[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vamos ver se a Claro agora deixará de ser um lixo aí no hell de janeiro.
Eu não tenho o que reclamar. O que mantém na Claro ainda é o atendimento. Sou cliente desde 1997 da NET TV e sempre fui bem atendido! Internet acho que sou assinante desde 2000.
Abri o chamado para minha TV hoje as 09h e as 12h o técnico chegou em casa.

Já tive TVA, Telemar iSDN, OI DSL, GVT VDSL e Live Tim VDSL e FTTH (Essa foi a pior), e de todas o atendimento da Claro na resolução de problemas sempre foi maior, fora que o call center melhorou muito nos últimos anos!
Nem tudo se traduz apenas a tempo de ping e velocidade final, para quem trabalha de casa sabe que a estabilidade conta muito, quem foi usuario de modem nos anos 96/97 ou usou o antigo serviço DVI da Telemar baseado iSDN usando 2 linhas somando 128Kbps, e quando tocava o telefone caia para 64Kbps.... Ou até mesmo a antiga Ajato da TVA do grupo Abril (esse na época era o melhor que tinha), sabe o que estou falando, sempre acaba voltando para NET.

Não adianta.... eu já tentei várias e no final sempre volto para NET!

Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai demorar pois o percentual de HP com FTTH ainda é irrisório.

Eu queria saber que bairro são esses, pois daria para ver o que estão ofertando de planos. Também seria bacana ter a TV por IPTV finalmente!
 
Última edição:
UM SOOOOOOOOOOOOOOOOOONHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Zona Oeste precisa muito!!!!!

Voceeeeee da Escuro!!!! bora FTTH pra CLAREAR!!!!!!!!!!

Claro Fibra!!!!!!!!!!
pelo visto tão fibrando por causa do roubo do cobre, se organizar direitinho, dá pra agilizar a troca aqui na zo kkkkkkk
 
Eu não tenho o que reclamar. O que mantém na Claro ainda é o atendimento. Sou cliente desde 1997 da NET TV e sempre fui bem atendido! Internet acho que sou assinante desde 2000.
Abri o chamado para minha TV hoje as 09h e as 12h o técnico chegou em casa.

Já tive TVA, Telemar iSDN, OI DSL, GVT VDSL e Live Tim VDSL e FTTH (Essa foi a pior), e de todas o atendimento da Claro na resolução de problemas sempre foi maior, fora que o call center melhorou muito nos últimos anos!
Nem tudo se traduz apenas a tempo de ping e velocidade final, para quem trabalha de casa sabe que a estabilidade conta muito, quem foi usuario de modem nos anos 96/97 ou usou o antigo serviço DVI da Telemar baseado iSDN usando 2 linhas somando 128Kbps, e quando tocava o telefone caia para 64Kbps.... Ou até mesmo a antiga Ajato da TVA do grupo Abril (esse na época era o melhor que tinha), sabe o que estou falando, sempre acaba voltando para NET.

Não adianta.... eu já tentei várias e no final sempre volto para NET!

Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu queria saber que bairro são esses, pois daria para ver o que estão ofertando de planos. Também seria bacana ter a TV por IPTV finalmente!

Aqui também não tenho do que reclamar no quesito atendimento e suporte, além da estabilidade. De todas que tive foi a melhor nesse quesito.

Mas tive outros problemas. Assinei a net virtua pela primeira vez em 2006 ou 2008 por aí, estava saindo da oi velox depois de longos anos pq estava saturada aqui na região.
Na época sofri com traffic shaping e redução de velocidade quando a net ainda aplicava a famigerada franquia. Depois fui pra gvt e enquanto ainda era gvt ( antes da vivo comprar )aqui sempre funcionou bem e o suporte e atendimento sempre foi bom tbm. Depois chegou a live tim vdsl, fui um dos primeiros no bairro a ter e instalaram um armário aqui na rua por isso. No começo era uma maravilha, mas os anos foram passando e tudo foi caindo de qualidade... atendimento, suporte etc piores do que na época da oi velox. Era péssimo marcavam dia e nao vinham, problemas com valor na conta etc, quedas constantes e muita demora pra resolver qualquer problema. Lembro bem quando um poste numa rua aqui perto pegou fogo e a equipe da net foi a primeira a chegar com vários técnicos, da live tim se não me engano só foi no dia seguinte um técnico solitário pra resolver varias conexões. A explosão de roubo de cabos aqui no rj tbm contribuiu muito pra isso, teve época que a cada 2 ou 3 semanas ficava sem internet por isso. Chegaram a roubar o armário inteiro aqui na rua e depois disso o meu cabo passou a vir de uns 2 quarteirões de distancia ( acho que foi isso que contribuiu pra não ter disponibilidade aqui de FTTH da live tim até hoje ).
No começo da pandemia foi o basta, fiquei mais de uma semana inteira sem internet. Aproveitei uma promoção e voltei pra net e estou com ela desde então, assinei primeiro 120+120mb e depois 500mb na outra promoção que agora esta 720/100mb. Nesses 2 anos que voltei tive alguns poucos problemas pontuais de rota e mais recentemente com modem. Mas sempre que procurei o suporte fui atendido rapidamente. Quase não cai, quando vai ter manutenção avisam... é oto patamar.

Mas só voltei pra ela pq não tem fibra aqui na minha casa, apesar de ter em varias ruas do bairro, inclusive tem ftth da live tim desde que lançou no quarteirão de baixo na minha rua mesmo.
É muito azar. "1000 serão atingidos com fibra ao teu lado, 10 mil serão atingidos com fibra a tua direita, mas tu não serás atingido."
 
Eu não tenho o que reclamar. O que mantém na Claro ainda é o atendimento. Sou cliente desde 1997 da NET TV e sempre fui bem atendido! Internet acho que sou assinante desde 2000.
Abri o chamado para minha TV hoje as 09h e as 12h o técnico chegou em casa.

Já tive TVA, Telemar iSDN, OI DSL, GVT VDSL e Live Tim VDSL e FTTH (Essa foi a pior), e de todas o atendimento da Claro na resolução de problemas sempre foi maior, fora que o call center melhorou muito nos últimos anos!
Nem tudo se traduz apenas a tempo de ping e velocidade final, para quem trabalha de casa sabe que a estabilidade conta muito, quem foi usuario de modem nos anos 96/97 ou usou o antigo serviço DVI da Telemar baseado iSDN usando 2 linhas somando 128Kbps, e quando tocava o telefone caia para 64Kbps.... Ou até mesmo a antiga Ajato da TVA do grupo Abril (esse na época era o melhor que tinha), sabe o que estou falando, sempre acaba voltando para NET.

Não adianta.... eu já tentei várias e no final sempre volto para NET!

Abs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu queria saber que bairro são esses, pois daria para ver o que estão ofertando de planos. Também seria bacana ter a TV por IPTV finalmente!
Lamento informar que a Claro tem apenas a Box e antiga Fibra TV é igual a Box, a maioria dos canais tem delay. Se fosse você ficava com o Coaxial. Aqui na minha cidade vieram direto com a fibra. Não tivemos HFC da Claro
 
@KILLME Encontrei um trecho em uma rua aqui da minha cidade com fibra, se vc puder atualizar.
R. Maria Monteiro, 1277 - Cambuí, Campinas - SP, 13025-152
QgPdqxs.png


CJDk55O.png


Não entendo muito mas acho que algum desses negócios ai no poste deve ser da Claro fibra.
 
Agora nós descobrimos porque você não trabalha mais lá.
falou grande besteira, eu não trabalho mais lá pq devido ao meu trabalho na parte técnica fui chamado por outra empresa para assumir a gestão do TI deles, vc claramente não faz idéia de como a coisa funciona, achar que piora a latência na conversão do receptor ótico na curta distância que percorre após isso é muita burrice, nem mesmo os amplificadores causam latência como uns dizem por aí, vc confunde node saturado com causar latência como culpa da tecnologia, enquanto a culpa é da operadora quem sobrecarrega o mesmo e sabe bem qual o limite pode e deveria usar

existe sim a limitação de interferências que o coaxial pode sofrer mas como eu disse antes, se o sinal chegar limpo pra vc, não é pra ter diferença

agora se vc quer achar que são seus 30 metros de coaxial que fazem sua super conexão de 500mb ser atrasada e desconsiderar que é a operadora metendo rotas pelo caminho pra atender os 2 milhões de clientes em um bairro enquanto tem sei lá uns 2 mil clientes na fibra em apenas 1/10 dos equipamentos necessários em comparação ao hfc aí é com vc
 
Última edição:
Aqui também não tenho do que reclamar no quesito atendimento e suporte, além da estabilidade. De todas que tive foi a melhor nesse quesito.

Mas tive outros problemas. Assinei a net virtua pela primeira vez em 2006 ou 2008 por aí, estava saindo da oi velox depois de longos anos pq estava saturada aqui na região.
Na época sofri com traffic shaping e redução de velocidade quando a net ainda aplicava a famigerada franquia. Depois fui pra gvt e enquanto ainda era gvt ( antes da vivo comprar )aqui sempre funcionou bem e o suporte e atendimento sempre foi bom tbm. Depois chegou a live tim vdsl, fui um dos primeiros no bairro a ter e instalaram um armário aqui na rua por isso. No começo era uma maravilha, mas os anos foram passando e tudo foi caindo de qualidade... atendimento, suporte etc piores do que na época da oi velox. Era péssimo marcavam dia e nao vinham, problemas com valor na conta etc, quedas constantes e muita demora pra resolver qualquer problema. Lembro bem quando um poste numa rua aqui perto pegou fogo e a equipe da net foi a primeira a chegar com vários técnicos, da live tim se não me engano só foi no dia seguinte um técnico solitário pra resolver varias conexões. A explosão de roubo de cabos aqui no rj tbm contribuiu muito pra isso, teve época que a cada 2 ou 3 semanas ficava sem internet por isso. Chegaram a roubar o armário inteiro aqui na rua e depois disso o meu cabo passou a vir de uns 2 quarteirões de distancia ( acho que foi isso que contribuiu pra não ter disponibilidade aqui de FTTH da live tim até hoje ).
No começo da pandemia foi o basta, fiquei mais de uma semana inteira sem internet. Aproveitei uma promoção e voltei pra net e estou com ela desde então, assinei primeiro 120+120mb e depois 500mb na outra promoção que agora esta 720/100mb. Nesses 2 anos que voltei tive alguns poucos problemas pontuais de rota e mais recentemente com modem. Mas sempre que procurei o suporte fui atendido rapidamente. Quase não cai, quando vai ter manutenção avisam... é oto patamar.

Mas só voltei pra ela pq não tem fibra aqui na minha casa, apesar de ter em varias ruas do bairro, inclusive tem ftth da live tim desde que lançou no quarteirão de baixo na minha rua mesmo.
É muito azar. "1000 serão atingidos com fibra ao teu lado, 10 mil serão atingidos com fibra a tua direita, mas tu não serás atingido."

Eu só tive problemas com a Live Tim quando passou de VDSL para FTTH, até processei a empresa e ganhei por outro motivo. Cheguei a ficar quase 2 meses sem Internet e por isso essa Tim eu não quero nem se me pagarem.

Aqui na minha rua eu tenho Claro, Vivo fibra, Live Tim fibra e OI fibra. Enquanto a Claro estiver me atendendo, não preciso mudar :)

A GVT eu sai antes de virar Vivo por conta das contas que não paravam de subir. A desorganização era tanta que mesmo com a Internet cancelada, o link ficou habilitado na minha casa até o dia que me mudei, uns 4 anos!
E não adiantava ligar falando que estava ativado, apenas falavam que já estava cancelado kkkk
 
Aí, aquele cara que disse que iria tentar cancelar sem multa dando um endereço sem cobertura conseguiu fazer isso no fim das contas? kkkk
Também queria saber. Quando cancelei a Vivo por falta de viabilidade técnica não consegui isentar a multa, consegui apenas um desconto de 50%.
Pelo que vi os tribunais mudaram o entendimento sobre isso, notei várias decisões desfavoráveis para os consumidores. Agora se você muda de endereço e não tem viabilidade eles entendem que não é falha na prestação de serviço e é legal a multa.
 
Também queria saber. Quando cancelei a Vivo por falta de viabilidade técnica não consegui isentar a multa, consegui apenas um desconto de 50%.
Pelo que vi os tribunais mudaram o entendimento sobre isso, notei várias decisões desfavoráveis para os consumidores. Agora se você muda de endereço e não tem viabilidade eles entendem que não é falha na prestação de serviço e é legal a multa.
Até onde eu me lembre, segundo a Anatel o provedor não pode cobrar multa caso ele não possa te atender no novo endereço.
Tenho um parente que cancelou Vivo Fibra desta forma. E neste caso havia viabilidade de ADSL para Internet e Coaxial para TV ainda na época. Mas Fibra não.
Citamos a clausula da Anatel e eles isentaram da multa.
 
Alguém sabe se o modelo Technicolor TC3102 é possível unificar o wi-fi 2.4 e 5.0 em uma conta só?

Obrigado
Pra fazer isso basta colocar o mesmo nome no wifi e a mesma senha.
 
Até onde eu me lembre, segundo a Anatel o provedor não pode cobrar multa caso ele não possa te atender no novo endereço.
Tenho um parente que cancelou Vivo Fibra desta forma. E neste caso havia viabilidade de ADSL para Internet e Coaxial para TV ainda na época. Mas Fibra não.
Citamos a clausula da Anatel e eles isentaram da multa.
Então eu já consegui algumas vezes assim, também citei a cláusula da Anatel, mas dessa vez não rolou. Daí procurei jurisprudência e vi que quem entrou com processo recentemente acabou perdendo. Você lembra a cláusula específica?
É bom ter, não consegui encontrar hahaha
 
@KILLME Encontrei um trecho em uma rua aqui da minha cidade com fibra, se vc puder atualizar.
R. Maria Monteiro, 1277 - Cambuí, Campinas - SP, 13025-152
QgPdqxs.png


CJDk55O.png


Não entendo muito mas acho que algum desses negócios ai no poste deve ser da Claro fibra.

Na imagem só tem rede antiga ainda, mas provavelmente já deve ter CTO lá pela consulta do CEP. Coloquei um marcador lá. Valeu.
 
Até onde eu me lembre, segundo a Anatel o provedor não pode cobrar multa caso ele não possa te atender no novo endereço.
Tenho um parente que cancelou Vivo Fibra desta forma. E neste caso havia viabilidade de ADSL para Internet e Coaxial para TV ainda na época. Mas Fibra não.
Citamos a clausula da Anatel e eles isentaram da multa.

Bom, eu acabei de pedir, mas fiz pelo site, pra um endereço que eu sei que não tem MESMO. Diz que dão retorno em até 48 horas e que se encontrarem problemas eles ligam. Veremos!
 
Peguei plano de 500mb cara veio trocar roteador a rede 2.4/5mhz tá junta segundo técnico procedimento padrão

E normal o teste tá dando 50mb?

Aliás alguém sabe qual e o modelo desse roteador ?



 
Alguém sabe se o modelo Technicolor TC3102 é possível unificar o wi-fi 2.4 e 5.0 em uma conta só?

Obrigado
na pagina nao aparece :
"REDE WI-FI INTELIGENTE", o modem exibirá apenas um nome de rede Wi-Fi que será utilizado para as duas frequências (2.4GHz e 5GHz), utilizando automaticamente a rede de melhor desempenho. ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei plano de 500mb cara veio trocar roteador a rede 2.4/5mhz tá junta segundo técnico procedimento padrão

E normal o teste tá dando 50mb?

Aliás alguém sabe qual e o modelo desse roteador ?




Olha o CBN CH8568 sem OFDMA putz
 
Técnico ainda unificou a rede e mudou a senha do 192.168 Po vou ter que resetar para tirar essa unificação pq o wi-fi do notebook só conecta no 2.4 e o app não reconhece que a rede tá unificada
 
Pessoal, estou saindo da tim live 500mb por ter tido varios problemas de queda de conexão. Gostaria de tirar uma duvida, assinei hj a claro 500mb aqui em salvador/ba e vi que usam a tecnologia docsis, tenho um amigo de outro bairro que assinou 500mb e recebeu 700/100mb, isso procede? Estao fazendo isso com quem assinou 500 ou é algo aleatório?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo