[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Por isso não platinei, na hora que vi o que tinha que fazer pra platinar, larguei mão. Ia acabar me estressando, e odeio ficar vendo vídeos enquanto jogo pra encontrar coletáveis.
Zerei, curti a experiência e tá de bom tamanho pra mim.
Esse jogo tem muitos colecionáveis mesmo, eu acabei pegando porque curti ficar explorando o mapa. A conexão dos cenários é muito boa, alias, esse jogo pouca gente comenta, mas vale muito a pena até pra quem não é fã de star wars.
 
O que estraga o Fallen Order é ser um Star Wars. Como jogo é muito foda, agora aquela temática Star Wars PQP, que lixo.

E sim, eu DETESTO SW.

Eu não sou um fã de star wars, eu só gosto de 3 filmes.
 
O que estraga o Fallen Order é ser um Star Wars. Como jogo é muito foda, agora aquela temática Star Wars PQP, que lixo.

E sim, eu DETESTO SW.

Reportado por boa conduta ao tentar criar hate nos fãs de franquia superestimada. :coolface:
 
Ué, a CD já liberou a atualização pra galera da Digital Foundry? :miau:
Sim e não. Eles visitaram a CPDR pra fazer a análise e o vídeo.
Mas vários outros sites também tiveram acesso e já liberaram vídeos comparativos.

 



Hands on com a atualização de próxima geração do The Witcher 3: PS5 e Series X testados​

Além de mais informações sobre as versões Series S e PC.
atualização de próxima geração do Witcher 3 chega em 14 de dezembro, finalmente dando ao jogo um lançamento adequado no PS5, Series X e Series S. E igualmente, aprimora a versão para PC com um conjunto de atualizações há muito esperadas, incluindo suporte a rastreamento de raios . Sete anos após o lançamento original, após várias expansões e uma adaptação bem-sucedida da Netflix, esta atualização é a oportunidade perfeita para criar uma versão definitiva para fãs de longa data e novatos. E fico feliz em informar, depois de voar para os escritórios do desenvolvedor CDPR em Varsóvia na semana passada para trabalhar com as versões PS5 e Series X, este lançamento revitalizado parece estar cumprindo essa promessa.

Embora não tenhamos permissão para capturar diretamente no evento, recebemos imagens dos primeiros 15 minutos da nova atualização em execução no PS5 e na Série X, nos modos de desempenho e RT - mais do que suficiente para uma prévia antes de um avaria completa mais perto do lançamento. Como sempre com a captura de visualização, vale ressaltar que tudo isso ainda está sendo otimizado e a versão final pode ser melhorada ainda mais.

Ainda assim, The Witcher 3 no PS5 e Series X impressionou enormemente nas quatro horas que jogamos - e não apenas nas atualizações visuais, que incluem folhagem retrabalhada, texturas 4K e modelos de alta qualidade por toda parte. Também há melhorias significativas na qualidade ao vivo, como uma câmera revisada e controles mais rápidos para o uso de sinais, os feitiços do universo Witcher. Ao todo, o jogo realmente parece e joga melhor do que nunca.
Como mencionado, as versões PS5 e Series X do jogo oferecem um modo de desempenho de 60 fps e um modo de rastreamento de raio de 30 fps, cada um dos quais usa o upscaling FSR 2.1 da AMD para produzir uma saída 4K com dimensionamento de resolução dinâmica. O FSR 2.1 também assume as funções anti-aliasing das opções FXAA e TAA mais antigas, fornecendo uma imagem muito mais estável como resultado.

Então, como esses dois modos se sustentam na prática? Começando com o modo ray tracing de 30fps, vemos duas formas de ray tracing habilitadas: iluminação global e oclusão de ambiente. O primeiro permite que a iluminação salte de forma realista entre as superfícies, sombreando e colorindo os cantos do mundo, enquanto o segundo garante que os objetos sejam melhor fundamentados em seus arredores com sombreamento mais crível. Juntos, os efeitos têm um efeito transformador em muitas cenas, especialmente aquelas em ambientes fechados ou iluminadas indiretamente.
As comparações que podemos mostrar em torno do pomar branco não fazem justiça às mudanças na verdade, mas no meu tempo jogando o jogo no PS5 e na Série XI encontrei as diferenças substanciais às vezes. Sem dúvida, teremos a oportunidade de mostrar alguns cenários mais atraentes além dos primeiros 15 minutos, particularmente nossas áreas de teste favoritas, como Novigrad City e Crookback Bog.

Os usuários de PC também têm muito o que comemorar aqui. Uma máquina de ponta se beneficiará de dois recursos RT adicionais - reflexos e sombras, completando o quarteto dos efeitos RT mais conhecidos. Mesmo os consoles premium não têm potência de GPU suficiente para habilitar todos os quatro simultaneamente, então o CDPR escolheu as duas opções que forneciam o maior 'valor pelo dinheiro', por assim dizer - uma escolha sensata, visto que o ambiente do Witcher não é exatamente repleto de ruas molhadas pela chuva ou edifícios revestidos de vidro que mostram os reflexos RT tão bem no Cyberpunk.

Mesmo sem reflexos de RT no console, o modo de 30fps tem espaço de GPU suficiente para permitir reflexos de espaço de tela (SSR) fortemente retrabalhados, fornecendo reflexos de alta resolução que também estão presentes em uma ampla variedade de superfícies, de poças em Novigrad a os elementos metálicos da armadura.
Se você preferir a capacidade de resposta de 60fps, o modo de desempenho é uma excelente alternativa disponível para PS5 e Series X. Independentemente do modo, você ainda se beneficia das melhorias na folhagem e nas texturas 4K - portanto, o único aspecto perdido aqui é o raio- recursos de rastreamento. E enquanto o One X já tinha uma versão (reconhecidamente instável) de 60fps, os usuários do PlayStation até agora estavam limitados a 30fps, mesmo no PS5, devido à dependência do código do PS4 Pro, tornando esta atualização mais reveladora.

O desempenho parecia bom em nossos testes, com apenas algumas quedas abaixo de 60 fps evidentes nas imagens fornecidas, embora a olho nu o centro da cidade de Novigrad parecesse estar perdendo quadros com mais intensidade. Esta área foi historicamente a parte mais desafiadora do jogo em termos de desempenho - e a base de nossos benchmarks de GPU Witcher no PC - então será fascinante ver como os novos consoles e placas gráficas lidam com a versão de próxima geração.
Curiosamente, disseram-me que o PC recebe uma nova predefinição gráfica para muitas configurações, chamada Ultra Plus, que permite distâncias de desenho ainda maiores e grama mais densa, o que pode tornar The Witcher 3 um candidato para nosso conjunto de testes de GPU até 2023.

Além das atualizações gráficas, há inúmeras outras mudanças e melhorias na qualidade de vida: novos estados climáticos, auto-sombras mais detalhadas na jogabilidade, uma nova câmera, um novo sistema para lançar sinais, filtros de mapa, pilhagem de ervas mais rápida e conteúdo relacionado para o programa de TV Witcher. Também vale a pena mencionar que as versões de última geração do jogo no PS4, Xbox One e Switch também estão definidas para obter as mudanças de qualidade ao vivo (sem a nova câmera, devido ao impacto no desempenho) e o conteúdo da TV, que é uma boa jogada.
Tudo isso é apenas uma amostra do que está por vir. Pelo que vimos até agora, o PS5 e o Series X oferecem uma entrega quase idêntica da atualização de última geração, mas estamos ansiosos para testar a versão do Series S que não estava disponível em nossa sessão. Sabemos que existem modos de desempenho de 60 fps e qualidade de 30 fps no pequeno console branco, com o último modo oferecendo uma resolução mais alta, mas sem RT.

A atualização de próxima geração certamente está se tornando uma das atualizações de jogos gratuitos mais abrangentes da memória recente. É também a última vez que o CDPR espera usar o mecanismo Witcher, com o estúdio mudando para o Unreal Engine 5 para lançamentos futuros. Portanto, é um lançamento histórico em muitos aspectos - e um encerramento adequado para um jogo que continua sendo o melhor trabalho do CDPR.

 
Vi caixista rindo de sonysta quando Sony anunciou os 70 dol como se isso nunca chegasse aí xbox.
Eles ficaram rindo e falando que pra sonysta é mais caro, a conta chegou:

 
Vi caixista rindo de sonysta quando Sony anunciou os 70 dol como se isso nunca chegasse aí xbox.
:bwahaha: ...

Olhe pelo lado bom: 2023 começa a geração.
 
Vi caixista rindo de sonysta quando Sony anunciou os 70 dol como se isso nunca chegasse aí xbox. Eles ficaram rindo e falando que pra sonysta é mais caro, a conta chegou:

É que pra eles não faz diferença, a turma verde é anti comprar jogos.
 
Tbm isso tbm, esse negócio de 30 FPS não pegou bem para o jogo.

Olha eu até acho que dá para se divertir pulando tudo, tem gente que basicamente só quer o gameplay. Para alguns God of War seria perfeito se fosse feito tipo jogos Beat Up dos anos 90, só anda e bate. TLOU a mesma coisa, o combate e a Gunplay do TLOU 2 são incríveis, o cara que só quer entrar, atirar e ficar desmembrando inimigos vai se divertir.

Eu mesmo joguei GTA 3, Vice City e San Andreas nem ai para o enredo, o que me prendia era o gameplay e o mundo aberto. Hoje é mais difícil, não consigo mais só sair jogando. Alguns jogos ainda consigo, um recente que eu lembro foi Shadow Warrior 3, eu caguei para o enredo e tudo, mesmo assim assistia as cutscenes e não me importava. O que me fez querer platinar foi o gameplay.

Vai da história também. TLOU é muito elogiado, mas pra mim o enredo é o ponto mais fraco, porque é muito clichê, então, pelo menos pra mim, não era lá muita novidade e começou a ficar previsível a partir de umas 3 horas de jogo (e olha que o começo eu achei fantástico). O gameplay também não gostava muito, achava truncado propositalmente. Eu terminei por conta da caracterização, gostava dos personagens e dos cenários, o mundo do jogo é muito bom.

Agora Horizon, nossa, além da história me empolgar, ainda fui atrás daqueles logzinhos para saber mais detalhes, prato cheio para quem gosta de ficção científica. Gameplay também achei gostoso e olha que o pessoal acha repetitivo, mas eu me empolguei.

God of War é um misto. Gosto do estilo narrativo desses últimos, mas prefiro o gameplay dos antigos.

Vi caixista rindo de sonysta quando Sony anunciou os 70 dol como se isso nunca chegasse aí xbox.
Eles ficaram rindo e falando que pra sonysta é mais caro, a conta chegou:


Mas nesse ponto o pessoal pelo menos ainda pode jogar esses first party no GamePass.

O Playstation Plus seria bem mais interessante se tivesse a mesma premissa.
 
Binary Domain, puta jogo bom do cacete, joguei muito no PC e infelizmente flopou.

"Vanquish" é outra pérola! :wub:

A jogabilidade de Vanquish é massa demais.
 
Vai da história também. TLOU é muito elogiado, mas pra mim o enredo é o ponto mais fraco, porque é muito clichê, então, pelo menos pra mim, não era lá muita novidade e começou a ficar previsível a partir de umas 3 horas de jogo (e olha que o começo eu achei fantástico). O gameplay também não gostava muito, achava truncado propositalmente. Eu terminei por conta da caracterização, gostava dos personagens e dos cenários, o mundo do jogo é muito bom.

Agora Horizon, nossa, além da história me empolgar, ainda fui atrás daqueles logzinhos para saber mais detalhes, prato cheio para quem gosta de ficção científica. Gameplay também achei gostoso e olha que o pessoal acha repetitivo, mas eu me empolguei.

God of War é um misto. Gosto do estilo narrativo desses últimos, mas prefiro o gameplay dos antigos.



Mas nesse ponto o pessoal pelo menos ainda pode jogar esses first party no GamePass.

O Playstation Plus seria bem mais interessante se tivesse a mesma premissa.

TLOU é previsível mesmo, o negócio da ND são os personagens. É igual Uncharted, é um filme da seção da tarde que os personagens são super carismáticos. O grande ponto positivo do TLOU tbm é isso.

O Gameplay do 1 acho meio ruim tbm, agora do 2 é espetacular.

Horizon tá nos meus jogos preferidos da Gen passada e eu gostei ainda mais do Forbidden West,
 
Vai da história também. TLOU é muito elogiado, mas pra mim o enredo é o ponto mais fraco, porque é muito clichê, então, pelo menos pra mim, não era lá muita novidade e começou a ficar previsível a partir de umas 3 horas de jogo (e olha que o começo eu achei fantástico). O gameplay também não gostava muito, achava truncado propositalmente. Eu terminei por conta da caracterização, gostava dos personagens e dos cenários, o mundo do jogo é muito bom.

Agora Horizon, nossa, além da história me empolgar, ainda fui atrás daqueles logzinhos para saber mais detalhes, prato cheio para quem gosta de ficção científica. Gameplay também achei gostoso e olha que o pessoal acha repetitivo, mas eu me empolguei.

God of War é um misto. Gosto do estilo narrativo desses últimos, mas prefiro o gameplay dos antigos.



Mas nesse ponto o pessoal pelo menos ainda pode jogar esses first party no GamePass.

O Playstation Plus seria bem mais interessante se tivesse a mesma premissa.
Se for pra jogar grounded prefiro que não tenha Day one
 
Vai começar quando sair Starfield. Kkkkk
Se caixista já não comprava jogo antes agora que não vão mesmo.
Opa mas pq comprar se vem no gamepass?

:burro:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for pra jogar grounded prefiro que não tenha Day one
Vai da história também. TLOU é muito elogiado, mas pra mim o enredo é o ponto mais fraco, porque é muito clichê, então, pelo menos pra mim, não era lá muita novidade e começou a ficar previsível a partir de umas 3 horas de jogo (e olha que o começo eu achei fantástico). O gameplay também não gostava muito, achava truncado propositalmente. Eu terminei por conta da caracterização, gostava dos personagens e dos cenários, o mundo do jogo é muito bom.

Agora Horizon, nossa, além da história me empolgar, ainda fui atrás daqueles logzinhos para saber mais detalhes, prato cheio para quem gosta de ficção científica. Gameplay também achei gostoso e olha que o pessoal acha repetitivo, mas eu me empolguei.

God of War é um misto. Gosto do estilo narrativo desses últimos, mas prefiro o gameplay dos antigos.



Mas nesse ponto o pessoal pelo menos ainda pode jogar esses first party no GamePass.

O Playstation Plus seria bem mais interessante se tivesse a mesma premissa.
PS plus nem deveria ser comparada com gamepass.
Serviço completamente fraco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que pra eles não faz diferença, a turma verde é anti comprar jogos.
Comprar só no PS, se não ele fica pegando poeira.
 
Opa mas pq comprar se vem no gamepass?

Porque a realidade na gringa é muito diferente daqui, se fosse assim não existira mídia física dos jogos da MS. Jogos continuam vendendo muito bem seja em mídia física ou digital.

É uma conta simples, existem cerca de 50 milhões de Xbox One, One S, One X e quase 20 milhões de Xbox Series. O gamepass tem 25 milhões de assinantes contando com os users de PC.
Então tem muita gente na base instalada que simplesmente não assina o serviço, seja porque joga só FIFA, COD e Fortnite, ou porque continua preferindo comprar seus jogos.

 
Última edição:
Esse Marvel's Midnight Suns graficamente seria horrível no PS3 kkkkkkkkk, que jogo feio PQP.
Cutscenes pré-renderizadas nível PS2. O jogo até onde joguei é bem fraquinho, essa nota acima de 8 é uma surpresa enorme mesmo. Para quem curte jogos de estratégia por turno com carta pode ser legal, agora parece um jogo de PS2 e não é só pelos gráficos, dublagem, menus, 800 telas de loading e etc.

9.jpg

10.jpg

11.jpg
 
Esse Marvel's Midnight Suns graficamente seria horrível no PS3 kkkkkkkkk, que jogo feio PQP.
Cutscenes pré-renderizadas nível PS2. O jogo até onde joguei é bem fraquinho, essa nota acima de 8 é uma surpresa enorme mesmo. Para quem curte jogos de estratégia por turno com carta pode ser legal, agora parece um jogo de PS2 e não é só pelos gráficos, dublagem, menus, 800 telas de loading e etc.

9.jpg

10.jpg

11.jpg

Multi com o Switch, não tem jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo