[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Mas falando sério @copa10, eu já passei por isso... sem falar que quando você é gamer que joga várias horas por dia por muitos anos isso vira um hábito enraizado no seu cérebro que você se sente até meio depressivo quando não se tem nada novo ou interessante para jogar, porque é um vício psicológico, seu cérebro está querendo aquela mesma sensação de ter algo interessante para jogar, aquele entusiasmo e empolgação. Isso pode explicar o porquê você sempre está mudando de foco em diversos jogos, é você procurando os mesmos sentimentos sem perceber.

Eu já até disse o que fiz para isso passar por aqui... se afasta de coisas tóxicas que você sabe que não faz bem para você. Tipo jogar Dota 2 ou CS e você ficar chateado ou com raiva por causa de uma partida ruim, isso não é saudável, você não tem que se sentir assim no momento que é para relaxar. Foge de qualquer jogo que pareça um emprego, no fim você vai parar de jogar aquele jogo e vai pensar "porque diabos eu dediquei tanto tempo nisso?".

Faz um "Detox Gamer"

E procura fazer o de sempre para ter paz mental, procura um tipo de exercício físico que você se adapte bem, tenta ir no psiquiatra e psicólogo se tiver condições (especialmente psicólogo que use abordagem da Terapia Cognitiva-Comportamental), se alimente e durma bem.

De verdade, às vezes a gente acha que tudo isso não tem nada a ver, mas você pode descobrir que essa frustração que você está tendo com seu entretenimento vem de problemas em outras áreas, está tudo ligado.

A base do bem-estar físico e mental é: Dormir bem, Comer de maneira saudável e faze algum exercício.
Eu aprendi isso na marra. Você pode até fazer uma das 3 coisas mal feita, mas se você não se dedicar a pelo menos duas delas você dificilmente se sentirá bem.

Uma coisa é certa, se você não tomar alguma atitude as coisas não irão melhorar do nada.
 
Última edição:
 

Dois jogos da minha wish, ainda não tive coragem de pegar pois pretendo diminuir o backlog de jogos com muito texto antes de pegar mais nesse estilo, mas as avaliações são fantásticas
 
Sei que tem os memes dos Textao que eu posto e tal, mas eu queria realmente saber a opiniao de vcs sobre uma parada que eu tava observando e acredito que nao aconteça só comigo.

Sempre vejo a gente falando que ta ficando velho e perdendo a vontade de jogar e tal o @noobsaibotex é o mais ranzinza daqui, consegue ser ate mais que eu, começa os jogo e nao termina nada kkk (to nessa tbm).

Sempre vejo a galera falando tbm sobre os multiplayers que sao ruins, sugam a gente, estressam e tal.

Agora recentemente que eu me dispus a tentar parar de jogar os multiplayers e tal, eu me deparei com o principal fator que faz eu ter as "recaidas", a COMUNIDADE, a sensaçao de estar conectado com a galera.

Tipo eu assim como a grande maioria aqui nao tenho mais paciencia de ficar aturando marmanjo dando piti e pivete trollando jogo e usando hack, POREM mesmo em jogos FULL PVE e ate mesmo SOLO, como por exemplo Warframe, Path of Exile/Diablo e etc, essa questao de estar inserido na comunidade, de trocar ideia sobre itens, sobre builds, sobre farms sobre os assuntos do jogo com outras pessoas, mesmo que vc jogue solo é um diferencial e te prende ao jogo.

Antigamente a gente tinha as lan houses, que a gente virava noite jogando CS, MU, TIBIA , CABAL, a gente chegava na escola ficava altas horas trocando ideia sobre isso, contava o item que dropou, etc, marcava no final de semana ir na casa de algum amigo jogar um jogo novo de N64 e tal.

Hj em dia a gente nao tem mais essas interaçoes, é cada um no seu canto na sua casa, e por mais que existam jogos Singleplayer BONS, essa sensaçao de q vc ta sozinho jogando aquilo, sem nenhuma interaçao e tal as vezes te faz perder a vontade de jogar.

Isso acontece comigo mais em jogos tipo RPG/FPS e tal, q por exemplo vc vai jogar um Skyrim, ou um Dark Souls sei la, vc pode fazer uma PUTA BUILD, um PUTA PERSONAGEM, Amassar o jogo, maas nao da pra compartilhar com ngm, nao da pra pegar ideia de build, de gameplay e etc pq simplesmente ngm compartilha por ser um jogo single, em jogos Online a galera ja tem mais essa interaçao e se ajuda e tal (mesmo nas comunidades mais toxicas).

Pelo menos comigo essa falta de interaçao as vezes me faz perder o interesse em determinados jogos, principalmente open world e coisa do tipo, se o jogo for LINEAR e feito pra ser um Single de qualidade, é mais de boa, mas quando vc pega um jogo mais sandbox e tal com varias mecanicas e gameplay parecida com jogos Online, vc acaba sentindo mais essa falta da interaçao e etc.

Tipo eu paro de jogar um game Online, fico 1~2 semanas de boa, ai do nada eu abro o youtube ou algum outro lugar e aparece na minha cara que saiu uma build nova, que saiu um personagem novo, que saiu uma quest nova, eu ja fico com o dedo coçando pra ir la e testar, as vezes brota um video com jogos que estao em BETA ou que sairam recentemente Online, ja me da uma puta vontade de sair testando, enquanto que se eu pego o mesmo video com gameplay dos ultimos 10 lançamentos AAA Singleplayer, provavelmente eu nem va ver ate o final.


Voces tambem ja repararam um pouco isso ??

ja sofreram com isso, como vcs lidaram com isso ??

Enfim Textao padrao copa10, mas agradeço se tirarem um tempinho pra ler e responder :)

Eu já fujo das interações. Há algum tempo, e por muito tempo, joguei Project Reality que era baseado 100% em comunicação e adorava. Participava de um clã, então rolou altas amizades virtuais, algumas que mantenho até hoje. Comunidade boa, nada de toxidade. Hoje, talvez apenas Hell Let Loose me faz falar e um Squad da vida que, bem verdade, ainda não me empolguei. De resto jogo solo pelo objetivo. CoD tem muito zé buceta em busca de kill e objetivo que se foda. Sigo com os objetivos e tá tudo bem. BF voltei a jogar e é a mesma coisa, eventualmente fico em busca de kill apenas tal qual fiz muito em Metro deitado com uma M249.

De interações, já basta a vida real. :haha:

Jogos SP e afins, se for bom, o silêncio da coisa e o som do jogo tá ótimo. Sigo meu pace, numa boa, sem tagarelar e rushar. Se vou zerar algo ou não, nem ligo mais.
 
Esse Scarlet Hollow parece interessante
Mais sério
Slay the princess vai ter humor e parece jogar muito bem com o sentimento do jogador
Um belo simulador de adolescente achando que a 10/10 que pede cola tá gostando dele
 
Ao contrário. Tirando mundo aberto, estou zerando diversos jogos. Devo zerar mais um amanhã.
Qual remedio tu começou a tomar ?, maioria dos teus posts é "joguei 2 horas e larguei, ou esse ai nem vale instalar" kkkk

Brincadeira migo <3
Visita os tópicos oficiais dos jogos single player ou o Reddit de um determinado jogo e vc vai se deparar com uma comunidade parecida, as pessoas vão contando suas experiências e dando ideia de melhores habilidades ou armaduras para se ter em vários jogos single player (como no witcher 3, por exemplo). Fora os jogos que falaram de simuladores que sempre tem uma comunidade grande, mas acho que o caminho desses jogos são iguais de mmo.

Uma dica: vc poderia fazer sempre um resumo do que vc falou no final dos seus posts, ia obter mais respostas.
Vou tentar esse lance do resumo, eu confesso q eu realmente tenho tentado diminuir o tamanho dos posts mas é uma parada q foi enraizada em mim na escola, pelas professoras na epoca que tinha q fazer Redaçao, eu costumava fazer lindos resumos de 15~20 linhas, elas falavam que era no limite e que se eu nao melhorasse a QUANTIDADE de linhas, iria começar a perder nota, eu taquei o foda-se e comecei a fazer redaçoes com 60~80 linhas, ate o maximo q conseguia ir sem perder o sentido da coisa, só pra elas olharem o tamanho e nem ler kkkk (resultado ganhava sempre nota 9 ou 10).

E eu realmente tenho q começar a frequentar o Reddit, quase nunca lembro nem que existe.
Muito louco isso, eu tinha meu joguinho de celular(hearthstone), fazia deck, via vídeos sobre o modo batlegrounds, tinha o cara que eu acompanhava bastante(Tesdey) e até no discord eu estava.
Devido a varias mudanças no jogo a comunidade que eu fazia parte meio que foi morrendo, nunca mais abri o jogo.
Sim, eu vi um video recentemente sobre isso, que a gente as vezes escolhe um jogo que nao é tao bom, pq tem uma otima comunidade e opçoes de interaçao, enquanto tem do lado um jogo BEM MELHOR, bem mais polido e desenvolvido, só que te da uma sensaçao de "abandono" pq a comunidade nao é tao ativa/unida.
É pra isso que existe fórum amigo, aqui msm no adrena a interação é legal, no lançamento de elden ring, baldurs gate, entre outros a galera conversava sobre build, possibilidadees, etc, dê uma olhada nesses tópicos. No reddit foi loucura no elden ring, as pessoas conversando e se ajudando a realizar quests em tempo real (as vezes pessoas gravavam vídeos de segundos pra mostrar algo que outros n tinham visto)...tinha tbm um grupo do discord do @Catos que tinha até divisão de pessoas para ajudar os outros nos bosses, onde quem precisava de ajuda marcava a gente e então ajudávamos essa pesoa e ali trocava uma ideia, comparava as builds. Aqui tenho meu irmão que gosta dessas coisas, então nos divertimos muito trocando ideia entre si jogando essas coisas.

Tudo bem que em mmo tem uma interação diferente, é muito legal (tes e nw foram legais dos recentes), mas eu cansei totalmente dessa coisa maçante deles, até open world singleplayer n me pega mais tanto. Mas dá pra se divertir em single tranquilamente, vc só precisa procurar os locais corretos.

E outra coisa é: não jogue algo só por jogar. As vezes me parece que vc gosta muito de jogos MP, mas por algum motivo tenta se convencer que precisa focar em singleplayer...vc n precisa disso se está sentindo prazer em jogar MP, então fique jogando eles e se divertindo, simples assim. Se vc ficar procurando se divertir em algo só por tentar, vai ficar num loop e não se divertirá com nada.
Minha vida gamer foi sempre intercalando jogos Multiplayer com Single player, eu sempre gostei dos 2 mundos, um MP pra passar o tempo com a galera e tal, e os singles pras horas que cansasse do MP e quisesse curtir uma boa historia.

Só que o foda é que hj em dia eu nao consigo mais ter o TEMPO e o Animo que eu tinha antes pra manter as 2 coisas e ai fico nessa de querer focar em 1 dos lados, mas eu nao consigo focar em 1 e largar o outro, eu to tentando aprender a conciliar os 2 lados denovo, mas ta dificil :)
Hoje a roda do mouse está cantando aqui. :alan:

se for logitech ja prepara que vai quebrar :)

Acho que o @copa10 só precisa achar o seus jogos definitivos da semana e tudo fica bem (até a outra semana)

ACERTOU DENOVO, tu me conhece tao bem <3

Mas falando sério @copa10, eu já passei por isso... sem falar que quando você é gamer que joga várias horas por dia por muitos anos isso vira um hábito enraizado no seu cérebro que você se sente até meio depressivo quando não se tem nada novo ou interessante para jogar, porque é um vício psicológico, seu cérebro está querendo aquela mesma sensação de ter algo interessante para jogar, aquele entusiasmo e empolgação. Isso pode explicar o porquê você sempre está mudando de foco em diversos jogos, é você procurando os mesmos sentimentos sem perceber.

Eu já até disse o que fiz para isso passar por aqui... se afasta de coisas tóxicas que você sabe que não faz bem para você. Tipo jogar Dota 2 ou CS e você ficar chateado ou com raiva por causa de uma partida ruim, isso não é saudável, você não tem que se sentir assim no momento que é para relaxar. Foge de qualquer jogo que pareça um emprego, no fim você vai parar de jogar aquele jogo e vai pensar "porque diabos eu dediquei tanto tempo nisso?".

Faz um "Detox Gamer"

E procura fazer o de sempre para ter paz mental, procura um tipo de exercício físico que você se adapte bem, tenta ir no psiquiatra e psicólogo se tiver condições (especialmente psicólogo que use abordagem da Terapia Cognitiva-Comportamental), se alimente e durma bem.

De verdade, às vezes a gente acha que tudo isso não tem nada a ver, mas você pode descobrir que essa frustração que você está tendo com seu entretenimento vem de problemas em outras áreas, está tudo ligado.

A base do bem-estar físico e mental é: Dormir bem, Comer de maneira saudável e faze algum exercício.
Eu aprendi isso na marra. Você pode até fazer uma das 3 coisas mal feita, mas se você não se dedicar a pelo menos duas delas você dificilmente se sentirá bem.

Uma coisa é certa, se você não tomar alguma atitude as coisas não irão melhorar do nada.
Exato disse tudo.

Eu consegui parar com os 2 maiores vicios que eu tinha que eram CS e PoE, porem eu sinto falta de algo que supra essa "adrenalina" que eles proporcionavam, algo que ocupe o tempo assim como eu ocupava tipo vendo 2~3 horas por dia de video pra entender um farm do PoE ou uma Build, uma mecanica nova e etc.

Eu to justamente tentando fazer esse Detox mas ainda nao consegui elaborar um jeito que funcione pra mim.

Sobre o bem estar eu to acabado realmente e eu sei q isso afeta a parte dos meus hobbys, ate mesmo os problemas pessoais, to numa fase bem ruim da minha vida em que garanto q muitos aqui que tiram o sarro as vezes ja teriam ate se suicidado ou coisa pior.

Isso é ate uma forma de tentar distrair a minha cabeça e fazer o dia passar sem ser tao pesado assim.

Sobre quem falou de Terapia eu ja ate tentei, mas a melhora no meu caso seria em torno de 10~20% no maximo, a propria psicologa deu a entender que seria um caso perdido eu continuar enquanto nao resolvesse os outros problemas :)

Remedio psiquiatrico tbm ja tentei, mas eu sou alergico a medicamentos entao os medicos tem medo de receitar e o unico q me receitaram eu tive reaçao e quase morri, fiquei praticamente 3 dias desacordado.

Entao eu me viro como posso :)

E LA FOI OUTRO TEXTAO SEM PERCEBER ooo mania desgraçada.

Parei por hoje eu juro, pelo menos foi bom pra movimentar o Forum no final de semana, Amo vcs <3
 
Dessa promoção, gostaria de recomendar o Forgive Me Father:


Dentre os "boomer shooters" que testei (Prodeus, Ion Fury, Wrath, entre outros) foi o que mais gostei.
Tem uma história legalzinha com narração, o level design é muito bom, a ação é bem equilibrada, tem progressão de personagem/armas, até é um pouco assustador... Enfim, é um produto bem acabado e de qualidade. Comprei o 2 sem nem ter terminado o 1.

Outro do tema que é muito legal é o Darkest Dungeon, mas esse é figurinha velha (maioria deve ter resgatado na Epic). To aproveitando pra pegar o 2 que está saindo por R$50 já que tenho o 1.

 
Sobre quem falou de Terapia eu ja ate tentei, mas a melhora no meu caso seria em torno de 10~20% no maximo, a propria psicologa deu a entender que seria um caso perdido eu continuar enquanto nao resolvesse os outros problemas :)

Às vezes é questão de achar o profissional adequado e/ou qualificado pra te atender.
Eu passei por duas terapeutas até me encontrar com o atual.
E isso abriu caminho pra eu ser diagnosticado corretamente com transtorno bipolar (pelo psquiatra), e assim me tratar.
Um desses que passei chegou a me dar "alta" dizendo que ela não poderia fazer nada por mim, e que eu teria que resolver meus outros problemas (na época, superar um término e um pouco de alcoolismo e dorgas).
 
Última edição:
Sei que tem os memes dos Textao que eu posto e tal, mas eu queria realmente saber a opiniao de vcs sobre uma parada que eu tava observando e acredito que nao aconteça só comigo.

Sempre vejo a gente falando que ta ficando velho e perdendo a vontade de jogar e tal o @noobsaibotex é o mais ranzinza daqui, consegue ser ate mais que eu, começa os jogo e nao termina nada kkk (to nessa tbm).

Sempre vejo a galera falando tbm sobre os multiplayers que sao ruins, sugam a gente, estressam e tal.

Agora recentemente que eu me dispus a tentar parar de jogar os multiplayers e tal, eu me deparei com o principal fator que faz eu ter as "recaidas", a COMUNIDADE, a sensaçao de estar conectado com a galera.

Tipo eu assim como a grande maioria aqui nao tenho mais paciencia de ficar aturando marmanjo dando piti e pivete trollando jogo e usando hack, POREM mesmo em jogos FULL PVE e ate mesmo SOLO, como por exemplo Warframe, Path of Exile/Diablo e etc, essa questao de estar inserido na comunidade, de trocar ideia sobre itens, sobre builds, sobre farms sobre os assuntos do jogo com outras pessoas, mesmo que vc jogue solo é um diferencial e te prende ao jogo.

Antigamente a gente tinha as lan houses, que a gente virava noite jogando CS, MU, TIBIA , CABAL, a gente chegava na escola ficava altas horas trocando ideia sobre isso, contava o item que dropou, etc, marcava no final de semana ir na casa de algum amigo jogar um jogo novo de N64 e tal.

Hj em dia a gente nao tem mais essas interaçoes, é cada um no seu canto na sua casa, e por mais que existam jogos Singleplayer BONS, essa sensaçao de q vc ta sozinho jogando aquilo, sem nenhuma interaçao e tal as vezes te faz perder a vontade de jogar.

Isso acontece comigo mais em jogos tipo RPG/FPS e tal, q por exemplo vc vai jogar um Skyrim, ou um Dark Souls sei la, vc pode fazer uma PUTA BUILD, um PUTA PERSONAGEM, Amassar o jogo, maas nao da pra compartilhar com ngm, nao da pra pegar ideia de build, de gameplay e etc pq simplesmente ngm compartilha por ser um jogo single, em jogos Online a galera ja tem mais essa interaçao e se ajuda e tal (mesmo nas comunidades mais toxicas).

Pelo menos comigo essa falta de interaçao as vezes me faz perder o interesse em determinados jogos, principalmente open world e coisa do tipo, se o jogo for LINEAR e feito pra ser um Single de qualidade, é mais de boa, mas quando vc pega um jogo mais sandbox e tal com varias mecanicas e gameplay parecida com jogos Online, vc acaba sentindo mais essa falta da interaçao e etc.

Tipo eu paro de jogar um game Online, fico 1~2 semanas de boa, ai do nada eu abro o youtube ou algum outro lugar e aparece na minha cara que saiu uma build nova, que saiu um personagem novo, que saiu uma quest nova, eu ja fico com o dedo coçando pra ir la e testar, as vezes brota um video com jogos que estao em BETA ou que sairam recentemente Online, ja me da uma puta vontade de sair testando, enquanto que se eu pego o mesmo video com gameplay dos ultimos 10 lançamentos AAA Singleplayer, provavelmente eu nem va ver ate o final.


Voces tambem ja repararam um pouco isso ??

ja sofreram com isso, como vcs lidaram com isso ??

Enfim Textao padrao copa10, mas agradeço se tirarem um tempinho pra ler e responder :)
Entendo perfeitamente o que você está compartilhando! A sensação de estar conectado com a comunidade é realmente um fator importante para muitos jogadores.

1. **Comunidade e Interação**:
- Antigamente, as lan houses proporcionavam interações sociais enquanto jogávamos.
- Hoje em dia, jogamos em nossas casas, e mesmo em jogos singleplayer, a falta de interação pode afetar nosso entusiasmo.
- A troca de ideias sobre itens, builds e assuntos do jogo com outras pessoas é um diferencial que nos prende ao jogo.

2. **Jogos Singleplayer vs. Multiplayer**:
- Jogos singleplayer podem ser incríveis, mas a falta de compartilhamento com outros jogadores pode diminuir o interesse.
- Em jogos online, a comunidade está presente, mesmo nas mais tóxicas, e isso pode manter o engajamento.

3. **Despertar de Interesse**:
- Você mencionou que, após parar de jogar um game online, vídeos sobre novidades despertam sua vontade de testar novamente.

4. **Experiência Pessoal**:
- Cada jogador lida de forma diferente com essa questão. Alguns preferem a solidão dos singleplayers, enquanto outros buscam a interação online.

5. **Reflexão e Resposta**:
- Sim, muitos jogadores já perceberam essa mudança.
- Alguns podem superar a falta de interação, enquanto outros buscam comunidades específicas para compartilhar experiências.

Em resumo, a interação social e a sensação de pertencimento à comunidade são aspectos cruciais para manter o interesse em jogos. Cada um de nós encontra maneiras diferentes de lidar com essa dinâmica. Obrigado por compartilhar seu "textão"! 😉
 
Qual remedio tu começou a tomar ?, maioria dos teus posts é "joguei 2 horas e larguei, ou esse ai nem vale instalar" kkkk

Brincadeira migo <3

Vou tentar esse lance do resumo, eu confesso q eu realmente tenho tentado diminuir o tamanho dos posts mas é uma parada q foi enraizada em mim na escola, pelas professoras na epoca que tinha q fazer Redaçao, eu costumava fazer lindos resumos de 15~20 linhas, elas falavam que era no limite e que se eu nao melhorasse a QUANTIDADE de linhas, iria começar a perder nota, eu taquei o foda-se e comecei a fazer redaçoes com 60~80 linhas, ate o maximo q conseguia ir sem perder o sentido da coisa, só pra elas olharem o tamanho e nem ler kkkk (resultado ganhava sempre nota 9 ou 10).

E eu realmente tenho q começar a frequentar o Reddit, quase nunca lembro nem que existe.

Sim, eu vi um video recentemente sobre isso, que a gente as vezes escolhe um jogo que nao é tao bom, pq tem uma otima comunidade e opçoes de interaçao, enquanto tem do lado um jogo BEM MELHOR, bem mais polido e desenvolvido, só que te da uma sensaçao de "abandono" pq a comunidade nao é tao ativa/unida.

Minha vida gamer foi sempre intercalando jogos Multiplayer com Single player, eu sempre gostei dos 2 mundos, um MP pra passar o tempo com a galera e tal, e os singles pras horas que cansasse do MP e quisesse curtir uma boa historia.

Só que o foda é que hj em dia eu nao consigo mais ter o TEMPO e o Animo que eu tinha antes pra manter as 2 coisas e ai fico nessa de querer focar em 1 dos lados, mas eu nao consigo focar em 1 e largar o outro, eu to tentando aprender a conciliar os 2 lados denovo, mas ta dificil :)


se for logitech ja prepara que vai quebrar :)



ACERTOU DENOVO, tu me conhece tao bem <3


Exato disse tudo.

Eu consegui parar com os 2 maiores vicios que eu tinha que eram CS e PoE, porem eu sinto falta de algo que supra essa "adrenalina" que eles proporcionavam, algo que ocupe o tempo assim como eu ocupava tipo vendo 2~3 horas por dia de video pra entender um farm do PoE ou uma Build, uma mecanica nova e etc.

Eu to justamente tentando fazer esse Detox mas ainda nao consegui elaborar um jeito que funcione pra mim.

Sobre o bem estar eu to acabado realmente e eu sei q isso afeta a parte dos meus hobbys, ate mesmo os problemas pessoais, to numa fase bem ruim da minha vida em que garanto q muitos aqui que tiram o sarro as vezes ja teriam ate se suicidado ou coisa pior.

Isso é ate uma forma de tentar distrair a minha cabeça e fazer o dia passar sem ser tao pesado assim.

Sobre quem falou de Terapia eu ja ate tentei, mas a melhora no meu caso seria em torno de 10~20% no maximo, a propria psicologa deu a entender que seria um caso perdido eu continuar enquanto nao resolvesse os outros problemas :)

Remedio psiquiatrico tbm ja tentei, mas eu sou alergico a medicamentos entao os medicos tem medo de receitar e o unico q me receitaram eu tive reaçao e quase morri, fiquei praticamente 3 dias desacordado.

Entao eu me viro como posso :)

E LA FOI OUTRO TEXTAO SEM PERCEBER ooo mania desgraçada.

Parei por hoje eu juro, pelo menos foi bom pra movimentar o Forum no final de semana, Amo vcs <3
A maioria é: "tenho, mas nunca joguei". Raramente eu dropo algum jogo. Alguns instalo, jogo alguns minutos e deixo para depois.
 
Às vezes é questão de achar o profissional adequado e/ou qualificado pra te atender.
Eu passei por duas terapeutas até me encontrar com o atual.
E isso abriu caminho pra eu ser diagnosticado corretamente com transtorno bipolar (pelo psquiatra), e assim me tratar.
Um desses que passei chegou a me dar "alta" dizendo que ela não poderia fazer nada por mim, e que eu teria que resolver meus outros problemas (na época, superar um término e um pouco de alcoolismo e dorgas).

Entendo perfeitamente, é que aqui na minha cidade ate pra achar medico é dificil cara, tipo meu plano de saude (que graças a deus cancelei), tinha 1 medico endocrinologista que atendia em 4 cidades (um raio de 60km), eu fui nele e ele quase me mata (literalmente), eu fui e liguei nas clinicas particulares, e pasme em 5 clinicas de 3 cidades diferentes que eu liguei, era esse medico q atendia, somente achei medico diferente na santa casa da cidade vizinha que é um HOSPITAL REFERENCIA da regiao.

o mesmo pro reumatologista, eu to a 5 anos tentando achar um reumatologista que consiga um tratamento certo pra mim, eu literalmente to a ponto de deixar de andar e passar a andar numa cadeira de rodas pq nao tem medico, só existiam 2 medicos pelo plano no raio de 4 cidades, e esse mesmo medico q atende meu plano, tem a clinica particular mais conhecida da cidade, e tbm é o medico que atende pelo SUS na minha cidade e na cidade vizinha.

Ou seja, eu nao tenho pra onde correr, é toda especialidade assim, eu teria que ir pra SP capital, coisa de 140km de distancia, 3 horas de viagem e devido as minhas limitaçoes fisicas (ja falei em alguns topicos do papo cabeça e tal com mais detalhes), eu nao consigo ficar fazendo esse percurso indo e voltando (e ate financeiramente se torna muito caro, visto que nao tenho carro proprio).

Mas eu continuo a busca, algum dia vai aparecer algum abençoado, só que se eu botar na ponta do lapis oq eu ja gastei em medico/transporte/remedio e nao tive resultado NENHUM, daria pra comprar facilmente uma casa (passa dos 300k reais facil).

Entendo perfeitamente o que você está compartilhando! A sensação de estar conectado com a comunidade é realmente um fator importante para muitos jogadores.

1. **Comunidade e Interação**:
- Antigamente, as lan houses proporcionavam interações sociais enquanto jogávamos.
- Hoje em dia, jogamos em nossas casas, e mesmo em jogos singleplayer, a falta de interação pode afetar nosso entusiasmo.
- A troca de ideias sobre itens, builds e assuntos do jogo com outras pessoas é um diferencial que nos prende ao jogo.

2. **Jogos Singleplayer vs. Multiplayer**:
- Jogos singleplayer podem ser incríveis, mas a falta de compartilhamento com outros jogadores pode diminuir o interesse.
- Em jogos online, a comunidade está presente, mesmo nas mais tóxicas, e isso pode manter o engajamento.

3. **Despertar de Interesse**:
- Você mencionou que, após parar de jogar um game online, vídeos sobre novidades despertam sua vontade de testar novamente.

4. **Experiência Pessoal**:
- Cada jogador lida de forma diferente com essa questão. Alguns preferem a solidão dos singleplayers, enquanto outros buscam a interação online.

5. **Reflexão e Resposta**:
- Sim, muitos jogadores já perceberam essa mudança.
- Alguns podem superar a falta de interação, enquanto outros buscam comunidades específicas para compartilhar experiências.

Em resumo, a interação social e a sensação de pertencimento à comunidade são aspectos cruciais para manter o interesse em jogos. Cada um de nós encontra maneiras diferentes de lidar com essa dinâmica. Obrigado por compartilhar seu "textão"! 😉

Alem da Experiencia pessoal eu citaria a Nostalgia, na epoca da lan house e da nossa infancia/adolescencia, TUDO era novidade, todo jogo que saia tinha uma coisa nova, uma coisa que a gente nunca tinha visto que chamava atençao e prendia a gente, hj em dia a propria industria ta acomodada.

da pra perceber pelo proprio meme criado aqui que é tudo jogo da Ubisoft com Skin diferente kkk, é tudo igual, nao tem inovaçao, oq me salvava la entre 2013~2017 eram os indies, mas ate os indies tao ficando padronizados, vide que lança um jogo q estoura tipo um vampire survivors, e ai ja vem 30 copias atras e isso é só um dos exemplos.

Hj em dia raramente lança algo realmente novo e interessante pra prender a gente.

A maioria é: "tenho, mas nunca joguei". Raramente eu dropo algum jogo. Alguns instalo, jogo alguns minutos e deixo para depois.
depois = nunca, tem jogo q ta a 2 anos ai instalado e tu se iludindo que ainda vai zerar algum dia kkk (to fazendo a msm coisa) :crycat:
 
Entendo perfeitamente, é que aqui na minha cidade ate pra achar medico é dificil cara, tipo meu plano de saude (que graças a deus cancelei), tinha 1 medico endocrinologista que atendia em 4 cidades (um raio de 60km), eu fui nele e ele quase me mata (literalmente), eu fui e liguei nas clinicas particulares, e pasme em 5 clinicas de 3 cidades diferentes que eu liguei, era esse medico q atendia, somente achei medico diferente na santa casa da cidade vizinha que é um HOSPITAL REFERENCIA da regiao.

o mesmo pro reumatologista, eu to a 5 anos tentando achar um reumatologista que consiga um tratamento certo pra mim, eu literalmente to a ponto de deixar de andar e passar a andar numa cadeira de rodas pq nao tem medico, só existiam 2 medicos pelo plano no raio de 4 cidades, e esse mesmo medico q atende meu plano, tem a clinica particular mais conhecida da cidade, e tbm é o medico que atende pelo SUS na minha cidade e na cidade vizinha.

Ou seja, eu nao tenho pra onde correr, é toda especialidade assim, eu teria que ir pra SP capital, coisa de 140km de distancia, 3 horas de viagem e devido as minhas limitaçoes fisicas (ja falei em alguns topicos do papo cabeça e tal com mais detalhes), eu nao consigo ficar fazendo esse percurso indo e voltando (e ate financeiramente se torna muito caro, visto que nao tenho carro proprio).

Mas eu continuo a busca, algum dia vai aparecer algum abençoado, só que se eu botar na ponta do lapis oq eu ja gastei em medico/transporte/remedio e nao tive resultado NENHUM, daria pra comprar facilmente uma casa (passa dos 300k reais facil).



Alem da Experiencia pessoal eu citaria a Nostalgia, na epoca da lan house e da nossa infancia/adolescencia, TUDO era novidade, todo jogo que saia tinha uma coisa nova, uma coisa que a gente nunca tinha visto que chamava atençao e prendia a gente, hj em dia a propria industria ta acomodada.

da pra perceber pelo proprio meme criado aqui que é tudo jogo da Ubisoft com Skin diferente kkk, é tudo igual, nao tem inovaçao, oq me salvava la entre 2013~2017 eram os indies, mas ate os indies tao ficando padronizados, vide que lança um jogo q estoura tipo um vampire survivors, e ai ja vem 30 copias atras e isso é só um dos exemplos.

Hj em dia raramente lança algo realmente novo e interessante pra prender a gente.


depois = nunca, tem jogo q ta a 2 anos ai instalado e tu se iludindo que ainda vai zerar algum dia kkk (to fazendo a msm coisa) :crycat:
Geralmente desinstalo exatamente para isso. Um dia jogo, ou não.
 
na Eneba tem como evitar a taxa de serviço no pagamento??
 
sem falar que quando você é gamer que joga várias horas por dia por muitos anos isso vira um hábito enraizado no seu cérebro que você se sente até meio depressivo quando não se tem nada novo ou interessante para jogar, porque é um vício psicológico, seu cérebro está querendo aquela mesma sensação de ter algo interessante para jogar, aquele entusiasmo e empolgação.
Sou gamer há 23 anos, amarga há 12 kkkk
E não passo por esse negócio de empolgação com jogo não, quem dirá necessidade. Mas tô aqui jogando sempre e bastante.

@copa10 tamos aí. Sabe que pode me chamar no discord sempre que quiser :safadao:

apesar de até hoje não ter me chamado pra joguinho kkkk
 
Pra vocês que compram skin com desconto na dash, vcs sabem quanto % que a steam come de taxa na hora de vender o item no mercado? Preciso calcular isso certinho, obrigado desde já
 
Pra vocês que compram skin com desconto na dash, vcs sabem quanto % que a steam come de taxa na hora de vender o item no mercado? Preciso calcular isso certinho, obrigado desde já
Cerca de 13% de taxa.
 
Sei que tem os memes dos Textao que eu posto e tal, mas eu queria realmente saber a opiniao de vcs sobre uma parada que eu tava observando e acredito que nao aconteça só comigo.

Sempre vejo a gente falando que ta ficando velho e perdendo a vontade de jogar e tal o @noobsaibotex é o mais ranzinza daqui, consegue ser ate mais que eu, começa os jogo e nao termina nada kkk (to nessa tbm).

Sempre vejo a galera falando tbm sobre os multiplayers que sao ruins, sugam a gente, estressam e tal.

Agora recentemente que eu me dispus a tentar parar de jogar os multiplayers e tal, eu me deparei com o principal fator que faz eu ter as "recaidas", a COMUNIDADE, a sensaçao de estar conectado com a galera.

Tipo eu assim como a grande maioria aqui nao tenho mais paciencia de ficar aturando marmanjo dando piti e pivete trollando jogo e usando hack, POREM mesmo em jogos FULL PVE e ate mesmo SOLO, como por exemplo Warframe, Path of Exile/Diablo e etc, essa questao de estar inserido na comunidade, de trocar ideia sobre itens, sobre builds, sobre farms sobre os assuntos do jogo com outras pessoas, mesmo que vc jogue solo é um diferencial e te prende ao jogo.

Antigamente a gente tinha as lan houses, que a gente virava noite jogando CS, MU, TIBIA , CABAL, a gente chegava na escola ficava altas horas trocando ideia sobre isso, contava o item que dropou, etc, marcava no final de semana ir na casa de algum amigo jogar um jogo novo de N64 e tal.

Hj em dia a gente nao tem mais essas interaçoes, é cada um no seu canto na sua casa, e por mais que existam jogos Singleplayer BONS, essa sensaçao de q vc ta sozinho jogando aquilo, sem nenhuma interaçao e tal as vezes te faz perder a vontade de jogar.

Isso acontece comigo mais em jogos tipo RPG/FPS e tal, q por exemplo vc vai jogar um Skyrim, ou um Dark Souls sei la, vc pode fazer uma PUTA BUILD, um PUTA PERSONAGEM, Amassar o jogo, maas nao da pra compartilhar com ngm, nao da pra pegar ideia de build, de gameplay e etc pq simplesmente ngm compartilha por ser um jogo single, em jogos Online a galera ja tem mais essa interaçao e se ajuda e tal (mesmo nas comunidades mais toxicas).

Pelo menos comigo essa falta de interaçao as vezes me faz perder o interesse em determinados jogos, principalmente open world e coisa do tipo, se o jogo for LINEAR e feito pra ser um Single de qualidade, é mais de boa, mas quando vc pega um jogo mais sandbox e tal com varias mecanicas e gameplay parecida com jogos Online, vc acaba sentindo mais essa falta da interaçao e etc.

Tipo eu paro de jogar um game Online, fico 1~2 semanas de boa, ai do nada eu abro o youtube ou algum outro lugar e aparece na minha cara que saiu uma build nova, que saiu um personagem novo, que saiu uma quest nova, eu ja fico com o dedo coçando pra ir la e testar, as vezes brota um video com jogos que estao em BETA ou que sairam recentemente Online, ja me da uma puta vontade de sair testando, enquanto que se eu pego o mesmo video com gameplay dos ultimos 10 lançamentos AAA Singleplayer, provavelmente eu nem va ver ate o final.


Voces tambem ja repararam um pouco isso ??

ja sofreram com isso, como vcs lidaram com isso ??

Enfim Textao padrao copa10, mas agradeço se tirarem um tempinho pra ler e responder :)
Cara, multiplayer, na minha opinião, ou você se interna e joga sua vida para o caralho, ou você faz igual a eu, ou até mesmo igual a um ou outro amigo. Só joga for fun e fodase se você bom ou não. Alguns amigos jogam 1 vez por ano. Também tem o fator "vida", que alguns tem esposas, filhos, o que realmente te tira desse mundo.
Eu com 40 anos, não tenho mais paciência para fazer amizades em jogos, e muito menos para jogar. Já citei aqui várias vezes, só jogo LOL para zuar, assisto o camp e tal, mas caguei para qualquer coisa que envolva no sentido de "cultuar" freneticamente, como jogar e se preparar.
Single player é o caso de você achar um game legal.
@Bruno Louiz chama o @copa10 no seu podcast e falem sobre o tema "prazer em jogar" (algo do tipo), na moral msm.
É uma boa ideia, mas com tanta gente, ficaria sem espaó na tela aheuhaue.
Faz um "Detox Gamer"

Uma coisa é certa, se você não tomar alguma atitude as coisas não irão melhorar do nada.

Eu já fujo das interações.

De interações, já basta a vida real. :haha:

Jogos SP e afins, se for bom, o silêncio da coisa e o som do jogo tá ótimo. Sigo meu pace, numa boa, sem tagarelar e rushar. Se vou zerar algo ou não, nem ligo mais.

Qual remedio tu começou a tomar ?, maioria dos teus posts é "joguei 2 horas e larguei, ou esse ai nem vale instalar" kkkk
Para os 3 quotes, mas em especial direcionado ao copa.
1. Pare de comprar jogos.
2. Jogue o que tem, mas não online PVP.
3. Dependendo do seu momento, amizades online já não rolam mais.
4. Ache outro hobby, como eu um tempo atrás, e vai mudar um pouco sua visão sobre PC games. Tanto que PC não é mais meu hobby primário.
5. Pratique um esporte. Estou há 4 anos sem praticar devido a dificuldades que passei, mas acredito que semana que vem eu volto se tudo dar certo como eu planejei.
6. Entretenimento é entretenimento e ponto final. Se isso, como futebol, estiver atrapalhando sua vida normal, sua diversão, comece a pensar melhor. Eu tenho amigos fanáticos por futebol que parece que vão morrer se não assistir, ou falar, e isso eu fujo. Assisto, torço, gosto, mas cago forte para ficar perdendo tempo.
7. Para de acompanhar as paradas sobre game. Se continuar acompanhando, apenas leia, se interesse de forma sutil, e depois vida que segue. Antes eu era desesperado em acompanhar, postar, criar hype, mas hoje eu só acompanho numa boa.
8. Assistas mas filmes, séries, desenhos. Esses últimos 6 meses eu assisti tanta coisa, que eu fico querendo indicar o tempo todo pra todo mundo.
9. Participe de outros tópicos/assuntos (sendo que política, religião e futebol eu não chego perto)
10. Não se obrigue a nada. Hoje mesmo não encostei num jogo sequer desde que levantei.
11. Assista comédia stand-up, podcasts, etc. Eu obviamente não assisto tudo, mas sempre seleciono o que gosto. Esses dias me interessei demais por um do Sergio Sacani que é de 1 anos atrás e eu nunca tinha assistido.
Bem que podíamos fazer um episódio juntos aí hein.

Faço presença fácil.
Vou pensar, porque não é tão fácil organizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo