[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA



A senha da Wifi aqui do F689 é assim, e a do acesso a ONT/ONU e tão zuada quanto essa. :bem:

Nesse caso nada de MAC.

Bom saber! Mas na HGU que instalaram aqui (Huawei OptiXstar HG8245W5-6T-V2) veio no padrão MAC address. Modem novo, Fibra. Lote antigo talvez?


photo host
--- Post duplo é unido automaticamente: ---






A senha da Wifi aqui do F689 é assim, e a do acesso a ONT/ONU e tão zuada quanto essa. :bem:

Nesse caso nada de MAC.

Tô achando que essa senha tá com cara de hash de alguma informação (quem sabe do MAC address? :))
 
Última edição:
O técnico veio aqui e retirou o CGNAT.

Eu não entendo nada de redes e queria uma ajuda quem conseguir me ajudar via DM? É so chamar

Eu coloquei o Technicolor em bridge novamente, nao perdeu a navegação desta vez. E no meu AX53 esta conectado meu PC, eu nao consigo acessar a configuração da Claro preciso tirar do Archer e colocar no Technicolor, esse é o padrao normal? Ou teria como configurar o IP dele pra abrir mesmo quando conectado no Archer? Sou totalmente leigo em relação a redes sei somente o básico.
 
O técnico veio aqui e retirou o CGNAT.

Eu não entendo nada de redes e queria uma ajuda quem conseguir me ajudar via DM? É so chamar

Eu coloquei o Technicolor em bridge novamente, nao perdeu a navegação desta vez. E no meu AX53 esta conectado meu PC, eu nao consigo acessar a configuração da Claro preciso tirar do Archer e colocar no Technicolor, esse é o padrao normal? Ou teria como configurar o IP dele pra abrir mesmo quando conectado no Archer? Sou totalmente leigo em relação a redes sei somente o básico.

Esse é o padrão, para conseguir acessar vc tem que colocar uma regra no roteador (ele precisa suportar isso)
 
Notei que meu plano de 500mb hfc ta entregando mais velocidade que antes, antes dava 715, 720.
8fc3e22b-b37a-41e6-9a6e-c489c2d79292.png


ff7ca4fd-79ee-4923-84e9-2e37b6444308.png
 
Última edição:
Único reajuste neste caso seria o anual mesmo, que ocorre em qualquer plano.

Caso tenha todos os protocolos, banners, ofertas, etc que não citam valor promocional, sugiro:
Resolva Aqui e se não resolver ir direto para Consumidor.gov.br e Anatel (sim, abrir reclamação em ambos).

Comigo foi assim também. Me ofereceram 500Mb pelo mesmo valor dos 250Mb que eu tinha constratado, que era de 89.90.
No banner da promoção não citava sobre valor promocional de X meses. No ato da contratação ressaltei isto e me foi confirmado que não era promocional.
Depois de 3 meses, quiseram me cobrar 114,90 pela Internet que era o valor de 500Mb. Abri reclamação no Resolva Aqui e vieram com este papo de promocional e não reajustaram o valor.
Abri Consumidor e Anatal e em 10 dias minha fatura foi reajustada para o valor que eu pagava antes.
pelo que já aprendemos aqui, nós só ligamos na Claro pq precisamos que seja gerado um protocolo para podermos dar entrada com a reclamação no consumidor.gov e anatel, caso contrário sabemos que é perda de tempo falar com eles que nunca resolvem nada, só quando a anatel e consumidor.gov vão em cima deles, aí sim é resolvido
Agradeço, e atualizando aqui também para os colegas:

Entrei ainda agora em contato pelo Resolva Aqui, peguei o número de protocolo, expliquei tudo e a atendente me deixou 15 minutos no vácuo esperando. Saí da sessão, outra atendente pegou o protocolo e tudo que consegui até agora foi isto:

Capture.jpg


Ou seja, me enrolou só pra eu sair do caminho. Amanhã eu vou dar entrada via Consumidor e Anatel pois já tenho o protocolo. A assinatura está em nome de meu Irmão, então, todo o acesso via Gov.br para movimentar essa parada depende dos dados dele. Eu estou PUTO, atendimento de MERDA, empresa de MERDA!! Ainda bem que não visto camisa de filha da puta nenhuma, vai tomar no :fuu: essa porra!!
 
Que bom! Como fez desta vez, algo diferente? Em que cidade você está? Obrigado!


Já tentou acessar por 192.168.100.1?
Na verdade eu acho que fiz algo errado antes, mas ainda tem o Fixo que eu estou esperando terminar de portar pra testar.

192.168.100.1 pega normal se eu conecto o cabo ethernet no modem da claro, o que eu queria e que o @KILLME falou que depende do roteador era acessar tudo do tplink sem ter que ficar trocando o cabo ethernet direto.
 


A culpa e sempre do TP Link.

:rub3::limo:
Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme C/Cel Ou Fone Pf Pon Fid
Última fatura: Venceu dia 10 de agosto Fatura paga R$ 44,89
Aqui deu uns bugs loucos que a claro não ta cobrando as mudanças de plano kkkkkk está sendo pago na fatura só o celular
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme C/Cel Ou Fone Pf Pon Fid
Última fatura: Venceu dia 10 de agosto Fatura paga R$ 44,89
Aqui deu uns bugs loucos que a claro não ta cobrando as mudanças de plano kkkkkk está sendo pago na fatura só o celular
Começou esse bug de duas faturas em julho/2023

Julho/2023
Resumo da fatura1: Celular Serviços Móveis R$ 24,90 (Pago este valor em julho/2023)
Resumo da fatura2 : Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 226,76 + Itens Eventuais -R$ 255,00 = diferença de R$ -28,24

Agosto/2023
Resumo da fatura 1: R$ 44,89 (Pago este valor em agosto/2023)
Resumo da fatura 2: Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 361,76 + Itens Eventuais -R$ 410,00 = diferença de R$ -48,24 só sei que no fim das contas enviam 2 faturas desde Julho/2023
 
Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme C/Cel Ou Fone Pf Pon Fid
Última fatura: Venceu dia 10 de agosto Fatura paga R$ 44,89
Aqui deu uns bugs loucos que a claro não ta cobrando as mudanças de plano kkkkkk está sendo pago na fatura só o celular
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Começou esse bug de duas faturas em julho/2023

Julho/2023
Resumo da fatura1: Celular Serviços Móveis R$ 24,90 (Pago este valor em julho/2023)
Resumo da fatura2 : Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 226,76 + Itens Eventuais -R$ 255,00 = diferença de R$ -28,24

Agosto/2023
Resumo da fatura 1: R$ 44,89 (Pago este valor em agosto/2023)
Resumo da fatura 2: Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 361,76 + Itens Eventuais -R$ 410,00 = diferença de R$ -48,24 só sei que no fim das contas enviam 2 faturas desde Julho/2023
Isso é quase um padrão (pelo menos aqui comigo)... Sempre quando há alguma alteração no contrato/pacote gera essas "anomalias", e em geral pra baixo... Já cheguei a fiquei meses sem pagar nada por conta de uns créditos que eram gerados... Não ficaria surpreso que com essa migração de tecnologia gerar umas faturas "generosa" pra baixo... Só no aguardo.
 
Isso é quase um padrão (pelo menos aqui comigo)... Sempre quando há alguma alteração no contrato/pacote gera essas "anomalias", e em geral pra baixo... Já cheguei a fiquei meses sem pagar nada por conta de uns créditos que eram gerados... Não ficaria surpreso que com essa migração de tecnologia gerar umas faturas "generosa" pra baixo... Só no aguardo.
Eu também gostaria muito de uma fatura generosa quando a troca de tecnologia acontecer por aqui.
 
Será que foi coisa do apagão?
Eita!

Bem observado, teve o apagão... Aqui em Curitiba teve relatos de quedas de energia, então tem grandes chances de ter alguma relação.
Espere sempre o pior. Se vier benesse, está então no lucro.
Aqui sempre espero pelo pior... Não bagunçando a fatura já tá lucro... Pois uma coisa é quase certa, irão bagunçar a fatura em algum nível. 😂
 
Última edição:
Mesma coisa aqui, RJ. Será que foi coisa do apagão?


Espere sempre o pior. Se vier benesse, está então no lucro.
Eu já liguei 3 vezes para a CLARO e nada. Falei com a ADM do condomínio e não sabem de nada. EFIM... o jeito é aguardar, aqui segui firme a BL HFC sem saturação. :yeah:
 
Eu já liguei 3 vezes para a CLARO e nada. Falei com a ADM do condomínio e não sabem de nada. EFIM... o jeito é aguardar, aqui segui firme a BL HFC sem saturação. :yeah:
Foi por causa do apagão. Pela manhã estava sem sinal, liguei para Claro e o sistema automaticamente disse que o problema era no meu condomínio, mas na verdade devia ser algum lugar que ficou sem energia e por isso ficou sem sinal. Lá pelas 11hs voltou e agora está normal
 
Na verdade eu acho que fiz algo errado antes, mas ainda tem o Fixo que eu estou esperando terminar de portar pra testar.

192.168.100.1 pega normal se eu conecto o cabo ethernet no modem da claro, o que eu queria e que o @KILLME falou que depende do roteador era acessar tudo do tplink sem ter que ficar trocando o cabo ethernet direto.
Interessante... No meu caso, tenho um roteador Asus e consigo acessar normalmente o modem da Claro HFC em bridge, desde que não esteja com VPN ativo. Já para acessar a ONT da Vivo fibra em bridge, realmente precisei fazer a configuração a que o @KILLME se referiu (dependendo do caso, via SSH). Mas não sei como fazer isso no TP-Link.

Se não se incomodar, poderia indicar em que cidade está? Estamos tentando determinar se o problema do Technicolor em bridge é relacionado ao equipamento ou à cidade (rede de fibra original, sobreposta, etc.). Obrigado!
 
Use o WinMTR para saber onde é a perda: https://sourceforge.net/projects/winmtr/

Fiz alguns testes aqui usando cabo ethernet diretamente no modem da Claro e olha só os resultados:

- Pingando o servidor uol.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:


- Pingando o servidor google.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:


- Pingando o servidor uol.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:


- Pingando o servidor google.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:


Então pessoal, por que estou tendo perda de pacote com a Claro FTTH aqui? Quando tinha Claro HFC não tava tendo perda de pacote nenhum.

O que seria esses endereços da Embratel ("ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br", "ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br", "ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br" etc etc) que aparentemente é onde está ocorrendo a grande vasta maioria de perda de pacote na minha conexão fibra?

Será que é problema na instalação da fibra GPON ou outra coisa? Isso aqui está parecendo a minha experiência horrível com a operadora Life Telecom que também era fibra optica.

Alguém mais com a Claro GPON está tendo perda de pacote também?
 
Fiz alguns testes aqui usando cabo ethernet diretamente no modem da Claro e olha só os resultados:

- Pingando o servidor uol.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:


- Pingando o servidor google.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:


- Pingando o servidor uol.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:


- Pingando o servidor google.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:


Então pessoal, por que estou tendo perda de pacote com a Claro FTTH aqui? Quando tinha Claro HFC não tava tendo perda de pacote nenhum.

O que seria esses endereços da Embratel ("ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br", "ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br", "ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br" etc etc) que aparentemente é onde está ocorrendo a grande vasta maioria de perda de pacote na minha conexão fibra?

Será que é problema na instalação da fibra GPON ou outra coisa? Isso aqui está parecendo a minha experiência horrível com a operadora Life Telecom que também era fibra optica.

Alguém mais com a Claro GPON está tendo perda de pacote também?

Tem algum problema na rede em que você está conectado, não era para ter tanta perda assim, perdas no meio do caminho são normais (alguns roteadores não respondem a ping sempre), o que interessa é a perda no final. Você está em CGNAT?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo