[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo sendo Vivo.

Ontem coloquei aqui que pago R$69,99 pelo plano de 300Mb e hoje recebi a fatura de fevereiro e advinha? veio R$105 reais.

Reajustaram o plano de R$119,99 para R$154,99, mantendo um desconto de R$49,99.

Liguei no atendimento e depois na Ouvidoria e falaram que é o reajuste do INCC autorizado pela Anatel. Vi que o INCC acumulado é de 3,30%, mas o meu reajuste foi de quase 30%! a atendente diz que não pode fazer nada.... além do péssimo atendimento. Me ofereceram o mesmo plano por 119 reais, sem o desconto... piada, né?

Novo chamado no consumidor aberto... nada com a Vivo é fácil :(

A Vivo tá terrível e irredutível
Me passaram uma oferta, com o mesmo pacote q tenho por quase 100 reais a mais :chan:
 
a vivo eu so consegui a "promocao" de 500MB por R$120 depois de abrir chamada no consumidor, eles tavam querendo me cobrar R$150 e no site esse valor ta 700MB mais Amazon Prime.
 
Aos usuários de torresmo, começou de novo o troll de Copyright.
Recebi a famigerada notificação extra judicial de um escritório de porto alegre pedindo 375 reais.
Não sabia que estavam enchendo o saco da vivo também.
Se quiserem, depois posto a carta antes de ir para o lixo.
Posta ae pra gente ver essa piada
 
é sacanagem o que a VIVO faz, vierem 5 técnicos em minha casa, nenhum deles resolveu o problema de upload, a atendente da vivo na anatel disse que teria que finalizar a reclamação pois estava acabando o prazo, ou seja finalizou a reclamação sem o problema ter sído resolvido hahahahaha

detalhe que o último técnico que veio aqui em casa disse que o máximo que podia fazer é colocar meu computador como prioridade na configuração do roteador kkkkkk e foi embora sem fazer mais nada
 
Não sei se isso é bom, mas eu to com o mesmo IP faz mais de 1 mes ja , nao pedi ip fixo mas mesmo assim to com um kkkk
 
Alguem sabe quantos watts consome esse modem da Vivo e se tem diferença de consumo dele em modo normal para o modo bridge ? A conta da luz aqui deu uma subida legal e fiquei na duvida se foi o aparelho deles ou outra coisa
 
é sacanagem o que a VIVO faz, vierem 5 técnicos em minha casa, nenhum deles resolveu o problema de upload, a atendente da vivo na anatel disse que teria que finalizar a reclamação pois estava acabando o prazo, ou seja finalizou a reclamação sem o problema ter sído resolvido hahahahaha

detalhe que o último técnico que veio aqui em casa disse que o máximo que podia fazer é colocar meu computador como prioridade na configuração do roteador kkkkkk e foi embora sem fazer mais nada
Sempre que o atendente vem com essa sem resolver lanço como não resolvida e nota 1 (a menor que aceita).
Pois eles tem 10 dias para tratar a reclamação e sempre entram em contato no último dia com as desculpas para fechar (quase sempre sem apresentar solução).
 
Sempre que o atendente vem com essa sem resolver lanço como não resolvida e nota 1 (a menor que aceita).
Pois eles tem 10 dias para tratar a reclamação e sempre entram em contato no último dia com as desculpas para fechar (quase sempre sem apresentar solução).
Eu fiz isso, nem vou reabrir a reclamação, vai ficar na mesma até chegar no prazo final
 
Alguem sabe quantos watts consome esse modem da Vivo e se tem diferença de consumo dele em modo normal para o modo bridge ? A conta da luz aqui deu uma subida legal e fiquei na duvida se foi o aparelho deles ou outra coisa
Simulação besta que eu fiz supondo 20W de consumo pelo site da Enel (lembrando que o máximo que muito roteador consome é 12W, com média inferior a isso), 24hs de uso é pra dar coisa de R$ 13,00 a depender da tarifa de energia da sua região.

Vale lembrar que: em geral em dias mais quentes, além da gente usar mais ventilador, ar condicionado e por aí vai, os eletrônicos em geral consomem um pouco mais de energia porque a eficiência costuma cair em temperatura mais alta, além de tudo que trabalha com refrigeração precisar gastar mais energia pra chegar a mesma temperatura, já que a diferença de temperatura é maior.
 
não tem nenhuma relação amigo, não sei de onde tirou isso

Tá usando muito o ar condicionado nesse calor :fire:

Aqui não tem ar condicionado e nem foi ligado ventilador no mês de Janeiro todo ja que pouco foi parado em casa, a diferença da conta entre Dezembro que foi instalado o aparelho da Vivo para o mês passado foi de 50 reais e ele foi a unica coisa de diferente que foi instalado aqui em casa

Simulação besta que eu fiz supondo 20W de consumo pelo site da Enel (lembrando que o máximo que muito roteador consome é 12W, com média inferior a isso), 24hs de uso é pra dar coisa de R$ 13,00 a depender da tarifa de energia da sua região.

Vale lembrar que: em geral em dias mais quentes, além da gente usar mais ventilador, ar condicionado e por aí vai, os eletrônicos em geral consomem um pouco mais de energia porque a eficiência costuma cair em temperatura mais alta, além de tudo que trabalha com refrigeração precisar gastar mais energia pra chegar a mesma temperatura, já que a diferença de temperatura é maior.

13 reais por mês voce quer dizer e não por dia né ? Esse aparelho da Askey fala que consome 24w mas deve ser com ele no modo router, duas frequencias do wifi ligadas (2,4 e 5ghz), agora ele em bridge acredito que não vai consumir tudo isso né
 
Simulação besta que eu fiz supondo 20W de consumo pelo site da Enel (lembrando que o máximo que muito roteador consome é 12W, com média inferior a isso), 24hs de uso é pra dar coisa de R$ 13,00 a depender da tarifa de energia da sua região.

Vale lembrar que: em geral em dias mais quentes, além da gente usar mais ventilador, ar condicionado e por aí vai, os eletrônicos em geral consomem um pouco mais de energia porque a eficiência costuma cair em temperatura mais alta, além de tudo que trabalha com refrigeração precisar gastar mais energia pra chegar a mesma temperatura, já que a diferença de temperatura é maior.
O que eu tenho usado já a bastante tempo aqui (mais pela preservação dos equipamentos) e desligar (automaticamente) o Wi-Fi em período da madrugada, pois não tinha utilização e acaba desgastando o equipamento a toa.
No caso aqui as ONTs ficam ligadas e de madrugada o Wi-Fi dorme.
 
Acabei de comprar um wattimetro no Mercado Livre, assim que chegar eu faço alguns testes tanto no modo router com wifi ligado quanto no modo bridge com todos adicionais desligados e depois posto aqui o consumo

Agora pouco eu tambem liguei na distribuidora aqui do meu estado (RGE) e não sei se a atendente fez a conta certa mas o aparelho consumindo os 20w total iria dar 60 reais mensais na conta de luz, achei bem carinho se for verdade
 
Se tiver em bridge, além do consumo dele tem o consumo do outro roteador

Antes não era diferente pois eu usava um modem ADSL da Oi aonde era 9v, vou tirar a duvida quando chegar o aparelho e depois posto aqui, acredito ser meio dificil esse aparelho da Vivo consumir tanto assim mesmo em bridge
 
Vivo sendo Vivo.​

Ontem coloquei aqui que pago R$69,99 pelo plano de 300Mb e hoje recebi a fatura de fevereiro e advinha? veio R$105 reais.

Reajustaram o plano de R$119,99 para R$154,99, mantendo um desconto de R$49,99.

Liguei no atendimento e depois na Ouvidoria e falaram que é o reajuste do INCC autorizado pela Anatel. Vi que o INCC acumulado é de 3,30%, mas o meu reajuste foi de quase 30%! a atendente diz que não pode fazer nada.... além do péssimo atendimento. Me ofereceram o mesmo plano por 119 reais, sem o desconto... piada, né?

Novo chamado no consumidor aberto... nada com a Vivo é fácil :(
Boa tarde,

Bah nem me fala, meu caso não é igual ao seu, mas estou tendo um impasse com a VIVO, já fui assinante da VIVO por mais de dois anos, tinha o combo, TV+FIXO+BANDA, meu problema começou com eles foi quando eu solicitei a TV e instalaram apenas o ponto principal, os outros três pontos não veio na ordem, porém o técnico disse que eu poderia estar ligando depois de solicitando esses demais pontos, até porque faz parte do plano e estava pagando. Fiquei quase um mês tentando resolver, era um empurra, empurra e ninguém resolvia, fui obrigado a abrir uma reclamação na Anatel e consumidor.gov.
Vieram três técnicos aqui e os mesmo viam com ordem como se estivesse com problema técnico nos serviços, diante de tudo isso, todo o estresse e o amadorismo da VIVO e eu decidi cancelar todo o contrato via consumidor.gov pelo fato da operadora não cumprir com sua parte com a oferta do plano.
Contratei uma internet de um provedor regional e TV da Claro, porém comecei a ter problemas com jogos online devido o CGNAT, ficamos mais de semana tentando resolver e sem sucesso, estava tendo problemas para achar partidas, jogar com os amigos e tal.
Decidi voltar para VIVO, fui até uma loja autorizada, fiz a solicitação, agendaram o dia da instalação e tal. No outro dia o técnico chegou até a minha residência, puxou o cabeamento e na hora dele habilitar o HGU no sistema a ordem foi cancelada no PDA dele. Tanto ele quanto eu ficamos sem entender o que estava acontecendo. Após a saída dele liguei para a central, expliquei a situação para a atendente e a mesma fez uma nova solicitação e na hora de falar com a auditoria para confirmar os dados ela disse que não podia dar prosseguimento no pedido devido já ter um contrato ativo no endereço, e eu, como assim se eu cancelei ?
Abri um chamado no consumidor.gov e eles internamente certificaram que era um problema nos sistemas deles, e que de fato o contrato estava cancelado, porém estava refletindo como ativo. Mediante todo este transtorno e estresse eles fizeram um pedido novamente interno e hoje a tarde é para vir o técnico fazer a instalação, vamos aguardar e espero eu que está saga se finalize. Mais tarde posto aqui o resultado. De antemão peço desculpas pelo texto longo.

Obrigado.​
 
Última edição:
Já tem uns 4 dias que as vezes minha internet para de funcionar por uns 30 segundos/1 minutos, as vezes só acontece 1 vez por dia, as vezes acontece de 20 em 20 minutos. Quando isso acontece eu percebi no speedtest que o download fica normal, porém quando vai fazer o upload aparece um erro dizendo que há um bloqueio de firewall. E não é só na fibra, acontece exatamente a mesma coisa na internet móvel do celular (no chip 4g, não no wifi!). Alguém mais com esse problema? Pois se fosse só na fibra poderia ser algo com o modem, com a instalação, sei lá... mas tá acontecendo a mesma coisa no 4g.

tô usando o vivo total 300mb fibra + 20gb de móvel.
 
Pessoal Modem Askey RTF8225VW, novo modelo com WIFI6

Problema:

Nos modens antigos eu realizava o acesso via IPDOMODEM\Padrao + usuario support para alcançar as configurações completas do aparelho.

No novo modelo a pagina padrão desapareceu.
O usuario support continua existindo, mas a pagina agora é IPDOMODEM\Instalador
Ocorre que essa página instalador possui a mesma interface podada padrão da Vivo e é limitada não abrindo acesso a diversos recursos necessários nos aparelhos.

Um exemplo...

Fiz teste de portas TCP abertas no modem e a porta 22 SSH esta aberta e exposta no modem.
Fui no firewall e criei regras para bloqueio e não importa o que eu faça continua aberta.
Isso não esta me agradando nem um pouco.
 
Acabei de comprar um wattimetro no Mercado Livre, assim que chegar eu faço alguns testes tanto no modo router com wifi ligado quanto no modo bridge com todos adicionais desligados e depois posto aqui o consumo

Agora pouco eu tambem liguei na distribuidora aqui do meu estado (RGE) e não sei se a atendente fez a conta certa mas o aparelho consumindo os 20w total iria dar 60 reais mensais na conta de luz, achei bem carinho se for verdade
hgu? 10~11 watts contínuo, pode fazer a conta com isso 11w x 24 x 30 ... e pode desligar wifi ou o que for, continua isso. ambas as marcas também tem o mesmo consumo.
hgu wifi 6 eu não sei pq não tive uma.
a fonte é de 2a porque é comum fonte de equipamento vir com sobra, 1a ou 12watts ficaria muito no limite.
se quiser que consuma menos arrume uma ont pra usar como bridge, tipo aqueles simples da tplink.
mas se tiver fixo é dor de cabeça ne, até deve dar pra conficar numa ont bridge com porta fx mas eu não fui atras...
é tão pouco que não compensa esforço.
em tempo, aqueles modens que a oi usava no velox, tipo 5137 por ex, era 5w continuos +-.
 
hgu? 10~11 watts contínuo, pode fazer a conta com isso 11w x 24 x 30 ... e pode desligar wifi ou o que for, continua isso. ambas as marcas também tem o mesmo consumo.
hgu wifi 6 eu não sei pq não tive uma.
a fonte é de 2a porque é comum fonte de equipamento vir com sobra, 1a ou 12watts ficaria muito no limite.
se quiser que consuma menos arrume uma ont pra usar como bridge, tipo aqueles simples da tplink.
mas se tiver fixo é dor de cabeça ne, até deve dar pra conficar numa ont bridge com porta fx mas eu não fui atras...
é tão pouco que não compensa esforço.
em tempo, aqueles modens que a oi usava no velox, tipo 5137 por ex, era 5w continuos +-.

Isso, aquela da Askey (rtf8115vw), em baixo do aparelho tem os 24w mas achei um absurdo isso, metade do consumo de uma geladeira nova chega a ser bizarro, como eu uso ele em bridge e com todo o resto desligado (menos o telefone fixo) acredito que o consumo deve ser esse que você falou mas mesmo assim vou medir quando chegar meu wattimetro

Para comparação, eu achei esse video aqui mas da Claro e ficou nessa media que você falou, isso que ele estava em modo router com o cabo de rede conectado e wifi

 
Alguem sabe quantos watts consome esse modem da Vivo e se tem diferença de consumo dele em modo normal para o modo bridge ? A conta da luz aqui deu uma subida legal e fiquei na duvida se foi o aparelho deles ou outra coisa
Honestamente?

Modem de operadora e decodificador de televisão por assinatura consomem muito.

Lembro que em 2019, eu me mudei de apartamento, fiquei cerca de um mês sem internet/tv (a época, tentando fazer com que a vivo resolvesse a questão da infra, sem sucesso), quando eu assinei a NET, eram 5 pontos de TV + Modem (um tg1692) + 1 router. Lembro que de um mês para o outro foi um salto de quase 100 reais na conta de luz. :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo