Já estou a praticamente 30 dias em contato constante com eles pra sair de um plano que não pedi. Atendimento nível 1º já desisti, só abrem protocolo e não resolvem nada.(10 dias perdidos)Exatamente... Eu só acesso o Resolva Aqui para gerar o protocolo da Ouvidoria e partir para Consumidor e Anatel.
Já comentei aqui umas 3 vezes e repito... Claro não tem mais Ouvidoria séria.
Eles transformaram Anatel e Consumidor na Ouvidoria deles e (as vezes) resolvem quando chegamos nestes orgãos.
Foi feita a instalação. O técnico apanhou pra fazer os conectores da Fibra, foi necessário vir outro técnico fazer
Deixaram a bombinha do Technicolor, e não tinha outra opção mas na verdade acho que ele nem tentou.
Fui colocar em bridge e deu o mesmo problema do @bigode formoso tô usando com NAT duplo
Outra coisa que percebi que nas configurações do modem meu IP ta começando com 100.109 CGNAT?
A velocidade tá bem boa e o ping tá relativamente melhor que o da Vivo.
São Paulo - Fibra 500 megas
![]()
o cara nao sabia fazer um conector imagina saber o que é cgnatTá em CGNAT sim, tinha que ter pedido para ele tirar na hora hehhee.
porque você ainda está tentando resolver com a Claro? esquece amigo, eles não vão resolver, na verdade eles não vão resolver pq eles não querem, nunca quiseram e nem vão querer, se duvidar vão cancelar outra coisa sua ou te cobrar a mais ou criar alguma multa, falar que o sistema deu erro e que vc nem voltar pode mais mas que a fatura vai chegando, algo do tipoJá estou a praticamente 30 dias em contato constante com eles pra sair de um plano que não pedi. Atendimento nível 1º já desisti, só abrem protocolo e não resolvem nada.(10 dias perdidos)
Na ouvidoria, pediram 10 dias no primeiro protocolo, até entraram em contato, tiraram o plano, mas acabou resultando em outro problema: o cancelamento de minha linha Móvel(10 dias pra entrarem em contato e acontecer isso)
Liguei lá e me falaram pra ir numa loja, que não podem fazer nada também. Liguei lá na ouvidoria de novo e informei isso, ouvidoria abriu outro protocolo pra reativar a linha e já passaram 11 dias.
Liguei hoje lá e me passaram que ainda está em aberto a tratativa, que eu preciso aguardar. O atendente até falou que tentou reativar a linha mas o sistema está dando erro.
Eu contei 31 dias já tentando resolver algo simples. Vou esperar que realmente entrem em contato resolvendo o problema.
Sorte que é uma linha que não é principal, se fosse, a dor de cabeça seria bem maior.
![]()
o cara nao sabia fazer um conector imagina saber o que é cgnat![]()
Pelo visto vamos ter Microwave project no GPON kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkFoi feita a instalação. O técnico apanhou pra fazer os conectores da Fibra, foi necessário vir outro técnico fazer
Deixaram a bombinha do Technicolor, e não tinha outra opção mas na verdade acho que ele nem tentou.
Fui colocar em bridge e deu o mesmo problema do @bigode formoso tô usando com NAT duplo
Outra coisa que percebi que nas configurações do modem meu IP ta começando com 100.109 CGNAT?
![]()
ja avisamos ele sobre o anatel e consumidor, logo no primeiro post.porque você ainda está tentando resolver com a Claro? esquece amigo, eles não vão resolver, na verdade eles não vão resolver pq eles não querem, nunca quiseram e nem vão querer, se duvidar vão cancelar outra coisa sua ou te cobrar a mais ou criar alguma multa, falar que o sistema deu erro e que vc nem voltar pode mais mas que a fatura vai chegando, algo do tipo
na boa, anatel e consumidor.gov neles, vc só vai resolver assim, e inclusive leva menos tempo e é mais fácil de abrir o chamado nos dois do que ligar de novo na Claro
Sim. É triste como a mão de obra dessas empresas é sucateada. Eu liguei no 10621 e pedi pra sair do CGNAT usando umas dicas do Reddit. A atendente encaminhou pro nível técnico e falou que eles irão tentar fazer a mudança de forma remota mas caso seja necessário vão agendar uma visita técnica. Achei a atendente do 106 bem entendida no assunto, confesso que não esperava hehehe.O técnico misólogo que veio instalar aqui mal e mal conseguiu achar o caminho para passar a fibra da caixa de distribuição até meu apto. Pelo menos o conector montou direito. Quando pedi para ele verificar o IP para ver se continuava fora de CGNAT (pois estava migrando do HFC para Fibra), ele respondeu que "não sabia dessas coisas". Senti um misto de pena e raiva, e por respeito que tenho a qualquer ser humano trabalhador agradeci e disse que eu verificaria depois. Por sorte continuei fora do CGNAT...
Sei lá...ja avisamos ele sobre o anatel e consumidor, logo no primeiro post.
Se quer sofrer não podemos fazer nada rsrs
HahahaSe você está usando outro roteador então é NAT triplo, pois vc está em CGNAT![]()
não, o wifi continua ligado nos modens da claro.Hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Uma dúvida bem n00b mas quando eu coloco em bridge alem de sumir o ipv4 as luzes do Wi-Fi do modem continuam ativas, pela minha experiência com outros modems quando coloca em bridge não tinha que desativar as redes Wi-Fi ? Esse modem e uma bomba
Apagou a luz internet e as duas redes Wi-Fi ficaram on eu fiquei sem entender.não, o wifi continua ligado nos modens da claro.
no modem da rede hfc kaon que uso la no escritório, ele esta em bridge e deixei uma rede 2.4Ghz ativa nele tb, pra caso nunca se saiba, de merda la e tenha que restar o modem e esteja sem a chava do rack pra destrancar e ter acesso físico a![]()
Pessoal,
Alguém tem algum link funcionando para contratação da banda larga da Claro por um preço menor que o do site? pode ser o plano de 50Mb.
Abs
o plano de 50mb não é comercializado em todas cidades.Pessoal,
Alguém tem algum link funcionando para contratação da banda larga da Claro por um preço menor que o do site? pode ser o plano de 50Mb.
Abs,
Pergunta boba, mas lá vai. A Claro precisa pagar royalties (ou algo do tipo) pra ter direito à licença pra usar o DOCSIS?
Louisville, Colorado, July 23, 1998 -- Cable Television Laboratories Inc.(CableLabs®)announced today the formation of a royalty-free pool for intellectual property rights essential for implementation of the Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS) standard.
3Com, Bay Networks, Broadcom, and General Instrument (GI), vendors that helped draft key portions of the DOCSIS specification, are the first companies to join. With these companies as members, the pool contains the basis for enabling new networking standards for the cable industry.
(...)
By entering the pool, a company contributes to the pool a non-exclusive license for any of its intellectual property essential to the DOCSIS standard and receives a license from the pool for all of the intellectual property contributed by other signatories. Any company desiring to make equipment compliant with the DOCSIS standard may join the pool, and thus have access to the intellectual property in the pool, in return for contributing the intellectual property it has (if any) relating to the DOCSIS standard.
Sempre q aparecer ip começando com 100 no modem vc estará em cgnat (claro net virtua).Foi feita a instalação. O técnico apanhou pra fazer os conectores da Fibra, foi necessário vir outro técnico fazer
![]()
Como eu tenho a CLARO fora do CGNAT eu não me aperto. Pode ser também que não dê nada.Deixa o servidores a interlbras cair, igual rola com o que comanda os alarmes serie amt deles pra vc ver se vai ter acesso![]()
meio que já mudaram isso, a mando da anatel.Acredito que a Claro deveria trocar a regra de formação da senha default baseada no MAC address. Como o MAC address é enviado aberto pelo broadcast do SSID, em 2 minutos qualquer pessoa no alcance do Wifi pode descobrir as senhas do Wifi e do Admin do modem sem nem ter acesso à etiqueta do modem e sem nenhum software adicional além do que já tem em qualquer PC.
Fico abismado como uma operadora desse porte continua entregando modems com senhas padrão praticamente abertas para qualquer um que estiver no alcance do Wifi do modem.
Pode parecer óbvia a recomendação principalmente para usuários mais tarimbados aqui do tópico, mas jamais deixem o modem da Claro com a senha padrão no Wifi!
Eu dei "sorte" na época que pedi a saída do CGNAT, o técnico sabia qual nº ligar e o que pedir.Sim. É triste como a mão de obra dessas empresas é sucateada. Eu liguei no 10621 e pedi pra sair do CGNAT usando umas dicas do Reddit. A atendente encaminhou pro nível técnico e falou que eles irão tentar fazer a mudança de forma remota mas caso seja necessário vão agendar uma visita técnica. Achei a atendente do 106 bem entendida no assunto, confesso que não esperava hehehe.