• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vocês estão recebendo IPv6 da VIVO Fibra ? Aqui morreu de vez.
 
Entendo sua frustração mas nesse caso nem é culpa da Vivo, como você disse, passou um caminhão e arregaçou a infra deles. É algo rápido de se arrumar, mas se mesmo eles restaurando a fibra externa está atenuado, é que afetou mais alguma coisa no meio do caminho. Pelo que entendi antes você era cliente do HFC da Claro, que nem de longe tem a qualidade de uma fibra de verdade. Claro, você deve ter coisas importantes pra fazer e não pode ficar sem Internet, mas eu continuaria insistindo pra arrumar a Vivo. Só recomendaria você ir pra Claro se fosse FTTH.

Jacias como saber se a minha claro é FTTH?
 
Vocês estão recebendo IPv6 da VIVO Fibra ? Aqui morreu de vez.
Aqui (Sao Paulo/SP) tá recebendo. Mitrastar em bridge e roteador openwrt discando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jacias como saber se a minha claro é FTTH?
FTTH é quando vem por fibra. HFC é quando vem por fio de antena
 
Vc usa alguma configuração específica de DNS??? se for alterar no hgu, da pra alterar some te o DNA ipv4, pq não dá pra ir no avançado pq a página não entra...
Só configuro tudo no meu roteador, como ele é o servidor de DNS principal de minha casa, oq tá no modem fica irrelevante (eles tão só com a config padrão).
 
Pessoal possuo um Archer C80 v1
E vivo fibra 300mb(MitraStar GPT-2741GNAC-N1)
Atualmente desligo o wi-fi do mitra e utilizo o c80 em modo AP, compensa deixar desse jeito ou colocar em bridge, e o c80 como router?
 
Jacias como saber se a minha claro é FTTH?
Se for FTTH, tem que vir da rua a partir de uma CTO como essa daqui:
IMG-1357.jpg
Se for prédio, tem que vir de uma dessa daqui:
Caixa_Cinza_CLARO_%281%29.jpeg
A fibra tem que vir até dentro da sua casa e ir até a ONT da operadora com um conector desses daqui (geralmente a Claro usa um de cor vermelha):
CY0S6cp.png
Se for Claro Coaxial, tem que vir com um desses daqui até o aparelho:
bSU21jk.png
 
Sempre fui cliente Claro e tava ok, zero problemas, tudo numa conta só com o plano de TV e celular junto

Ai caí na besteira de querer fibra mesmo por ser mais moderno, upload melhor. Contratei faz uns 8 meses acho.

Funcionava que era uma maravilha, mas depois desse pau alucinante, fiquei puto.

Enfim, agora tinha uma equipe no poste mexendo, falaram que deu um pau na região etc. Pedi para olharem a caixa do poste e meu sinal tá ok. Só que essa equipe não mexe da caixa pra casa do cliente, só da caixa pra central.

Cara agora falou que pode ser meu cabo.

Enfim, continuo com chamado em aberto para amanhã e vamos ver se o técnico descobre alguma coisa

Se amanhã ele sair daqui sem Internet aí vou cancelar mesmo e voltar pra Claro
Te falar que na bOi a parte técnica é parecida. Bando de toupeira da obra do prédio do lado toraram a fibra que alimenta a CTO (na verdade arregaçaram a fibra em si E a CTO). Coisa de 1-2 horas tinha a turma da Vtal fazendo o reparo, mas me falaram a mesma coisa, eu só arrumo a CTO, os drops individuais precisa ver depois se continua com problema. Pois bem, funcionou por 1 ou 2 dias, voltou a cair. Os infelizes colocaram meu drop na porta errada e essa porta tava cagada e dando intermitência no sinal, tive que abrir outro chamado, esperar mais um dia pra voltar a funcionar. E tudo isso pra receber R$ 0,40 de desconto na fatura pelo tempo sem sinal.

Não é passar pano pra Vivo em si, mas pelo visto é o jeito de trabalhar da maioria das operadoras, essa equipe que atende "rápido" é só pra sanar o problema geral, depois vai ter que vir os técnicos "normais" pra ir resolvendo instalação por instalação.
 
Pessoal possuo um Archer C80 v1
E vivo fibra 300mb(MitraStar GPT-2741GNAC-N1)
Atualmente desligo o wi-fi do mitra e utilizo o c80 em modo AP, compensa deixar desse jeito ou colocar em bridge, e o c80 como router?
Sem duvidas compensa colocar em bridge e deiuxar o c80 como router.
 
mano pelo que entendi a vivo na minha Rua parece estar numa situação aonde precisam trocar geral o cabeamento do bairro ate a central, e ta demorado, tipo adicione ai, chuvas que danificaram cabos e mal gerenciamento.
e o tipo de situação que deve ficar ate 1 mes sem sinal, não tive escolha mas pegar outro provedor (claro)
 
Última edição:
Para evitar duplo nat.

Quer dizer que deixar o modem da vivo em router(desligando o wi-fi dele) e usando o outro modem como AP só para usar o wi-fi pode da duplo NAT ?
 
Entendo sua frustração mas nesse caso nem é culpa da Vivo, como você disse, passou um caminhão e arregaçou a infra deles. É algo rápido de se arrumar, mas se mesmo eles restaurando a fibra externa está atenuado, é que afetou mais alguma coisa no meio do caminho. Pelo que entendi antes você era cliente do HFC da Claro, que nem de longe tem a qualidade de uma fibra de verdade. Claro, você deve ter coisas importantes pra fazer e não pode ficar sem Internet, mas eu continuaria insistindo pra arrumar a Vivo. Só recomendaria você ir pra Claro se fosse FTTH.
Concordo em partes.

A vivo tem sim seus vários problemas e a Claro é superior em várias coisas, sim.
O backbone da Claro, por exemplo (legado da Embratel), é infinitamente melhor que o da Vivo. Rotas internacionais na Claro são um caso a parte, mesmo depois das várias melhorias que a Vivo vem implementando.
Caso ele use o Wifi e não tenha uma solução própria, outro ponto pra Claro - o Wifi que a Vivo entrega é vergonhoso e o da Claro é excelente.

Assino Vivo Fibra a anos e tive Claro até pouco tempo atrás num outro imóvel, também prefiro a Vivo. Mas de modo geral, a Claro mesmo no HFC é boa e pode ser excelente. Se for Claro FTTH, aí não tem nem opção de usar a Vivo. Se ele mora em casa, as chances são muito boas. O problema maior fica com prédios, onde geralmente existem nós saturados e/ou amplificadores saturados ou mal calibrados.

A única coisa onde a Claro piorou e MUITO foi no atendimento, na época da NET era infinitamente melhor que atualmente. Nisso, a Vivo, mesmo com suas falhas, dá um banho.
 
Se for FTTH, tem que vir da rua a partir de uma CTO como essa daqui:
IMG-1357.jpg
Se for prédio, tem que vir de uma dessa daqui:
Caixa_Cinza_CLARO_%281%29.jpeg
A fibra tem que vir até dentro da sua casa e ir até a ONT da operadora com um conector desses daqui (geralmente a Claro usa um de cor vermelha):
CY0S6cp.png
Se for Claro Coaxial, tem que vir com um desses daqui até o aparelho:
bSU21jk.png
pessoal assunto na claro postar no topico da claro.
 
Quer dizer que deixar o modem da vivo em router(desligando o wi-fi dele) e usando o outro modem como AP só para usar o wi-fi pode da duplo NAT ?
Nesse caso não...

No meu caso em particular em que a vivo capou a HGU nova ( e de alguns colegas tbm ) temos duas alternativas :

1 - HGU router + router particular como router = Double NAT ( Resolvemos isso colocando o ip do router particular como router na dmz do HGU )

2 - HGU router ( o que n faz mto sentido tbm se vc tem um router bom ) e o router particular como AP
 
Bom, história finalizada.

Após ficar com a internet um lixo desde que um caminhão arregaçou meu fio no poste, trocas de cabo, vindas de técnicos e tudo mais, FINALMENTE resolvi meu problema.

Técnico veio aqui, fez as análises e constatou problema na caixa do poste. Disse que não ia sair de casa enquanto o sinal não fosse restabelecido 100%, algo que o técnico anterior não fez, infelizmente.

O detalhe é que eu sou o ÚNICO cliente dessa caixa, então apenas meu sinal ficou afetado kkkkkkk. Azar do cacete!

Acredito que quando o caminhão passou destruindo tudo pode ter estragado lá dentro também as conexões, sei la.

Ele chamou a equipe que mexe nas caixas (é uma outra galera), pediu a substituição da mesma e o sinal subiu na hora.

Tava quase indo pra Claro novamente. Inclusive, hoje mesmo estava pesquisando os preços.

Enfim, novela encerrada.
 
Bom, história finalizada.

Após ficar com a internet um lixo desde que um caminhão arregaçou meu fio no poste, trocas de cabo, vindas de técnicos e tudo mais, FINALMENTE resolvi meu problema.

Técnico veio aqui, fez as análises e constatou problema na caixa do poste. Disse que não ia sair de casa enquanto o sinal não fosse restabelecido 100%, algo que o técnico anterior não fez, infelizmente.

O detalhe é que eu sou o ÚNICO cliente dessa caixa, então apenas meu sinal ficou afetado kkkkkkk. Azar do cacete!

Acredito que quando o caminhão passou destruindo tudo pode ter estragado lá dentro também as conexões, sei la.

Ele chamou a equipe que mexe nas caixas (é uma outra galera), pediu a substituição da mesma e o sinal subiu na hora.

Tava quase indo pra Claro novamente. Inclusive, hoje mesmo estava pesquisando os preços.

Enfim, novela encerrada.
Que bom que conseguiu resolver, essas caixas de atendimento da Vivo são conectorizadas e bem seladas, não eram pra sofrer avaria fácil a não ser se fosse algo bem brusco mesmo, tipo, caírem no chão com tudo. Como ficou o seu sinal após o reparo? Tem técnico que só quer sair logo e faz de qualquer jeito, mas tem uns dedicados que só saem com o cliente satisfeito, se for algo dentro da alçada dele e da operadora, lógico.
 
2 - HGU router ( o que n faz mto sentido tbm se vc tem um router bom ) e o router particular como AP
Foi desse jeito que ele falou que estava configurado atualmente.
 
Que bom que conseguiu resolver, essas caixas de atendimento da Vivo são conectorizadas e bem seladas, não eram pra sofrer avaria fácil a não ser se fosse algo bem brusco mesmo, tipo, caírem no chão com tudo. Como ficou o seu sinal após o reparo? Tem técnico que só quer sair logo e faz de qualquer jeito, mas tem uns dedicados que só saem com o cliente satisfeito, se for algo dentro da alçada dele e da operadora, lógico.

Então, o caminhão fez um belo estrago. Ele tava rebocando um trator, aí saiu levando tudo. Inclusive, estragou uma bengala plastica que é usada para passar uns fios aqui que entra na casa. Ficou tudo capenga caido em cima do telhado. A sorte é que não arrebentou o coaxial da Claro que é da TV, senão nem TV eu tinha pra ver.

Fiz o Speed Test e tá ótimo considerando meu plano de 300mb. Detalhe que meu receptor wifi é um USB, que comprei no Ali, já que minha placa mãe é bem antiga, sem wifi. Eu usava uma placa wifi pci express, mas ela era muito antiga. Esse adaptador usb é bem mais moderno.

Tá excelente!

52RNMUE.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo