• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Esqueci de adicionar ela na assinatura.
É uma Asus B450 Gaming Pro II
Olha...
Se fosse a PRO S o VRM aguentaria de boa o 5900X
Já as PRO e PRO II tem o mesmo VRM e suportão até 100A o que não garante que o 5900X não vá ter drope de clock..
Recomendado para o 5900X é placa com VRM acima de 150A

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TUF Pro II, isso? Se não me engano essa mobo tem VRM muito bom e dissipador bom também, coisa de tocar até um 5950x com OC sem problemas, então se precisar dos cores pra produtividade pegar um 5900x/5950x é uma opção sim, ou 5600/5700x pra algo no meio do caminho, ou o 5800x3D se quiser o melhor pra gaming no AM4
Na minha pesquisa a PRO II vai até 100A, será que é mais e aguenta um 5900X mesmo?
O 5900X é bem mais em conta que um 5950X
Sobra core e threads já
 
Olha...
Se fosse a PRO S o VRM aguentaria de boa o 5900X
Já as PRO e PRO II tem o mesmo VRM e suportão até 100A o que não garante que o 5900X não vá ter drope de clock..
Recomendado para o 5900X é placa com VRM acima de 150A


Na minha pesquisa a PRO II vai até 100A, será que é mais e aguenta um 5900X mesmo?
O 5900X é bem mais em conta que um 5950X
Sobra core e threads já
Na própria tier list aí as 2 estão juntas, parece ser praticamente a mesma placa-mãe com algumas mínimas diferenças
KNe1A9C.png


E no final ainda depende se ele vai usar mais pra jogos, se vai realmente fazer algum uso prolongado multi-core, se vai ser stock ou OC, se o airflow dele é bom etc

EDIT: Aliás, melhor confirmar mesmo, fui pela descrição "B450 Gaming Pro II" mas não existe nenhum modelo que é só Gaming Pro II, de cabeça lembrei da TUF Gaming Pro II que muita gente tem e o VRM era no nível da Pro S (que tocou um 5950x com OC sem problemas), na lista informa ATX mas acho que nem existe versão ATX da Pro S/Pro II então tem coisa errada aí, deveria estar se referindo aos modelos mAtx
 
Na própria tier list aí as 2 estão juntas, parece ser praticamente a mesma placa-mãe com algumas mínimas diferenças
KNe1A9C.png


E no final ainda depende se ele vai usar mais pra jogos, se vai realmente fazer algum uso prolongado multi-core, se vai ser stock ou OC, se o airflow dele é bom etc

EDIT: Aliás, melhor confirmar mesmo, fui pela descrição "B450 Gaming Pro II" mas não existe nenhum modelo que é só Gaming Pro II, de cabeça lembrei da TUF Gaming Pro II que muita gente tem e o VRM era no nível da Pro S (que tocou um 5950x com OC sem problemas), na lista informa ATX mas acho que nem existe versão ATX da Pro S/Pro II então tem coisa errada aí, deveria estar se referindo aos modelos mAtx

Pelo review aqui aguenta um 5900X sem OC, e não recomenda um 5950X


Eu só compraria se achasse um teste da placa dizendo que aguenta sem pedir arrego hehe

EDIT: A observação de um bom air flow é muito válida, principalmente se usar AIO pois perde a ventilação que o air cooler da no VRM
 
Na própria tier list aí as 2 estão juntas, parece ser praticamente a mesma placa-mãe com algumas mínimas diferenças
KNe1A9C.png


E no final ainda depende se ele vai usar mais pra jogos, se vai realmente fazer algum uso prolongado multi-core, se vai ser stock ou OC, se o airflow dele é bom etc

EDIT: Aliás, melhor confirmar mesmo, fui pela descrição "B450 Gaming Pro II" mas não existe nenhum modelo que é só Gaming Pro II, de cabeça lembrei da TUF Gaming Pro II que muita gente tem e o VRM era no nível da Pro S (que tocou um 5950x com OC sem problemas), na lista informa ATX mas acho que nem existe versão ATX da Pro S/Pro II então tem coisa errada aí, deveria estar se referindo aos modelos mAtx
É exatamente esse modelo: https://www.asus.com/motherboards-c...pdesk_cpu/?model2Name=TUF-GAMING-B450M-PRO-II

Mas pelo visto, vai ser melhor ficar no meio termo. No caso, um 5800x3D. Ou talvez realmente manter o 5600g por um tempo até levantar uma grana pra migrar de plataforma.
O 5900x vai ser exagerado e certamente não vai fazer tanta diferença pra mim, que só faço uns renders de vídeo básico.
Em jogos mesmo, não sei se vai mudar tanto assim em comparação ao 5800x3D, certo?
 
Em jogos mesmo, não sei se vai mudar tanto assim em comparação ao 5800x3D, certo?
Dependendo do jogo e framerate que vc joga pode mudar bastante. Tem relatos de gente fazendo essa troca aqui e falando das diferenças.
 
Pelo review aqui aguenta um 5900X sem OC, e não recomenda um 5950X


Eu só compraria se achasse um teste da placa dizendo que aguenta sem pedir arrego hehe

EDIT: A observação de um bom air flow é muito válida, principalmente se usar AIO pois perde a ventilação que o air cooler da no VRM
Essa é a B450M TUF Plus que realmente é mais fraquinha, a Pro II é pra ser no nível da Pro S testada aqui, é foda, bagunça de modelos e nomes quase tudo igual kkkkkkk



É exatamente esse modelo: https://www.asus.com/motherboards-c...pdesk_cpu/?model2Name=TUF-GAMING-B450M-PRO-II

Mas pelo visto, vai ser melhor ficar no meio termo. No caso, um 5800x3D. Ou talvez realmente manter o 5600g por um tempo até levantar uma grana pra migrar de plataforma.
O 5900x vai ser exagerado e certamente não vai fazer tanta diferença pra mim, que só faço uns renders de vídeo básico.
Em jogos mesmo, não sei se vai mudar tanto assim em comparação ao 5800x3D, certo?
Dá uma olhada no vídeo acima em 8:20~, é a Pro S mas a Pro II é pra ter VRM/dissipador no mesmo nível dela

O 5800x3D acho que fica uns 15-20% na frente dos 5600/5700x/5900x/5950x em geral, podendo ser mais ou menos a depender do jogo, se tá sendo limitado pela GPU ao invés da CPU etc, pra algumas pessoas vale a pena pra ter o melhor desempenho em frame médio e mínimo, pra outros um 5600/5700x é bem mais interessante, aí é questão de ver o que você joga e se tá sendo limitado pela CPU ou GPU, e do quanto seria interesse pra você o desempenho extra em renders
 
Essa é a B450M TUF Plus que realmente é mais fraquinha, a Pro II é pra ser no nível da Pro S testada aqui, é foda, bagunça de modelos e nomes quase tudo igual kkkkkkk




Dá uma olhada no vídeo acima em 8:20~, é a Pro S mas a Pro II é pra ter VRM/dissipador no mesmo nível dela

O 5800x3D acho que fica uns 15-20% na frente dos 5600/5700x/5900x/5950x em geral, podendo ser mais ou menos a depender do jogo, se tá sendo limitado pela GPU ao invés da CPU etc, pra algumas pessoas vale a pena pra ter o melhor desempenho em frame médio e mínimo, pra outros um 5600/5700x é bem mais interessante, aí é questão de ver o que você joga e se tá sendo limitado pela CPU ou GPU, e do quanto seria interesse pra você o desempenho extra em renders

Eu acho que é 100% certo que em apliação de renderização ou algo assim o 5900X ganha por causa da contagem de núcleos e o clock que se tiver um bom arrefecimento bate 5ghz fácil
 
Eu acho que é 100% certo que em apliação de renderização ou algo assim o 5900X ganha por causa da contagem de núcleos e o clock que se tiver um bom arrefecimento bate 5ghz fácil
Opa é isso mesmo kkkkkkk, esqueci de especificar que o 5800x3D fica na frente desses aí mas só em jogos, em produtividade o 5700x/5800x/5800x3D vão ser todos bem próximos e o 5900x/5950x vão ficar significativamente na frente a depender do software, e pra jogos se não for o 5800x3D é meio que tudo bem parecido o desempenho, o 5700x acho interessante já que ele usa pra render as vezes e dá um ganho significativo tanto em jogos quanto multi-core sem ser tão caro
 
Kit de ddr5 de 16gb a 4k? Não esta se atualizando dos preços

Pega um 5900X, tu acha a 1600 reais no ML
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu to pensando em tentar baixar o clock e o CL das minhas memos, 3600 CL18 e tentar um 3400 CL16 ou 14 manualmente...
Essas memos Corsair Vengance RGB PRO são bem travadas... não da pra subir nem clock e nem baixar o CL pra nada que já chora
Chip Nanya
Eu preciso atualizar a config da assinatura, comprei um kit Kingston Fury 3600CL17 pra pegar algo um pouco acima do "padrão" 3600 CL18. Aí consegui botar elas a 3200 CL14, e detalhe, tô rodando 4 pentes de 8gb, possivelmente se tirar dois baixa ainda mais, mas prefiro manter a capacidade (e a estética, 4 slots ocupados fica lindo demais kkkk).
 
que se tiver um bom arrefecimento bate 5ghz fácil
Isso só em single core, all core é capaz até de cair dos 4GHz.
De todo jeito, o user falou que só faz edições leves, então não acho que compensem os cores a mais se o foco principal é jogos.
 
Eu preciso atualizar a config da assinatura, comprei um kit Kingston Fury 3600CL17 pra pegar algo um pouco acima do "padrão" 3600 CL18. Aí consegui botar elas a 3200 CL14, e detalhe, tô rodando 4 pentes de 8gb, possivelmente se tirar dois baixa ainda mais, mas prefiro manter a capacidade (e a estética, 4 slots ocupados fica lindo demais kkkk).
Tenho que testar o que rende mais FPS...
3200 CL14 ou 3600CL18
 
Valeu pela ajuda, galera.
Eu acho que a melhor opção na minha atual situação seria o meio termo mesmo e ficar com o 5800x3D.

Meu medo maior é que daqui uns anos eu não vou poder estar dedicando dinheiro pro PC, queria fazer esse up agora pra justamente não ter um CPU que vai me deixar na mão daqui uns dias.
Mas ainda assim, não tenho como disponibilizar tanta verba assim pra fazer um up pra DDR5.
Por tudo que foi pontuado aqui por vocês, acho que o 5800x3D vai ser o cara que vai segurar as pontas por um bom tempo.
 
Galera, alguém sabe o que houve com as 5800x3d do mercado? Só Kabum vendendo por 3.2k e nenhum lugar mais.
 
Galera, alguém sabe o que houve com as 5800x3d do mercado? Só Kabum vendendo por 3.2k e nenhum lugar mais.
2235 aqui e 2492 aqui, nada atraente o preço mas foram os mais baixos que encontrei no momento, talvez um sinal de que vão começar a sumir os 5800x3D pra esperar o 5700x3D em breve? Não sei kkk
 
2235 aqui e 2492 aqui, nada atraente o preço mas foram os mais baixos que encontrei no momento, talvez um sinal de que vão começar a sumir os 5800x3D pra esperar o 5700x3D em breve? Não sei kkk
E pensar que antes da taxa do amor se pegava esse processador por R$1300~R$1400 na China... :que:
edit: E com isso o valor do 5800x3d ficava em torno de R$2K nas grandes.
 
Última edição:
E pensar que antes da taxa do amor se pegava esse processador por R$1300~R$1400 na China... :que:
Triste...
Ultimamente tudo que tenho pesquisado na Ali, está com um preço bem próximo do valor aqui no Brasil. Isso é pq eles já estão considerando a taxa no valor?
 
E pensar que antes da taxa do amor se pegava esse processador por R$1300~R$1400 na China... :que:
Sim a taxa podia ser menor e ai com mais gente comprando arrecadava muito mais
Mas eu acredito que a taxa só não foi implantada ano passado por questões politicas e de eleições

Perdi de pegar um 5800X3D ano passado, cheguei a ver se ia ganhar FPS e na epoca me apareceu um imprevisto e desisti
Hoje vou buscar um aqui que um conhecido esta vendendo por um preço interessante, a gameplay hoje será impulsionada por um X3D finalmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Triste...
Ultimamente tudo que tenho pesquisado na Ali, está com um preço bem próximo do valor aqui no Brasil. Isso é pq eles já estão considerando a taxa no valor?
Sim a taxa já aparece no valor final quando coloca no carrinho
 
Galera, alguém sabe o que houve com as 5800x3d do mercado? Só Kabum vendendo por 3.2k e nenhum lugar mais.
creio que vai começar a pintar escassez, poucos modelos fabricados, acho até que a amd já deu a entender que vai parar de vez, com isso quem tá na am4 e com ddr4 ou paga caro nos poucos que restam ou vai ter que migrar tudo

Sim a taxa podia ser menor e ai com mais gente comprando arrecadava muito mais
Mas eu acredito que a taxa só não foi implantada ano passado por questões politicas e de eleições

Perdi de pegar um 5800X3D ano passado, cheguei a ver se ia ganhar FPS e na epoca me apareceu um imprevisto e desisti
Hoje vou buscar um aqui que um conhecido esta vendendo por um preço interessante, a gameplay hoje será impulsionada por um X3D finalmente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim a taxa já aparece no valor final quando coloca no carrinho
quase mudei meu 5900x pro 5800x3d mas desisti por causa das temperaturas monstruosas deste modelo, já me incomoda as do 5900x e seus picos loucos
 
creio que vai começar a pintar escassez, poucos modelos fabricados, acho até que a amd já deu a entender que vai parar de vez, com isso quem tá na am4 e com ddr4 ou paga caro nos poucos que restam ou vai ter que migrar tudo


quase mudei meu 5900x pro 5800x3d mas desisti por causa das temperaturas monstruosas deste modelo, já me incomoda as do 5900x e seus picos loucos

Kabum e pichau tinham o 5800X3D na faixa de 1900,00
Sumiu ou subiu o preço absurdamente

Quanto as temperaturas... Vamos ver o que o PBO -30 e editar o PPT EDC e em 100 faz
Não sei ainda quem é mais quente dos dois... o 5900X ou o 5800X3D
To com uma quantidade boa de fan jogando ar pra dentro e uma no fundo jogando pra fora ar e um Noctua
Ja vou instalar com a Thermalright TFX que to pra passar a tempos no 5900X e não deu tempo
 
Me pergunto o quão bom o binning do 5950x deve ser, nunca tive nenhum problema de temperatura comparado com oq o povo reclama dos 5800/5900 kkkkkk
 
Me pergunto o quão bom o binning do 5950x deve ser, nunca tive nenhum problema de temperatura comparado com oq o povo reclama dos 5800/5900 kkkkkk
ele é simplesmente o melhor de todos hahahaha consequentemente o mais frio tb https://tpucdn.com/review/amd-ryzen-9-5950x/images/cpu-temperature.png

sim é mais fácil refrigerar ele do que o 5600x

Kabum e pichau tinham o 5800X3D na faixa de 1900,00
Sumiu ou subiu o preço absurdamente

Quanto as temperaturas... Vamos ver o que o PBO -30 e editar o PPT EDC e em 100 faz
Não sei ainda quem é mais quente dos dois... o 5900X ou o 5800X3D
To com uma quantidade boa de fan jogando ar pra dentro e uma no fundo jogando pra fora ar e um Noctua
Ja vou instalar com a Thermalright TFX que to pra passar a tempos no 5900X e não deu tempo
acredite, nem -30 e limitar o consumo adianta muito no caso dele, o 5900x ainda é mais frio, apesar de não ser exatamente frio haha
 
ele é simplesmente o melhor de todos hahahaha consequentemente o mais frio tb https://tpucdn.com/review/amd-ryzen-9-5950x/images/cpu-temperature.png
Nossa, mais de 10c de diferença. Até esperava diferença pro 5800x por ser 1 CCD, mas não tinha noção que era tão grande pro 5900x já que esse também tem 2 CCDs e deveria distribuir melhor o calor.

Picos de temp fazendo atividades simples também nunca tive, mas acho que isso é bronca mais do windows (que não uso), visto que a galera resolve mudando aquele limite de desempenho pra 99% (acho que já discutimos isso aqui antes).
 
ele é simplesmente o melhor de todos hahahaha consequentemente o mais frio tb https://tpucdn.com/review/amd-ryzen-9-5950x/images/cpu-temperature.png

sim é mais fácil refrigerar ele do que o 5600x


acredite, nem -30 e limitar o consumo adianta muito no caso dele, o 5900x ainda é mais frio, apesar de não ser exatamente frio haha
Bom, então aguardemos hoje a noite
Voltarei aqui expondo o que aconteceu com as temperaturas rodando o CPU-Z benchmark que tenho print do 5900X
 
Nossa, mais de 10c de diferença. Até esperava diferença pro 5800x por ser 1 CCD, mas não tinha noção que era tão grande pro 5900x já que esse também tem 2 CCDs e deveria distribuir melhor o calor.

Picos de temp fazendo atividades simples também nunca tive, mas acho que isso é bronca mais do windows (que não uso), visto que a galera resolve mudando aquele limite de desempenho pra 99% (acho que já discutimos isso aqui antes).
sim sim, o problema é que ao limitar vc tem que tirar esse limite ao ir jogar, senão vai ficar limitado ingame tb

Bom, então aguardemos hoje a noite
Voltarei aqui expondo o que aconteceu com as temperaturas rodando o CPU-Z benchmark que tenho print do 5900X
no cpu-z é tranquilão, o que mata é vc abrir um jogo, tá naquele menu pra clicar pra iniciar o jogo e boom, 84c por estar consumindo 5% do cpu no menu do jogo kkkkkkk aí no jogo em si, 68c usando 60% de cada núcleo kkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo