[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Reiniciei o meu aqui que não está plugado a fibra pois o técnico vai vir retirar após o cancelamento do plano.
Continua igual antes, Bridge e o /padrao acessando normalmente.

Modelo GPT-2741GNAC-N2
 
nossa, não é fim do mundo... só jogar o IP do seu router na DMZ do HGU, vai funcionar tudo sem nenhum problema
nossa, não é fim do mundo... só jogar o IP do seu router na DMZ do HGU, vai funcionar tudo sem nenhum problema
Putz, pior que é vdd kkkkk tendo em vista que a intenção é deixar o archer cuidando da rede, melhor nem deixar o ipv6 em passtrough né ? Daqui a pouco vivo capa DMZ tbm, deixa só disponivel mudar senha e nome da rede wifi
 
sinceramente não sei como está funcionando IPv6 nos equipamentos... nunca vi necessidade de uso, então nunca corri atrás disso
 
HGU dele também é a nova.
Eu abri chamado e me ligaram agora pouco perguntando qual seria o problema, eu mencionei que seria um " downgrade " de hgu....A moça perguntou se eu tinha certeza que queria a troca pra " antiga" falei que sim pq nao conseguia colocar em bridge. Estou aguardando.
 
nossa, não é fim do mundo... só jogar o IP do seu router na DMZ do HGU, vai funcionar tudo sem nenhum problema
Aqui eu só faço isso, tanto na tim quanto na vivo, double NAT com o meu roteador fixo no DHCP dos modems e na DMZ.
 
Duas coisas que notei ao entrar agora na pagina do HGU.

1 - Não dá pra desabilitar o servidor DHCP, existe a opção mas tá capada. Fica " cinza "

2 - Ao configurar DNS tipo google por exemplo, na hora que salva ele volta pro 192.168.15.1
 
Eu abri chamado e me ligaram agora pouco perguntando qual seria o problema, eu mencionei que seria um " downgrade " de hgu....A moça perguntou se eu tinha certeza que queria a troca pra " antiga" falei que sim pq nao conseguia colocar em bridge. Estou aguardando.
boa melhor coisa..!
 
Só falta a vivo agora tacar um CGNAT em cima pra fechar com chave de ouro kkkkkk

Não consigo configurar DNS no roteador da vivo, ele sempre fica voltando.
 
Dia 24/01, caminhão passou no poste e arregaçou o fio da minha internet.

Fiquei sem internet dia 24, 25 e 26

Sábado, dia 27, técnico veio e repassou um cabo novo. Conexão foi reestabelecida, embora a luz do modem ficasse piscando vermelha, mas ainda navegava. Ele informa que é porque o sinal está "alto". Mas ficou funcionando...

Segunda-feira, dia 29, técnicos da Vivo vieram mexer no poste na frente de casa as 22:00. A partir do momento que saíram do poste, fiquei até hoje de madrugada (01/02). Então, fiquei dias 29, 30, 31 sem conexão.

Até o momento, luz vermelha do modem piscando e navegando de maneira totalmente lixosa. Me ligaram da Vivo informando chamado em aberto porque meu sinal ta atenuado.

Ta complicado!

Quase voltando pra Claro, que é de onde não devia ter saído.

To muito puto e me virando roteando a internet do celular.
 
Só falta a vivo agora tacar um CGNAT em cima pra fechar com chave de ouro kkkkkk
Credo. Bate na madeira...
Até pq a vivo com certeza ainda deve ter um bom estoque de ipv4, eles jogaram o movel em cgnat para aumentar a disponibilidade para a base fixa.
 
Aqui eu só faço isso, tanto na tim quanto na vivo, double NAT com o meu roteador fixo no DHCP dos modems e na DMZ.
como é? nao entendi direito como voce escreveu, eu uso em pppoe aqui direto no meu roteador, mas acho que DHCP seria mais facil pra tudo

fazendo dessa forma voce "retira" o duplo nat?
 
como é? nao entendi direito como voce escreveu, eu uso em pppoe aqui direto no meu roteador, mas acho que DHCP seria mais facil pra tudo

fazendo dessa forma voce "retira" o duplo nat?
HGU vivo como router aí vc pluga seu roteador particular como ip dinamico
na rede local do HGU vai aparecer seu roteador, fixa o ip pra ele e vai na DMZ com esse IP

Dessa forma tá dando NAT aberto aqui no xbox...

Mas cara, se teu HGU em bridge tá atendendo bem com seu router em pppoe eu nem mudaria nada, pelo menos no meu caso e de alguns colegas quando resetamos os HGU ( novos ) voltaram tudo capado, nao dá nem pra por em bridge mais, e a pagina /padrao tbm nao entra.
 
Dia 24/01, caminhão passou no poste e arregaçou o fio da minha internet.

Fiquei sem internet dia 24, 25 e 26

Sábado, dia 27, técnico veio e repassou um cabo novo. Conexão foi reestabelecida, embora a luz do modem ficasse piscando vermelha, mas ainda navegava. Ele informa que é porque o sinal está "alto". Mas ficou funcionando...

Segunda-feira, dia 29, técnicos da Vivo vieram mexer no poste na frente de casa as 22:00. A partir do momento que saíram do poste, fiquei até hoje de madrugada (01/02). Então, fiquei dias 29, 30, 31 sem conexão.

Até o momento, luz vermelha do modem piscando e navegando de maneira totalmente lixosa. Me ligaram da Vivo informando chamado em aberto porque meu sinal ta atenuado.

Ta complicado!

Quase voltando pra Claro, que é de onde não devia ter saído.

To muito puto e me virando roteando a internet do celular.
Reclama no consumidor.gov.br na anatel se for cancelar por lá mesmo vai ter mais facilidade.
Só para te informar que a Claro tb não è mil maravilhas. Bateu uma chuva lá na casa da minha tia e ela ficou do dia 23/12 até esses dias sem Internet tv e telefone e solução só veio com ela assinando a vivo fibra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sinceramente não sei como está funcionando IPv6 nos equipamentos... nunca vi necessidade de uso, então nunca corri atrás disso
Esta funcionando normal o ipv6 estou a quase 4 anos sem nenhum problema.
 
como é? nao entendi direito como voce escreveu, eu uso em pppoe aqui direto no meu roteador, mas acho que DHCP seria mais facil pra tudo

fazendo dessa forma voce "retira" o duplo nat?
Meus modems não estão em bridge, então eu tenho duplo nat (e não ligo). Pra não ter isso é do jeito que vc fez mesmo.
 
Reclama no consumidor.gov.br na anatel se for cancelar por lá mesmo vai ter mais facilidade.
Só para te informar que a Claro tb não è mil maravilhas. Bateu uma chuva lá na casa da minha tia e ela ficou do dia 23/12 até esses dias sem Internet tv e telefone e solução só veio com ela assinando a vivo fibra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esta funcionando normal o ipv6 estou a quase 4 anos sem nenhum problema.
Sempre fui cliente Claro e tava ok, zero problemas, tudo numa conta só com o plano de TV e celular junto

Ai caí na besteira de querer fibra mesmo por ser mais moderno, upload melhor. Contratei faz uns 8 meses acho.

Funcionava que era uma maravilha, mas depois desse pau alucinante, fiquei puto.

Enfim, agora tinha uma equipe no poste mexendo, falaram que deu um pau na região etc. Pedi para olharem a caixa do poste e meu sinal tá ok. Só que essa equipe não mexe da caixa pra casa do cliente, só da caixa pra central.

Cara agora falou que pode ser meu cabo.

Enfim, continuo com chamado em aberto para amanhã e vamos ver se o técnico descobre alguma coisa

Se amanhã ele sair daqui sem Internet aí vou cancelar mesmo e voltar pra Claro
 
Meus modems não estão em bridge, então eu tenho duplo nat (e não ligo). Pra não ter isso é do jeito que vc fez mesmo.
Aqui tô nessa situação , NAT duplo mas 1 router na dmz e Xbox acusa NAT aberto então tá tranquilo.

Vc usa alguma configuração específica de DNS??? se for alterar no hgu, da pra alterar some te o DNA ipv4, pq não dá pra ir no avançado pq a página não entra...
Meus modems não estão em bridge, então eu tenho duplo nat (e não ligo). Pra não ter isso é do jeito que vc fez mesmo.
 
Aqui tô nessa situação , NAT duplo mas 1 router na dmz e Xbox acusa NAT aberto então tá tranquilo.

Vc usa alguma configuração específica de DNS??? se for alterar no hgu, da pra alterar some te o DNA ipv4, pq não dá pra ir no avançado pq a página não entra...

Na nova para ir para o modo avançado é só acessar http://192.168.15.1/cgi-bin/login_advance.cgi o login é o mesmo processo de antes user support e senha do admin que ta nela.
 
Dia 24/01, caminhão passou no poste e arregaçou o fio da minha internet.

Fiquei sem internet dia 24, 25 e 26

Sábado, dia 27, técnico veio e repassou um cabo novo. Conexão foi reestabelecida, embora a luz do modem ficasse piscando vermelha, mas ainda navegava. Ele informa que é porque o sinal está "alto". Mas ficou funcionando...

Segunda-feira, dia 29, técnicos da Vivo vieram mexer no poste na frente de casa as 22:00. A partir do momento que saíram do poste, fiquei até hoje de madrugada (01/02). Então, fiquei dias 29, 30, 31 sem conexão.

Até o momento, luz vermelha do modem piscando e navegando de maneira totalmente lixosa. Me ligaram da Vivo informando chamado em aberto porque meu sinal ta atenuado.

Ta complicado!

Quase voltando pra Claro, que é de onde não devia ter saído.

To muito puto e me virando roteando a internet do celular.
Entendo sua frustração mas nesse caso nem é culpa da Vivo, como você disse, passou um caminhão e arregaçou a infra deles. É algo rápido de se arrumar, mas se mesmo eles restaurando a fibra externa está atenuado, é que afetou mais alguma coisa no meio do caminho. Pelo que entendi antes você era cliente do HFC da Claro, que nem de longe tem a qualidade de uma fibra de verdade. Claro, você deve ter coisas importantes pra fazer e não pode ficar sem Internet, mas eu continuaria insistindo pra arrumar a Vivo. Só recomendaria você ir pra Claro se fosse FTTH.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo