[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

meu plano novo de 500Mbps não está atingindo isso, chega no maximo a 487Mbps... como eu tenho o contato de um técnico q atendeu um cliente recentemente, comentei com ele que agendei visita para amanha e se havia possibilidade dele adiantar pra hj

ele comentou que a Vivo está recomendando a troca da HGU antiga já pela nova para planos 500Mbps ou mais, e já ocorreu de quando fazer a troca do equipamento o perfil ser ajustado automaticamente na Central, fazendo com que assuma uma velocidade maior de 500Mbps, sem precisar acionar a equipe

vou atualizando vcs sobre o meu caso

Última edição:
meu plano novo de 500Mbps não está atingindo isso, chega no maximo a 487Mbps... como eu tenho o contato de um técnico q atendeu um cliente recentemente, comentei com ele que agendei visita para amanha e se havia possibilidade dele adiantar pra hj

ele comentou que a Vivo está recomendando a troca da HGU antiga já pela nova para planos 500Mbps ou mais, e já ocorreu de quando fazer a troca do equipamento o perfil ser ajustado automaticamente na Central, fazendo com que assuma uma velocidade maior de 500Mbps, sem precisar acionar a equipe

o meu esta chegando 97 mb kkk

E ainda para ajudar fiquei sem internet no final da manhã e só foi voltar após as 18h, deu rompimento em uma derivação, após a concessionária de Equatorial ao colocar o poste danificar os dutos que vai para caixa subterrânea.

Caso essa seja sua casa, bem bonita, tá de parabéns.
Se não for, parabéns pro seu vizinho :haha:

Só lembre-se que um link dedicado é caro (na Embratel 100mb era mais de 800 reais, e na vivo é mais de mil reais), sem falar que se o problema estiver no servidor de destino, não vai ter link dedicado que vai resolver.
Se a bronca for na rota também não vai resolver kkkkkk

Meu problema foi resolvido exatamente assim, trocou a Askey por uma Mitra (bem velha por sinal, os leds nem acendem direito) e trocou o perfil manualmente na engenharia para que chegasse mais de 500. O problema é conseguir avançar pra esse setor.

Bom, estamos num fórum de discussão, opiniões diferentes sempre irão existir num fórum assim. Senão ele não faria sentido. Desde que tô aqui minha intenção é colaborar com o conhecimento e a experiência que adquiri ao longo dos anos e das empresas que trabalhei. Não é minha intenção fazer ninguém parar de ler o fórum. Tanto que, falei para as pessoas que precisam de ajuda pra me procurarem no privado, assim eu ajudo em particular, sem interferências de opiniões externas. Sobre os órgãos, não é minha opinião, em mais de uma empresa eu trabalhei, tratam alguns órgãos com piada, com desdém. Menos a Anatel e Procon. E eu não concordo, pra mim o cliente deve ser sempre a maior prioridade. Estou num grupo de técnicos, consultores e infra, meu, o que zoam da cara de cliente lá não é pouco, me revolta. Reclamam principalmente que cliente só quer velocidade, mas não precisa mais do que 50 Mega, que a maioria dos clientes são burros ou chatos, essas coisas. Como eu disse, o lado de lá é embaçado. Desde meus tempos de loja eu era xingado por colegas por ajudar demais. Gerente me ameaçava. Ele queria que eu só fizesse o necessário pra pessoa comprar e ir embora. Mas eu ajudava em outras configurações.
Está desinformado pq o site do consumidor.gov.br é o PROCON de cada cidade! Vc está fazendo uma confusão com o site do reclame aqui.
Site do reclame aqui não age em cima da plataforma do procon.. ja o consumidor sim atua como o Procon da região!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso não procede pq eu tenho o plano de 600mb em cima de uma HGU da askey modelo antigo É mesmo assim tem gente com problema de perfil
com as HGU novas.

Está desinformado pq o site do consumidor.gov.br é o PROCON de cada cidade! Vc está fazendo uma confusão com o site do reclame aqui.
Site do reclame aqui não age em cima da plataforma do procon.. ja o consumidor sim atua como o Procon da região!

Isso não procede pq eu tenho o plano de 600mb em cima de uma HGU da askey modelo antigo É mesmo assim tem gente com problema de perfil
com as HGU novas.
O problema de profile é referente ao aprovisionamento do cliente, logo pode acontecer em qualquer equipamento.
Tanto que de 3 anos para acontecia no HGU (Askey e Mitra) e mais recentemente nos HGU6.

Se o erro tiver no Aprovisionamento do cliente não vai adiantar trocar o HGU, precisa recriar o profile ou o CO alterar manualmente.
deixa q troque, tenho 2 HGU aqui, uma 2541 e uma 2741, vou dar uma delas pro cara levar e ainda fico com outra de bkp

se procede ou não foi o q ele me falou... saberei a hora q fizerem a troca
técnico fala de tudo, sem ter conhecimento, se tivessem alguma razão não existiria esse problema de perfil.

Fiz o teste aqui na Boi vdsl e não tive perda de pacotes.
Como só sobrou eu de cliente a rede está liberada :limo:
Cara... Cidade inteira pendurada só nela e obviamente a empresa não dava conta, começava o dia dando 10 MB, metade da manhã só chegava 1 MB. Depois disso era o dia inteiro intermitente, as vezes caía, as vezes capengava. Só foi aliviar depois que chegou a GVT também no DSL mas pelo menos entregava realmente o contratado. O problema é que semana sim semana também algum desgraçado cavava na beira da rodovia e rompia o cabo deles :bem: aí era sem sinal até o final do dia no mínimo.

Mas sobre a questão de perda de pacotes, o índice que a Anatel usa tolera então até 5% ou eu que entendi errado o informado na tabela?

técnico fala de tudo, sem ter conhecimento, se tivessem alguma razão não existiria esse problema de perfil.
Isso me lembra uma vez o técnico da CLARO dizendo que as quedas do Virtua era por causa de roubo de cabo, misteriosamente o sinal da TV continuava, até aonde eu sei vem pelo mesmo meio físico (Cabo).

Cara. Ok. Eu acredito, sim, que tu tá tendo uma experiência ruim nos jogos online. Sinto muito por isso. Mas fica difícil levar a sério quando o relato não aparenta ter lá muita metodologia por trás, e tu ainda me larga um "ping fake". Doeu de ler isso. Sério.

Tá seguro de que é uma questão de rede? Se for rede, já tentou fazer alguma captura de pacotes e uma análise nela? Como tá o consumo de CPU durante os jogos (melhor visualizar os cores individualmente, inclusive, caso revele algum saturado)? Tem conseguido quantos FPS nos cenários mais críticos (geralmente gostam de analisar os 1% piores ou alguma proporção próxima).

Eu admito minha ignorância no tópico de jogos online, então não sei te apontar exatamente que metodologias seguir e que critérios analisar pra determinar melhor a(s) causa(s) da tua experiência ruim, mas dá pra achar material dando algumas pistas sobre como fazê-lo. Eis um exemplo:

A questão também é que as desenvolvedoras de jogos não costumam divulgar com facilidade os caminhos para seus servidores. Só fica mais fácil de descobrir se a pessoa jogar pelo PC. Elas também tem que assumir os próprios problemas e não jogar sempre a culpa nas operadoras. Tem umas desenvolvedoras aí que já são até famosas pelos problemas.

Pessoal descasca a Oi por completo no tópico, mas até hoje não tive nenhum dos problemas com lag e perda de pacotes em jogos até hoje. No qual a operadora “premium” não devia ter.
Eu também sendo cliente desde 2013 da operadora premium nunca tive nenhum tipo de problema.

A questão também é que as desenvolvedoras de jogos não costumam divulgar com facilidade os caminhos para seus servidores. Só fica mais fácil de descobrir se a pessoa jogar pelo PC. Elas também tem que assumir os próprios problemas e não jogar sempre a culpa nas operadoras. Tem umas desenvolvedoras aí que já são até famosas pelos problemas.
Isso é complicado e nem faz muito sentido pq muitos desses servidores de jogos (como qualquer outro servidor, aliás), estão em nuvem (e aí o DC onde estão é dinâmico) e as rotas variam de cliente pra cliente, operadora por operadora.

Eu também sendo cliente desde 2013 da operadora premium nunca tive nenhum tipo de problema.
Acho que vc é o mais sortudo daqui, pq não faltam relatos de problemas nesse tópico kkkkkkkk

Logico que não pode.. meu sustento é através da amada vivo. Não gostaria ter que trabalhar com internet móvel.
Eu prefiro não contar com a bondade deles e peguei logo dois links distintos por isso. Todas as operadoras são uma merda, mas duas delas darem problema no mesmíssimo momento já seria muito azar meu kkkkkkkkkkkk

mas duas delas darem problema no mesmíssimo momento já seria muito azar meu kkkkkkkkkkkk
Mas é algo relativamente comum, por exemplo, pode passar um caminhão, levar os fios, e as duas caírem.

Única forma de ser imune a isto seria ter outra redundância (modem 3g/4g/5g ou starlink)

Isso é complicado e nem faz muito sentido pq muitos desses servidores de jogos (como qualquer outro servidor, aliás), estão em nuvem (e aí o DC onde estão é dinâmico) e as rotas variam de cliente pra cliente, operadora por operadora.

Acho que vc é o mais sortudo daqui, pq não faltam relatos de problemas nesse tópico kkkkkkkk

Eu prefiro não contar com a bondade deles e peguei logo dois links distintos por isso. Todas as operadoras são uma merda, mas duas delas darem problema no mesmíssimo momento já seria muito azar meu kkkkkkkkkkkk
Sempre tem o bebum pra acertar um poste e aí não tem santo que protege quando o poste inteiro tá no chão :bem:

Vejo muito mais gente reclamando no tópico da claro e Oi e tim do que da vivo.
Os problemas são pontuais e a maioria fora do sudeste. problema de ping.... e rota internacional não é culpa da vivo.. tive problema de perfil também quando migrei para 600mb. acho que sinto um pouco de inveja de vcs quando falo que não tenho problemas com a vivo.. Um caminhão acertou o poste aonde eu morava e fiquei 2 dias sem internet, em 2015 e 2016, Tenho mais de 10 amigos aqui em são paulo que não tem problemas com a vivo também vou falar para eles se cadastrarem no forum e postar aqui também.. talvez sejam sortudos né, ou devem estar mentindo né?
Vejo muita gente aqui em são paulo reclamando da claro e do lixo da tim.. Enquanto eu na vivo não tenho problemas, nem mesmo na pandemia.. Se quizer posso postar o log do roteador aqui, meses e meses sem ficar off-line so se acaba a luz.

Última edição:
Mas é algo relativamente comum, por exemplo, pode passar um caminhão, levar os fios, e as duas caírem.

Única forma de ser imune a isto seria ter outra redundância (modem 3g/4g/5g ou starlink)
não necessariamente, se vc tem os links físicos entrando em ruas diferentes por exemplo, isso diminui bastante a probabilidade de falhas neste tipo de ocorrencia

acabei de explicar que se vc tiver cerebro e usar probing decente de pelo menos um wireshark ou com ajuda de developer em algum jogo (cs2 teve seus tools)
vc consegue ver que o ping de fato eh um AVERAGE que mascara a oscilacao... e vc jamais vai saber pq o average so muda seila.. 1ms.. enquanto tem spikes de 30ms.

o cara manda um : ping fake fonte youtube

resumindo esse post. so estamos na merda, pq a grande maioria eh burra sem conhecimento algum
se tivesse mais gente inteligente nao ia ser comum aceitar servicos merdas das empresas

infelizmente nao adianta saber das coisas, tem que ter sorte e ter dinheiro, ai vc ta na boa
essa cutucada eh pra ver se as pessoas se tocam
"foda-se br huehue" so prejudica, se nao tem algo a adicionar nao tira sarro de quem ta tentando entender/resolver problemas.

Pessoal viaja né. acha que a fibra optica é imune a desastres naturais ou falha humana. Ainda mais a operadora mais problemática a TIM.

não necessariamente, se vc tem os links físicos entrando em ruas diferentes por exemplo, isso diminui bastante a probabilidade de falhas neste tipo de ocorrencia
é mais fácil as operadoras usarem o mesmo trajeto. que é oque acontece geralmente. se acertar o poste aonde está conectado o drop vai tudo embora energia internet semáforo etc etc.

acabei de explicar que se vc tiver cerebro e usar probing decente de pelo menos um wireshark ou com ajuda de developer em algum jogo (cs2 teve seus tools)
vc consegue ver que o ping de fato eh um AVERAGE que mascara a oscilacao... e vc jamais vai saber pq o average so muda seila.. 1ms.. enquanto tem spikes de 30ms.

o cara manda um : ping fake fonte youtube

resumindo esse post. so estamos na merda, pq a grande maioria eh burra sem conhecimento algum
se tivesse mais gente inteligente nao ia ser comum aceitar servicos merdas das empresas

infelizmente nao adianta saber das coisas, tem que ter sorte e ter dinheiro, ai vc ta na boa
essa cutucada eh pra ver se as pessoas se tocam
"foda-se br huehue" so prejudica, se nao tem algo a adicionar nao tira sarro de quem ta tentando entender/resolver problemas.
Se vc é o super inteligente pq não resolveu o problema ainda? Vai que a vivo te da um emprego né.. não sabe que um link dedicado pode ter o mesmo problema que um link residencial.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar