[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Aproximado no modo automático (Percebi que o foco da câmera é sempre no meio, em algumas fotos isso me incomoda, pq apesar de estar no mesmo plano, algumas áreas acabam ficando desfocadas)

Super macro (ele muda de lente sozinho)

Super macro

Aproximado no modo automático (Percebi que o foco da câmera é sempre no meio, em algumas fotos isso me incomoda, pq apesar de estar no mesmo plano, algumas áreas acabam ficando desfocadas)

Super macro (ele muda de lente sozinho)

Super macro
esses macros ai devem ser bons para tirar foto de olhos humanos

Não ta boa essa GCAM ai não viu. Qual você está usando? BSG?
Nop! Essa das fotos é de outro desenvolvedor que corre em paralelo! Preferi usar essa no momento, mas sempre testo as BSG e san1ty e em minha opinião as 3 estão no mesmo nível!

Não é culpa da versão! Normalmente uso configuração stock, sem preocupação com a melhor qualidade possível, somado ao fato da compressão do editor para recorte e também as limitações da própria câmera (é um Pocophone em baixa luz :cool:) ! Ou seja, eu não procuro entregar a melhor qualidade possível, mas sim a que realmente uso! E neste caso mostrar a diferença entre os resultados em baixa iluminação, que acho bem perceptível!

Nop! Essa das fotos é de outro desenvolvedor que corre em paralelo! Preferi usar essa no momento, mas sempre testo as BSG e san1ty e em minha opinião as 3 estão no mesmo nível!

Não é culpa da versão! Normalmente uso configuração stock, sem preocupação com a melhor qualidade possível, somado ao fato da compressão do editor para recorte e também as limitações da própria câmera (é um Pocophone em baixa luz :cool:) ! Ou seja, eu não procuro entregar a melhor qualidade possível, mas sim a que realmente uso! E neste caso mostrar a diferença entre os resultados em baixa iluminação, que acho bem perceptível!

Na minha visão, a última foto ficou muito boa.

San1ty não curto nem a pau. Mas se nem configura, então realmente qualquer uma vai te atender...

Na minha visão, a última foto ficou muito boa.

4 segundos de exposição também... em mão livre impossível bater aquela mesma foto com essa exposição.

Uma GCAM configuradinha, com obturador do NS setado em 1/4 bate fotos em velocidade aceitável e com baixíssimo ruído.

Em mão livre, até 1/2 dá pra se fazer sem borrar as fotos...

Já disse e repito, a lente ultrawide faz as nuvens ficarem lindas.

photo upload

Fiquei quase 30 minutos procurando a versão que eu uso no rn7 aqui de casa e felizmente achei.

Esse link aqui já vai baixar direto o arquivo.

https://f.celsoazevedo.com/file/gcamera/GCam_6.1.021_N7P_test2.6a.apk

Depois que instalar o app, vá em configurações.
* habilite o controle de HDR+ (dentro de avançado)

agora dentro de gcam settings
* habilite HDR+ enchanced for portrait mode
* habilite save portraits to dcim/camera
* habilite pixel 3 AWB
* habilite set JPEG quality em 100%
* em HDR+ enchanced frames eu coloco em 35 (a foto demora mais pra bater e o processamento demora mais) mas o resultado é melhor

depois de fazer tudo isso, no modo câmera normal, mude a lente para câmera frontal e no canto superior esquerdo, clique no rosto que tem uma estrelinha junto.
marque a primeira opção, retoque de rosto desativado.
Depois, na tela inicial da câmera, na parte superior tem a opção HDR+
Clique nela e marque a opão HDR+ melhorado

E tá pronto.
Aproveitem!

Instalei, mas ela fecha logo quando abre. Não consigo setar as configurações

Umas com o modo noturno na pressa. Nessas já havia anoitecido há mais de uma hora.

Redmi Note 7 com GCAM.

Não manjo muito de foto, mas tão ae. kk

sWkV8M9.jpg

Vm8yudp.jpg

C0wgrMK.jpg

Ultrawide

Normal

Acho que tava no modo HDR, não tenho certeza

10x

10x

Ultrawide

10x