• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Os testes estão sendo feitos no cabo? Se sim, então tem de insistir que é problema no perfil e pra refazerem a CO, diga que já viu casos assim e peça pra ele falar isso pra central.

Eu pessoalmente não me daria a esse trabalho por menos de 5% da velocidade, mas tem gente que faz questão e consegue.
Se o teste foi no cabo, eu brigaria (ANATEL e Consumidor.gov.br) até resolver, afinal erro de profile é um problema recorrente na VIVO Fibra de longa data (uns 3 anos).
Quanto mais gente reclamar acredito que a falha vai ser escalada (sabe se lá quando) e vão resolver de forma massiva.
 
Os testes estão sendo feitos no cabo? Se sim, então tem de insistir que é problema no perfil e pra refazerem a CO, diga que já viu casos assim e peça pra ele falar isso pra central.

Eu pessoalmente não me daria a esse trabalho por menos de 5% da velocidade, mas tem gente que faz questão e consegue.
sempre fiz por cabo, essa chamada minha foi pelo consumidor.gov e falei justamente o que ja relataram aqui e nao consegui nada.
 
sempre fiz por cabo, essa chamada minha foi pelo consumidor.gov e falei justamente o que ja relataram aqui e nao consegui nada.
É seguir enchendo o saco até ter algum técnico disposto a resolver mesmo, e algum atendente da central que se disponha a ver isso do perfil, boa sorte caso vá continuar na saga.
 
atualizando, tecnico veio e coloco o novo Wifi 6 (F bridge) e falou que os 460/480 que eu pego no teste e isso ai mesmo e fodase kkkkkkkkkkkk, se eu quiser pegar os 500 tenho que arrumar uma nova entao deixar do jeito que ta mesmo.
do meu amigo em Taubaté está batendo entre 510 a 530 segundo ele.
 
galera alguem sabe como desbloquear ou fazer o dmz funcionar no modem askey modelo: RTF8115VW eu clico no dmz coloco um ip, mando salvar e ele não salva
Faz tempo essa mensagem mas foi o tecnico que resolveu esse problema? Eu tambem clico salvar a nada acontece. Alguem mais sabe como resolver isto?
 
Depois posta pra nós ai o resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tô com perda de pacote no warzone, agora mesmo morri pro lag, umas travadas monstra. Caí de duas partidas já, por ter perdido conexão com o host. E já vem de uns dias pra cá. Tá complicado.
Tá acontecendo sempre? Eu jogo Warzone e não tenho visto esse problema.
Blz, valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acho que uma operado do nível da Vivo deveria se envolver em uma rede compartilhada com outras empresas. A maioria das pessoas contratam os serviços Vivo por conta da segurança da rede dela e da confiança que ela passa. Entrar em redes neutras ela vira mais do mesmo.
atualizando, tecnico veio e coloco o novo Wifi 6 (F bridge) e falou que os 460/480 que eu pego no teste e isso ai mesmo e fodase kkkkkkkkkkkk, se eu quiser pegar os 500 tenho que arrumar uma nova entao deixar do jeito que ta mesmo.
Entregar menos velocidade do que a concorrência e cobrar mais caro, depois que perder cliente vão arrumar os perfis.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda, assinei Vivo Fibra 500mbps, instalaram aqui em casa hoje, porém como uso um NanoPI R5S Openwrt, para fazer o roteamento, coloquei o Modem da Vivo em BRIDGE no menu dele, e fui discar PPPOE usando os seguintes dados
cliente@cliente
cliente

Porém, ele pega o IP Externo, porém não pinga, não navega não faz nada, tentei usar um discador no windows 10 e fazendo no Openwrt , nenhum nem outro funcionou.

Modem é um ASKEY RTF8115VW

Se alguém puder me ajudar por favor.

Em modo Router está normal.

print-11-vivo.png


print-3-vivo.png



print-2-vivo.png
 
sempre fiz por cabo, essa chamada minha foi pelo consumidor.gov e falei justamente o que ja relataram aqui e nao consegui nada.
Cara, esse negócio de reclamar em Consumidor é perda de tempo, já falei aqui. A questão é quando alguém posta isso toda hora, achando que tá ajudando, na verdade tá atrapalhando e fazendo você e outros perderem tempo ou se estressar. Quem é da área sabe como são vistos alguns órgãos de reclamação. Uns são respeitados, outros nem fazem conta. Acho que aqui deveriam deixar para quem tem o conhecimento, trabalhou anos em telecom no backoffice pegando casos assim, lidando com CO, vendas e marketing, quem conhece o dia a dia, o por trás das telecom, ajudar quem tá com dificuldade por aqui. Tem muitas pessoas da área aqui no fórum. Seria mais eficiente. Se você quer tentar mais uma vez a sair do erro de perfil, pode me mandar mensagem privada que eu explico, posso tentar te ajudar.
 
Cara, esse negócio de reclamar em Consumidor é perda de tempo, já falei aqui. A questão é quando alguém posta isso toda hora, achando que tá ajudando, na verdade tá atrapalhando e fazendo você e outros perderem tempo ou se estressar. Quem é da área sabe como são vistos alguns órgãos de reclamação. Uns são respeitados, outros nem fazem conta. Acho que aqui deveriam deixar para quem tem o conhecimento, trabalhou anos em telecom no backoffice pegando casos assim, lidando com CO, vendas e marketing, quem conhece o dia a dia, o por trás das telecom, ajudar quem tá com dificuldade por aqui. Tem muitas pessoas da área aqui no fórum. Seria mais eficiente. Se você quer tentar mais uma vez a sair do erro de perfil, pode me mandar mensagem privada que eu explico, posso tentar te ajudar.
Perda de tempo reclamar no órgão do governo? Então é melhor a aceitar o serviço porco das empresas e ser massa de manobra?

Depois não vá reclamar que recebe dog fire pois você mesmo pede para que isso aconteça.
 
Última edição:
ja reclamei e tive suporte de mil tecnico e tb anatel. nada.

dito isto

SEGUIMOS COM PACKET LOSS EM CAMPINAS-SP VIVO1
image.png


Tecnico inclusive me disse que para abrir reclamacao tem que aparecer 30% de perca no cmd.exe

cmd.exe = icmp ping = meme


meu conselho a todos que verem essa mensagem. contratem varias internet fibra para manter a melhor para seus jogos e o resto para sua casa.
 
Cara, esse negócio de reclamar em Consumidor é perda de tempo, já falei aqui. A questão é quando alguém posta isso toda hora, achando que tá ajudando, na verdade tá atrapalhando e fazendo você e outros perderem tempo ou se estressar. Quem é da área sabe como são vistos alguns órgãos de reclamação. Uns são respeitados, outros nem fazem conta. Acho que aqui deveriam deixar para quem tem o conhecimento, trabalhou anos em telecom no backoffice pegando casos assim, lidando com CO, vendas e marketing, quem conhece o dia a dia, o por trás das telecom, ajudar quem tá com dificuldade por aqui. Tem muitas pessoas da área aqui no fórum. Seria mais eficiente. Se você quer tentar mais uma vez a sair do erro de perfil, pode me mandar mensagem privada que eu explico, posso tentar te ajudar.
vai reclamar por onde? vai pagar café pro técnico para resolver? Esse tipo de comentário faz as pessoas não irem reclamar dos seus direitos e conviver com problema no serviço contratado. vc so resolveu seu problema de perfil aqui porque nos ajudamos.
 
Rapaziada, tenho Vivo Fibra 700mb com HGU 6 e IP FIXO e MESMO ASSIM, não consigo resolver o problema de packetloss pra jogos como CS2, VALORANT, etc. Fica impossível de jogar, pois o lag e atraso que sinto é impossível.

Como tentativa de resolução, Já fiz de tudo, tentei de tudo (Anatel, consumirdor, técnicos sem conhecimento, gerente, técnico COM CONHECIMENTO) nada.

O uso de programas como NOPING, Exitlag também não funcionam pois deixam a conexão ainda pior e sinto mais lag. VPN tampouco, fora que o preço é absurdo de caro.

Existe alguma coisa que posso fazer? Eu realmente queria resolver esse problema pra começar a streamar.. tenho um público que me acompanha nas redes.

Alguem ME AJUDA, nobres gurus da internet.

Paz
 
Última edição:
Cara, esse negócio de reclamar em Consumidor é perda de tempo, já falei aqui. A questão é quando alguém posta isso toda hora, achando que tá ajudando, na verdade tá atrapalhando e fazendo você e outros perderem tempo ou se estressar. Quem é da área sabe como são vistos alguns órgãos de reclamação. Uns são respeitados, outros nem fazem conta. Acho que aqui deveriam deixar para quem tem o conhecimento, trabalhou anos em telecom no backoffice pegando casos assim, lidando com CO, vendas e marketing, quem conhece o dia a dia, o por trás das telecom, ajudar quem tá com dificuldade por aqui. Tem muitas pessoas da área aqui no fórum. Seria mais eficiente. Se você quer tentar mais uma vez a sair do erro de perfil, pode me mandar mensagem privada que eu explico, posso tentar te ajudar.
Porra Jacias, é muita cara de pau tu falar isso.

Tua experiência com telecom foi ter sido atendente de telemarketing na vivo há mais de uma década e ter sido distribuídor de panfleto na NET, sem falar que tu nem trabalha mais desde 2018. Isso fora que o tempo todo tu fica mandando informação errada (lembra que tu indicou equipo pra load balance 10/100 para agregar 1700mb?). Respeite os colegas do forum que tentam ajudar os outros membros. É absurdo tu dizer que os outros atrapalham!
 
Perda de tempo reclamar no órgão do governo? Então é melhor a aceitar o serviço porco das empresas e ser massa de manobra?

Depois não vá reclamar que recebe dog fire pois você mesmo pede para que isso aconteça.
O único órgão levado a sério pela galera da telecom é a Anatel. Falou de Anatel as empresas correm pra arrumar o problema. Não é minha opinião, mas o Consumidor pra elas tem a mesma relevância do Reclame Aqui. Repito, não é minha opinião e não concordo, por mim atenderia todos. Atendimento via Twitter, Instagram, Facebook é levado mais a sério. Inclusive pela facilidade de enviar provas. Antes era via e-mail no backoffice.
Rapaziada, tenho Vivo Fibra 700mb com IP FIXO e MESMO ASSIM, não consigo resolver o problema de packetloss pra jogos como CS2, VALORANT, etc. Já fiz de tudo, tentei de tudo (Anatel, consumirdor, técnicos sem conhecimento, gerente, técnico COM CONHECIMENTO) nada.

O uso de programas como NOPING, Exitlag não funcionam pois deixam a conexão ainda pior e sinto mais lag.

Existe alguma coisa que posso fazer? Eu realmente queria resolver esse problema pra começar a streamar.. tenho um público que me acompanha nas redes.

Alguem ME AJUDA, nobres gurus da internet.

Paz
Você testou diretamente para os servidores desses jogos? Tem os servidores aí? Manda um tracert de cada um deles no CMD pra gente ver os packet loss. WinMTR também, se puder.
 
ja reclamei e tive suporte de mil tecnico e tb anatel. nada.

dito isto

SEGUIMOS COM PACKET LOSS EM CAMPINAS-SP VIVO1
image.png


Tecnico inclusive me disse que para abrir reclamacao tem que aparecer 30% de perca no cmd.exe

cmd.exe = icmp ping = meme


meu conselho a todos que verem essa mensagem. contratem varias internet fibra para manter a melhor para seus jogos e o resto para sua casa.
Pomba.. O parâmetro que eu achei no site da Anatel sobre perda de pacote foi esse:
hPTIbjh.png

Link: https://www.gov.br/anatel/pt-br/dad...-qualidade-do-servico-de-banda-larga-fixa-scm
Existe algum outro indicador que a Anatel use? Porque eu também nunca ouvi falar nessa história de 30% de perda de pacotes, até porque.... Rapaz, se 5% de perda já é uma droga pra alguns serviços, 30% do tráfego ser perdido vai ser uma beleza... Nível bOi DSL aqui lá pros idos de 2011-12, era inútil em horário de pico

Tem também essa questão de índice de resolução, então... Quer botar pressão nessas telecom infelizmente é isso, é abrir reclamação e ficar marcando como não resolvido, infelizmente.
 
Última edição:
Porra Jacias, é muita cara de pau tu falar isso.

Tua experiência com telecom foi ter sido atendente de telemarketing na vivo há mais de uma década e ter sido distribuídor de panfleto na NET, sem falar que tu nem trabalha mais desde 2018. Isso fora que o tempo todo tu fica mandando informação errada (lembra que tu indicou equipo pra load balance 10/100 para agregar 1700mb?). Respeite os colegas do forum que tentam ajudar os outros membros. É absurdo tu dizer que os outros atrapalham!
O do load balance foi vacilo mesmo, vi fora de casa na pressa, depois que vi a merda que fiz e até apaguei.
Minha experiência em telecom é muito mais que isso. Não fui só call center ou backoffice (onde pegava problemas assim), fui consultor (onde resolvia muito BO de Fibra junto com CO). Passagem por Vivo, TIM, TIM Live, Claro, Oi e NET. Conheço os por trás. Não tem como dizer que não.

Os que ajudam muito aqui, eu dou muito valor e acho que esses caras deveriam ser mais seguidos e valorizados. Tipo Killme, FabianoSR, entre outros.
O que eu tô falando é de dar dica errada de como resolver um problema, eu vendo isso sei que a pessoa vai seguir, vai fazer um rodeio danado, se estressar e não vai conseguir. Tem operadora que ri da cara de cliente que reclama em órgãos menores, já vi, fiquei puto com isso, mas é assim que funciona pra algumas. Já vi videomontagem de uma operadora zuando a outra em evento, mesmo os funcionários que trabalhavam nessa, ficaram putos e reclamaram ao vivo pra todo mundo ver, maior treta, a ponto da operadora em questão pedir desculpas pela zueira. O vídeo ofendia os clientes da operadora rival, essa operadora que exibiu o vídeo esqueceu que os funcionários dela poderiam ser clientes da outra. Mano, o lado de lá é embaçado.

O SpeedRacer 17 batendo cabeça no tópico da Claro lá que não conseguia pedir as coisas no nome dele, aquele problema enfrentei várias vezes com clientes. É bem complexo de resolver, mas dei o caminho pra ele resolver. Eu nem ligo pra quem fica dando rage aí no que eu posto, se eu ajudei alguém no tópico, isso sim vale a pena. Foi pra isso que eu aprendi essas coisas. Se ajudei, o objetivo foi alcançado.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda, assinei Vivo Fibra 500mbps, instalaram aqui em casa hoje, porém como uso um NanoPI R5S Openwrt, para fazer o roteamento, coloquei o Modem da Vivo em BRIDGE no menu dele, e fui discar PPPOE usando os seguintes dados
cliente@cliente
cliente

Porém, ele pega o IP Externo, porém não pinga, não navega não faz nada, tentei usar um discador no windows 10 e fazendo no Openwrt , nenhum nem outro funcionou.

Modem é um ASKEY RTF8115VW

Se alguém puder me ajudar por favor.

Em modo Router está normal.

print-11-vivo.png


print-3-vivo.png



print-2-vivo.png
Ah esqueci de mencionar, ele chega a resolver o nome do Host, mas não acessa nem nada, não pinga ,
 
O único órgão levado a sério pela galera da telecom é a Anatel. Falou de Anatel as empresas correm pra arrumar o problema. Não é minha opinião, mas o Consumidor pra elas tem a mesma relevância do Reclame Aqui. Repito, não é minha opinião e não concordo, por mim atenderia todos. Atendimento via Twitter, Instagram, Facebook é levado mais a sério. Inclusive pela facilidade de enviar provas. Antes era via e-mail no backoffice.

Você testou diretamente para os servidores desses jogos? Tem os servidores aí? Manda um tracert de cada um deles no CMD pra gente ver os packet loss. WinMTR também, se puder.
Tentei sim!

Geralmente eu faço o teste pro VALORANT no IP que a Riot me informou em ticket de Suporte que é: 45.7.1.37.

- TESTE rotas GOOGLE

- TESTE rotas VALORANT


OBS: os prints são do programa PingPlotter que faz o tracert muito melhor que o CMD, apesar de serem de Outubro/2023, o cenário permanece o mesmo até hoje. Mesmo problema de packetloss absurdo.
 
Última edição:
Tentei sim!

Geralmente eu faço o teste pro VALORANT no IP que a Riot me informou em ticket de Suporte que é: 45.7.1.37.

- TESTE rotas GOOGLE

- TESTE rotas VALORANT


OBS: os prints são do programa PingPlotter que faz o tracert muito melhor que o CMD, apesar de serem de Outubro/2023, o cenário permanece o mesmo até hoje. Mesmo problema de packetloss absurdo.

Vou testar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei sim!

Geralmente eu faço o teste pro VALORANT no IP que a Riot me informou em ticket de Suporte que é: 45.7.1.37.

- TESTE rotas GOOGLE

- TESTE rotas VALORANT


OBS: os prints são do programa PingPlotter que faz o tracert muito melhor que o CMD, apesar de serem de Outubro/2023, o cenário permanece o mesmo até hoje. Mesmo problema de packetloss absurdo.

Aqui dá 100% de perda também, testei na Vivo e na Claro.
mm2FR7z.png
zCyEpBe.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo