• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] XPG Vento PRO 120 PWM/Gentle Typhoon - R$135,99

Não dá pra editar post no Ofertas, por isso pedi uma luz pra algum modera.



As minhas parecem uma batedeira mesmo soltas. No seu caso foi a instalação (sei que você manja, mas fica um reforço pra galera: nunca apertem mais do que necessário em radiador, principalmente de alumínio pq o furo do parafuso espana fácil).

O SN tem na caixa. A numeração do outro adesivo só no frame da fan. Na serial 4L que consigo enxergar, tem um código nesse formado de 4 dígitos, mas é no mesmo adesivo: 2C14.

Mano, você conseguiu registrar no site da XPG ou Adata pra poder validar a garantia? Em caso negativo, poderia tentar pra ver o que acontece?

Eu fiz o post pra avisar e, como abri o tópico e falei super bem, me achei na obrigação de passar o relato. Tenho praticamente certeza que fui premiado, sabendo da minha sorte. Pra ficar numa versão mais educada e antiga de um dito bem conhecido: se chover Xuxa, cai Pelé no meu colo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E olha que nesse em particular nos demos bem. No mundo civilizado custa a mesma coisa que a12x25, por volta de 35 dólares ou euros.

Não tenho mais as caixas, porém tem o SN na nota fiscal da Kabum, todas as minhas tem SN 4Mxxxx. Quando tentei fazer no mesmo cadastro as 5 fans da nota fiscal o site deu erro. Depois tentei apenas 1 fan e carregou de boa pelo Chrome.

SlHEWKa.jpg
 
Consegui depois de quase um mês. Agora vamos ver que nota vai levar o suporte da Adata.
 
Tenho duas com SN 4Mxxxxxxxxxx e c/ etiqueta 1D27 e 1D28, pelo menos aqui estão funcionando perfeitamente... aliás muito satisfeito até agora :joia:
 
Tenho duas com SN 4Mxxxxxxxxxx e c/ etiqueta 1D27 e 1D28, pelo menos aqui estão funcionando perfeitamente... aliás muito satisfeito até agora :joia:

Legal, ainda bem.

O código de quatro caracteres é na mesma etiqueta do SN ou em uma outra separada?
 
As pás dessa fan são brancas?
Tô pensando em tirar as fans Lian Li SL120 com RGB aqui e colocar umas de excelente performance mas sem RGB… estou olhando essas Vento Pro e umas Noctua
 
Galerinha, não tive problemas com os fans. mas apresentam ruído do rolamento. similar aos Cooler Master MasterFan SF10M que tenho. É bem chatinho principalmente quando o pc está do lado do computador em 50%.
 
Galerinha, não tive problemas com os fans. mas apresentam ruído do rolamento. similar aos Cooler Master MasterFan SF10M que tenho. É bem chatinho principalmente quando o pc está do lado do computador em 50%.
Teve estoque deles recentemente? Dou uma olhada há uns meses e nunca mais vi voltar, mas quanto ao ruído não tem como fugir em fans dual-ball mesmo, alguns se incomodam mais e outros menos a depender da posição do gabinete, quantidade de fans etc, eu aqui uso apenas 1 fan desses no heatsink e meu gabinete fica no chão e nem consigo perceber, só ouço algum ruído de rolamento se eu enfio a cabeça debaixo da mesa a uns 30cm do gabinete, então imagino que quem deixa o PC em cima da mesa e justamente próximo da altura do ouvido se incomode mais com isso, se quiser eliminar de vez esse ruído só partindo pra fans HDB/FDB mesmo
 
Teve estoque deles recentemente? Dou uma olhada há uns meses e nunca mais vi voltar, mas quanto ao ruído não tem como fugir em fans dual-ball mesmo, alguns se incomodam mais e outros menos a depender da posição do gabinete, quantidade de fans etc, eu aqui uso apenas 1 fan desses no heatsink e meu gabinete fica no chão e nem consigo perceber, só ouço algum ruído de rolamento se eu enfio a cabeça debaixo da mesa a uns 30cm do gabinete, então imagino que quem deixa o PC em cima da mesa e justamente próximo da altura do ouvido se incomode mais com isso, se quiser eliminar de vez esse ruído só partindo pra fans HDB/FDB mesmo
Eu abri um dos xpg e troquei o rolamento por um que comprei no aliexpress. Não ficou perfeito, mas ficou com menos ruído pelo menos.
Estou pensando em compra 1 Noctua e colocar no dissipador, e ligar os demais quando precisar.
Vou procurar fans HDB/FDB. Voce me recomendaria algum?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu abri um dos xpg e troquei o rolamento por um que comprei no aliexpress. Não ficou perfeito, mas ficou com menos ruído pelo menos.
Estou pensando em compra 1 Noctua e colocar no dissipador, e ligar os demais quando precisar.
Vou procurar fans HDB/FDB. Voce me recomendaria algum?
O estoque do anuncio do ano passado por 100 reais
 
Eu abri um dos xpg e troquei o rolamento por um que comprei no aliexpress. Não ficou perfeito, mas ficou com menos ruído pelo menos.
Estou pensando em compra 1 Noctua e colocar no dissipador, e ligar os demais quando precisar.
Vou procurar fans HDB/FDB. Voce me recomendaria algum?
De recomendação se tiver espaço (são 28mm ao invés de 25mm) recomendo os Lian Li P28 que chegaram recentemente aqui no Br, um pouco mais em conta que os A12x25 com desempenho equivalente senão superior e talvez a estética agrade mais (preto ou branco), também tem os Mobius da Cooler Master um pouco mais em conta ainda e no padrão 25mm, se atentar que as versões ARGB tem fan um pouquinho mais forte, de opções aqui no Brasil é só o que me vem a cabeça no momento
 
Pessoal, meio off topic, mas vejam se vcs podem me ajudar. Minha esposa é Nail Designer(faz unhas de fibra de vidro,etc...) e ela usa um sugador de pó, como esse aqui!
Minha esposa reclama um pouco da eficiência da sucção, mas principalmente do barulho quando a fan está a 100%(que é basicamente a única velocidade funcional).
Como a fan é de 120mm, estou pensando em trocar e colocar uma de qualidade, que tenha um desempenho igual ou superior ao fan original, mas que seja bem mais silenciosa.

Vocês acham que uma dessas do tópico seria adequada para essa finalidade ou existe algum outro tipo de fan que poderia ser usada?

Desculpem por desvirtuar um pouco o tópico hehe

Obrigado!
 
Pessoal, meio off topic, mas vejam se vcs podem me ajudar. Minha esposa é Nail Designer(faz unhas de fibra de vidro,etc...) e ela usa um sugador de pó, como esse aqui!
Minha esposa reclama um pouco da eficiência da sucção, mas principalmente do barulho quando a fan está a 100%(que é basicamente a única velocidade funcional).
Como a fan é de 120mm, estou pensando em trocar e colocar uma de qualidade, que tenha um desempenho igual ou superior ao fan original, mas que seja bem mais silenciosa.

Vocês acham que uma dessas do tópico seria adequada para essa finalidade ou existe algum outro tipo de fan que poderia ser usada?

Desculpem por desvirtuar um pouco o tópico hehe

Obrigado!
Projeto interessante mas sem saber as specs exatas desse fan é difícil dizer qualquer coisa, ele é de 120mm também? Se conseguisse abrir pra conferir modelo/spec talvez ajude a ter noção de algo, porque sem isso acho que só você pra ter um julgamento melhor de como é a pressão/ruído mesmo, aí seria o caso de comparar um fan de PC avulso vs esse fan do coletor de pó quanto ao ruído pelo menos pra ver até onde o barulho fica aceitável de se usar

O fan em si tem boa pressão/cfm então talvez dê boa (assumindo que seja 120mm no coletor de pó mesmo), massss o rolamento dele é dual-ball então por causa disso tem um ruído característico que talvez não seja desejável, talvez algo como o Lian Li P28 ou o Mobius seja interessante também pelo rolamento FDB mais silencioso e performance similar, agora se o fan do coletor for outro tamanho como 92mm/80mm etc aí acho que fica mais difícil comparar, acho que tem uma boa chance de melhora trocando por um fan melhor mas não tem como saber o resultado exato, talvez melhore o ruído e a sucção, talvez diminua o ruído com a mesma sucção, talvez melhore a sucção com o mesmo ruído, difícil dizer exatamente sem ter os 2 produtos em mãos pra avaliar
 
Em estoque por 110 reais na Pichau, mesmo preço do P12 Max na PCCold, 2 excelentes fans pra quem quer gastar no limite de 100~ reais por fan, e de preferência pra uso em AC/WC e não em gabinete, lembrando que ambos são rolamento dual-ball



 
como assim mano? qual seria a diferença?
É de se analisar caso a caso mas eu diria que no geral não compensa fazer um mega investimento em fans pra gabinete, muitos casos que vejo aqui faz mais sentido trocar logo de gabinete ao invés de gastar em vários fans desses mas vai de cada um também, 3 fans desse custam +- o mesmo que o Montech 903 que já vem com 3 fans PWM e FDB (menos ruído de rolamento) e com "só" 3 fans tem airflow suficiente pra tocar qualquer setup, e pra quem usa WC/AC as vezes os fans stock são fracos e dá pra ter uma melhora mais significativa trocando esses fans, masss cada caso é bem individual então tem que ver com calma
 
como assim mano? qual seria a diferença?
Fans voltados pra usar em dissipador ou radiador possuem design que além de gerar um bom fluxo de ar, precisam gerar também uma certa pressão, já que eles vão soprar contra uma "parede" de aletas. Fans de gabinete não possuem essa restrição, só precisam "botar ar para dentro/fora". Gastar mais de 100 reais por fan só pra soprar para dentro do gabinete é desperdício, você está pagando caro por fans de alta performance e simplesmente não está usando a performance extra.
 
Em estoque por 110 reais na Pichau, mesmo preço do P12 Max na PCCold, 2 excelentes fans pra quem quer gastar no limite de 100~ reais por fan, e de preferência pra uso em AC/WC e não em gabinete, lembrando que ambos são rolamento dual-ball



Triste o P12 Max chegar aqui no BR custando só $10, enquanto o XPG custa $25.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Triste o P12 Max chegar aqui no BR custando só $10, enquanto o XPG custa $25.
Triste o P12 Max chegar aqui no BR nesse preço custando só $10 lá fora, enquanto o XPG custa $25.
 
Aliexpress é bom para comprar Phanteks de alta qualidade e barato, comprei 6 Phanteks a um tempo atrás com RGB foi 20,00 cada.

Neste anúncio aí:


Preço está bom, 3 por 120,00, porém se ficar de olho cai para 3 por 60,00 igual eu peguei.

Detalhe é oem, vem sem cabo do RGB e sem cabo prolongador, o fio do 4pin da energia tem 10cm só.
 
Tenho um Deepcool LT720 e estou usando fans stock dele, será que vale a troca? Uso ele com um 5800X3D

E meu gabinete é um Montech Sky Two, as vezes fico pensando se vale a pena trocar as fans stock dele tb
 
Tenho duas Vento Pro num PS120SE. Baixou dois graus em relação às fans originais, ambas a 100%, além de fazerem muito menos barulho.
 
Tenho um Deepcool LT720 e estou usando fans stock dele, será que vale a troca? Uso ele com um 5800X3D

E meu gabinete é um Montech Sky Two, as vezes fico pensando se vale a pena trocar as fans stock dele tb
Talvez consiga algum ganho mas acho que eu deixaria quieto, os fans do LT720 são bons e são FDB, que a depender do seu ouvido pode ser chato por causa do ruído de rolamento, qualquer possível ganho deve ser pequeno, até porque um LT720 já sobra e muito pro 5800x3D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo