banda larga hoje é full duplex. Consegue no caso, enviar e receber somando mais de 1Gb/s. A limitação que existe aí é de 941Mb/s no download devido a limitação da porta RJ45.

Foi o que eu falei, numa placa Gigabit eu não conseguiria enviar e receber ao mesmo tempo mais que 940 Mbps. Somente com uma placa 2.5Gbps e uma ONU com porta 2.5 Gbps / Load balance com 2 saídas.
 
Foi o que eu falei, numa placa Gigabit eu não conseguiria enviar e receber ao mesmo tempo mais que 940 Mbps. Somente com uma placa 2.5Gbps e uma ONU com porta 2.5 Gbps / Load balance com 2 saídas.
Bom, problemas de interpretação então.
O @capa_da_gaita perguntou se é possível trafegar SIMULTANEAMENTE 1Gb/s no download e 500Mb/s no upload. A resposta é sim, com uma placa gigabit normal, ressalvando a limitação do download em 941Mb/s ( ou 993Mb/s se o provedor suportar jumbo frames ).
 
Então vamos simplificar: é possível fazer download em 1Gbps em um dispositivo e fazer upload de 500M em outro dispositivo ao mesmo tempo? Conectados em portas diferentes.
Aí sim.

Edit: minha resposta está ERRADA
 
Última edição:
Então vamos simplificar: é possível fazer download em 1Gbps em um dispositivo e fazer upload de 500M em outro dispositivo ao mesmo tempo? Conectados em portas diferentes.
Sim. Mesmo combinações de down e up em equipamento diferentes também são possíveis.
 
Bom mais a velicidade media ficou 800 mega.

Difícil ficar com pe no acelerador 100% do tempo.

Oloco, média de 800 Mbps? hehehehe

Até fiz outro agora com o gerenciador de tarefas aberto:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, problemas de interpretação então.
O @capa_da_gaita perguntou se é possível trafegar SIMULTANEAMENTE 1Gb/s no download e 500Mb/s no upload. A resposta é sim, com uma placa gigabit normal, ressalvando a limitação do download em 941Mb/s ( ou 993Mb/s se o provedor suportar jumbo frames ).

Então eu que viajei, para mim a placa de rede gigabit só conseguiria enviar/receber simultaneamente 940 Mbps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo