Eu não entendo nada de redes e queria uma ajuda quem conseguir me ajudar via DM? É so chamar
Eu coloquei o Technicolor em bridge novamente, nao perdeu a navegação desta vez. E no meu AX53 esta conectado meu PC, eu nao consigo acessar a configuração da Claro preciso tirar do Archer e colocar no Technicolor, esse é o padrao normal? Ou teria como configurar o IP dele pra abrir mesmo quando conectado no Archer? Sou totalmente leigo em relação a redes sei somente o básico.
Eu não entendo nada de redes e queria uma ajuda quem conseguir me ajudar via DM? É so chamar
Eu coloquei o Technicolor em bridge novamente, nao perdeu a navegação desta vez. E no meu AX53 esta conectado meu PC, eu nao consigo acessar a configuração da Claro preciso tirar do Archer e colocar no Technicolor, esse é o padrao normal? Ou teria como configurar o IP dele pra abrir mesmo quando conectado no Archer? Sou totalmente leigo em relação a redes sei somente o básico.
Único reajuste neste caso seria o anual mesmo, que ocorre em qualquer plano.
Caso tenha todos os protocolos, banners, ofertas, etc que não citam valor promocional, sugiro:
Resolva Aqui e se não resolver ir direto para Consumidor.gov.br e Anatel (sim, abrir reclamação em ambos).
Comigo foi assim também. Me ofereceram 500Mb pelo mesmo valor dos 250Mb que eu tinha constratado, que era de 89.90.
No banner da promoção não citava sobre valor promocional de X meses. No ato da contratação ressaltei isto e me foi confirmado que não era promocional.
Depois de 3 meses, quiseram me cobrar 114,90 pela Internet que era o valor de 500Mb. Abri reclamação no Resolva Aqui e vieram com este papo de promocional e não reajustaram o valor.
Abri Consumidor e Anatal e em 10 dias minha fatura foi reajustada para o valor que eu pagava antes.
pelo que já aprendemos aqui, nós só ligamos na Claro pq precisamos que seja gerado um protocolo para podermos dar entrada com a reclamação no consumidor.gov e anatel, caso contrário sabemos que é perda de tempo falar com eles que nunca resolvem nada, só quando a anatel e consumidor.gov vão em cima deles, aí sim é resolvido
Agradeço, e atualizando aqui também para os colegas:
Entrei ainda agora em contato pelo Resolva Aqui, peguei o número de protocolo, expliquei tudo e a atendente me deixou 15 minutos no vácuo esperando. Saí da sessão, outra atendente pegou o protocolo e tudo que consegui até agora foi isto:
Ou seja, me enrolou só pra eu sair do caminho. Amanhã eu vou dar entrada via Consumidor e Anatel pois já tenho o protocolo. A assinatura está em nome de meu Irmão, então, todo o acesso via Gov.br para movimentar essa parada depende dos dados dele. Eu estou PUTO, atendimento de MERDA, empresa de MERDA!! Ainda bem que não visto camisa de filha da puta nenhuma, vai tomar no essa porra!!
Na verdade eu acho que fiz algo errado antes, mas ainda tem o Fixo que eu estou esperando terminar de portar pra testar.
192.168.100.1 pega normal se eu conecto o cabo ethernet no modem da claro, o que eu queria e que o @KILLME falou que depende do roteador era acessar tudo do tplink sem ter que ficar trocando o cabo ethernet direto.
Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme C/Cel Ou Fone Pf Pon Fid
Última fatura: Venceu dia 10 de agosto Fatura paga R$ 44,89
Aqui deu uns bugs loucos que a claro não ta cobrando as mudanças de plano kkkkkk está sendo pago na fatura só o celular
Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme C/Cel Ou Fone Pf Pon Fid
Última fatura: Venceu dia 10 de agosto Fatura paga R$ 44,89
Aqui deu uns bugs loucos que a claro não ta cobrando as mudanças de plano kkkkkk está sendo pago na fatura só o celular
Julho/2023
Resumo da fatura1: Celular Serviços Móveis R$ 24,90 (Pago este valor em julho/2023)
Resumo da fatura2 : Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 226,76 + Itens Eventuais -R$ 255,00 = diferença de R$ -28,24
Agosto/2023
Resumo da fatura 1: R$ 44,89 (Pago este valor em agosto/2023)
Resumo da fatura 2: Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 361,76 + Itens Eventuais -R$ 410,00 = diferença de R$ -48,24 só sei que no fim das contas enviam 2 faturas desde Julho/2023
Meus produtos: Internet Bl 600m Emp Pme C/Cel Ou Fone Pf Pon Fid
Última fatura: Venceu dia 10 de agosto Fatura paga R$ 44,89
Aqui deu uns bugs loucos que a claro não ta cobrando as mudanças de plano kkkkkk está sendo pago na fatura só o celular
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Começou esse bug de duas faturas em julho/2023
Julho/2023
Resumo da fatura1: Celular Serviços Móveis R$ 24,90 (Pago este valor em julho/2023)
Resumo da fatura2 : Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 226,76 + Itens Eventuais -R$ 255,00 = diferença de R$ -28,24
Agosto/2023
Resumo da fatura 1: R$ 44,89 (Pago este valor em agosto/2023)
Resumo da fatura 2: Esta fatura pode ter variação de valor, devido a alteração de planos ou produtos. Confira nos itens abaixo.
Internet Claro net virtua R$ 361,76 + Itens Eventuais -R$ 410,00 = diferença de R$ -48,24 só sei que no fim das contas enviam 2 faturas desde Julho/2023
Isso é quase um padrão (pelo menos aqui comigo)... Sempre quando há alguma alteração no contrato/pacote gera essas "anomalias", e em geral pra baixo... Já cheguei a fiquei meses sem pagar nada por conta de uns créditos que eram gerados... Não ficaria surpreso que com essa migração de tecnologia gerar umas faturas "generosa" pra baixo... Só no aguardo.
Isso é quase um padrão (pelo menos aqui comigo)... Sempre quando há alguma alteração no contrato/pacote gera essas "anomalias", e em geral pra baixo... Já cheguei a fiquei meses sem pagar nada por conta de uns créditos que eram gerados... Não ficaria surpreso que com essa migração de tecnologia gerar umas faturas "generosa" pra baixo... Só no aguardo.
Eu já liguei 3 vezes para a CLARO e nada. Falei com a ADM do condomínio e não sabem de nada. EFIM... o jeito é aguardar, aqui segui firme a BL HFC sem saturação.
Eu já liguei 3 vezes para a CLARO e nada. Falei com a ADM do condomínio e não sabem de nada. EFIM... o jeito é aguardar, aqui segui firme a BL HFC sem saturação.
Foi por causa do apagão. Pela manhã estava sem sinal, liguei para Claro e o sistema automaticamente disse que o problema era no meu condomínio, mas na verdade devia ser algum lugar que ficou sem energia e por isso ficou sem sinal. Lá pelas 11hs voltou e agora está normal
Na verdade eu acho que fiz algo errado antes, mas ainda tem o Fixo que eu estou esperando terminar de portar pra testar.
192.168.100.1 pega normal se eu conecto o cabo ethernet no modem da claro, o que eu queria e que o @KILLME falou que depende do roteador era acessar tudo do tplink sem ter que ficar trocando o cabo ethernet direto.
Interessante... No meu caso, tenho um roteador Asus e consigo acessar normalmente o modem da Claro HFC em bridge, desde que não esteja com VPN ativo. Já para acessar a ONT da Vivo fibra em bridge, realmente precisei fazer a configuração a que o @KILLME se referiu (dependendo do caso, via SSH). Mas não sei como fazer isso no TP-Link.
Se não se incomodar, poderia indicar em que cidade está? Estamos tentando determinar se o problema do Technicolor em bridge é relacionado ao equipamento ou à cidade (rede de fibra original, sobreposta, etc.). Obrigado!
Fiz alguns testes aqui usando cabo ethernet diretamente no modem da Claro e olha só os resultados:
- Pingando o servidor uol.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:
- Pingando o servidor google.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:
- Pingando o servidor uol.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:
- Pingando o servidor google.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:
Então pessoal, por que estou tendo perda de pacote com a Claro FTTH aqui? Quando tinha Claro HFC não tava tendo perda de pacote nenhum.
O que seria esses endereços da Embratel ("ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br", "ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br", "ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br" etc etc) que aparentemente é onde está ocorrendo a grande vasta maioria de perda de pacote na minha conexão fibra?
Será que é problema na instalação da fibra GPON ou outra coisa? Isso aqui está parecendo a minha experiência horrível com a operadora Life Telecom que também era fibra optica.
Alguém mais com a Claro GPON está tendo perda de pacote também?
Se não se incomodar, poderia indicar em que cidade está? Estamos tentando determinar se o problema do Technicolor em bridge é relacionado ao equipamento ou à cidade (rede de fibra original, sobreposta, etc.). Obrigado!
Fiz alguns testes aqui usando cabo ethernet diretamente no modem da Claro e olha só os resultados:
- Pingando o servidor uol.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:
- Pingando o servidor google.com.br sem realizar o Speedtest.net simultaneamente:
- Pingando o servidor uol.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:
- Pingando o servidor google.com.br realizando o Speedtest.net simultaneamente:
Então pessoal, por que estou tendo perda de pacote com a Claro FTTH aqui? Quando tinha Claro HFC não tava tendo perda de pacote nenhum.
O que seria esses endereços da Embratel ("ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br", "ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br", "ebt-B1191-core01.spo.embratel.net.br" etc etc) que aparentemente é onde está ocorrendo a grande vasta maioria de perda de pacote na minha conexão fibra?
Será que é problema na instalação da fibra GPON ou outra coisa? Isso aqui está parecendo a minha experiência horrível com a operadora Life Telecom que também era fibra optica.
Alguém mais com a Claro GPON está tendo perda de pacote também?
Tem algum problema na rede em que você está conectado, não era para ter tanta perda assim, perdas no meio do caminho são normais (alguns roteadores não respondem a ping sempre), o que interessa é a perda no final. Você está em CGNAT?
Mais alguém sofrendo com instabilidades em sistemas após o apagão?
Oi com perda de pacote, Claro HFC e Rede Móvel sobrevivendo com aparelhos, Banco Inter não funcionando direito, Aliexpress etc.
Mais alguém sofrendo com instabilidades em sistemas após o apagão?
Oi com perda de pacote, Claro HFC e Rede Móvel sobrevivendo com aparelhos, Banco Inter não funcionando direito, Aliexpress etc.