[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Edit. Mas, também, mesmo sendo ela, não achei nada surreal ou exagerada! Eu gostei!
Sim. Por exemplo, o molho não ficou rosa. Ficou bem mais saturado, mas comparando com o real que tava na minha frente, não ficou nada absurdo.
 
Sim. Por exemplo, o molho não ficou rosa. Ficou bem mais saturado, mas comparando com o real que tava na minha frente, não ficou nada absurdo.
O P30 PRO é igualzinho, a sopa que eu postei na foto atrás tbm ficou bem saturada!
Mas é oq vc falou, para o uso do dia-a-dia nas redes sociais, fica muito melhor.

Sábado eu fui numa festa junina da minha sobrinha e tirei foto do pessoal com o P30 PRO... Nossa, parecia que meu celular era de outro planeta, como a maioria ali tinha celular bem simples, ficaram maravilhados com as fotos, principalmente no modo retrato, até emprestei o cel para fazerem um book deles hahaha
 
Tenho acompanhado a Meizu desde os MX2 e MX3, eles sempre trazem bons resultados. São consistentes. Dizem que a UI é boa, tranquila de mexer. Esse modelos budget deles realmente tem um custo benefício bem interessante.
Fora que esse modelo usa o Snap 625 com o bom sensor de 12MP usado em tantos modelos. GCam pode ser uma possibilidade.

Não sei porque eles não vendem pro resto do mundo, os tops de linha dele são muito bonitos.
Como se no site do GCam Brasil não tem opção para a Meizu?
 
Bom, os cenários são sempre os mesmos, mas estou querendo mostrar opções diferentes da câmera, então hoje resolvi testar o modo noturno, segue abaixo com alguns comentários:

Modo Automático x Modo Noturno

x


Automático x Noturno

x


Automático x Noturno

x


Automático x Noturno
Nesse aqui eu tive muita dificuldade, tentei tirar 3 fotos e elas saíram iguais (tremidas), como eu tirei na mão, pode ser que como nessa foto ele ficou cerca de 20seg pra tirá-la, eu posso ter tremido o braço, mas eu acredito que seja algo relacionado com os faróis dos carros, que eram constantes e se movem, ao contrário das outras fotos que eram estáticas


x
 
Vocês já pararam pra perceber como o night sight é superior com um tripé? Leva literalmente o mesmo tempo pra tirar a foto mas o resultado final é absurdamente diferente.

Na mão:

IMG_20190612_230703 by Pylm69, no Flickr

No tripé:

IMG_20190612_230624 by Pylm69, no Flickr

Reparem como os tijolos na mão são um borrão sem definição e com o tripé dá pra contar as linhas e ver a (falta de) acabamento nas paredes.

Na mão:

IMG_20190612_231026 by Pylm69, no Flickr

O tapete tem zero definição, decoração lá atrás é um amontado de ruído, a tomada não tem entradas e o desenho da cortina é uns riscos aleatórios.

No tripé:

IMG_20190612_231056 by Pylm69, no Flickr

Dá pra contar as linhas de detalhe no vaso da decoraçã, as ondulações do tapete são vísiveis, a tomada tem entradas e os desenhos da cortina são perfeitamente visíveis.

Sério mesmo, um mini tripé de 10 conto é um upgrade DO CARALHO pra tirar foto a noite.
Usei um desses:

mini-tripe-de-mesa-retratil-prata-D_NQ_NP_876138-MLB29738197661_032019-O.jpg
 
Vocês já pararam pra perceber como o night sight é superior com um tripé? Leva literalmente o mesmo tempo pra tirar a foto mas o resultado final é absurdamente diferente.

Na mão:

IMG_20190612_230703 by Pylm69, no Flickr

No tripé:

IMG_20190612_230624 by Pylm69, no Flickr

Reparem como os tijolos na mão são um borrão sem definição e com o tripé dá pra contar as linhas e ver a (falta de) acabamento nas paredes.

Na mão:

IMG_20190612_231026 by Pylm69, no Flickr

O tapete tem zero definição, decoração lá atrás é um amontado de ruído, a tomada não tem entradas e o desenho da cortina é uns riscos aleatórios.

No tripé:

IMG_20190612_231056 by Pylm69, no Flickr

Dá pra contar as linhas de detalhe no vaso da decoraçã, as ondulações do tapete são vísiveis, a tomada tem entradas e os desenhos da cortina são perfeitamente visíveis.

Sério mesmo, um mini tripé de 10 conto é um upgrade DO CARALHO pra tirar foto a noite.
Usei um desses:

mini-tripe-de-mesa-retratil-prata-D_NQ_NP_876138-MLB29738197661_032019-O.jpg


Sim, fica muito melhor. Mas nos Huawei não leva o mesmo tempo. Aqui na mão pega uns 6 segundos. No tripé chega a 1 minuto geralmente.
 
Como se no site do GCam Brasil não tem opção para a Meizu?

GCam não está diretamente relacionado a fabricante, como ele vem do Google Pixel qualquer Snapdragon terá uma compatibilidade muito superior que outros processadores. Dito isso sabemos de diversos modelos com Snap 625 cujas versões da GCam serveriam no Meizu. Minha preocupação é com a API necessária pra isso funcionar bem.
 
Vocês viram que a Asus está mandando exemplares do Zenfone 6 para desenvolvedores? Achei isso muito legal, abre muita possibilidade pra ambos os lados. Pensa no tanto de mod que esse modelo terá.

ASUS is sending the ZenFone 6 to developers from TWRP, LineageOS, and more
 
Queria um tripé barato que caiba celular de 6,4". Pode ser da AliExpress também. Alguém indica algum? Até uns 50 reais..

Desculpe não ser o foco do tóco, mas vi algumas mensagens sobre isso.

Comprei o meu no Brasil mesmo no site da Gorila Shield, com pés flexíveis pra ter mais versatilidade. Tem um modelo lá com pés rígidos também. Custam em torno de 40 reais. Recomendo!
 
Fotão!
Ele ativou o modo food? Pq nem achei que ficou tão saturado...
geralmente eu clico no balãozinho pra cancelar o "modo sugerido" pelo celular, mas sinceramente não lembro, rsrsrs, sei que a 'IA' estava ativada
gostei bastante dessa foto também, e acho incrível esse bokeh natural da lente, sem necessidade de usar o software para desfocar
 
geralmente eu clico no balãozinho pra cancelar o "modo sugerido" pelo celular, mas sinceramente não lembro, rsrsrs, sei que a 'IA' estava ativada
gostei bastante dessa foto também, e acho incrível esse bokeh natural da lente, sem necessidade de usar o software para desfocar
O hambúrguer com o queijo ficou mto bom tbm, dá pra ver que tinha acabado de ser feito, pegou bastante detalhes!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo