[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@KILLME passei por Diadema hoje na rua em que morei e na rua em que minha sogra mora e já temos as caixinhas azuis.
Não tirei foto pois estava dirigindo e minha esposa não tinha a menor do ideia do que eu estava falando.
Mas os CEPs 09910-770 e 09911-340 já possuem as caixinhas azuis (Nunca lembro se são CTOs ou CTEs. Mas são aquelas de usuário final).

Procurei no site da Claro e ainda não estão comercializando a fibra. Acredito que a Infra deva ser recente e ainda vão liberar.
Verifiquei tanto no condomínio que minha sogra mora, quanto no que eu morei e nada. Também bati alguns números de casas e tudo HFC ainda.
Vou continuar monitorando e te aviso. E quando eu passar por lá de novo, tento tirar as fotos.

Também dei um rolê por Moema e Campo Belo hoje e aparentemente as caixinhas estão aparecendo cada vez mais.
Fico feliz da Claro avançando assim com o FTTH. Agora to ansioso para quando vai chegar aqui no Jababronx.

Muito bom, pelo ritmo em breve chega no Jabaquara hehehe.
 
Aqui o Hitron HI3120 chegou nos 100.

b65eaa68-b50d-4233-a146-62df96a88b81.png


E ouve mudança no sinal

TBpSdT1.jpg
lUQ7QGO.jpg
 
Internet da claro ta zoada. parece que até a 4g também
Campo Grande/MS

edit
e na verdade tem mais tempo que a internet está bem instável, fica geralmente funcionando meia boca em certos momentos, mas também voltava logo, ou não chegava a ser inutilizável, por essa razão que nem cheguei a me irritar tanto a ponto de ir procurar ver o problema.
ai passei por coincidência aqui no tópico e vi geral reclamando
 
Última edição:
Houve uma melhora no sinal porém ainda alguns sites estão lentos para acessar, acho que até final da noite deve ficar 100% o sinal.
 
Agora de manhã a internet está bem estável. Fazia tempo que não via um ping test relativamente estável, sem picos grandes, e com o plano batendo os 350MB no download e upload passando dos 35MB... (modem ainda docsis 3.0). Provavelmente o sinal irá se deteriorar ao longo do dia, mas algo deve ter ocorrido depois da zica de ontem.
 
Não vejo correlação entre o sinal DOCSIS estar ruim e um rompimento de fibra entre São Paulo e Rio mas enfim.
 
Não vejo correlação entre o sinal DOCSIS estar ruim e um rompimento de fibra entre São Paulo e Rio mas enfim.
se foi em relação a minha ultima postagem, me refiro ao fato do meu modem ser docsis 3.0 e eu ter recebido upgrade de upload... ele limita meu upload em uns 45MB, logo eu nem sei quanto de upgade eu ganhei. Pode ter sido 50MB, 70MB, 100MB... E depois do "upgrade" eu raramente via os 35MB que eram pra ser o mínimo, pois saturou a rede aqui e ficou muito pior o sinal que já era ruim.
Hoje de manhã estava praticamente perfeito o sinal, fazia semanas que não via o sinal desse jeito. Foi após a zica de ontem ter normalizado. Tem relação? não faço ideia, chuto que não, já que o problema de ontem foi praticamente geral no brasil e os aqui de casa já existiam. Mas como disse, algo mudou de ontem pra hoje após a zica de ontem.
 
se foi em relação a minha ultima postagem, me refiro ao fato do meu modem ser docsis 3.0 e eu ter recebido upgrade de upload... ele limita meu upload em uns 45MB, logo eu nem sei quanto de upgade eu ganhei. Pode ter sido 50MB, 70MB, 100MB... E depois do "upgrade" eu raramente via os 35MB que eram pra ser o mínimo, pois saturou a rede aqui e ficou muito pior o sinal que já era ruim.
Hoje de manhã estava praticamente perfeito o sinal, fazia semanas que não via o sinal desse jeito. Foi após a zica de ontem ter normalizado. Tem relação? não faço ideia, chuto que não, já que o problema de ontem foi praticamente geral no brasil e os aqui de casa já existiam. Mas como disse, algo mudou de ontem pra hoje após a zica de ontem.
É estranho porque salvo engano, essa parte do DOCSIS varia conforme cada... ramal? Não sei dizer, mas seria algo controlado na sua cidade, não o que vem da fibra lá de sp que afetaria essa parte.
Ou uma galera desligou o gato da TV modem ou mesmo parou de tentar usar a rede de banda larga e por isso a sobrecarga no seu node sumiu. Continua espalhando que a Claro tá com problema e continua deixando o node desafogado.
Não sei se o limite do DOCSIS 3.0 é 500 MB? Quando trocaram meu antigo modem 3.0 pra 3.1 meu plano era 300 mas tinham trocado pra 500 se não me engano e foi a informação que o camarada vestido com uniforme da Claro e que dizia ser técnico da Claro falou, mas olhando o "spec" da tecnologia diz que o download deveria chegar até 1 GB mesmo no 3.0.
Essa volta toda pra questionar se não teria como trocarem seu modem pra um 3.1, pra ter acesso aos outros canais e ver se "desafoga" um pouco a coisa ou se afoga de vez
 
Muito bom, pelo ritmo em breve chega no Jabaquara hehehe.
09911-340 número 302 liberou Fibra no site.
09910-770 número 49 liberou Fibra no site.

Usei os números aleatoriamente. Ambos são casas.

Os condomínios que citei ainda constam HFC. Provavelmente ainda não passaram a estrutura.
 
09911-340 número 302 liberou Fibra no site.
09910-770 número 49 liberou Fibra no site.

Usei os números aleatoriamente. Ambos são casas.

Os condomínios que citei ainda constam HFC. Provavelmente ainda não passaram a estrutura.

Opa, vou adicionar lá, valeu.
 
É estranho porque salvo engano, essa parte do DOCSIS varia conforme cada... ramal? Não sei dizer, mas seria algo controlado na sua cidade, não o que vem da fibra lá de sp que afetaria essa parte.
Ou uma galera desligou o gato da TV modem ou mesmo parou de tentar usar a rede de banda larga e por isso a sobrecarga no seu node sumiu. Continua espalhando que a Claro tá com problema e continua deixando o node desafogado.
Não sei se o limite do DOCSIS 3.0 é 500 MB? Quando trocaram meu antigo modem 3.0 pra 3.1 meu plano era 300 mas tinham trocado pra 500 se não me engano e foi a informação que o camarada vestido com uniforme da Claro e que dizia ser técnico da Claro falou, mas olhando o "spec" da tecnologia diz que o download deveria chegar até 1 GB mesmo no 3.0.
Essa volta toda pra questionar se não teria como trocarem seu modem pra um 3.1, pra ter acesso aos outros canais e ver se "desafoga" um pouco a coisa ou se afoga de vez
Não que a suposta zica da fibra lá em são paulo/rio mudou algo aqui diretamente... não foi isso que eu quis dizer, mas alguma outra coisa pode ter mudado nesse meio tempo, pois realmente quando faço o ping test pra algum IP, não está dando aqueles picos enormes. está assim até agora. Pode ter sido alguma atualização/manutenção feita no mesmo periodo aqui na cidade, ou algum 'heavy user' que se deslogou da rede ontem devido ao sinal estar ferrado e não voltou até então. :limo:

Os modens docsis tem um limite teórico que podem atingir. Depende da quantia de canais e qual a frequencia de cada um deles (talvez algumas coisas a mais tb que interfiram, mas já foge muito do que sei). Teve user um bom tempo atrás que postou aqui que tinha recebido o upgrade pra 500MB num modem 3.0, mas meio que fica no limite. Li num site uma vez que o limite era algo em torno de uns 600~700MB teóricos, então 500 é plausivel/possivel. Upload já complica. Segundo o user killme ou o dudu, não lembro, a configuração dos canais aqui da rua me daria um máximo de uns 52MB de upload. então está dentro, pois aqui quando não é horário de pico, passa um pouco de 45MB com esse velho modem.
 
Pessoal, pode ter sido postado páginas atrás (estou tentando ler algumas agora) porém, a Claro HFC continua fazendo testes com velocidades acima das contratadas ou está oficial já? Aqui tenho 500/35 porém no teste deu 700/100 😱😱😱

Outra, aqui na área nobre da cidade (Blumenau/SC) já lançou a Claro Fibra. Sabem se demora pra expandir para outros bairros?
 
Não que a suposta zica da fibra lá em são paulo/rio mudou algo aqui diretamente... não foi isso que eu quis dizer, mas alguma outra coisa pode ter mudado nesse meio tempo, pois realmente quando faço o ping test pra algum IP, não está dando aqueles picos enormes. está assim até agora. Pode ter sido alguma atualização/manutenção feita no mesmo periodo aqui na cidade, ou algum 'heavy user' que se deslogou da rede ontem devido ao sinal estar ferrado e não voltou até então. :limo:

Os modens docsis tem um limite teórico que podem atingir. Depende da quantia de canais e qual a frequencia de cada um deles (talvez algumas coisas a mais tb que interfiram, mas já foge muito do que sei). Teve user um bom tempo atrás que postou aqui que tinha recebido o upgrade pra 500MB num modem 3.0, mas meio que fica no limite. Li num site uma vez que o limite era algo em torno de uns 600~700MB teóricos, então 500 é plausivel/possivel. Upload já complica. Segundo o user killme ou o dudu, não lembro, a configuração dos canais aqui da rua me daria um máximo de uns 52MB de upload. então está dentro, pois aqui quando não é horário de pico, passa um pouco de 45MB com esse velho modem.
Pode ser que aproveitaram a queda da rede pra fazer manutenção mesmo, apesar do horário não facilitar (foi começo da noite/final de tarde né?) em alguma central/amplificadora que sabiam que tava zicada mas ninguém tava a fim de deixar a galera sem sinal pra fazer a troca. Que continue e não seja "sorte". Ou esse heavy user ficou P* da vida por ficar sem sinal e resolveu cancelar :haha: e sossegou seu node
Ah é verdade, quanto começou a sair o plano de 500 MB teve muita gente falando que foi trocado o modem pra garantir a velocidade. Não sei se por causa do up ou do down, mas... enfim.

Desativaram tudo aqui, só to no aguardo pra finalmente recolherem o modem e eu poder passar a tesoura no HFC, então nem faço ideia de como ficou por aqui, mas relataram que Campo Grande também teve queda então deve ter afetado aqui também já que o sinal de Dourados passa por lá. A Boi pelo menos não me abandonou ontem (relaxa que vai ter a vez dela fazer seu estrago).

Só uma curiosidade, não sei como diabos eles classificariam a situação, mas aqui onde tem HFC, ele continua firme e forte existindo, onde não tinha nada foi colocado fibra, então coincide com o que disseram de a fibra estar mais em conta. Logo... Preciso botar fogo em algumas caixas pertencentes a certa empresa que talvez não façam o reparo mas sim já seja instalada a fibra :haha:
 
Pessoal, pode ter sido postado páginas atrás (estou tentando ler algumas agora) porém, a Claro HFC continua fazendo testes com velocidades acima das contratadas ou está oficial já? Aqui tenho 500/35 porém no teste deu 700/100 😱😱😱

Outra, aqui na área nobre da cidade (Blumenau/SC) já lançou a Claro Fibra. Sabem se demora pra expandir para outros bairros?
Pelo que andei conversando com um técnico da claro, eles escolhem as regiões mais problemáticas no caso aonde já tenha HFC, é os projetos são feitos por bairro, terminam e nesse meio tempo a claro manda outro caso tiver outro bairro na mesma cidade, aqui na minha cidade eles fibraram apenas um bairro onde já tinha HFC e algumas ruas que não tinham já entraram com Fibra. Condomínio aonde já não tinha HFC estão entrando com Fibra, estavam fibrando alguns bairros e condomínios da cidade vizinha aqui. Puxaram uma fibra só para colocar uma CTO na rua que o presidente da claro tem casa para atender ele, espero que ampliem o restante do balneário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo