• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Sobre isso sinceramente não vai fazer diferença entre essas escolhas, e eu tô assumindo que você vai usar um 7950x (e equivalentes) no limite do OC, também é algo que depende da sua temp ambiente e airflow mas se quiser a que tem a menor temperatura no papel parece ser a Taichi dessas 3


Buz0Rd9.png
qual site vc viu esses resultados? tem da geração am4?
 
Ah, entendo... mas e se for, de qualquer forma, o caso de trocar de sistema. Qual seria o indicado?
Se o seu sistema for o da assinatura você poderia usar uma GPU 4070, vai oferecer uma certa melhora, mas não 100%, já que você usa um sistema muito antigo, recomendaria uma troca de processador e mobo junto, um 5600x na plataforma AM4 já faria milagre, você está usando um processador e memórias defasados
 
qual site vc viu esses resultados? tem da geração am4?
Teste de VRM do Hardware Unboxed, tem de AM4 também

d6qYy40.png


Lembrando que isso é num 3950x com OC rodando 1h de Blender com 21c de temp ambiente, se o uso é jogos mesmo um 3950/5950x vai rodar tranquilo, agora se o uso for pra trabalho pesado com OC no talo tem que ficar de olho, ainda mais se a temp ambiente for maior que 21c ou se o gabinete não for bem refrigerado, assim como se tiver refrigeração direta nos VRMs dá pra passar com uma mobo mais fraca as vezes, tenho uma B550M Pro-VDH com o 5800x3D num 2° PC aqui e não faz nem cócegas nela
 
Teste de VRM do Hardware Unboxed, tem de AM4 também

d6qYy40.png


Lembrando que isso é num 3950x com OC rodando 1h de Blender com 21c de temp ambiente, se o uso é jogos mesmo um 3950/5950x vai rodar tranquilo, agora se o uso for pra trabalho pesado com OC no talo tem que ficar de olho, ainda mais se a temp ambiente for maior que 21c ou se o gabinete não for bem refrigerado, assim como se tiver refrigeração direta nos VRMs dá pra passar com uma mobo mais fraca as vezes, tenho uma B550M Pro-VDH com o 5800x3D num 2° PC aqui e não faz nem cócegas nela
Valeu, estou pensando em colocar um 5800x3d na b550m pro vdh
 
O que vocês acham dessa config?

Ryzen 5 5500 ( ele consome muito pouco, então acho que essa boistar 450mh aguenta)
16GB DDR4 XPG CL16
RX 7600 Steel Legend
Gabinete SuperFrame Venom (42cm pra GPU)
Fonte GM GP650
SSD 512GB Adata Legend 710
Deu R$4200 (cartão 12x) Ai só falta o monitor de 165hz em dezembro. Tá bom?

Jogo lol, Valorant e cs go.
 
Se o seu sistema for o da assinatura você poderia usar uma GPU 4070, vai oferecer uma certa melhora, mas não 100%, já que você usa um sistema muito antigo, recomendaria uma troca de processador e mobo junto, um 5600x na plataforma AM4 já faria milagre, você está usando um processador e memórias defasados
Então, essa que é minha dúvida. Compensa trocar a GPU primeiro e aproveitar um pouco desse up? Ou melhor trocar mobo+memória+processador primeiro?
 
Opa, galera queria sugestão de um desktop, meu ultimo foi em 2016 e to meio por fora dos hardwares atuais, como vou viajar pros EUA, pretendo comprar as peças la com um orçamento maximo de 1400 dolares, o que seria indicado? Uso para jogos como Apex e CS 1.6/2.

Obs: sem gabinete.
 
Galera, tô afinzão de jogar starfield e a minha config já deu o que tinha que dar. Qual vocês me recomendam atualmente? Na faixa de uns 5k
vende sua placa mae, processador, memoria ram, placa de video, pega essa grana da venda, junta com os 5k e compra uma placa mae b550, ryzen 5700x, 2x16gb de ram a 3200mhz, uma rtx 3060 12gb, um water cooler, um m2 pra ter mais armazenamento e mantem seu gabinete e sua fonte, acho q vc consegue montar por menos de 5k e com essa config roda starfield pel menos no medio

vai ficar parecido com o meu pc q ta na assinatura, ai mais pra frente vc só vende a placa de video e pega uma rtx 4070, vc vai ter pc pra alguns anos a frente
 
Então, essa que é minha dúvida. Compensa trocar a GPU primeiro e aproveitar um pouco desse up? Ou melhor trocar mobo+memória+processador primeiro?

Compensar? Depende, o aumento não vai ser total, talvez de 50% na performance, depende de você, no seu caso se eu somente tivesse orçamento pra uma peça ia na GPU mesmo, mas ia ficar de olho pra conseguir um sistema mais moderno.
 
Tem problema usar um R5 5500 com uma RX 7600 mesmo sendo pci 3.0? E só ativar o rebar né?
 
Tem problema usar um R5 5500 com uma RX 7600 mesmo sendo pci 3.0? E só ativar o rebar né?
problema nenhum, pode usar tranquilo, usava um ryzen 5 4600g q é pci 3.0 com a rtx 3060 q é pci 4.0 e rodava de boa
 
problema nenhum, pode usar tranquilo, usava um ryzen 5 4600g q é pci 3.0 com a rtx 3060 q é pci 4.0 e rodava de boa
Surgiu essa duvida porque falam que o SAM é pro processador acessar toda memória gráfica da GPU, então eu imaginei que por ser 3.0, o 5500 não fizesse o acesso 100% kkkk. Na loja do hd a diferença é de 400 reais, salgado demais.
 
Surgiu essa duvida porque falam que o SAM é pro processador acessar toda memória gráfica da GPU, então eu imaginei que por ser 3.0, o 5500 não fizesse o acesso 100% kkkk. Na loja do hd a diferença é de 400 reais, salgado demais.
a diferença da gpu em 3.0 pra 4.0 é bem pouca, pelo menos eu nao vi diferença quando usei a rtx 3060 no pci 3.0 quando estava com o ryzen 5 4600g q limitava essa largura de banda em 3.0, coloquei o ryzen 7 5700x q aceita a gpu em 4.0 e nao vi diferença
 
Fala pessoal! Tô querendo atualizar minha antiga configuração (i7 4770 - 32gb 1300 - maximus hero vi - Corsair AX760W - WC Corsair) pra uma nova config.. A placa de vídeo é uma RTX 2080 Super que não vou trocar esse ano, então o upgrade será processador, RAM, placa mãe, WaterCooler, e fonte. O que recomendam até 10 ou 11k? Vale a pena investir em DDR5? Jogo pouco, mas tbm jogo rs Meu uso é principalmente para trabalho com Zbrush, Blender, Substance Painter e 3D em geral. Help!
 
a diferença da gpu em 3.0 pra 4.0 é bem pouca, pelo menos eu nao vi diferença quando usei a rtx 3060 no pci 3.0 quando estava com o ryzen 5 4600g q limitava essa largura de banda em 3.0, coloquei o ryzen 7 5700x q aceita a gpu em 4.0 e nao vi diferença
Pci 3.0 x16 a largura é a mesma do 4.0 x8. Por isso não se nota tanta diferença. Só que quando saiu a 7600, a diferença existia. Tem até videos do peperaio mostrando isso. Ai tinha que ativar o Resizable bar (SAM) pro processador acessar 100% a memória da GPU. Depois de ativado, a diferença era nula, não chega nem a 3%.
 
Fala pessoal, tô querendo saber qual placa de vídeo ideal pra combar com a Ryzen 5 5600g. A placa integrada já ajuda bastante, mas eu quero pegar mais qualidade gráfica nos jogos FPS e modo história, como; Rainbow six, Call of duty, Red dead e etc. Quero uma fonte que acompanhe aguente a placa também.

Minhas peças são
Placa mãe A520-A PRO
Processador AMD Ryzen 5 5600G com Radeon Graphics, 3901 Mhz
Memória ram Jazer RGB 16GB 3200MHz (2x8)

Preciso que não seja tão caro, mas que seja peças boas.
 
Fala pessoal, tô querendo saber qual placa de vídeo ideal pra combar com a Ryzen 5 5600g. A placa integrada já ajuda bastante, mas eu quero pegar mais qualidade gráfica nos jogos FPS e modo história, como; Rainbow six, Call of duty, Red dead e etc. Quero uma fonte que acompanhe aguente a placa também.

Minhas peças são
Placa mãe A520-A PRO
Processador AMD Ryzen 5 5600G com Radeon Graphics, 3901 Mhz
Memória ram Jazer RGB 16GB 3200MHz (2x8)

Preciso que não seja tão caro, mas que seja peças boas.

Até 1.2K Nova vc encontra a RX6600 8GB. Melhor custo benefício da atualidade.

Uma Corsair CX500 vai dar e sobrar.
 
Última edição:
Infelizmente placas DDR5 pra Intel 1700 estão escassas, eu tava querendo pegar essa também mas ela não tem Wifi e Bluetooth, não achei nenhuma por menos disso, mas ela está mais em conta na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B0C482RTVV/?tag=mundoconectad-20
 
Infelizmente placas DDR5 pra Intel 1700 estão escassas, eu tava querendo pegar essa também mas ela não tem Wifi e Bluetooth, não achei nenhuma por menos disso, mas ela está mais em conta na Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B0C482RTVV/?tag=mundoconectad-20
Poxa, eu estou na luta para comprar uma placa mãe justamente que seja DDR5 para 1700.. tá difícil. Porque essa escassez? A procura está baixa, falta de material para produção, etc?
 
Poxa, eu estou na luta para comprar uma placa mãe justamente que seja DDR5 para 1700.. tá difícil. Porque essa escassez? A procura está baixa, falta de material para produção, etc?
Queria saber também, estou cotando pra montar o PC novo e notei que na AM5 a disponibilidade (e consequentemente os preços) estão bem melhores, estou aguardando pra ver se aparece alguma placa mãe num preço melhor pq nesse momento a que eu quero está mais cara que o próprio processador :fire:
 
Queria saber também, estou cotando pra montar o PC novo e notei que na AM5 a disponibilidade (e consequentemente os preços) estão bem melhores, estou aguardando pra ver se aparece alguma placa mãe num preço melhor pq nesse momento a que eu quero está mais cara que o próprio processador :fire:
Pois é.. estou pensando seriamente em ir para AMD.. meu processador é o mesmo que o seu, o guerreiro i7 4770 hehe Queria ir para um i7 13700, mas não encontro placa mãe pra ele que naõ seja mais cara que o próprio..
 
Pois é.. estou pensando seriamente em ir para AMD.. meu processador é o mesmo que o seu, o guerreiro i7 4770 hehe Queria ir para um i7 13700, mas não encontro placa mãe pra ele que naõ seja mais cara que o próprio..
Algum motivo pra considerar o 13700 ao invés do 13600? Como uso só pra jogos achei que valia mais pegar o i5. Pensei em ir de AMD também, com o que ia economizar de placa-mãe dava pra pegar o 7800x3D, mas Intel sempre me passou mais confiança
 
Tô com uma rx 6600 mas meu processador atual não tá carregando ela direito então vou trocar mas tô sem muito orçamento pra ir pra um Ryzen ou Intel de alto desempenho, vou acabar optando pelo xeon mesmo, será que um 2650 v4 carrega esse placa?
 
Estou com muitas dúvidas sobre o Rysen 7 5700x, mais relacionado com a mobo. Quais placas conseguem suportar o 5700x + rtx 3060 com custo beneficio. Obs: eu estava com um i8400 mas o processador já era defasado para a placa de vídeo. Mas ainda estou procurando alucinadamente uma placa mãe que não seja cara... só pra jogar meu Baldurs 3 de boa.. 😞 aí vem aquelas placas de série a, b e X... aí depois dizem que as de série a não valem a pena para o 5700x... perdidaço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo