[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

*HGU 6* Pessoal consegui acessar o 192.168.15.1/padrao da seguinte forma: fiz o reset no HGU pelas configuraçoes, após o HGU reiniciar, retirei a fibra e esperei o HGU iniciar, ai o /padrao liberou pra mim, fiz as configuracoes necessarias, depois espetei a fibra e novamente bloqueou o acesso com erro 404
Conseguiu por em bridge dessa forma?
Pelo jeito o bloqueio desse menu acontece diretamente na OLT que atende a região.
Por isso que dá pra acessar o /padrao com a fibra desconectada.
 
Apagão geral em Manaus
Vivo, TIM e OI estão fora há quase 2 horas, somente a claro está funcionando.
Mais algum estado está sem internet?
Olhei aqui na HGU da Vivo e tem sinal ok. São Paulo.
 
HGU 6 - Tentei e consegui! Entrei na pagina avançada, e a vlan da internet coloquei em bridge. Funcionando em bridge normalmente.

Nao tava conseguindo ai limpei o cache do navegador e foi.

Quando coloquei em bridge assim que resetou ja veio com wifi desativado.

Só nao ta pegando ipv6 mas isso é o menor dos problemas ( se for um problema )

Está entrando na pagina /padrao normalmente agora, e na 15.1 normal está aparecendo tbm o modo da wan novamente ( isso em bridge e após resetar sem a fibra )
 
Última edição:
"Localizei" o padrao de onde vem o packet loss e spikes..
aparentemente eh no backbone da vivo sao paulo
faz semanas que to tentando resolver o perda de pacote no league of legends, baixei overwatch e tive o mesmo problema.
fui verificar o traceroute em ambos, e sao iguais.
outros jogos e rotas estao normais

eu ACHO que quando passa pelo 201.1.224.6 a qualidade vai pro caralho, agora como posso tentar resolver isso?

A vivo MENTIU no anatelconsumidor, nunca entrou em contato comigo e deu a resposta: "Não identificamos protocolo de atendimento anterior para a reclamação em tela]. Em atenção à solicitação 202402084154112, contatamos o Sr. Felipe, na data de 17/02/2024, às 11:22 h, através do aplicativo de mensagens de número 1999xxxx499, em que o cliente discorda do cenário de sinal/instabilidade internet."
(mentira, nunca consegui falar com ngm)

Sendo que fiz tudo certinho. Reabri a reclamacao la mas ja senti fedor de merda de empresa lixo.

problem2.png


alguem possui alguma ideia? segunda feira finalmente vai vir um cara que o tecnico da propria vivo diz "entender mais" e me visitar.
 
"Localizei" o padrao de onde vem o packet loss e spikes..
aparentemente eh no backbone da vivo sao paulo
faz semanas que to tentando resolver o perda de pacote no league of legends, baixei overwatch e tive o mesmo problema.
fui verificar o traceroute em ambos, e sao iguais.
outros jogos e rotas estao normais

eu ACHO que quando passa pelo 201.1.224.6 a qualidade vai pro caralho, agora como posso tentar resolver isso?

A vivo MENTIU no anatelconsumidor, nunca entrou em contato comigo e deu a resposta: "Não identificamos protocolo de atendimento anterior para a reclamação em tela]. Em atenção à solicitação 202402084154112, contatamos o Sr. Felipe, na data de 17/02/2024, às 11:22 h, através do aplicativo de mensagens de número 1999xxxx499, em que o cliente discorda do cenário de sinal/instabilidade internet."
(mentira, nunca consegui falar com ngm)

Sendo que fiz tudo certinho. Reabri a reclamacao la mas ja senti fedor de merda de empresa lixo.

problem2.png


alguem possui alguma ideia? segunda feira finalmente vai vir um cara que o tecnico da propria vivo diz "entender mais" e me visitar.
Pior que esse é o primeiro salto interno que normalmente fica no roteador do pop que te atende
 
"Localizei" o padrao de onde vem o packet loss e spikes..
aparentemente eh no backbone da vivo sao paulo
faz semanas que to tentando resolver o perda de pacote no league of legends, baixei overwatch e tive o mesmo problema.
fui verificar o traceroute em ambos, e sao iguais.
outros jogos e rotas estao normais

eu ACHO que quando passa pelo 201.1.224.6 a qualidade vai pro caralho, agora como posso tentar resolver isso?

A vivo MENTIU no anatelconsumidor, nunca entrou em contato comigo e deu a resposta: "Não identificamos protocolo de atendimento anterior para a reclamação em tela]. Em atenção à solicitação 202402084154112, contatamos o Sr. Felipe, na data de 17/02/2024, às 11:22 h, através do aplicativo de mensagens de número 1999xxxx499, em que o cliente discorda do cenário de sinal/instabilidade internet."
(mentira, nunca consegui falar com ngm)

Sendo que fiz tudo certinho. Reabri a reclamacao la mas ja senti fedor de merda de empresa lixo.

problem2.png


alguem possui alguma ideia? segunda feira finalmente vai vir um cara que o tecnico da propria vivo diz "entender mais" e me visitar.
AHHH então é isso que ta acontecendo? eu to igual doido tentando entender pq to tendo perda de pacote no Call of Duty, tomando disconnect em outro jogo e até no Battlefield dando drop
 
testei call of duty, nao apareceu packet loss, sempre 0% e sem packet burst.. POREM
agora ja nao sei mais de nada porque eh o mesmo bone parece..
cod.png


certo seria usar wireshark e ver se o cod ta escondendo ma qualidade de internet ou n


mas enfim.. vivo sendo um lixo a um tempo e to tentando achar mas eh nas rotas deles provavelmente.
cs2 +- ok podia estar melhor sv valve
quake server host AWS ok mas ja esteve melhor
valorant sem problemas
cod sem problemas
league of legends injogavel (GameLogs mostrando perda de pacote e bixos da selva teleportando)
overwatch injogavel (ctrl+shift+n mostra o painel de analise de internet, cada 5 segundos da pico de RTT e as vezes alguns packet loss)
quake champions injogavel packet loss
 
Última edição:
testei call of duty, nao apareceu packet loss, sempre 0% e sem packet burst.. POREM
agora ja nao sei mais de nada porque eh o mesmo bone parece..
cod.png


certo seria usar wireshark e ver se o cod ta escondendo ma qualidade de internet ou n


mas enfim.. vivo sendo um lixo a um tempo e to tentando achar mas eh nas rotas deles provavelmente.
cs2 +- ok podia estar melhor sv valve
quake server host AWS ok mas ja esteve melhor
valorant sem problemas
cod sem problemas
league of legends injogavel (GameLogs mostrando perda de pacote e bixos da selva teleportando)
overwatch injogavel (ctrl+shift+n mostra o painel de analise de internet, cada 5 segundos da pico de RTT e as vezes alguns packet loss)
quake champions injogavel packet loss
E das operadoras é a mais cara, e oferecem um serviço como se fosse premium, estou uma luta com eles para arrumar meu profile.
 
"Localizei" o padrao de onde vem o packet loss e spikes..
aparentemente eh no backbone da vivo sao paulo
faz semanas que to tentando resolver o perda de pacote no league of legends, baixei overwatch e tive o mesmo problema.
fui verificar o traceroute em ambos, e sao iguais.
outros jogos e rotas estao normais

eu ACHO que quando passa pelo 201.1.224.6 a qualidade vai pro caralho, agora como posso tentar resolver isso?

A vivo MENTIU no anatelconsumidor, nunca entrou em contato comigo e deu a resposta: "Não identificamos protocolo de atendimento anterior para a reclamação em tela]. Em atenção à solicitação 202402084154112, contatamos o Sr. Felipe, na data de 17/02/2024, às 11:22 h, através do aplicativo de mensagens de número 1999xxxx499, em que o cliente discorda do cenário de sinal/instabilidade internet."
(mentira, nunca consegui falar com ngm)

Sendo que fiz tudo certinho. Reabri a reclamacao la mas ja senti fedor de merda de empresa lixo.

problem2.png


alguem possui alguma ideia? segunda feira finalmente vai vir um cara que o tecnico da propria vivo diz "entender mais" e me visitar.
É normal servidores darem loss sem terem nenhum problema, vários são configurados para não responderem nada e outros para responderem x vezes a cada x segundos e por isso as vezes respondem e as vezes dão loss.
Se realmente o servidor por onde você está passando estivesse com problemas, todos os destinos finais que passam por esse servidor também dariam loss.
 
testei call of duty, nao apareceu packet loss, sempre 0% e sem packet burst.. POREM
agora ja nao sei mais de nada porque eh o mesmo bone parece..
cod.png


certo seria usar wireshark e ver se o cod ta escondendo ma qualidade de internet ou n


mas enfim.. vivo sendo um lixo a um tempo e to tentando achar mas eh nas rotas deles provavelmente.
cs2 +- ok podia estar melhor sv valve
quake server host AWS ok mas ja esteve melhor
valorant sem problemas
cod sem problemas
league of legends injogavel (GameLogs mostrando perda de pacote e bixos da selva teleportando)
overwatch injogavel (ctrl+shift+n mostra o painel de analise de internet, cada 5 segundos da pico de RTT e as vezes alguns packet loss)
quake champions injogavel packet loss
Aqui ta assim, usei tb um servidor para comparativo

lPPPlLC.png
 
"Localizei" o padrao de onde vem o packet loss e spikes..
aparentemente eh no backbone da vivo sao paulo
faz semanas que to tentando resolver o perda de pacote no league of legends, baixei overwatch e tive o mesmo problema.
fui verificar o traceroute em ambos, e sao iguais.
outros jogos e rotas estao normais

eu ACHO que quando passa pelo 201.1.224.6 a qualidade vai pro caralho, agora como posso tentar resolver isso?

A vivo MENTIU no anatelconsumidor, nunca entrou em contato comigo e deu a resposta: "Não identificamos protocolo de atendimento anterior para a reclamação em tela]. Em atenção à solicitação 202402084154112, contatamos o Sr. Felipe, na data de 17/02/2024, às 11:22 h, através do aplicativo de mensagens de número 1999xxxx499, em que o cliente discorda do cenário de sinal/instabilidade internet."
(mentira, nunca consegui falar com ngm)

Sendo que fiz tudo certinho. Reabri a reclamacao la mas ja senti fedor de merda de empresa lixo.

problem2.png


alguem possui alguma ideia? segunda feira finalmente vai vir um cara que o tecnico da propria vivo diz "entender mais" e me visitar.
Minha sugestão é avalie como não resolvida e a menor nota possível, e no campo lá na avaliação cita que o problema persiste e não houve realmente o contato, que o atendimento está imputando dados que não são realidade na plataforma.
 
Vivo enviou email na quinta-feira avisando sobre manutenção preventiva programada na rede bo bairro no dia 20/02. Só espero que quando terminarem, não tenham levado minha degustação dos 600/300 que já está ativa a quase 3 anos junto com a manutenção.
🤞
 
Última edição:
eu to ligado que alguns ips tem loss pelo jeito que sao configurados, protecao talvez
mas seila o porque to com loss e ma qualidade.. isso comecou a menos de 1 mes
 
Alguem que conseguiu fazer o HGU 6 funcionar em bridge tbm conseguiu fazer funcionar ipv6? A titulo de curiosidade. Não que esteja fazendo falta, mas só curiosidade mesmo.
 
Hoje percebi q minha degustação de 600Mbps acabou, deve ter ocorrido nos ultimos 3 dias, pois semana passada havia testado e validado os 600Mbps... triste

vou ligar la e tentar mudar para o plano de 500Mbps
 
Qual Versão de hardware é o teu modem? fiz o reset duas vezes com a fibra desplugada e ainda dava 404 na /padrao estou com a versão de hardware REV3 da Askey wifi6 [RTF8225VW]
Sim, testei em navegadores diferentes e a pagina /cgi-bin/login_advance.cgi também nao abre

No FW que tá aqui a opção bridge ta liberada aparentemente, sem ter q fazer nada
e o Mitrastar
 
Alguem que conseguiu fazer o HGU 6 funcionar em bridge tbm conseguiu fazer funcionar ipv6? A titulo de curiosidade. Não que esteja fazendo falta, mas só curiosidade mesmo.
O meu entrega IPV6 a todos os devices conectados via Wi-Fi, mas no meu Note via cabo de rede não vai. Sendo que em meu UDM não foi feita nenhuma alteração na configuração de quando ainda usava o HGU antigo e recebia IPV6 no cabo. Fiz hoje o reset com a fibra desconectada e configurei novamente em Bridge...
Vivo 2 aqui!
 
O meu entrega IPV6 a todos os devices conectados via Wi-Fi, mas no meu Note via cabo de rede não vai. Sendo que em meu UDM não foi feita nenhuma alteração na configuração de quando ainda usava o HGU antigo e recebia IPV6 no cabo. Fiz hoje o reset com a fibra desconectada e configurei novamente em Bridge...
Vivo 2 aqui!
Era mais a titulo de curiosidade, vou manter o v6 desativado pq realmente não faz falta, num futuro eu tento configurar de novo aqui, mas retirar do modo bridge jamais ... Vai que bloqueia de vez via firmware em uma att, ai fica ruim

quando ativo v6 no ax23 ele pega somente ipv6 de rede local no hgu 6, e nao passa disso, testei num hgu antigo do vizinho e espetou pegou v6
 

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