por acaso tem esse mapa ftth ftc também de outras operadoras grandes?
@KILLME
Só Claro hehehe.
@KILLME
seu pc usa HD ou SSD? nas configurações dele sempre ha algo que consome energia a mais nos processamentos na hora que faz o teste:Pessoal, quando eu meço a internet pelo speedtest de nevegador sempre da 250/300 megas, independente do navegador, quando eu baixo algo também. Mas quando eu meço pelo speedtest do app de windows e cli (cmd) da sempre 600/650 megas . Alguém sabe o que pode ser isso? Infelizmente não tenho outro aparelho para testar.
Empresa soberba e gananciosaenquanto isso… dona vivo fibra aparentemente tá mexendo seus pauzinhos e lançou o plano de 1GB por um trilhão de reais.
![]()
desculpa a pergunta, mais pq saiu da tim e veio pra claro?eu só tinha ping abaixo de 10 na live tim, era 5, 7, 9ms, raramente batia 12 a 15ms, já na claro eu nunca tive abaixo de 15, aliás 90% do tempo é 15, raramente passa disso tb, mas nunca abaixo
Não, a verdadeira pergunta é: Como que conseguiu sair da TIM?desculpa a pergunta, mais pq saiu da tim e veio pra claro?
pq a mesma funcionou perfeitamente por 5 anos, mas neste último ano caiu demais, passei a ficar sem internet 1 ou 2 vezes por mês e quando tentava agendar visita, agendava e não aparecia ninguém nem me davam retorno, quando eu entrava em contato falavam que a única coisa que eu podia fazer era agendar de novo e o ciclo era o mesmodesculpa a pergunta, mais pq saiu da tim e veio pra claro?
sair deles foi a coisa mais fácil, liguei 1 vez só e insisti que não queria promoções e afins e sim sair mesmo pq estava 1 semana sem internet com inúmeros agendamentos e ninguém vinha consertar, detalhe pelo 2o. mês seguido pq no mês anterior já tinha ficado 1 semana sem internet tbNão, a verdadeira pergunta é: Como que conseguiu sair da TIM?
Atendimento deles pelo que eu lembro é terrível.
sim muito grande a diferença, antes eu matava 80% das vezes quando dava de cara com o inimigo do nada, agora sou eu quem morro kkkkvejo nego com 5 de ping direto, diferenca forte pra jogo competitivo
Bom... Normal não tá. Sempre achei estranho técnico ligar pra desmarcar visita... Você explicou a situação que tá acontecendo e ele não fez nada mesmo? O mínimo que eu entendo que ele devia ter feito era ter colocado seu contrato sob monitoramento, pra observarem se eles detectam ou não essas desconexões.aqui ta assim faz umas 2 semanas, mas é +- a cada 20min-1hora as quedas e luzes modem acesas, conexao pc aparece conectado.. mas há navegaçao cai, apps perdem conexão..se tiver jogando cai junto.
agendei visita, tecnico ligou hoje a noite dizendo que constava como normalizado o modem e regiao, e se eu tava conectado no momento e blablala queria saber se podia cancelar a visita
to testando por agora.... mas já 1x queda igual antes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
@KILLME
Imagino, aqui as ruas migraram pra tim faz um tempinho, e a uns 3 meses a tim migrou pra fibra, maioria do pessoal fica sem internet, um exemplo é meu tio que mora ao lado, tá no décimo dia sem sinal da tim (sem contar a poluição visual que eles fizeram quando cortaram os cabos antigos e ficaram pendurados de ponta a ponta). Medo do pessoal voltar pra claro e acabar com a minha estabilidade kkkkkkkkpq a mesma funcionou perfeitamente por 5 anos, mas neste último ano caiu demais, passei a ficar sem internet 1 ou 2 vezes por mês e quando tentava agendar visita, agendava e não aparecia ninguém nem me davam retorno, quando eu entrava em contato falavam que a única coisa que eu podia fazer era agendar de novo e o ciclo era o mesmo
Download de 9.3 GB http na Claro Fibra:
Qual bairro?Galera, so para dar um parecer, o tecnico veio instalar, mas infelizmente a fibra não está ativada AINDA, mas aqui ja ta rolando sobreposição. Salvador-BA
É possível trafegar 1Gbps de download e 500M de upload ao mesmo tempo?
Sim, pois a fibra é full duplex. As únicas limitações seriam do protocolo tcp/ip devido a confirmação de entrega/recebimento dos pacotes.É possível trafegar 1Gbps de download e 500M de upload ao mesmo tempo?
Qualquer banda larga hoje é full duplex. Consegue no caso, enviar e receber somando mais de 1Gb/s. A limitação que existe aí é de 941Mb/s no download devido a limitação da porta RJ45.Não em uma placa Gigabit, teria que ser uma 2.5 Gbps pelo menos, pois a soma total daria 1.5Gbps.
Qualquer banda larga hoje é full duplex. Consegue no caso, enviar e receber somando mais de 1Gb/s. A limitação que existe aí é de 941Mb/s no download devido a limitação da porta RJ45.
Bom, problemas de interpretação então.Foi o que eu falei, numa placa Gigabit eu não conseguiria enviar e receber ao mesmo tempo mais que 940 Mbps. Somente com uma placa 2.5Gbps e uma ONU com porta 2.5 Gbps / Load balance com 2 saídas.
Paralela.Qual bairro?
Então vamos simplificar: é possível fazer download em 1Gbps em um dispositivo e fazer upload de 500M em outro dispositivo ao mesmo tempo? Conectados em portas diferentes.
Sim. Mesmo combinações de down e up em equipamento diferentes também são possíveis.Então vamos simplificar: é possível fazer download em 1Gbps em um dispositivo e fazer upload de 500M em outro dispositivo ao mesmo tempo? Conectados em portas diferentes.
Bom mais a velicidade media ficou 800 mega.
Difícil ficar com pe no acelerador 100% do tempo.
Bom, problemas de interpretação então.
O @capa_da_gaita perguntou se é possível trafegar SIMULTANEAMENTE 1Gb/s no download e 500Mb/s no upload. A resposta é sim, com uma placa gigabit normal, ressalvando a limitação do download em 941Mb/s ( ou 993Mb/s se o provedor suportar jumbo frames ).