[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A título de curiosidade, histórico de preço de minha compra:

Semana de Natal 2020
- Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce RTX 3070, 8GB, GDDR6 - RTX DUAL-RTX3070-O8G - R$ 4489,94 (com frete), o qual vendi na mineração e com a grana comprei a 3080 12Gb Rog Strix + monitor Asus 24" e ainda sobrou uma graninha na época...;)

A 3080 12Gb Rog Strix já está muito bem direcionada para uma venda e bem faturada, tenho sorte com revenda :cool:

2 anos e meio depois da 3070, temos a Asus Dual 4070 por R$ 4.013,28 (com frete) ou a Asus Dual OC por R$ 4.163,70 (com frete), decidindo aqui qual pegar, qual a sua opinião entre as 2 ?

Eu sei que é uma troca de 6 por meia-dúzia, que tem até um performance um tico menor que a 3080 12Gb, tem a lambança da nVidia, mas consome menos, tem novas features, não to pagando nada adicional e hj jogo num Dell 27" em 1440p.





Eu paguei o boleto da RTX 4070 Asus Dual (sem ser OC).

Como disseram, melhor fazer um over próprio e, mesmo que o modelo OC seja um pouco mais rápido, a diferença será pífia (~2fps).

E na hora de revenda só querem pagar o menor preço possível...
 
Entrei com o pedido agora à noite, então a resposta deve demorar uns dias.

Imaginei que tivesse sido erro de estagiário e que o anúncio de onde compramos era realmente da DUAL OC, por isso perguntei se você recebeu uma OC também. Lembro que estranhei as dimensões da placa no anúncio por serem as mesmas da DUAL quando fui ver se cabia no meu gabinete, mas achei que era só erro, e o resto dos dados bate nos dois modelos.

Eu já tinha tido um problema na entrega com o pacote retido no posto fiscal um dia inteiro por algum problema da Kabum com a nota, e agora mais essa...


Era outro anúncio também da TUF, mas que foi retirado pela Kabum.
Pois é, deve ter sido erro deles... Vou tentar a tuf ou uma similar, com 3 fans e garantia nacional, caso eles neguem... Giga ou msi
Até pq o preço foi alterado depois
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estão tentando te roubar, não aceite.

Se tem estoque, vc tem direito de exigir a TUF no preço que tinha sido anunciado. Se não atenderem, procure o Procon.

CDC, Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
É o que vou tentar.. O produto da NF, ou msi trio ou Giga eagle

Em última hipótese ficar com a dual, mas eles dando o desconto da diferença
 
Última edição:
Eu paguei o boleto da RTX 4070 Asus Dual (sem ser OC).

Como disseram, melhor fazer um over próprio e, mesmo que o modelo OC seja um pouco mais rápido, a diferença será pífia (~2fps).

E na hora de revenda só querem pagar o menor preço possível...
Estou avaliando ainda, a diferença entre elas da 2x pizzas. Porém vendi com preço melhor as versões OC, tive 3x modelos OC e 1x normal nos últimos 2 anos e meio.

Não acho que a diferença de clock realmente fará muita diferença, concordo contigo.

ASUS Dual OC 4070 12GbOC mode :
2550 MHz
Default mode : 2520 MHz(Boost)
ASUS Dual 4070 12GbModo OC :
2505 MHz
Modo Default : 2475 MHz(Boost)
 
Acho que o dono da placa tem que logar na battle.net do comprador e habilitar o jogo na conta dele. Então se vc vender a sua pra mim, eu te passo minha conta da battle.net, vc ativa o jogo nela e eu pego a conta de volta depois.
Não precisa! Eu comprei de um camarada e foi super simples: é só o "vendedor" passar a key. O comprador ativa tranquilamente com o GeForce Experience + Battlenet...
 
Não precisa! Eu comprei de um camarada e foi super simples: é só o "vendedor" passar a key. O comprador ativa tranquilamente com o GeForce Experience + Battlenet...
Correto, desde que não tenha ativado previamente no Geforce Experience é isso mesmo, mas o 'comprador' precisa ter uma RTX 40 pra validar.
 
Correto, desde que não tenha ativado previamente no Geforce Experience é isso mesmo, mas o 'comprador' precisa ter uma RTX 40 pra validar.
Bem observado @neo666
Como também tenho RTX40 não me atentei a esse detalhe! Não sabia que tinha essa validação...
 
Já tô desanimando de concluir a compra da galax :pepe: preço é bom mas desanima ler uns relatos aqui.
Caraca sempre achei que Galax era das melhores.

Quais são as marcas mais recomendadas então?
  • Sai vídeo da 3060 Ti 4050 Ti 4060 Ti;
  • Ronaldo passa o paninho dele;
  • Um cara acha que a placa é feia;
  • Outro acha que o Ronaldo é feio;
  • Outro diz que não gosta do Ronaldo;
  • Conclui-se que a marca não presta.
escalated-quickly-anchorman.gif
 
  • Sai vídeo da 3060 Ti 4050 Ti 4060 Ti;
  • Ronaldo passa o paninho dele;
  • Um cara acha que a placa é feia;
  • Outro acha que o Ronaldo é feio;
  • Outro diz que não gosta do Ronaldo;
  • Conclui-se que a marca não presta.
escalated-quickly-anchorman.gif

Tem alguma coisa errada nessa lista?
 
fui na Msi por ver user comentarem que é bem silenciosa,(uso o pc como htcp) e facilidade de Rma.e quando fui compra tava mais barata.mas ambas são 3 anos de garantia, a galera que já precisaram do rma da Galaax podem dar um parecer ai.
Mas a Galax também tem o RMA fácil.
basta enviar a placa lacrada pra eles, do jeito que saiu da loja, sem uso e sem poeira nos coolers. Eles aceitam facilmente.
:coolface:
 
fonte: Arial 12

Galax é a unica que deixa abrir a gpu para fazer manutenção sem perder a garantia.
A fonte tá aqui mesmo nesse tópico e também no tópico de garantia das marcas. Usuário mandou a placa com cooler com vestígios de poeira e alegaram mau uso por causa disso.
Usuário daqui.

Mas não quero voltar nesse assunto, só fiz uma brincadeira.

Mas se quiser se informar, só é pesquisar aí nos dois tópicos.
Não custa nada e ainda evita de vc vir aqui dizer que alguém postou algo sem embasamento sem nem mesmo vc pesquisar antes.
 
A título de curiosidade, histórico de preço de minha compra:

Semana de Natal 2020
- Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce RTX 3070, 8GB, GDDR6 - RTX DUAL-RTX3070-O8G - R$ 4489,94 (com frete), o qual vendi na mineração e com a grana comprei a 3080 12Gb Rog Strix + monitor Asus 24" e ainda sobrou uma graninha na época...;)

A 3080 12Gb Rog Strix já está muito bem direcionada para uma venda e bem faturada, tenho sorte com revenda :cool:

2 anos e meio depois da 3070, temos a Asus Dual 4070 por R$ 4.013,28 (com frete) ou a Asus Dual OC por R$ 4.163,70 (com frete), decidindo aqui qual pegar, qual a sua opinião entre as 2 ?

Eu sei que é uma troca de 6 por meia-dúzia, que tem até um performance um tico menor que a 3080 12Gb, tem a lambança da nVidia, mas consome menos, tem novas features, não to pagando nada adicional e hj jogo num Dell 27" em 1440p.





vai mesmo fazer downgrade? na boa não faz sentido essa troca
 
boooaaa... medo de por e dar aquele fogo kkkkkkk

Faz tempo que tem?
Umas duas semanas.

Uma dica que dou é se atentar ao clique na hora de plugar o cabo. Ele precisa estar bem conectado pra não ter risco de pegar fogo. 🔥 Não pode ter nenhum espaço sobrando.
 
vai mesmo fazer downgrade? na boa não faz sentido essa troca
Não diria downgrade, mas um sidegrade...

Com algumas vantagens:
- DLSS3 (para alguns jogos, como o Flight Simulator, o ganho é muito bom);
- Arquitetura mais nova, o que possibilita ter melhor desempenho no futuro à media que os jogos/drivers forem sendo otimizados;
- Menor depreciação de revenda no futuro;
 
Inclusive tem muito jogo que se fizer um blind test do gameplay, ultra vs mix de high/med, muitos não vão saber dizer qual é qual. É que virou moda ficar mamando parede e postar foto, nesses casos é óbvio que dá pra analisar com calma e apontar as diferenças 🤡
Poisé, vejo muita gente querendo 100% Ultra por orgulho mais do que qualquer coisa, até que entendo porque o custo da GPU é alto mas se não tem uma diferença facilmente perceptível na prática pouco importa, ainda mais quando uns tweaks dão mais de 30-40% de performance, isso sim dá pra perceber fácil num blind test, subir de 60 pra 80-90 fps

Acho interessante e válido testar e analisar as diferenças com crop absurdo, slowmo etc mas isso nem sempre representa uma situação real pra maioria, fora a compressão do vídeo uploadado, o que me deixa agoniado é que muitos casos de falta de performance/vram tem solução se a pessoa passar 1 minuto ajeitando umas coisinhas mas ninguém vai atrás, aí na hora de tentar subir o fps de 100 pra 101 o povo fica 1 mes fuçando e rodando teste de estabilidade no PC pra tentar subir 50mhz no boost da CPU com PBO e os krl, e as vezes usando Cinebench como referência de ganho/perda de performance:bem:

Continuo acreditando que a maioria não passaria num blind test, mas notaria fácil um ganho de >30% de performance e/ou parar de tomar stutter/crash em alguns casos, mesma coisa pro DLSS3/FG, só vejo falando mal quem não usou na prática e usa os vídeos em slowmo/crop gigante pra dizer dos artefatos e isso e aquilo

Esquerda é o de 1GB e o da direita é o de 8GB.

Motivos da escolha:
- 1ª imagem = Não vi diferenças notáveis
- 2ª imagem = Vidraças atrás da estátua e bolsa/papel/rádio atrás da Claire, na parte detrás do 'police desk'
- 3ª imagem = Livros, estojos, luminária... enfim, quase tudo em cima das mesas, principalmente onde a luz da lanterna bate

Não dei zoom na imagem ou passei 30min olhando, apenas uma passada rápida em tela cheia e esses foram os detalhes que me chamaram a atenção. Mas no geral a diferença é de 5% no máximo, ambas em high e o consumo deve ser apenas memória alocada para evitar carregamentos constantes.
Sei que os prints não colaboraram e mudou um pouco o ângulo/iluminação/fog masss pela lógica do povo é aquilo, ambos são High mas um pede 7gb a mais que o outro então certamente ele vai ser absurdamente melhor pra justificar o "peso" né?

1 - High 8gb / High 1gb
2 - High 1gb / High 8gb
3 - High 8gb / High 1gb

Li que a diferença seria nos carregamentos/pop-in também mas jogando horas em ambos ainda não consegui dizer diferença entre um e outro e os comments no Reddit do povo que também testou por conta foram basicamente a mesma coisa, ninguém recomendando usar as opções mais altas porque tinha efetivamente 0 diferença pelo menos pra maioria dos casos

Agora se for pensar que -teoricamente e levando o menu do jogo 100% a sério- a diferença entre um e outro é de um possibilitar jogar numa placa de 6gb vs o outro estourar uma de 12gb, aí acho que fica mais difícil ainda de justificar os settings mais altos pelo menos nesse caso específico do RE, e não tenho o RE4 aqui também pra testar mas vi comentários parecidos pra todos os RE, o que queria provocar mesmo é que as pessoas fizessem esse exercício por conta própria e tirassem as próprias conclusões, tendo a placa e o jogo na mão é super rápido e simples e ainda vai trazer informação de uso real de várias pessoas que enriquece e muito a discussão, ao invés de graphs dizendo que 900p usa mais de 9gb e é isso pronto acabou, não tem solução a não ser jogando as texturas pra algo nível minecraft
 
Jogo rápido.
Qual melhor escolha para sair da 3070? Tentando o melhor CxB (se é que existe kkkkkkkkk)
 
Jogo rápido.
Qual melhor escolha para sair da 3070? Tentando o melhor CxB (se é que existe kkkkkkkkk)
Se conseguir vender a 3070 num preço legal e comprar uma 4070 nessas promo relâmpago por 3700-3800 acho que ela, ainda mais se pretende comprar/vender o Diablo, teria desempenho de 3080 com 12gb, boa eficiência, DLSS3 e garantia renovada
 
Não diria downgrade, mas um sidegrade...

Com algumas vantagens:
- DLSS3 (para alguns jogos, como o Flight Simulator, o ganho é muito bom);
- Arquitetura mais nova, o que possibilita ter melhor desempenho no futuro à media que os jogos/drivers forem sendo otimizados;
- Menor depreciação de revenda no futuro;
gastar dinheiro pra não ganhar nada ou até perder, na boa não faz sentido, o dlss 3 é uma porcaria, ao menos pra mim em jogos rápidos tipo o f1 22 é, no flight simulator ele caga todas as texturas de perto, isso de arquitetura nova que vai dar mais ganhos, bem, a série 3000 manteve a mesma performance relativa a série 2000 do lançamento até hj
 
fonte: Arial 12

Galax é a unica que deixa abrir a gpu para fazer manutenção sem perder a garantia.
Sim, mas isso é pq eles deixam o dono abrir pra terminar o serviço de montagem que não foi concluído na fábrica deles. :bem:
 
Se conseguir vender a 3070 num preço legal e comprar uma 4070 nessas promo relâmpago por 3700-3800 acho que ela, ainda mais se pretende comprar/vender o Diablo, teria desempenho de 3080 com 12gb, boa eficiência, DLSS3 e garantia renovada
Boa, farei isso e vou ficar de olho.. Uma 4070 por 3.8K é bom hein! Nunca vi nesse valor
Alias, qual um preço bom para passar a 3070?
 
Vou vender a minha ASUS dual 3070 por 2600, já fechei o negócio.....depois vou pegar uma 4070, preferencialmente Asus
 
vai mesmo fazer downgrade? na boa não faz sentido essa troca
é um "downgrade" meio que de lado e colocando 1000,00 na carteira, mas to avaliando ainda, os boletos vencem hj.

Nao gasto mais que 5mil em placa de video hj em dia, 4070TI no atual preço, nao pago, ainda mais que só compro Asus ou Gigabyte.
 
é um "downgrade" meio que de lado e colocando 1000,00 na carteira.

Você tá vendendo uma 3080 12gb usada por 5k? Tá vendendo em porta de hospício? Me avisa onde é que eu vou também kkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo