Entendo sua frustração mas nesse caso nem é culpa da Vivo, como você disse, passou um caminhão e arregaçou a infra deles. É algo rápido de se arrumar, mas se mesmo eles restaurando a fibra externa está atenuado, é que afetou mais alguma coisa no meio do caminho. Pelo que entendi antes você era cliente do HFC da Claro, que nem de longe tem a qualidade de uma fibra de verdade. Claro, você deve ter coisas importantes pra fazer e não pode ficar sem Internet, mas eu continuaria insistindo pra arrumar a Vivo. Só recomendaria você ir pra Claro se fosse FTTH.
Aqui (Sao Paulo/SP) tá recebendo. Mitrastar em bridge e roteador openwrt discandoVocês estão recebendo IPv6 da VIVO Fibra ? Aqui morreu de vez.
FTTH é quando vem por fibra. HFC é quando vem por fio de antenaJacias como saber se a minha claro é FTTH?
Só configuro tudo no meu roteador, como ele é o servidor de DNS principal de minha casa, oq tá no modem fica irrelevante (eles tão só com a config padrão).Vc usa alguma configuração específica de DNS??? se for alterar no hgu, da pra alterar some te o DNA ipv4, pq não dá pra ir no avançado pq a página não entra...
Recebendo normal na vivo 2, tanto antes de trocar o modem como dps. Vê se no modem tá vivo ligado o Lan IPv6, quando eu desligava, eu perdia o IPv6 msm em bridgeVocês estão recebendo IPv6 da VIVO Fibra ? Aqui morreu de vez.
Se for FTTH, tem que vir da rua a partir de uma CTO como essa daqui:Jacias como saber se a minha claro é FTTH?
Ainda apresentando o mesmo erro =(Na nova para ir para o modo avançado é só acessar http://192.168.15.1/cgi-bin/login_advance.cgi o login é o mesmo processo de antes user support e senha do admin que ta nela.
Te falar que na bOi a parte técnica é parecida. Bando de toupeira da obra do prédio do lado toraram a fibra que alimenta a CTO (na verdade arregaçaram a fibra em si E a CTO). Coisa de 1-2 horas tinha a turma da Vtal fazendo o reparo, mas me falaram a mesma coisa, eu só arrumo a CTO, os drops individuais precisa ver depois se continua com problema. Pois bem, funcionou por 1 ou 2 dias, voltou a cair. Os infelizes colocaram meu drop na porta errada e essa porta tava cagada e dando intermitência no sinal, tive que abrir outro chamado, esperar mais um dia pra voltar a funcionar. E tudo isso pra receber R$ 0,40 de desconto na fatura pelo tempo sem sinal.Sempre fui cliente Claro e tava ok, zero problemas, tudo numa conta só com o plano de TV e celular junto
Ai caí na besteira de querer fibra mesmo por ser mais moderno, upload melhor. Contratei faz uns 8 meses acho.
Funcionava que era uma maravilha, mas depois desse pau alucinante, fiquei puto.
Enfim, agora tinha uma equipe no poste mexendo, falaram que deu um pau na região etc. Pedi para olharem a caixa do poste e meu sinal tá ok. Só que essa equipe não mexe da caixa pra casa do cliente, só da caixa pra central.
Cara agora falou que pode ser meu cabo.
Enfim, continuo com chamado em aberto para amanhã e vamos ver se o técnico descobre alguma coisa
Se amanhã ele sair daqui sem Internet aí vou cancelar mesmo e voltar pra Claro
Sem duvidas compensa colocar em bridge e deiuxar o c80 como router.Pessoal possuo um Archer C80 v1
E vivo fibra 300mb(MitraStar GPT-2741GNAC-N1)
Atualmente desligo o wi-fi do mitra e utilizo o c80 em modo AP, compensa deixar desse jeito ou colocar em bridge, e o c80 como router?
Sem duvidas compensa colocar em bridge e deiuxar o c80 como router.
Para evitar duplo nat.Por que ?
Para evitar duplo nat.
aqui estou recebendo normalmente.Vocês estão recebendo IPv6 da VIVO Fibra ? Aqui morreu de vez.
Concordo em partes.Entendo sua frustração mas nesse caso nem é culpa da Vivo, como você disse, passou um caminhão e arregaçou a infra deles. É algo rápido de se arrumar, mas se mesmo eles restaurando a fibra externa está atenuado, é que afetou mais alguma coisa no meio do caminho. Pelo que entendi antes você era cliente do HFC da Claro, que nem de longe tem a qualidade de uma fibra de verdade. Claro, você deve ter coisas importantes pra fazer e não pode ficar sem Internet, mas eu continuaria insistindo pra arrumar a Vivo. Só recomendaria você ir pra Claro se fosse FTTH.
tem tópico da claro para isso.Jacias como saber se a minha claro é FTTH?
Normalmente. (São José dos Campos/SP)Vocês estão recebendo IPv6 da VIVO Fibra ? Aqui morreu de vez.
pessoal assunto na claro postar no topico da claro.Se for FTTH, tem que vir da rua a partir de uma CTO como essa daqui:
Se for prédio, tem que vir de uma dessa daqui:![]()
A fibra tem que vir até dentro da sua casa e ir até a ONT da operadora com um conector desses daqui (geralmente a Claro usa um de cor vermelha):![]()
Se for Claro Coaxial, tem que vir com um desses daqui até o aparelho:![]()
![]()
Nesse caso não...Quer dizer que deixar o modem da vivo em router(desligando o wi-fi dele) e usando o outro modem como AP só para usar o wi-fi pode da duplo NAT ?
Que bom que conseguiu resolver, essas caixas de atendimento da Vivo são conectorizadas e bem seladas, não eram pra sofrer avaria fácil a não ser se fosse algo bem brusco mesmo, tipo, caírem no chão com tudo. Como ficou o seu sinal após o reparo? Tem técnico que só quer sair logo e faz de qualquer jeito, mas tem uns dedicados que só saem com o cliente satisfeito, se for algo dentro da alçada dele e da operadora, lógico.Bom, história finalizada.
Após ficar com a internet um lixo desde que um caminhão arregaçou meu fio no poste, trocas de cabo, vindas de técnicos e tudo mais, FINALMENTE resolvi meu problema.
Técnico veio aqui, fez as análises e constatou problema na caixa do poste. Disse que não ia sair de casa enquanto o sinal não fosse restabelecido 100%, algo que o técnico anterior não fez, infelizmente.
O detalhe é que eu sou o ÚNICO cliente dessa caixa, então apenas meu sinal ficou afetado kkkkkkk. Azar do cacete!
Acredito que quando o caminhão passou destruindo tudo pode ter estragado lá dentro também as conexões, sei la.
Ele chamou a equipe que mexe nas caixas (é uma outra galera), pediu a substituição da mesma e o sinal subiu na hora.
Tava quase indo pra Claro novamente. Inclusive, hoje mesmo estava pesquisando os preços.
Enfim, novela encerrada.
Foi desse jeito que ele falou que estava configurado atualmente.2 - HGU router ( o que n faz mto sentido tbm se vc tem um router bom ) e o router particular como AP
Sim, por isso falei que era melhor por em bridge, sem duvidas um archer c80 é melhor router que um hgu da vivo.Foi desse jeito que ele falou que estava configurado atualmente.
Que bom que conseguiu resolver, essas caixas de atendimento da Vivo são conectorizadas e bem seladas, não eram pra sofrer avaria fácil a não ser se fosse algo bem brusco mesmo, tipo, caírem no chão com tudo. Como ficou o seu sinal após o reparo? Tem técnico que só quer sair logo e faz de qualquer jeito, mas tem uns dedicados que só saem com o cliente satisfeito, se for algo dentro da alçada dele e da operadora, lógico.