Bom, os cenários são sempre os mesmos, mas estou querendo mostrar opções diferentes da câmera, então hoje resolvi testar o modo noturno, segue abaixo com alguns comentários:
Modo Automático x Modo Noturno
x
Automático x Noturno
x
Automático x Noturno
x
Automático x Noturno
Nesse aqui eu tive muita dificuldade, tentei tirar 3 fotos e elas saíram iguais (tremidas), como eu tirei na mão, pode ser que como nessa foto ele ficou cerca de 20seg pra tirá-la, eu posso ter tremido o braço, mas eu acredito que seja algo relacionado com os faróis dos carros, que eram constantes e se movem, ao contrário das outras fotos que eram estáticas
x
![]()
Na maioria dos casos que postou não mudou muito a iluminação da foto, mas ela deu uma limpada. Fica mais agradável de olhar. Legal ver essa comparação, na GCam aqui o modo noturno sempre dá uma iluminada a mais, vi casos comigo mesmo que pareceu artificial por ser uma iluminação que não existia.
Vocês já pararam pra perceber como o night sight é superior com um tripé? Leva literalmente o mesmo tempo pra tirar a foto mas o resultado final é absurdamente diferente.
Na mão:
IMG_20190612_230703 by Pylm69, no Flickr
No tripé:
IMG_20190612_230624 by Pylm69, no Flickr
Reparem como os tijolos na mão são um borrão sem definição e com o tripé dá pra contar as linhas e ver a (falta de) acabamento nas paredes.
Na mão:
IMG_20190612_231026 by Pylm69, no Flickr
O tapete tem zero definição, decoração lá atrás é um amontado de ruído, a tomada não tem entradas e o desenho da cortina é uns riscos aleatórios.
No tripé:
IMG_20190612_231056 by Pylm69, no Flickr
Dá pra contar as linhas de detalhe no vaso da decoraçã, as ondulações do tapete são vísiveis, a tomada tem entradas e os desenhos da cortina são perfeitamente visíveis.
Sério mesmo, um mini tripé de 10 conto é um upgrade DO CARALHO pra tirar foto a noite.
Usei um desses:
![]()
Acho que como não há movimento algum fica melhor quando junta as amostras de imagem, algo mais nítido. Sempre que vou tirar em modo noturno procuro apoiar o celular em algum lugar.
Fotos incríveis pessoal!
IMG_20190530_105958 by Erick Ribeiro, no Flickr
Sem muito foco, mas nada mal pelas condições!
00100sPORTRAIT_00100_BURST20190605194819225_COVER by Erick Ribeiro, no Flickr
Quando lançaram ele me impressionou muito, ainda trás bons resultados. Só essa selfie aí que parece ter modo de maquiagem ativo.
O Zenfone 4 parecia ser bom de foto, aí colocaram um software porco nele. Capaz de ficar bom com uma GCam hoje em dia.