[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A poucas quadras daqui.
Hoje por volta de umas 8h30/9h a luz ficou fraca (como se estivesse chegando 60 volts). Achei que a TIM seria afetada porque da outra vez que isso aconteceu levou uns 30 minutos pra internet voltar depois que a luz ficou normal, mas hoje voltou tudo junto.
Voltou hj de madrugada la pelas 3h-4h, amém. Não queria trocar de provedor não kkkk
 
Pergunta para os usuários da TIM Fibra; A TIM geralmente entrega a velocidade contratada para fora país (EUA/Europa), mesmo nos planos de 1Gb e 2Gb?
Se alguém puder fazer Speedtest para o exterior, para cidades como; Chicago, Salt Lake City, Miami, Toronto, Lisboa.
Para servidores nacionais nem precisa testar, porque o normal é qualquer fibra entregar o contratado.
 
Pergunta para os usuários da TIM Fibra; A TIM geralmente entrega a velocidade contratada para fora país (EUA/Europa), mesmo nos planos de 1Gb e 2Gb?
Se alguém puder fazer Speedtest para o exterior, para cidades como; Chicago, Salt Lake City, Miami, Toronto, Lisboa.
Para servidores nacionais nem precisa testar, porque o normal é qualquer fibra entregar o contratado.

Aqui tenho 500MB, teste com uns streaming rolando

15849705478.png


15849690543.png
15849702349.png


15849670863.png
15849694017.png


15849687718.png
15849677859.png
 
Aqui em Aparecida de Goiânia, botam nas caixas de correio panfletos da Tim, mas tenho certeza que é usando e rede da vtal, nunca vi caixas do estilo da Tim, hoje vou reparar de novo nos postes só pra conferir.
 
Ainda existe aquele tal "corte de internet" quanto chegam nos 2 TB? E alguém aqui tem o tão sonhado 2 GB de velocidade?
 
Tomou nada, vi a umas semanas atrás que fizeram o mesmo. Mas o cidadão disse que baixou quase 4TB antes do corte.
pela quantidade de post... recentemente nada, tim/VTAL nao tem noticia... isso acontece quando o modem tem acesso remoto com a tim, so tirar e seja feliz... pra tu que tem certo modem cagoeteiro eles fazem procedimento de reparo remoto
 
Ainda existe aquele tal "corte de internet" quanto chegam nos 2 TB? E alguém aqui tem o tão sonhado 2 GB de velocidade?
Nada oficialmente sobre isso, então não dá pra arriscar. Sobre os 2Gb, eu acho que o @c3sarmlk era cliente desse plano, mas caiu na malha fina do corte. Se eu não estiver enganado.
 
Ele apenas citou que já aconteceu, pode não ser recente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pela quantidade de post... recentemente nada, tim/VTAL nao tem noticia... isso acontece quando o modem tem acesso remoto com a tim, so tirar e seja feliz... pra tu que tem certo modem cagoeteiro eles fazem procedimento de reparo remoto
Será? V.tal é outra rede acho que o motivo é esse, não tem necessidade de limitação igual a rede própria já que supostamente pagam um aluguel por casa conectada, pelo menos isso que foi falado sobre a rede neutra deles, mas se eu fosse dono de uma rede neutra alugaria pela tbm quantidade de banda cedida.
 
Última edição:
Presidente da TIM, comentando em entrevista algumas coisas que eu sempre falei aqui sobre a empresa. A visão deles é ser uma operadora Móvel, não tem muito interesse na banda larga fixa, mas não achava que a visão deles sobre esse produto era tão negativa:
80bxhCn.jpeg
Link da matéria completa: https://www.telesintese.com.br/esta...z-griselli-sobre-possivel-compra-da-oi-fibra/

Resumindo: o foco da TIM é Móvel, na banda larga fixa eles acham que ter muitas empresas atrapalha a competição pela guerra de preços baixos, tem interesse em comprar a Oi Fibra (base de clientes), mas não se sentem confortáveis com isso porque terão que lidar com a V.tal, dona da rede. Preferem crescer a base fixa sozinhos, sem pressa e ainda preferem preencher rede própria primeiro porque tem muita vaga.

Minha opinião: se a TIM não comprar, Claro ou Vivo compram e vão construir rede em cima do mapa dos 4 milhões de clientes, irão transferir esses clientes para essa rede e a TIM novamente fica pra trás, assim como ficou na disputa de comprar a GVT. Operadora sem convergência de serviços. Não tem nem um app de streaming pra chamar de seu. Claro e Vivo estão virando empresas de tecnologia geral e a TIM continuará sendo apenas uma operadora. Isso no longo prazo não é bom.
 
A TIM Ultrafibra tem uma mensagem importante para você!

Analisamos a sua solicitação e identificamos que há uma manutenção emergencial em andamento na sua região e nossas equipes já estão realizando o reparo.
 
Amigos, tenho Claro na minha casa de 600mb e estou de mudança que tenho a opção de continuar com a Claro, Tim e Vivo.

Gostaria de saber o que acham da Fibra da TIM. Entregam o que prometem? O Roteador que estão instalando é WiFi 6? O que me deram da Claro é e não quero voltar para um normal hahaha
 
Amigos, tenho Claro na minha casa de 600mb e estou de mudança que tenho a opção de continuar com a Claro, Tim e Vivo.

Gostaria de saber o que acham da Fibra da TIM. Entregam o que prometem? O Roteador que estão instalando é WiFi 6? O que me deram da Claro é e não quero voltar para um normal hahaha
Se contratar 1 giga voce recebe modem com wi-fi 6
 
pela quantidade de post... recentemente nada, tim/VTAL nao tem noticia... isso acontece quando o modem tem acesso remoto com a tim, so tirar e seja feliz... pra tu que tem certo modem cagoeteiro eles fazem procedimento de reparo remoto
Não, na Vtal não. Eu tava falando da rede propria.
E a medição não tem haver com o modem, eles verificam lá na central seu consumo de dados.
 
Fala ai pessoal, ha mais ou menos um pouco mais de 1 mês eu vim aqui falar de todo o processo que eu tive q fazer pra instalar a ultrafibra aqui em casa e comentei sobre depois de instalado estar notando uma instabilidade no sinal do wifi, onde mesmo com as luzes do wifi acesas, eu notava q a rede n estava funcionando. Mas como n estava me atrapalhando eu deixei de lado.

Só q agora está atrapalhando e eu notei que isso acontece somente com a rede 5g. Com a 2g não, tanto que nesse tempo passei a usar a 2g. Mas por questões de trabalho, eu não consigo conectar a 2g no banco de dados da empresa em que trabalho, só usando a 5g ou unindo as redes. O problema é que unindo as redes, uma hora para de funcionar, pq deve ser a hora q o 5g cai.

Queria saber se tem algo q eu possa mexer naquela configuração do modem que começa com /normal, ou se eu tenho q ligar pra tim mesmo!
Valeuu
 
Fala ai pessoal, ha mais ou menos um pouco mais de 1 mês eu vim aqui falar de todo o processo que eu tive q fazer pra instalar a ultrafibra aqui em casa e comentei sobre depois de instalado estar notando uma instabilidade no sinal do wifi, onde mesmo com as luzes do wifi acesas, eu notava q a rede n estava funcionando. Mas como n estava me atrapalhando eu deixei de lado.

Só q agora está atrapalhando e eu notei que isso acontece somente com a rede 5g. Com a 2g não, tanto que nesse tempo passei a usar a 2g. Mas por questões de trabalho, eu não consigo conectar a 2g no banco de dados da empresa em que trabalho, só usando a 5g ou unindo as redes. O problema é que unindo as redes, uma hora para de funcionar, pq deve ser a hora q o 5g cai.

Queria saber se tem algo q eu possa mexer naquela configuração do modem que começa com /normal, ou se eu tenho q ligar pra tim mesmo!
Valeuu
qual teu modem?
 
Oi pessoal, tudo bem?

Sou de Belo Horizonte/MG, e assinei a TIM UltraFibra 1GB fazem 2 dias

Instalaram o equipamento KAON PG2447

Estou achando a internet estranha e latência alta demais, é assim mesmo? :crycat:

Pra terem ideia... (valores em média):
1.1.1.1 = 42ms
1.0.0.1 = 42ms
8.8.8.8 = 31ms
8.8.4.4 = 29ms

E todos os conteúdos que testei, netflix, disney, facebook, fica também na média de 30 a 40ms

Alguns jogos... 55ms... 60ms...

---------

KUXlBQ0.png
 
Última edição:
Oi pessoal, tudo bem?

Sou de Belo Horizonte/MG, e assinei a TIM UltraFibra 1GB fazem 2 dias

Instalaram o equipamento KAON PG2447

Estou achando a internet estranha e latência alta demais, é assim mesmo? :crycat:

Pra terem ideia... (valores em média):
1.1.1.1 = 42ms
1.0.0.1 = 42ms
8.8.8.8 = 31ms
8.8.4.4 = 29ms

E todos os conteúdos que testei, netflix, disney, facebook, fica também na média de 30 a 40ms

Alguns jogos... 55ms... 60ms...

---------

KUXlBQ0.png
tenta fazer o seguinte, troca o DNS do KAON, vai que melhora. Pra conseguir as configurações avançadas, nessa tela do Kaon, faça o backup das configurações, aí vc abre o backupsettings.conf no editor de texto, e procura L1vt1m4eng, aí pega a senha, e joga no https://base64.guru/converter/decode (deve dar 8 caracteres) depois vc usa pra fazer o login o L1vt1m4eng e a senha q vc conseguiu... isso deve dar acesso a tudo. eu trocaria o DNS pelo 1.1.1.1 e o secundário 8.8.8.8 e desabilitaria o TR069. Vê se melhora algo.
Caso você tenha placa 2.5G utilize a última porta (LAN4) que é a que tem o 2.5G. se usar o wifi, mexa nas configurações como largura de banda, canais, e etc...
 
Oi pessoal, tudo bem?

Sou de Belo Horizonte/MG, e assinei a TIM UltraFibra 1GB fazem 2 dias

Instalaram o equipamento KAON PG2447

Estou achando a internet estranha e latência alta demais, é assim mesmo? :crycat:

Pra terem ideia... (valores em média):
1.1.1.1 = 42ms
1.0.0.1 = 42ms
8.8.8.8 = 31ms
8.8.4.4 = 29ms

E todos os conteúdos que testei, netflix, disney, facebook, fica também na média de 30 a 40ms

Alguns jogos... 55ms... 60ms...

---------

KUXlBQ0.png
Tá pior que a Oi, quer dizer, igual a Oi aqui no DF, infelizmente sua rede deve ser v.tal.
 
Oi pessoal, tudo bem?

Sou de Belo Horizonte/MG, e assinei a TIM UltraFibra 1GB fazem 2 dias

Instalaram o equipamento KAON PG2447

Estou achando a internet estranha e latência alta demais, é assim mesmo? :crycat:

Pra terem ideia... (valores em média):
1.1.1.1 = 42ms
1.0.0.1 = 42ms
8.8.8.8 = 31ms
8.8.4.4 = 29ms

E todos os conteúdos que testei, netflix, disney, facebook, fica também na média de 30 a 40ms

Alguns jogos... 55ms... 60ms...

---------

KUXlBQ0.png
As rotas nacionais da TIM são ruins mesmo, não sei qual é pior Oi/Vtal ou TIM Fibra.
Pelo menos as rotas internacionais da TIM são boas e o preço é o melhor para 1Gb.

Aqui na Claro Fibra (Joinville/SC) a média da latência fica;
1.1.1.1 e 1.0.0.1 abaixo de 4 ms.
8.8.8.8 e 8.8.4.4 abaixo de 22 ms.

Se não melhorar, você pode cancelar antes de 7 dias(eu acho). A Vivo Fibra e Claro Fibra tem boas rotas e latência baixa (mas pode variar de região pra região).
 
Oi pessoal, tudo bem?

Sou de Belo Horizonte/MG, e assinei a TIM UltraFibra 1GB fazem 2 dias

Instalaram o equipamento KAON PG2447

Estou achando a internet estranha e latência alta demais, é assim mesmo? :crycat:

Pra terem ideia... (valores em média):
1.1.1.1 = 42ms
1.0.0.1 = 42ms
8.8.8.8 = 31ms
8.8.4.4 = 29ms

E todos os conteúdos que testei, netflix, disney, facebook, fica também na média de 30 a 40ms

Alguns jogos... 55ms... 60ms...

---------

KUXlBQ0.png
Testei aqui com a Claro, fica tudo entre 2 ou 3ms, realmente muita diferença. MG é do lado de SP, não deveria ter uma latência alta assim.
Tá pior que a Oi, quer dizer, igual a Oi aqui no DF, infelizmente sua rede deve ser v.tal.
Acredito que não, porque instalaram um Kaon, MG também tem rede própria.
As rotas nacionais da TIM são ruins mesmo, não sei qual é pior Oi/Vtal ou TIM Fibra.
Pelo menos as rotas internacionais da TIM são boas e o preço é o melhor para 1Gb.

Aqui na Claro Fibra (Joinville/SC) a média da latência fica;
1.1.1.1 e 1.0.0.1 abaixo de 4 ms.
8.8.8.8 e 8.8.4.4 abaixo de 22 ms.

Se não melhorar, você pode cancelar antes de 7 dias(eu acho). A Vivo Fibra e Claro Fibra tem boas rotas e latência baixa (mas pode variar de região pra região).
Nacional é ruim sim, anos atrás tive que comunicar pro N2 de problemas de conexão da TIM com alguns serviços como Facebook e Globoplay, consegui falar com um nível acima desses que viu que o problema ocorria nacionalmente. Será que esses caras não tem uma sala de controle pra ver problemas?
Eu sei que a Oi tem, porque tem um canal que fez um tour por lá e já mostrou.
 
Acredito que não, porque instalaram um Kaon, MG também tem rede própria.
Eu tbm tinha esperança né.... nas redondezas só no meu bairro não tem rede residencial da Tim, menos de 1km sentido norte e sul com Tim ultrafibra, minha esperança era que fosse só a última milha mas a Tim não tá nem aí, já se acomodou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo