[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Pra "combinar" com a fonte

GV7AUBQ.png
bKRnNPK.png


Estava decidido na Core Reactor 850w, mas o problema é que ela subiu de 570 reais pra 830 reais sem motivo aparente, e tá se mantendo nesse valor insano. Isso é porque tá chegando a black friday, ou tem algum aumento de preços global?
Já faz um bom tempo que ela subiu, acho que faz >3 meses que vi esses preços de 600~ reais então não creio ser da BF não, mercado de fontes meio que deu uma morrida de uma hora pra outra há uns meses por algum motivo, não tenho tantas esperanças não a princípio kkkk, talvez nas promolives e ofertas relâmpago consiga algo interessante, e não sei se é algum aumento/problema global também
 
Última edição:
Pra "combinar" com a fonte

GV7AUBQ.png
bKRnNPK.png



Já faz um bom tempo que ela subiu, acho que faz >3 meses que vi esses preços de 600~ reais então não creio ser da BF não, mercado de fontes meio que deu uma morrida de uma hora pra outra há uns meses por algum motivo, não tenho tantas esperanças não a princípio kkkk, talvez nas promolives e ofertas relâmpago consiga algo interessante, e não sei se é algum aumento/problema global também
Po, valeu dms pelo report. Eu tenho umas mensagens de promoções que tinha essa fonte nesse valor baixo, mas como vc disse, faz uns 3 meses por aí.
Uma pena ter subido tanto de preço. Tô olhando uma MSI MPG A750GF também, que tá mais barata e parece estar no Tier A também.
Continuar torcendo e olhando aqui, vai que aparece uma promo boa.
 
Po, valeu dms pelo report. Eu tenho umas mensagens de promoções que tinha essa fonte nesse valor baixo, mas como vc disse, faz uns 3 meses por aí.
Uma pena ter subido tanto de preço. Tô olhando uma MSI MPG A750GF também, que tá mais barata e parece estar no Tier A também.
Continuar torcendo e olhando aqui, vai que aparece uma promo boa.
Na BF certamente vai ter promoção boa de do fontes só ficar ligado.
 
Seasonic estende a garantia da fonte de alimentação da série VERTEX para 12 anos.
A Seasonic, um dos principais fabricantes de fontes de alimentação de alta qualidade para o mercado de PCs, anunciou uma melhoria significativa em sua oferta de atendimento ao cliente. Num movimento que sublinha a confiança da empresa na durabilidade e desempenho dos seus produtos, a Seasonic estendeu o período de garantia das suas fontes de alimentação VERTEX do padrão da indústria de dez anos para até 12 anos. Esta extensão se aplica à sua popular série de fontes de alimentação, conhecidas por sua confiabilidade e eficiência. A decisão da empresa reflete o seu compromisso com a excelência e a sua crença na longevidade dos seus componentes, com o objetivo de proporcionar aos utilizadores tranquilidade acrescida e valor a longo prazo.

A série VERTEX de fontes de alimentação são os primeiros modelos ATX 3.0 da Seasonic no mercado, que trazem uma infinidade de recursos como modularidade completa, eficiência 80+ Platinum, suporte para dispositivos PCIe 5.0, cabo 12VHPWR e agora um período de garantia atualizado de 12 anos. A garantia estendida indica que a Seasonic está preparada para apoiar suas reivindicações de grande vida útil do produto, reforçando sua posição como um nome confiável em soluções de fontes de alimentação.

ZfHohpN.jpg
 
chegou minha fonte da MSI a850W... e o cabo passando 600w é sinistro... e eu percebi que ele tem os fios internos mais rígidos... acredito que nao é bom ficar mechendo nesse cabo... pois ele pode quebrar... quanto menos fuçar nesse cabo MELHOR
 
Seasonic estende a garantia da fonte de alimentação da série VERTEX para 12 anos.
A Seasonic, um dos principais fabricantes de fontes de alimentação de alta qualidade para o mercado de PCs, anunciou uma melhoria significativa em sua oferta de atendimento ao cliente. Num movimento que sublinha a confiança da empresa na durabilidade e desempenho dos seus produtos, a Seasonic estendeu o período de garantia das suas fontes de alimentação VERTEX do padrão da indústria de dez anos para até 12 anos. Esta extensão se aplica à sua popular série de fontes de alimentação, conhecidas por sua confiabilidade e eficiência. A decisão da empresa reflete o seu compromisso com a excelência e a sua crença na longevidade dos seus componentes, com o objetivo de proporcionar aos utilizadores tranquilidade acrescida e valor a longo prazo.

A série VERTEX de fontes de alimentação são os primeiros modelos ATX 3.0 da Seasonic no mercado, que trazem uma infinidade de recursos como modularidade completa, eficiência 80+ Platinum, suporte para dispositivos PCIe 5.0, cabo 12VHPWR e agora um período de garantia atualizado de 12 anos. A garantia estendida indica que a Seasonic está preparada para apoiar suas reivindicações de grande vida útil do produto, reforçando sua posição como um nome confiável em soluções de fontes de alimentação.

ZfHohpN.jpg
Isso me fez lembrar do HENRY FORD que dizia que se um fabricante precisava dar garantia de seu produto, significava que o produto era tão ruim que somente contando com a garantia o consumidor compraria... ele dizia que produto realmente bom não precisa de garantia nenhuma,
 
Isso me fez lembrar do HENRY FORD que dizia que se um fabricante precisava dar garantia de seu produto, significava que o produto era tão ruim que somente contando com a garantia o consumidor compraria... ele dizia que produto realmente bom não precisa de garantia nenhuma,
kkkkkkkk... excelente filme digo por ventura... ford x ferrari... kkkkkkkkk... essa era a teoria dele... porém EMPRESA ALGUMA da garantia de um produto ruim... igual stanley da garantia vitalícia a seus produtos kkkkk... quanto maior a garantia... mais a fabricante garante que seus produtos é bom... pois nem ela e nem o cliente vai ter futuros problemas
 
Isso me fez lembrar do HENRY FORD que dizia que se um fabricante precisava dar garantia de seu produto, significava que o produto era tão ruim que somente contando com a garantia o consumidor compraria... ele dizia que produto realmente bom não precisa de garantia nenhuma,
Talvez nos EUA funcione assim, mas aqui é br meu chapa.
 
Talvez nos EUA funcione assim, mas aqui é br meu chapa.
nao amigo... no filme ford vs ferrari... a ford queria comprar a ferrari pq tava falindo... seus carros eram ''uma porcaria na época'' e garantia significa que EU GARANTO MEU PRODUTO... por isso é garantia... ex... sou vendedor... primeira coisa que eu falo para meus clientes... pode comprar que meu produto é campeao de vendas... EU GARANTO... se nao vender eu te compro... e realmente meu produto que eu vendo... a MARCA QUE EU VENDO... é campeã de vendas na região minha... e campeão em qualidade tbm...
 
Seasonic estende a garantia da fonte de alimentação da série VERTEX para 12 anos.
A Seasonic, um dos principais fabricantes de fontes de alimentação de alta qualidade para o mercado de PCs, anunciou uma melhoria significativa em sua oferta de atendimento ao cliente. Num movimento que sublinha a confiança da empresa na durabilidade e desempenho dos seus produtos, a Seasonic estendeu o período de garantia das suas fontes de alimentação VERTEX do padrão da indústria de dez anos para até 12 anos. Esta extensão se aplica à sua popular série de fontes de alimentação, conhecidas por sua confiabilidade e eficiência. A decisão da empresa reflete o seu compromisso com a excelência e a sua crença na longevidade dos seus componentes, com o objetivo de proporcionar aos utilizadores tranquilidade acrescida e valor a longo prazo.

A série VERTEX de fontes de alimentação são os primeiros modelos ATX 3.0 da Seasonic no mercado, que trazem uma infinidade de recursos como modularidade completa, eficiência 80+ Platinum, suporte para dispositivos PCIe 5.0, cabo 12VHPWR e agora um período de garantia atualizado de 12 anos. A garantia estendida indica que a Seasonic está preparada para apoiar suas reivindicações de grande vida útil do produto, reforçando sua posição como um nome confiável em soluções de fontes de alimentação.

ZfHohpN.jpg
Agora só falta voltar a ter Seasonic aqui no nosso mercado, belíssimas fontes.
 
Achei uma spreadsheet no reddit procurando informações sobre a Polar X2, aí acabei vendo que a Thermaltake Toughpower GF3 estava listada no tier A (pelo menos foi o que eu entendi).

Fuçando na net achei ela por um preço bem duvidoso num site:


Boletei aqui com o cool na mão de ser golpe. 🤡

Ps: A tabela:

 
Achei uma spreadsheet no reddit procurando informações sobre a Polar X2, aí acabei vendo que a Thermaltake Toughpower GF3 estava listada no tier A (pelo menos foi o que eu entendi).

Fuçando na net achei ela por um preço bem duvidoso num site:


Boletei aqui com o cool na mão de ser golpe. 🤡

Ps: A tabela:

Ai tem coragem...rsrs

Site e Instagran relativamente novos, mas parece ser loja fisica tb, acho que deve ser de boa, vamos ver

Mas sobre o tier me parece que é isso mesmo, tier A
 
Última edição:
Boa noite.
Estarei trocando meu kit esse fim de ano, e pelo que pesquisei aqui, na minha configuração o recomendado seria uma fonte 750w~850w, pra ter uma sobrinha.
Básico da config. é um 7800x3d+4070ti. Estou pensando em uma 850w, alguma sugestão com um preço razoável?

Lendo as ultimas paginas aqui, vi o pessoal citando essa 850W da MSI, fui dar uma olhada e não vi muita diferença nas especificações desses dois modelos abaixo (leigo), a diferença no preço é grande:

MSI MPG A850G PCIE5, ATX 3.0, 850W

MSI MAG A850GL PCIE5, ATX 3.0, 850W

 
Boa noite.
Estarei trocando meu kit esse fim de ano, e pelo que pesquisei aqui, na minha configuração o recomendado seria uma fonte 750w~850w, pra ter uma sobrinha.
Básico da config. é um 7800x3d+4070ti. Estou pensando em uma 850w, alguma sugestão com um preço razoável?

Lendo as ultimas paginas aqui, vi o pessoal citando essa 850W da MSI, fui dar uma olhada e não vi muita diferença nas especificações desses dois modelos abaixo (leigo), a diferença no preço é grande:

MSI MPG A850G PCIE5, ATX 3.0, 850W

MSI MAG A850GL PCIE5, ATX 3.0, 850W

o MPG tem componentes internos mais parrudos... o MPG é a mesma fonte da corsair... o MPG aguenta MUITO MAIS PANCADA... tem melhor qualidade... é a mesma coisa de vc pegar um golf de entrada e um golf GTI... os 2 chaman-se golf... mais existe uma diferença... vai com o MPG...
 
Srs, não sei se alguem pode me ajudar aqui, mas estou tendo problema de perder o vídeo durante a jogatina, o caso...
Tenho uma fonte antiga, aquelas XFX PRO de 850W (PLUS BRONZE) e to rodando uma 3080 TI nela..
Só queria ter certeza que pode ser ela antes de gastar uma nota em uma fonte boa
Na teoria achei que ia segurar, por ser de 850W, é uma fonte de 2011~2013 com 10 anos de uso
Já pensando em comprar uma fonte nova, o que vocês me indicam para uma 3080TI +12700k ?

PS: O erro que tenho no windows é o LiveKernelEvent: Código 141, erro de hardware
 
kkkkkkkk... excelente filme digo por ventura... ford x ferrari... kkkkkkkkk... essa era a teoria dele... porém EMPRESA ALGUMA da garantia de um produto ruim... igual stanley da garantia vitalícia a seus produtos kkkkk... quanto maior a garantia... mais a fabricante garante que seus produtos é bom... pois nem ela e nem o cliente vai ter futuros problemas
Realmente, isso não faz sentido nenhum, se o produto é ruim e a garantia é boa, você vai gastar mais com garantia, só ver as fontes genéricas superframe e pichau, que começaram com garantias menores do que as similares. Além disso mesmo fonte boa pode ocorrer de vir com algo erro de fabricação que no futuro vai dar problema, como uma solda mal feita.
 
Srs, não sei se alguem pode me ajudar aqui, mas estou tendo problema de perder o vídeo durante a jogatina, o caso...
Tenho uma fonte antiga, aquelas XFX PRO de 850W (PLUS BRONZE) e to rodando uma 3080 TI nela..
Só queria ter certeza que pode ser ela antes de gastar uma nota em uma fonte boa
Na teoria achei que ia segurar, por ser de 850W, é uma fonte de 2011~2013 com 10 anos de uso
Já pensando em comprar uma fonte nova, o que vocês me indicam para uma 3080TI +12700k ?

PS: O erro que tenho no windows é o LiveKernelEvent: Código 141, erro de hardware
Pro meu caso, 12700k + 3080TI

Entre esses modelos, qual vale mais a pena ?
 
Todas as fontes novas agora, ao menos as que tenho visto, vem com um botão traseiro para a fan só funcionar com determinada carga, né? A minha RMx de 650 da Corsair não tinha o botão, mas era zero RPM até determinada velocidade.
 
Todas as fontes novas agora, ao menos as que tenho visto, vem com um botão traseiro para a fan só funcionar com determinada carga, né? A minha RMx de 650 da Corsair não tinha o botão, mas era zero RPM até determinada velocidade.
A linha i da Corsair mesmo sem o botão vc consegue deixar o fan ligado direto pelo icue caso queira.
Tem muitas marcas e modelos que ainda estão vindo sem o botão fan stop, eu só compro fonte onde posso gerenciar o uso do fan e deixar ele ligando junto com a fonte.
Não me agrada essa ideia de deixar esquentar pra depois começar a esfriar, igual nas vgas.
 
Pessoal, eu pesquisei bastante aqui na postagem e vi muitos relatos de falta de fonte etc etc.
Estou para comprar um 7800x3d na BF e tenho pesquisado sobre fonte ideal pra ele.
Será que essa aguentaria ou melhor investir mais?

https://www.kabum.com.br/produto/46...8D7HyP7mUQ4kkWtG0YfKJ5XheTofYqjhoCA9cQAvD_BwE
O certo seria dimensionar pela GPU que você for pegar, o 7800x3D não consome quase nada então pensando só nele tanto faz a fonte, também vai de você se quer ATX 3.0, se quer 10 anos de garantia ou 5 anos tá de bom tamanho etc, aguentar essa aí aguenta sim mas com uns 200-250 a mais dá pra pegar algo melhorzinho e com 5 anos a mais de garantia como a A850G da própria MSI, aí vai de cada um
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo