[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Bom, os cenários são sempre os mesmos, mas estou querendo mostrar opções diferentes da câmera, então hoje resolvi testar o modo noturno, segue abaixo com alguns comentários:

Modo Automático x Modo Noturno

x

Automático x Noturno

x

Automático x Noturno

x

Automático x Noturno
Nesse aqui eu tive muita dificuldade, tentei tirar 3 fotos e elas saíram iguais (tremidas), como eu tirei na mão, pode ser que como nessa foto ele ficou cerca de 20seg pra tirá-la, eu posso ter tremido o braço, mas eu acredito que seja algo relacionado com os faróis dos carros, que eram constantes e se movem, ao contrário das outras fotos que eram estáticas

x

Na maioria dos casos que postou não mudou muito a iluminação da foto, mas ela deu uma limpada. Fica mais agradável de olhar. Legal ver essa comparação, na GCam aqui o modo noturno sempre dá uma iluminada a mais, vi casos comigo mesmo que pareceu artificial por ser uma iluminação que não existia.

Vocês já pararam pra perceber como o night sight é superior com um tripé? Leva literalmente o mesmo tempo pra tirar a foto mas o resultado final é absurdamente diferente.

Na mão:

IMG_20190612_230703 by Pylm69, no Flickr

No tripé:

IMG_20190612_230624 by Pylm69, no Flickr

Reparem como os tijolos na mão são um borrão sem definição e com o tripé dá pra contar as linhas e ver a (falta de) acabamento nas paredes.

Na mão:

IMG_20190612_231026 by Pylm69, no Flickr

O tapete tem zero definição, decoração lá atrás é um amontado de ruído, a tomada não tem entradas e o desenho da cortina é uns riscos aleatórios.

No tripé:

IMG_20190612_231056 by Pylm69, no Flickr

Dá pra contar as linhas de detalhe no vaso da decoraçã, as ondulações do tapete são vísiveis, a tomada tem entradas e os desenhos da cortina são perfeitamente visíveis.

Sério mesmo, um mini tripé de 10 conto é um upgrade DO CARALHO pra tirar foto a noite.
Usei um desses:

mini-tripe-de-mesa-retratil-prata-D_NQ_NP_876138-MLB29738197661_032019-O.jpg

Acho que como não há movimento algum fica melhor quando junta as amostras de imagem, algo mais nítido. Sempre que vou tirar em modo noturno procuro apoiar o celular em algum lugar.

Fotos incríveis pessoal!

Zenfone 3 ainda dando um caldo! Final do ano to querendo trocar e pegar um mi9 SE, que aparentemente é o melhor conjunto de câmeras entre os intermediários.

IMG_20190603_175456 by Erick Ribeiro, no Flickr

Ele tá só dormindo, hein. kkk
IMG_20190530_105958 by Erick Ribeiro, no Flickr

Sem muito foco, mas nada mal pelas condições!
00100sPORTRAIT_00100_BURST20190605194819225_COVER by Erick Ribeiro, no Flickr

Quando lançaram ele me impressionou muito, ainda trás bons resultados. Só essa selfie aí que parece ter modo de maquiagem ativo.

O Zenfone 4 parecia ser bom de foto, aí colocaram um software porco nele. Capaz de ficar bom com uma GCam hoje em dia.

Vocês já pararam pra perceber como o night sight é superior com um tripé? Leva literalmente o mesmo tempo pra tirar a foto mas o resultado final é absurdamente diferente.

Na mão:

IMG_20190612_230703 by Pylm69, no Flickr

No tripé:

IMG_20190612_230624 by Pylm69, no Flickr

Reparem como os tijolos na mão são um borrão sem definição e com o tripé dá pra contar as linhas e ver a (falta de) acabamento nas paredes.

Na mão:

IMG_20190612_231026 by Pylm69, no Flickr

O tapete tem zero definição, decoração lá atrás é um amontado de ruído, a tomada não tem entradas e o desenho da cortina é uns riscos aleatórios.

No tripé:

IMG_20190612_231056 by Pylm69, no Flickr

Dá pra contar as linhas de detalhe no vaso da decoraçã, as ondulações do tapete são vísiveis, a tomada tem entradas e os desenhos da cortina são perfeitamente visíveis.

Sério mesmo, um mini tripé de 10 conto é um upgrade DO CARALHO pra tirar foto a noite.
Usei um desses:

mini-tripe-de-mesa-retratil-prata-D_NQ_NP_876138-MLB29738197661_032019-O.jpg
isso eu percebi e falei aqui a tempos. descobri no meu finado Mumia 630, qdo apoiava em alguma coisa, a foto era mais nítida, com mais detalhes. na mão, por mais q vc tente ficar imóvel, sua mão fica mexendo. Pra vc pode ser pouco, mas pro ângulo da câmera é muito.
Até de dia vc vê diferença com tripé.
Esse mini tripé q é o ideal mesmo pra carregar. Tem vários modelos, inclusive flexível no mesmo preço.

images

images

Galaxy S8
Gcam
Mod8.3b_IDan_v3.3_final
IMG-20190613-170647.jpg

alguem sabe porque a foto ficou assim Minuscula?

Alguem sabe porque ta ficando assim pequena as fotos? :eek:
É o link que você está copiando, qdo fizer o upload, copie o "Código do bbcode do tamanho médio"

Modo noite

Automático

Última edição:
IMG-20190613-164839.jpg

Galaxy S8
Gcam
Mod8.3b_IDan_v3.3_final

Excelente essa aí.

Mais importante que a qualidade da câmera é a qualidade do fotógrafo.

Uma ultrawide aqui da varanda logo no amanhecer e uma no modo automático aqui da porta de casa, também bem cedinho.

Alguém aqui já fez algum curso de fotografia ou coisa parecida?

Até já pensei mas larguei mão. Até onde sei, esses cursos são voltados pra câmeras digitais profissionais. Como tenho 0 interesse em comprar uma, não faz sentido fazer o curso.

Mas posso estar enganado.

Alguém aqui já fez algum curso de fotografia ou coisa parecida?
Ja li bastante artigo, e assunto relacionado, curso não.

Faço fotos que eu gosto (saturação alta kkk) mas que agradam a poucas pessoas.

Fiquei quase 30 minutos procurando a versão que eu uso no rn7 aqui de casa e felizmente achei.

Esse link aqui já vai baixar direto o arquivo.

https://f.celsoazevedo.com/file/gcamera/GCam_6.1.021_N7P_test2.6a.apk

Depois que instalar o app, vá em configurações.
* habilite o controle de HDR+ (dentro de avançado)

agora dentro de gcam settings
* habilite HDR+ enchanced for portrait mode
* habilite save portraits to dcim/camera
* habilite pixel 3 AWB
* habilite set JPEG quality em 100%
* em HDR+ enchanced frames eu coloco em 35 (a foto demora mais pra bater e o processamento demora mais) mas o resultado é melhor

depois de fazer tudo isso, no modo câmera normal, mude a lente para câmera frontal e no canto superior esquerdo, clique no rosto que tem uma estrelinha junto.
marque a primeira opção, retoque de rosto desativado.
Depois, na tela inicial da câmera, na parte superior tem a opção HDR+
Clique nela e marque a opão HDR+ melhorado

E tá pronto.
Aproveitem!

Até já pensei mas larguei mão. Até onde sei, esses cursos são voltados pra câmeras digitais profissionais. Como tenho 0 interesse em comprar uma, não faz sentido fazer o curso.

Mas posso estar enganado.
Mesmo sendo voltados pra dslr's e afins, num curso vc aprende sobre enquadramento, luz, flash e coisas relacionadas... Agrega pra quem só tira foto mobile
Eu só não sei é um conteúdo que vc encontra somente em cursos ou se lendo e vendo videos dá pra aprender de boa

Mesmo sendo voltados pra dslr's e afins, num curso vc aprende sobre enquadramento, luz, flash e coisas relacionadas... Agrega pra quem só tira foto mobile
Eu só não sei é um conteúdo que vc encontra somente em cursos ou se lendo e vendo videos dá pra aprender de boa
Hoje em dia é difícil achar o que você não aprende pela internet.

Quando lançaram ele me impressionou muito, ainda trás bons resultados. Só essa selfie aí que parece ter modo de maquiagem ativo.

O Zenfone 4 parecia ser bom de foto, aí colocaram um software porco nele. Capaz de ficar bom com uma GCam hoje em dia.

Na vdd essa frontal em específico que ficou sem definição mesmo. Acho a câmera frontal dele MUITO boa, com GCAM, claro.

Users who are viewing this thread

Voltar