[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

antigo 3.1? esse modelo é 3.1 hahaha

então é inferior?
modelo do modem dela foi um dos primeiros docsis 3.1 com firmware da claro customizavel 100% ... voce pode fazer tudo nele no modo router
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TC7337? Se for, é 3.0
por isso que falei "antigo" pois estamos com firmware 5ª geração de atualização ☘️
:coolface:
 
Esse F@st 3895 realmente é bem lento pra sincronizar e pra acessar os menus. O Kaon 3000 alguma coisa que colocaram depois sincronizava mais rápido, mas o firmware customizado é bem inferior em termos de opções não disponíveis. Pelo menos era mais rápido pra aplicar ou pra entrar nos menus. Não consigo lembrar qual era o modelo DOCSIS 3.0 que tinha antes, esse também era mais rápido pra sincronizar e os menus eram bem rápidos pra navegar e acessar.

Agora... 20 minutos me parece um pouco exagerado mesmo, dava pra ligar e conversar no 0800 se é normal isso ou se tem algo errado na conexão do modem, se o sinal tá meia boca e por isso demora tanto pra sincronizar. Aqui por demorado eu digo uns 3-5 minutos no máximo.
 
Esse F@st 3895 realmente é bem lento pra sincronizar e pra acessar os menus. O Kaon 3000 alguma coisa que colocaram depois sincronizava mais rápido, mas o firmware customizado é bem inferior em termos de opções não disponíveis. Pelo menos era mais rápido pra aplicar ou pra entrar nos menus. Não consigo lembrar qual era o modelo DOCSIS 3.0 que tinha antes, esse também era mais rápido pra sincronizar e os menus eram bem rápidos pra navegar e acessar.

Agora... 20 minutos me parece um pouco exagerado mesmo, dava pra ligar e conversar no 0800 se é normal isso ou se tem algo errado na conexão do modem, se o sinal tá meia boca e por isso demora tanto pra sincronizar. Aqui por demorado eu digo uns 3-5 minutos no máximo.
pois é, vou tentar focar nisso pra ver se consigo a troca do modem, mas te digo que nunca levou menos que 15 minutos, ás vezes 20, ás vezes 30, ás vezes 25, depende não sei do que, só sei que o sinal está bom, pois marca 42db de tx e de rx, e a banda 100% batendo 350mb sendo que assino 250
 
Última edição:
Os servers do Speedtest da Claro aqui de JPA e FLA tão com o ping pra lá de alto.

Pelo visto a merda se estendeu até aqui pro Nordeste.

PS: Recife e Natal também tá com problema.
 
Última edição:
Meu plano é de 240, nunca mudei pq pago 100 reais com o telefone junto e p mim tá ótimo. Hoje tá batendo uma velocidade até maior que o contratado.

13831166855.png
ta na hora de mudar esse plano, usa o link que o @capa_da_gaita postou agora:

500M por R$ 99,99

 
Nos meus pais tem 350mb por 94,99, mas não usam 100mb, apesar de valer a pena esse 500mb, acho que nem vale a troca.
vale, pelo seguinte só por ter que utilizar o modem docsis 3.1

esses modens são melhores do que os antigos e podem utilizar os canais que mais disponibilizam banda para utilizar no node que são os OFDM e o OFDMA.
 
sobre a franquia da Oi/Obvious

Código:
15.1.1. Caso a OBVIOUS constate tráfego de dados substancialmente superior ao ordinariamente observado
na sua rede em determinada localidade, data e horário com potencial de comprometer a sua estabilidade,
segurança, integridade e funcionalidade ou a adequada prestação do Serviço (“Tráfego Anormal de Dados”),
a OBVIOUS poderá, a seu exclusivo critério, adotar as medidas técnicas excepcionais que impliquem degradação
ou bloqueio de tráfego, nos termos e limites da legislação aplicável.

15.1.1.1. Para fins deste Contrato, considera-se como Tráfego Anormal de Dados aquele que supere em
30 (trinta) vezes ou mais a mediana do tráfego de Assinantes atendidos com a mesma taxa de transmissão,
em uma determinada região.

https://www.obvious.com.br/arquivos/contrato20221006.pdf
considerando que um user médio consome uns 300GB/mês, 30x seria o equivalente 9TB. Uma franquia bem justa.
 
pessoal, eu tenho um plano da claro de 300mb, meu aparelho é um Technicolor TC3102 EMTA DOCSIS 3.1
recentemente comprei um cabo ethernet cat 8 pra ver se fazia alguma diferença e realmente deu, vou colocar o print dos resultados antes e depois:

ANTES:
byCIuDr.png



DEPOIS:
FQwjf4z.png


Da pra ver uma clara melhora no download e upload porem o bufferloat pirou bem
existe alguma config nesse modem que posso fazer pra melhorar isso? ou troca de firmware seila
eu quero uma estabilidade legal.
 
Última edição:
15.1.1.1. Para fins deste Contrato, considera-se como Tráfego Anormal de Dados aquele que supere em
30 (trinta) vezes ou mais a mediana do tráfego de Assinantes atendidos com a mesma taxa de transmissão,
em uma determinada região.

O cliente não sabe a média de consumo de tráfego de cada região atendida pela Obvious e isso é um dado variável, mas pelo menos há sinalização sobre a possibilidade de estrangulamento de banda de clientes mais pesados, 30 vezes além da média é interessante. O problema é quando não há transparência no contrato como na Claro.
 
O cliente não sabe a média de consumo de tráfego de cada região atendida pela Obvious e isso é um dado variável, mas pelo menos há sinalização sobre a possibilidade de estrangulamento de banda de clientes mais pesados, 30 vezes além da média é interessante. O problema é quando não há transparência no contrato como na Claro.

Vou distribuir convites de site pirata para os meus vizinhos, daí sempre estarei dentro do normal. :coolface:
 
pessoal, eu tenho um plano da claro de 300mb, meu aparelho é um Technicolor TC3102 EMTA DOCSIS 3.1
recentemente comprei um cabo ethernet cat 8 pra ver se fazia alguma diferença e realmente deu, vou colocar o print dos resultados antes e depois:

ANTES:
byCIuDr.png



DEPOIS:
FQwjf4z.png


Da pra ver uma clara melhora no download e upload porem o bufferloat pirou bem
existe alguma config nesse modem que posso fazer pra melhorar isso? ou troca de firmware seila
eu quero uma estabilidade legal.
modem em router?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2 dias com internet caindo a cada 10-20 minutos, fica uns 10 segundos sem internet e depois volta

Sinal?

net-zuada.jpg
Lembra quais horários mais críticos?
 
2 dias com internet caindo a cada 10-20 minutos, fica uns 10 segundos sem internet e depois volta

Sinal?

net-zuada.jpg
tecnologia veia coaxial quando usava tb volte meia dava problema, quando vc pretende ir pra fibra pra ter pouco mais de estabilidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo