[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Como é provedor pequeno pode ser que não saibam onde estão se metendo, vai ver que acham que é só entrar e vá ir metendo os cabos por qualquer lugar kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeiro podem ir lá e receber um "não pode, só com autorização do síndico" e só depois informar ao cliente que não tem como, pode ser absurdo mas não duvido nada de provedor pequeno.
Na rua só tem cabo da Claro e da Oi, vão fibrar a rua também em 48h? No bairro todo só tem Claro, Oi, West e Livetim... 😂
 
Utilizando o #8,684 da @Aline Ogawa como "base" (Sem winMTR no Linux...)

Teste do provedor Live Internet - Região de Anápolis/GO - Conexão de 500/150MB

AS 268200 no BGP: https://bgp.he.net/AS268200

Instalação foi realizada utilizando o drop da Tim Live que já estava passado aqui no conduite :alan:

Equipamentos:

- ONU: Nextcable NXT4380GZ
- Router: Huawei Wi-Fi AX2 (WIFI6)

ixkaPsS.jpg



Alguns testes de Ping em servidores de jogos e Speedtests espalhados pelo mundo:


JOGOS

CS:GO (VALVE)
PING 155.133.227.36 (155.133.227.36) 56(84) bytes of data. 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=1 ttl=58 time=17.3 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=2 ttl=58 time=17.1 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=3 ttl=58 time=17.5 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=4 ttl=58 time=16.9 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=5 ttl=58 time=17.4 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=6 ttl=58 time=16.9 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=7 ttl=58 time=17.1 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=8 ttl=58 time=17.1 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=9 ttl=58 time=17.0 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=10 ttl=58 time=16.9 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=11 ttl=58 time=17.7 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=12 ttl=58 time=16.7 ms 64 bytes from 155.133.227.36: icmp_seq=13 ttl=58 time=16.9 ms ^C --- 155.133.227.36 ping statistics --- 13 packets transmitted, 13 received, 0% packet loss, time 12019ms rtt min/avg/max/mdev = 16.741/17.127/17.685/0.272 ms

Gamersclub
PING 45.164.124.103 (45.164.124.103) 56(84) bytes of data. 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=1 ttl=58 time=22.7 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=2 ttl=58 time=23.0 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=3 ttl=58 time=23.0 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=4 ttl=58 time=22.9 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=5 ttl=58 time=22.3 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=6 ttl=58 time=22.0 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=7 ttl=58 time=22.9 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=8 ttl=58 time=25.5 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=9 ttl=58 time=22.6 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=10 ttl=58 time=22.9 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=11 ttl=58 time=22.7 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=12 ttl=58 time=22.5 ms 64 bytes from 45.164.124.103: icmp_seq=13 ttl=58 time=23.6 ms ^C --- 45.164.124.103 ping statistics --- 13 packets transmitted, 13 received, 0% packet loss, time 12018ms rtt min/avg/max/mdev = 22.011/22.993/25.527/0.820 ms

[ICOD
PUBG e FORTNITE

PING 52.67.68.145 (52.67.68.145) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=1 ttl=46 time=23.5 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=2 ttl=46 time=23.3 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=3 ttl=46 time=22.7 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=4 ttl=46 time=23.1 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=5 ttl=46 time=23.2 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=6 ttl=46 time=23.0 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=7 ttl=46 time=23.0 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=8 ttl=46 time=23.0 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=9 ttl=46 time=23.0 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=10 ttl=46 time=23.0 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=11 ttl=46 time=23.0 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=12 ttl=46 time=22.9 ms
64 bytes from 52.67.68.145: icmp_seq=13 ttl=46 time=23.2 ms
^C
--- 52.67.68.145 ping statistics ---
13 packets transmitted, 13 received, 0% packet loss, time 12016ms
rtt min/avg/max/mdev = 22.734/23.071/23.475/0.181 ms
E][/ICODE]

SPEEDTEST

I3D.net (SAO PAULO)

14302233327.png


V.tal (SAO PAULO)

14302238817.png


Claro (SAO PAULO)

14302242821.png


Frontier (EUA-FLORIDA)

14302263339.png


I3D.net (EUA-ASHBURN)

14302267658.png


Swish Fibre (UK-LONDON)

14302272624.png


i3D.net (JP-TOKYO)

14302279195.png


Clouvider (Frankfurt)

14302284139.png
Amigo se puder fazer uns testes conforme é informado nessa planilha e ir adicionando seria bacana para comparação

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing
 
Amigo se puder fazer uns testes conforme é informado nessa planilha e ir adicionando seria bacana para comparação

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing

Fiz com um dos links "Live Internet" e quando estiver com mais saco faço da Vivo

tU492Y3.png


Adicionei o ASN ao lado, pois creio que esses nomes genericos como "Live Internet" possam dar margem a alguma duvida.
 
Buenos pessoal, estou com problemas de latência na vivo fibra, horas funciona, horas não funciona e me deixa na mão na hora de jogar, liguei um monte de vezes para ver se rediricionavam as rotas e nada, não adianta, a Oi fibra chegou aqui na rua, está com a latência baixa em Porto Alegre, alguém sabe me dizer, outra, alguém conhece a RL Net? Ouvi falar muito bem.
 
Alguém já conseguiu tirar IP da Cgnat em provedor regional só pedindo? Tenho interesse em um porém todos usam.
 
Alguém já conseguiu tirar IP da Cgnat em provedor regional só pedindo? Tenho interesse em um porém todos usam.
No provedor local que uso como backup tenho ip fixo de graça com eles,apenas liguei e pedi para sair do cgnat e colocaram um ip fixo válido,depende da boa vontade e se o provedor tem ip para fornecer.
 
Bom saber que é possível dependendo da vontade deles, acredito que tenham disponível já que atende dois estados e parece não muitos clientes, já deixarei claro que quero caso contrate. O ruim é aceitarem e depois dos 7 dias tirarem e não quererem mais colocar, mas aí vão criar um inimigo rsrs

No provedor local que uso como backup tenho ip fixo de graça com eles,apenas liguei e pedi para sair do cgnat e colocaram um ip fixo válido,depende da boa vontade e se o provedor tem ip para fornecer.
 
Última edição:
Faz um teste de velocidade aí da Itanet. Provedor aparece V.tal?
Sério isso? os cara instalaram do meu drop da oi fibra que está ligado na caixa da Oi, qual a duvida? hahahaha...
Mas sim, fiz speedtest e aparece vtal...
 
Pessoal, a mob está com plano de 600mb por 99,90. No momento assino o de 500mb por 89,90. Foi me explicado que eu posso mudar para o de 600mb sem multa, mas teria que pagar 50 reais pela troca do equipamento, pois de acordo com eles o EG8145V5 não suporta os 600mb, isso é verdade ou é lorota por parte deles para querer ganhar?
 
Pessoal, a mob está com plano de 600mb por 99,90. No momento assino o de 500mb por 89,90. Foi me explicado que eu posso mudar para o de 600mb sem multa, mas teria que pagar 50 reais pela troca do equipamento, pois de acordo com eles o EG8145V5 não suporta os 600mb, isso é verdade ou é lorota por parte deles para querer ganhar?
estão querendo o seu dinheiro porque uso a sumicity plano de 920/460 e nos testes chega a velocidade.
E ante eu tinha o plano de 450 mega e a própria ouvidoria me falou na época que não precisava mexer em nada só alterar o perfil lá no sistema
 
estão querendo o seu dinheiro porque uso a sumicity plano de 920/460 e nos testes chega a velocidade.
E ante eu tinha o plano de 450 mega e a própria ouvidoria me falou na época que não precisava mexer em nada só alterar o perfil lá no sistema
Opa, obrigado por me informar. Vou já no whats deles quebrar o pau, cobrar dessa safadeza que tão querendo me impor, depois informo o que deu.

EDIT: Vc tinha razão, achei uma filha da putagem o que esses atendentes da mob fazem, não é a toa a má fama que eles possuem. Hoje fiz o contato pelo canal oficial deles via whatsapp, me falaram que tinha direito ao plano novo, de 600mb, por 99,90, que poderia mudar sem ônus algum, que não teria multa, só a fidelidade seria renovada no plano novo.

Até aí beleza, aí me falaram que minha onu teria que ser trocada, pois a atual não suporta os 600mb, já questionei se teria que pagar, pois caso sim, cancelaria a mudança. Ela disse que isso de cobrar não existe, a troca é feita gratuitamente, então porque diabos deixam os fdp do atendimento fazerem isso, enganar o cliente? Ficou agendado do técnico vir fazer a troca em até 7 dias, mas o plano já está com 600mb, e realmente o eg8145v5 não dá conta.

Download até chega perto dos 600mb, mas o upload o máximo que bate é entre 450~480mb, isso porque o plano dela é 600/600. Acho até bom trocar a onu, pois esse eg8145v5 é uma bosta, nunca gostei dessa onu, super limitada e chata de configurar, esquenta que é uma beleza, tanto que uso a fan do cooler box do 1600af nele, assim consegue resfriar um pouco.
 
Última edição:
Opa, obrigado por me informar. Vou já no whats deles quebrar o pau, cobrar dessa safadeza que tão querendo me impor, depois informo o que deu.

EDIT: Vc tinha razão, achei uma filha da putagem o que esses atendentes da mob fazem, não é a toa a má fama que eles possuem. Hoje fiz o contato pelo canal oficial deles via whatsapp, me falaram que tinha direito ao plano novo, de 600mb, por 99,90, que poderia mudar sem ônus algum, que não teria multa, só a fidelidade seria renovada no plano novo.

Até aí beleza, aí me falaram que minha onu teria que ser trocada, pois a atual não suporta os 600mb, já questionei se teria que pagar, pois caso sim, cancelaria a mudança. Ela disse que isso de cobrar não existe, a troca é feita gratuitamente, então porque diabos deixam os fdp do atendimento fazerem isso, enganar o cliente? Ficou agendado do técnico vir fazer a troca em até 7 dias, mas o plano já está com 600mb, e realmente o eg8145v5 não dá conta.

Download até chega perto dos 600mb, mas o upload o máximo que bate é entre 450~480mb, isso porque o plano dela é 600/600. Acho até bom trocar a onu, pois esse eg8145v5 é uma bosta, nunca gostei dessa onu, super limitada e chata de configurar, esquenta que é uma beleza, tanto que uso a fan do cooler box do 1600af nele, assim consegue resfriar um pouco.
O EG8145v5 aguenta de boas até 2,5GB de down no GPON, com limite de 1GB em cada porta LAN, se a velocidade não está sendo entregue corretamente por aí, é porque estão te sacaneando.
 
O EG8145v5 aguenta de boas até 2,5GB de down no GPON, com limite de 1GB em cada porta LAN, se a velocidade não está sendo entregue corretamente por aí, é porque estão te sacaneando.
Estavam mesmo querendo me sacanearem ontem, quando o técnico veio verificar se o upgrade da velocidade estava ok, eu perguntei sobre a onu que deveria ser trocada. Ele me questionou o porque disso, aí falei que tinha sido a atendende que falou que precisava trocá-la, pois não ia aguentar a nova velocidade e etc. Ele próprio detonou o pessoa do atendimento, falou que parece que o treinamento deles é treinado para fazerem o cliente idiota.

Ele falou o mesmo que vc, que o eg8145v5 suportava até mais que o contratado, estou com os 600mb funcionando normalmente. Pior que ele também foi um incompetente, pois ele deveria ter resetado as configurações da onu, para a mesma pegar os novos dados do plano de 600mb, como o usuário e senha pppoe. O babacão apenas fez um teste no speedtest e viu que tudo tava ok, repassou pro pessoal deles que tava funcionando e foi embora.

Resultado, ontem começou a trovejar e chover forte, desliguei tudo, depois que a chuva passou e o tempo acalmou fui ligar tudo novamente, mas quem disse que fazia a conexão? Acusava erro de usuário/senha pppoe, fiquei puto com isso. Se já falaram para vcs que o atendimento e suporte da mob não presta estavam 100% corretos, de longe é o pior atendimento que já tive, parecem uns retardados. Ligar pro suporte técnico deles é perca de tempo, não sabem resolver nada, os técnicos de campo a maior parte é igual, um mas incompetente que o outro. Só vou esperar finalizar a fidelidade e meto o pé na mob, empresa ruim do caralho.

Hoje mandaram um zé aqui pra ver qual era meu problema, o zé do suporte ainda queria que eu pagasse 50 reais se a visita fosse improdutiva, sendo que o próprio fdp não resolveu o meu problema, empresa porca. O próprio zé que eles mandaram confirmou o que eu achava que fosse o problema, que o animal que veio ontem aqui deveria ter resetado a onu pra pegar os novos valores pppoe, por isso que fiquei sem conexão, pois meu usuário pppoe era ainda do plano de 500mb, a senha ainda continua a mesma, mas o usuário mudou, por isso o erro.

Sei que com isso peguei repulsa total a mob, só esperar acabar a fidelidade e cancelo na hora. Não recomendo essa operadora para ninguém, são todos despreparados, não conseguem resolver um simples problema e ainda querem te dar golpe toda hora, que isso custo x e aquilo outro valor y, da nojo dessa empresa, ainda se acham uma das melhores do país, imagina a pior.
 
Estavam mesmo querendo me sacanearem ontem, quando o técnico veio verificar se o upgrade da velocidade estava ok, eu perguntei sobre a onu que deveria ser trocada. Ele me questionou o porque disso, aí falei que tinha sido a atendende que falou que precisava trocá-la, pois não ia aguentar a nova velocidade e etc. Ele próprio detonou o pessoa do atendimento, falou que parece que o treinamento deles é treinado para fazerem o cliente idiota.

Ele falou o mesmo que vc, que o eg8145v5 suportava até mais que o contratado, estou com os 600mb funcionando normalmente. Pior que ele também foi um incompetente, pois ele deveria ter resetado as configurações da onu, para a mesma pegar os novos dados do plano de 600mb, como o usuário e senha pppoe. O babacão apenas fez um teste no speedtest e viu que tudo tava ok, repassou pro pessoal deles que tava funcionando e foi embora.

Resultado, ontem começou a trovejar e chover forte, desliguei tudo, depois que a chuva passou e o tempo acalmou fui ligar tudo novamente, mas quem disse que fazia a conexão? Acusava erro de usuário/senha pppoe, fiquei puto com isso. Se já falaram para vcs que o atendimento e suporte da mob não presta estavam 100% corretos, de longe é o pior atendimento que já tive, parecem uns retardados. Ligar pro suporte técnico deles é perca de tempo, não sabem resolver nada, os técnicos de campo a maior parte é igual, um mas incompetente que o outro. Só vou esperar finalizar a fidelidade e meto o pé na mob, empresa ruim do caralho.

Hoje mandaram um zé aqui pra ver qual era meu problema, o zé do suporte ainda queria que eu pagasse 50 reais se a visita fosse improdutiva, sendo que o próprio fdp não resolveu o meu problema, empresa porca. O próprio zé que eles mandaram confirmou o que eu achava que fosse o problema, que o animal que veio ontem aqui deveria ter resetado a onu pra pegar os novos valores pppoe, por isso que fiquei sem conexão, pois meu usuário pppoe era ainda do plano de 500mb, a senha ainda continua a mesma, mas o usuário mudou, por isso o erro.

Sei que com isso peguei repulsa total a mob, só esperar acabar a fidelidade e cancelo na hora. Não recomendo essa operadora para ninguém, são todos despreparados, não conseguem resolver um simples problema e ainda querem te dar golpe toda hora, que isso custo x e aquilo outro valor y, da nojo dessa empresa, ainda se acham uma das melhores do país, imagina a pior.
Aqui quando eu troquei para 920 mega não precisou vim ninguém aqui não, na central mesmo eles mudaram o meu perfil
 
Aqui quando eu troquei para 920 mega não precisou vim ninguém aqui não, na central mesmo eles mudaram o meu perfil
No provedor anterior que eu utilizava também era assim, lá da central mesmo eles faziam o upgrade, o máximo que precisava as vezes era apenas reiniciar o equipamento para o sinal ficar ok. Mas a porcaria da mob até nisso arranja uma forma de extorquir do cliente, com seu atendimento e suporte porco.

Uma porcaria de provedor, só terminar a fidelidade que tiro essa bomba daqui de casa.
 
No provedor anterior que eu utilizava também era assim, lá da central mesmo eles faziam o upgrade, o máximo que precisava as vezes era apenas reiniciar o equipamento para o sinal ficar ok. Mas a porcaria da mob até nisso arranja uma forma de extorquir do cliente, com seu atendimento e suporte porco.

Uma porcaria de provedor, só terminar a fidelidade que tiro essa bomba daqui de casa.
Aí é tenso falar que o modem não suporta para mandar um técnico, e quando chegar aí colocar o mesmo modelo kkk ..
Tiver outro provedor melhor aí pega ele quando acabar a fidelidade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo