[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

No caso da TIM, você acaba meio que tendo que acreditar na palavra deles, pois não é uma medição transparente pro cliente, e isso é outro fato que pode e deve ser contestado.
Bem pensado, como o cliente não tem noção dos dados utilizados, a Tim, pode muito bem cancelar o contrato de quem quiser, pois o cliente não tem (pelo menos não tem acesso), a um medidor de uso de dados consumidos, assim como a Tim faz na telefonia movel, onde ela informa a fraquia e o que já foi utilizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É fácil provar, inclusive fiz isso hoje através do celular de minha mãe. Liga por outro número como se fosse contratar, outro CPF, questiona se há limite ou uma franquia, grava e finaliza a ligação. Já estou vendo com um colega que é advogado.
Boooa, e nessa ligação é importante ressaltar o nome do plano deixando tudo amarrado, no sentido a não dar brecha para que a Tim diga que o plano da gravação é outro plano... Tem que ser bem específico!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salvo engano, é possível assinar o plano empresarial da algar com CPF, caso haja disponibilidade na rua. Único porem é que a fidelidade é 24 meses, mas o preço é bem convidativo: 600mb por 89,90; 300mb por 69,90, e é possível adicionar o fixo por 10 reais
Mas tem um porem, só funciona dessa forma (assinar empresarial com CPF), se você morar em casa, se for em prédio eles só colocam internet na administração.

Aqui em Natal, recebi um panfleto da Algar, o valor da internet era muito bom, 300 megas + fixo por R$ 79,90. Mandei uma mensagem para o vendedor perguntando se com o CNPJ da empresa poderia assinar onde moro, ele falou que pode de boa! Entretanto somente se for casa, se for apartamento eles não "sobem" a fibra pelos shafts, ou seja, se limitam ao térreo do prédio, ou seja inviável...
 
Última edição:
Pessoal, estou acompanhando a discussão sobre a suspensão do serviço de internet na Tim por suposto uso irregular/abusivo. O Marco Civil da Internet, LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014, prevê uma única hipótese para suspensão do serviço de internet, a falta de pagamento.

LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014

Art. 7º O acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania, e ao usuário são assegurados os seguintes direitos:

IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;

Texto original


Cabe ainda destacar que a resolução 632 da Anatel, também prevê como única hipótese cabível para o corte do serviço de internet a falta de pagamento.

Resolução nº 632, de 7 de março de 2014


Art. 90. Transcorridos 15 (quinze) dias da notificação de existência de débito vencido ou de término do prazo de validade do crédito, o Consumidor pode ter suspenso parcialmente o provimento do serviço.

Art. 93. Transcorridos 30 (trinta) dias do início da suspensão parcial, o Consumidor poderá ter suspenso totalmente o provimento do serviço.

Texto original


A minha sugestão é não cancelar o serviço, não faça o cancelamento (é o que a Tim quer), que você tome a atitude sob pressão para que ela não corra o risco de judicialização com indenização posterior. Abram uma queixa na Anatel e consumidor.gov contando o ocorrido e citando a lei do Marco Civil da Internet e a resolução da Anatel, ambas foram citadas logo acima. O Procon de muitas cidades oferece a possibilidade de ingressar com uma reclamação via online no próprio site. Tem também a via judicial. Peçam a gravação das ligações na queixa da Anatel e consumidor.gov citando o dia, se tiverem o protocolo é melhor.
 
Última edição:
A minha sugestão é não cancelar o serviço, não faça o cancelamento (é o que a Tim quer), que você tome a atitude sob pressão para que ela não corra o risco de judicialização com indenização posterior
Acho que você não entendeu, não é que a Tim esteja forçando/induzindo aos cliente que eles cancelem o plano, a Tim está cancelando o plano dos clientes e pronto, manda a cartinha ou liga para o cliente informando que foi detectado uso abusivo e que vai ser cancelado e pronto, o cliente que lasque!!
 
Acho que você não entendeu, não é que a Tim esteja forçando/induzindo aos cliente que eles cancelem o plano, a Tim está cancelando o plano dos clientes e pronto, manda a cartinha ou liga para o cliente informando que foi detectado uso abusivo e que vai ser cancelado e pronto, o cliente que lasque!!

Teve um ou outro caso que a Tim ameaçou e não cancelou, teve situações em que o assinante tomou a atitude de cancelar por receio e não querer o "desgaste", de qualquer forma, joguem reclamação na Anatel e consumidor.gov expondo a situação e penalizando a operadora na hora de fechar a queixa (nota 1/não resolvido), caso não resolva. Não fazer absolutamente nada é tudo que a Tim quer para seguir varrendo da rede usuários mais pesados.

Mas tem um porem, só funciona dessa forma (assinar empresarial com CPF), se você morar em casa, se for em prédio eles só colocam internet na administração.

Pode ser que seja assim em algumas cidades/regiões, na minha não é. Eu moro em prédio e quando a Algar "fibrou" minha rua recebi de forma insistente contatos para assinar com eles (plano empresa via CPF). Eu tenho três operadoras contratadas: Claro empresa, Algar empresa e Oi residencial.
 
Última edição:
Pode ser que seja assim em algumas cidades/regiões, na minha não é. Eu moro em prédio e quando a Alagar "fibrou" minha rua recebi de forma insistente contatos para assinar com eles (plano empresa via CPF). Eu tenho três operadoras contratadas: Claro empresa, Algar empresa e Oi residencial.
Bom saber, vou falar com o vendedor e questionar sobre isso, e citar que em outras cidades a Algar instala em apartamentos.
 
Explique melhor isso. Não é possível. Será que você foi sorteado?
Simples mano, eles limitam a velocidade (no meu caso, 30mb) por conexão aberta. Ironicamente o único lugar que ainda consigo baixar quase que normal é qBittorrent pq ele consegue abrir várias conexões, ontem estava baixando e logo caia pra 30mb, mas conseguia ultrapassar, já o upload... Não sei o que eles fizeram mas não consigo upar quase nada via torrent.

Não pode ser. A atendente é de que setor? Para qual número você ligou?
Liguei no 10341, saudosa Geise atendeu com o papo de que era ilimitada, não havia franquia e foi conversar com o jurídico, e ai Geise voltou outra pessoa, dizendo que quebrei o contrato, estariam enviando uma carta e praticamente encerrou em minha cara.


Novamente, não foi pelos 2TB e sim pelo número de conexões, eu devo ter upado uns 3~4TB no qBit essa semana, com certeza foi isso. Achei que fosse ilimitada, engano meu. 🙂
 
Última edição:
Simples mano, eles limitam a velocidade (no meu caso, 30mb) por conexão aberta. Ironicamente o único lugar que ainda consigo baixar quase que normal é qBittorrent pq ele consegue abrir várias conexões, ontem estava baixando e logo caia pra 30mb, mas conseguia ultrapassar, já o upload... Não sei o que eles fizeram mas não consigo upar quase nada via torrent.


Liguei no 10341, saudosa Geise atendeu com o papo de que era ilimitada, não havia franquia e foi conversar com o jurídico, e ai Geise voltou outra pessoa, dizendo que quebrei o contrato, estariam enviando uma carta e praticamente encerrou em minha cara.


Novamente, não foi pelos 2TB e sim pelo número de conexões, eu devo ter upado uns 3~4TB no qBit essa semana, com certeza foi isso. Achei que fosse ilimitada, engano meu. 🙂
Alguém aqui do fórum já recebeu essa carta da TIM? Se sim, poderia postar a imagem dela no fórum?
 
Última edição:
E cancelaram mesmo em 5 dias? Vc ainda estava no período de fidelidade? Curioso pra saber se te cobraram algo.
O sinal ainda funciona normalmente. A carta é com data do dia 22/06, e recebi a ligação do setor comercial no dia 11/07 (terça feira), e hj dia 16/07 o sinal ainda está funcionando. Hj acaba o prazo de 5 dias desde a data em que recebi a ligação. Pela lógica, amanhã já estarei sem internet, mas espero que não aconteça.
Sobre o período de fidelidade, eu migrei do plano 300MB para 500MB no mês 08 de 2022. Mas não falaram nada sobre taxa de cancelamento.
 
Como é esse script?

Não consigo achar um site que tenha arquivo de mais de 5 GB. Baixei a ISO da Ubuntu, mas a taxa ficou em cerca de 24 MB/s (bem abaixo dos 37,5 MB/s que o plano de 300 Mbps tem de permitir). Uso o Gerenciador de Tarefas do Windows para "somar" as taxas, quando faço download de mais de um arquivo simultaneamente.
@KILLME como é aquele site la que tem arquivos de 1tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Simples mano, eles limitam a velocidade (no meu caso, 30mb) por conexão aberta. Ironicamente o único lugar que ainda consigo baixar quase que normal é qBittorrent pq ele consegue abrir várias conexões, ontem estava baixando e logo caia pra 30mb, mas conseguia ultrapassar, já o upload... Não sei o que eles fizeram mas não consigo upar quase nada via torrent.


Liguei no 10341, saudosa Geise atendeu com o papo de que era ilimitada, não havia franquia e foi conversar com o jurídico, e ai Geise voltou outra pessoa, dizendo que quebrei o contrato, estariam enviando uma carta e praticamente encerrou em minha cara.


Novamente, não foi pelos 2TB e sim pelo número de conexões, eu devo ter upado uns 3~4TB no qBit essa semana, com certeza foi isso. Achei que fosse ilimitada, engano meu. 🙂
amigo abre reclamação tb no site do consumidor.gov.br e anatel que são mais efetivos do que o reclame aqui.
 
Esse tipo de reclamação na Anatel fica no limbo, no reclame aqui provavelmente também nunca será respondida.

https://imageshack.com/i/pmWLGAj6j
limo ou não mas pelo menos tentou acionar a operadora para resolver, e pode ser fundamental em um futuro processo.
mesmo que a empresa não responda as plataformas..
 
@KILLME como é aquele site la que tem arquivos de 1tb?

Tá na mão:

EmpresaLocalizaçãoHTTPS
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiamiNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondonNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiamiNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondonNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyoNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiamiNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan FranciscoNão
-​
-​
-​
-​
VultrNew JerseySim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiamiSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos AngelesSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondonSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdamSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyoSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrSão PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8São PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de JaneiroSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8BrasíliaSim
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RSSim
-​
-​
-​
-​
Tele2AmsterdamNão
-​
Turnkey InternetNew YorkSim
-​
-​
-​
-​
Turnkey InternetCaliforniaSim
-​
-​
-​
-​
OVHVirginiaSim
-​
-​
-​
-​
HetznerNuremberg, AlemanhaSim
-​
-​
-​
-​
UnifiqueTimbó - SCNão
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 7.9HostdimeNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3BrisanetNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3UnicampNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25​
 
Tá na mão:

EmpresaLocalizaçãoHTTPS
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiamiNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondonNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiamiNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondonNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyoNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiamiNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan FranciscoNão
-​
-​
-​
-​
VultrNew JerseySim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiamiSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos AngelesSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondonSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdamSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyoSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrSão PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8São PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de JaneiroSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8BrasíliaSim
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RSSim
-​
-​
-​
-​
Tele2AmsterdamNão
-​
Turnkey InternetNew YorkSim
-​
-​
-​
-​
Turnkey InternetCaliforniaSim
-​
-​
-​
-​
OVHVirginiaSim
-​
-​
-​
-​
HetznerNuremberg, AlemanhaSim
-​
-​
-​
-​
UnifiqueTimbó - SCNão
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 7.9HostdimeNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3BrisanetNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3UnicampNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25​

Tá na mão:

EmpresaLocalizaçãoHTTPS
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiamiNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondonNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiamiNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondonNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyoNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiamiNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan FranciscoNão
-​
-​
-​
-​
VultrNew JerseySim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiamiSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos AngelesSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondonSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdamSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyoSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrSão PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8São PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de JaneiroSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8BrasíliaSim
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RSSim
-​
-​
-​
-​
Tele2AmsterdamNão
-​
Turnkey InternetNew YorkSim
-​
-​
-​
-​
Turnkey InternetCaliforniaSim
-​
-​
-​
-​
OVHVirginiaSim
-​
-​
-​
-​
HetznerNuremberg, AlemanhaSim
-​
-​
-​
-​
UnifiqueTimbó - SCNão
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 7.9HostdimeNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3BrisanetNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3UnicampNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25​

@Tablete nesse site tem arquivos maiores que 5gb até 1TB​

 
Tá na mão:

EmpresaLocalizaçãoHTTPS
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiamiNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondonNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiamiNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondonNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyoNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiamiNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan FranciscoNão
-​
-​
-​
-​
VultrNew JerseySim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiamiSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos AngelesSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondonSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdamSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyoSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrSão PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8São PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de JaneiroSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8BrasíliaSim
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RSSim
-​
-​
-​
-​
Tele2AmsterdamNão
-​
Turnkey InternetNew YorkSim
-​
-​
-​
-​
Turnkey InternetCaliforniaSim
-​
-​
-​
-​
OVHVirginiaSim
-​
-​
-​
-​
HetznerNuremberg, AlemanhaSim
-​
-​
-​
-​
UnifiqueTimbó - SCNão
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 7.9HostdimeNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3BrisanetNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3UnicampNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25​
Mais pra frente qdo botar 2gb vou torar esse site junto dos torrents e quero ver a cartinha.
Única carta que quero ver é a cartilha que o @Fish_ID e o @phziN tiverem pra eu tacar advogado e eles ligarem novamente.
@Andarilho_da_noite também tem
Ótimas dicas.

Obrigado por lembrar da existência dos links @j4nus .
 
Esse tipo de reclamação na Anatel fica no limbo, no reclame aqui provavelmente também nunca será respondida.

https://imageshack.com/i/pmWLGAj6j

Não fica no limbo @Fish_ID, na Anatel a operadora é obrigada a responder a reclamação, se não me engano no prazo de 10 dias e não venceu o prazo. No Reclame Aqui não há obrigação alguma da operadora te dar alguma satisfação.
 
Boa tarde meus amigos.

Estava lendo as páginas desde fórum, e peguei bastante informação interessante. Bastante coisa esclarecedora.
Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema, não costumo usar tanto a configuração do modem, a não ser pra questões específicas e bem simples, e é justamente sobre isso que estou postando aqui.

Normalmente só costumo abrir algumas portas por causea do Ps5, e tb mudo dns pra uma coisa ou outra e tal.
Aí a dúvida é essa. Alguém tem ps5 com Tim Fibra e tem tido uma experiência tranquila?

Fora isso meu uso é bem comum, com os serviços de streaming e tal.

A questão é. Estou com a Oi hj em dia, satisfeito com o serviço, mas não com o preço. Pago mais caro em 500mb na Oi do que pagaria em 1GB na Tim. Já liguei e não quiseram baixar o preço.

E caso tenha alguém aqui da região de Guaratiba/RJ pra relatar se o uso tem sido satisfatório, agradeço tb.
 
limo ou não mas pelo menos tentou acionar a operadora para resolver, e pode ser fundamental em um futuro processo.
mesmo que a empresa não responda as plataformas..
Sim, é fundamental fazer essa reclamação. Inclusive entrei com processo dia 12/07..
Não fica no limbo @Fish_ID, na Anatel a operadora é obrigada a responder a reclamação, se não me engano no prazo de 10 dias e não venceu o prazo. No Reclame Aqui não há obrigação alguma da operadora te dar alguma satisfação.
Fiz a reclamação dia 11/07, então o prazo termina no dia 21/07. Tô meio apreensivo com amanhã, pq vou receber 40GB de video, pra poder trabalhar nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde meus amigos.

Estava lendo as páginas desde fórum, e peguei bastante informação interessante. Bastante coisa esclarecedora.
Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema, não costumo usar tanto a configuração do modem, a não ser pra questões específicas e bem simples, e é justamente sobre isso que estou postando aqui.

Normalmente só costumo abrir algumas portas por causea do Ps5, e tb mudo dns pra uma coisa ou outra e tal.
Aí a dúvida é essa. Alguém tem ps5 com Tim Fibra e tem tido uma experiência tranquila?

Fora isso meu uso é bem comum, com os serviços de streaming e tal.

A questão é. Estou com a Oi hj em dia, satisfeito com o serviço, mas não com o preço. Pago mais caro em 500mb na Oi do que pagaria em 1GB na Tim. Já liguei e não quiseram baixar o preço.

E caso tenha alguém aqui da região de Guaratiba/RJ pra relatar se o uso tem sido satisfatório, agradeço tb.
Tenho PS5 e uso na Tim Ultrafibra. Quanto qualquer problemas de conexão, eu nunca tive. Sempre funcionou bem.
 
Última edição:
Tá na mão:

EmpresaLocalizaçãoHTTPS
1 Gb​
5 Gb​
10 Gb​
50 Gb​
100 Gb​
1 Tb​
Outro​
FDCSERVERSSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSMiamiNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSLondonNão
-​
-​
-​
-​
FDCSERVERSAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketSão PauloNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketMiamiNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLos AngelesNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketLondonNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketAmsterdamNão
-​
-​
-​
-​
DatapacketTokyoNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanNew YorkNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanMiamiNão
-​
-​
-​
-​
Digital OceanSan FranciscoNão
-​
-​
-​
-​
VultrNew JerseySim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrMiamiSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLos AngelesSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrLondonSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrAmsterdamSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrTokyoSim
-​
-​
-​
-​
-​
VultrSão PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8São PauloSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8Rio de JaneiroSim
-​
-​
-​
-​
-​
G8BrasíliaSim
-​
-​
-​
-​
-​
RNV corpDois Irmãos/RSSim
-​
-​
-​
-​
Tele2AmsterdamNão
-​
Turnkey InternetNew YorkSim
-​
-​
-​
-​
Turnkey InternetCaliforniaSim
-​
-​
-​
-​
OVHVirginiaSim
-​
-​
-​
-​
HetznerNuremberg, AlemanhaSim
-​
-​
-​
-​
UnifiqueTimbó - SCNão
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 7.9HostdimeNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3BrisanetNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Centos 8.3UnicampNão
-​
-​
-​
-​
-​
-​
Tabela gerada em 16/07/2023 14:21:25​
Pergunta de um leigo aqui. Qual a função desse site? Clico em qualquer item em vermelho e abre e fecha uma aba... mas não baixa nada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema,
Por falar em VTal, me veio a duvida aqui, será que a Tim impõe essa franquia de 2TB, nas localidades onde ela não tem rede própria e usa a rede neutra da VTal?
 
Pessoal, nos locais onde a Tim opera com rede neutra será que o contrato prevê pagamento por tráfego de uso da rede? Quanto maior a demanda de tráfego mais caro ficaria?
 
Boa tarde meus amigos.

Estava lendo as páginas desde fórum, e peguei bastante informação interessante. Bastante coisa esclarecedora.
Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema, não costumo usar tanto a configuração do modem, a não ser pra questões específicas e bem simples, e é justamente sobre isso que estou postando aqui.

Normalmente só costumo abrir algumas portas por causea do Ps5, e tb mudo dns pra uma coisa ou outra e tal.
Aí a dúvida é essa. Alguém tem ps5 com Tim Fibra e tem tido uma experiência tranquila?

Fora isso meu uso é bem comum, com os serviços de streaming e tal.

A questão é. Estou com a Oi hj em dia, satisfeito com o serviço, mas não com o preço. Pago mais caro em 500mb na Oi do que pagaria em 1GB na Tim. Já liguei e não quiseram baixar o preço.

E caso tenha alguém aqui da região de Guaratiba/RJ pra relatar se o uso tem sido satisfatório, agradeço tb.
Já tentou diminuir valor na opção de cancelamento? É por lá que dá.
 
Às vezes, tenho a sensação de que a conexão da TIM cai e retorna logo em seguida. Não é algo constante, mas parece ocorrer ao longo do dia. O WiFi de 2.4 GHz apresenta alguns problemas ou instabilidade, demorando para se conectar e exibindo a mensagem "sem internet" por um tempo, mesmo quando há sinal e outros dispositivos conectados. No entanto, o WiFi de 5 GHz não apresenta esse problema. Alguém mais no fórum tem essa mesma sensação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo