• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Fotos maravilhosas! Como você fez? Usou HDR, HDR+ ou bracketing (e processou as imagens com outro programa)? Tenho um G7 Plus e quero tentar obter resultados desse nível.
Tripé é o que dita foto noturna de qualidade, GCam faz milagres quando o celular ta parado.
 
Como um grande amigo meu diz: camera de celular só é boa para imagens próximas, fora isso, use uma profissional com zoom e lentes decentes
 
Samsung Galaxy S23+

1BzdP7o.jpg
 
Como um grande amigo meu diz: camera de celular só é boa para imagens próximas, fora isso, use uma profissional com zoom e lentes decentes
Daí vem a Apple e grava um Keynote inteiro só com iPhone rsrs
E garanto que ninguém percebeu até falarem no final.

 
Daí vem a Apple e grava um Keynote inteiro só com iPhone rsrs
E garanto que ninguém percebeu até falarem no final.



Entendi, mas ele já desmitificou que isso torna a câmera do iPhone tão boa, realmente é, mas usando as técnicas que ele disse. E isso não tira o que eu disse e o próprio autor desse video falou, são técnicas que 'mexem' no "depth of field" (como eu disse, a distância do sujeito da foto com o restante, principalmente o background), desfocando-o. Isso funciona com o fundo simples do Tim Cock, mas quando tem muito detalhe dai tu percebe a "perda" de foco/resolução

Um excelente vídeo, gostei
 
Algumas com o Pixel 7 Pro pra ressuscitar o tópico.





















PXL-20231216-141020498.jpg
 

Eu uso uma TV Samsung The Frame de 43 pol, 4k como monitor. Te confesso que raramente sou seduzido pelas fotos que você posta, já gostei de algumas, mas faço questão de apreciar todas.

Clicando na miniatura e indo direto no site Postimage e clicando em "carregue a imagem original", baixei a foto no PC e avaliando, fiquei estarrecido com a qualidade ruim dessas fotos, passível de eu achar que não seriam melhores que um Poco F5 (que tem uma câmera bem mehh).

Fotos que me deixaram extremamente decepcionado com o Pixel;

Essa da ruela com a bandeira do Napoli, acredito que a GCAM falhou na costura do HDR e no Chroma, ficou parecendo uma pintura em aquarela a lá Tarsila do Amaral
Essa do Coliseu, era pra ser um fotão, mas tem tanto ruído e por ser uma foto diurna, fiquei em dúvidas se havia algum defeito no seu celular.
A terceira foto ficou maravilhosa, curti demais.
As demais achei a qualidade muito abaixo.

E não me entenda mal, não estou criticando as suas fotografias, essas últimas curti várias, achei que seu olhar para o objeto valorizou demais o momento que você quis eternizar, minha queixa está relacionada a qualidade da fotografia que o Pixel gerou, sacou?
 
Eu uso uma TV Samsung The Frame de 43 pol, 4k como monitor. Te confesso que raramente sou seduzido pelas fotos que você posta, já gostei de algumas, mas faço questão de apreciar todas.

Clicando na miniatura e indo direto no site Postimage e clicando em "carregue a imagem original", baixei a foto no PC e avaliando, fiquei estarrecido com a qualidade ruim dessas fotos, passível de eu achar que não seriam melhores que um Poco F5 (que tem uma câmera bem mehh).

Fotos que me deixaram extremamente decepcionado com o Pixel;

Essa da ruela com a bandeira do Napoli, acredito que a GCAM falhou na costura do HDR e no Chroma, ficou parecendo uma pintura em aquarela a lá Tarsila do Amaral
Essa do Coliseu, era pra ser um fotão, mas tem tanto ruído e por ser uma foto diurna, fiquei em dúvidas se havia algum defeito no seu celular.
A terceira foto ficou maravilhosa, curti demais.
As demais achei a qualidade muito abaixo.

E não me entenda mal, não estou criticando as suas fotografias, essas últimas curti várias, achei que seu olhar para o objeto valorizou demais o momento que você quis eternizar, minha queixa está relacionada a qualidade da fotografia que o Pixel gerou, sacou?
Sei lá, pra mim tá normal. Mas não fico igual você olhando os detalhes. Não sei nem o que Chroma kkk

Essa da ruela de Napoli, por exemplo, eu adorei. Enfim tem que ver também se o postimg não caga na imagem né. Mas, até onde sei, meu celular tá normal.
 
Mais algumas com o Pixel 7 Pro em condições bem desgraçadas: escuro de uma caverna e com a neve caindo.











 
Já vi gente falando que o Google não ajeitou o pós processamento para sensores maiores que 12MP. Mas, sei lá..
 
Mais algumas com o Pixel 7 Pro defeituoso

















 
Mais algumas com o Pixel 7 Pro defeituoso

















não é defeituoso, longe disso, mas o sensor, apesar de não ser grande e nem pequeno, parece que o gcam não está casando muito com ele, o que resulta em um pouco de ruído em algumas situações.
Já vi fotos de celulares aqui mesmo nesse tópico, de sensores muito menores e aparentemente, fotos bem limpas e sem ruído.
O que achei estranho, foi ter ruído em fotos de dia, com um sensor 1/1.3
 
não é defeituoso, longe disso, mas o sensor, apesar de não ser grande e nem pequeno, parece que o gcam não está casando muito com ele, o que resulta em um pouco de ruído em algumas situações.
Já vi fotos de celulares aqui mesmo nesse tópico, de sensores muito menores e aparentemente, fotos bem limpas e sem ruído.
O que achei estranho, foi ter ruído em fotos de dia, com um sensor 1/1.3
Acho que olhar as fotos só no celular mesmo é uma benção, porque tudo parece super bonito. Imagino que no monitor ou na TV, igual o colega que perguntou se tinha algo de errado com o celular, faça com que a qualidade diminua. Mas, pro meu uso, tá de bom tamanho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo