vamos passo a passo isolando o casoOlá a todos.
Estou com um problema com a Tim Ultrafibra 500 mb que me aflige desde a virada do ano. Ao me conectar a servidores estrangeiros, como por exemplo do leste Americano, minha latência ficava cravada em 146 ms em tal nível que chegava a impressionar (já tive GNT, Vivo, Net, Claro e nunca vi tanta estabilidade de ping, talvez por ser fibra) que para os jogos que preciso é tranquilo, o que acaba mesmo pra eles é a variação e não o delay constante. A partir do dia 03/01 mais ou menos, meu ping oscila a cada 5 minutos (altera dependendo do dia) entre os 146 ms de sempre, e 300+ ms. Ao checar com WinMTR e outras ferramentas, descobri que o problema não é de ping, mas sim jitter/packet loss. Imagino que o problema não seja no meu roteador/config ou algo local, já que minha latência para servidores de SP é cravada em 13 ms e nunca altera.
Mais informações: Sou de Joinville/SC. Quando ligo uma VPN (estou usando CloudFlare WARP no momento) o problema some, mas a experiência piora muito por conta do aumento de delay. Roteador da provedora Kaon PG2447. Speedtest Idle Latency 5, Download 5, Upload 16, conexão Tim Brasil Curitiba, velocidades conforme contratadas.
Será que o problema é de rota? Existe modo de resolver com a Tim e pedir alteração?
voce testa pelo cabo direto?
no kaon seu ipv6 esta ativado?
ja desligou e religou pra troca de ip na wan ?
testa pra mim burfferbloat