• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Digo isso porque aqui eu também tenho um monitor 4K 27" no PC secundário, não é OLED blablablá, mas a densidade está lá e é maior do que o 4K 32" e, honestamente, você só nota mais densidade em textos, em jogos não é nada impactante assim.
Foi exatemente o que eu senti, em texto é muito bom e fica nítido a diferença, pra trabalhar é bom demais, em jogos infelizmente não tive a mesma percepção.

Com isso, na minha opinião, o 4K faz mais sentido pra telas realmente grandes para não deteriorar a qualidade visual, onde vai te trazer trazer uma imersão maior nos poucos momentos onde você queira, tipo jogar um game campanha mais largado, usando controle etc. Porque sabemos que usar TVs como monitor não é para todo mundo.
Faz sentido.
 
Ainda não testei painéis OLED mas entrando na discussão, aqui +- de 2013-2022 usei uma TV 40" FHD como display (espaço limitado então a TV era o monitor também kkk), aí final de 2022 troquei pra uma 43" 4K e falar que a diferença de fato era bem grande, porémmm nesse meio tempo (acho que início de 2022) a Nvidia lançou o DLDSR e eu passei a usar o DLDSR 2.25x na TV antiga (1080p > 1620p) e sendo bem sincero a diferença em nitidez/texturas dessa TV antiguinha com DLDSR em 1620p vs o 4K nativo não foi muita coisa não, lembro que na época até fiquei meio desanimado de ter feito a troca kkkkkk, mas o upgrade saiu barato e também uso pra streamings, pretos bem melhores, opção de jogar em 21:9 e 32:9 etcetc então no fim foi uma compra certa

Apenas comentando pra adicionar essa experiência pessoal que achei relevante vendo vocês dizerem que sentiram mais nitidez nos textos mas na hora do vamo ver não é lá aquela diferença absurdamente gritante que alguns as vezes acreditam/dizem ser, comparei lado a lado o "1620p fake" vs 4k nativo e a diferença era pouca coisa na prática, bagulho fazia magia negra :haha:
 
Caramba, impressionado com o relato de vocês.

Achei que a diferença de 1440p 27'' pra 4K 32'' foi muito absurda, fiquei até meio ''chocado'' nas primeira horas de uso, sem brincadeira. E isso jogando mesmo...

Na verdade, ainda fico um pouquinho... principalmente quando revisito algum game que já tinha experiencia de ver ele em 1440p antes, fico praticamente apreciando ao invés de jogar, quase igual criança por enquanto... Ontem mesmo, tava jogando Starfield que nem é um primor gráfico e estava encantado em relação a minha última experiencia 1440p no jogo.

Tem uma parte chegando em um planeta chamado Neon, que em 1440p é só serrilhado numas grades (Meu Toc ataca na hora, esse local é numa ponte enorme quando você chega no planeta, quem jogou vai saber), em 4K é tudo extremamente definido e você não vê um serrilhado sequer nesse mesmo lugar.

Enfim, 1440p não me passa a mesma sensação de borrado que 1080p (Acho 1080p ruim demais na verdade), mas pra mim é bem menos nítido e, principalmente, definido que 4K.

Acho 1440p bom, nem nítido demais, nem borrado demais, inclusive acharia interessante ver ele com PPI maior que os 110 dos tamanhos de 27, mas também não gostaria de usar algo menor que 27 como tamanho.

No fim, fiquei surpreso de vocês acharem tão pouco assim a diferença entre as resoluções nessas telas, talvez seja a distancia que cada de um nós se posiciona em relação a mesma. Teve jogos que revisitei nessa resolução 4K com uma densidade de pixel maior e a maioria me deu uma impressão muito, mais muito melhor por conta disso.

Qualquer tipo de serrilhado praticamente desaparece, apesar de ainda ter um pouquinho dependendo do jogo. Em 1440p, por exemplo, ainda sinto muita necessidade de usar um anti aliasing e de preferencia algo que não borre a imagem como TAA - o DLAA é muito bom nessa resolução, já em 4K é praticamente dispensável.

Já não senti a mesma proporção de diferença de qualidade quando comparando a C2 de 42 polegadas e uma tela 1440p 27/34 UW, mas mesmo quando usava a C2 com pelo menos um metro de distancia já achava um tanto melhor que 1440p numa tela 27, apesar de achar que o CAS ajudava a deixar a diferença de percepção num ponto mínimo - as cores do QD OLED se destacam muito perto do Woled (São 30% a mais de profundidade de cores entre os painéis), então no fim achava a qualidade do DWF melhor no geral.

Tecnicamente, tudo que falei ai inclusive faz muito sentido: Tela da C2 em 42 (110 PPI), tela do monitor 1440p 27/34 UW (110PPI), tela 32 do AW3235QF (140PPI).

HDR: Curtir muito o Dolby Vision, achei a qualidade melhor que os outros modos por causa do ABL menos agressivo, o modo 1000 nits também é superior ao modo True Black, a curva ABL é idêntica em ambos com a diferença dos 2% ter mais brilho - e não tem nenhum veiculo de review mostrando que a curva ABL entre os modos é diferente disso que citei, inclusive, aqui fiz um esforço enorme pra tentar perceber esse True Black com um ABL menos agressivo que falam ai e também não consigo notar de forma nenhuma - a minha impressão é exatamente a dos reviews.

Já o Dolby Vision, por exemplo, rapidamente percebi que não tinha os mesmos 2% de brilho como o 1000 Nits, mas em compensação a área da tela tinha um brilho melhor e mais consistente - isso me agradou bastante.

O tamanho da tela também, principalmente esse espaço vertical, não me incomodou nem um pouco, o suporte tá aí pra fazer os ajustes de distancia necessário pra ficar confortável pra cada um, exige uma adaptação de menos de 5cm pra um monitor 27'' e as vezes nem isso a depender da exigência.

Enfim, vai muito da sensibilidade ocular de cada um e adaptação de cada, no fim, acho que não consigo mais voltar pra 1440p depois do que vi a partir dessa tela.

O lado positivo é que a Dell tem telas ai pra todos os gostos aí.
 
Última edição:
É normal esse espaço de tela não útil entre as bordas? O meu s27 tinha bem menos bordas que esse aw32 que peguei.
 
É normal esse espaço de tela não útil entre as bordas? O meu s27 tinha bem menos bordas que esse aw32 que peguei.
Pixel shift em que a tela se movimenta nesse espaço vazio para evitar burn-in
 
Entendi nada, mas ok então, heheh.
Ué, a tela se movimenta para esse espaço vazio pra evitar burn-in, não ficar estática sempre no mesmo lugar
 
Ué, a tela se movimenta para esse espaço vazio pra evitar burn-in, não ficar estática sempre no mesmo lugar
Se for as bordas que estou falando não, é uma área morta, não útil. Tipo metade de 1 dedo em todos os cantos.


 
No fim, fiquei surpreso de vocês acharem tão pouco assim a diferença entre as resoluções nessas telas, talvez seja a distancia que cada de um nós se posiciona em relação a mesma.
É um bom ponto mesmo e é algo que raramente se comenta quando se avalia os produtos em si, eu concordo e no mundo real diria que vai além de só PPI/resolução etc, por exemplo já vi gente dizendo que pra 1440p o limite é 27" (110~PPI) e se usar 32" (92~ PPI) já fica uma merda a qualidade de imagem, mas ao mesmo tempo tem muita gente jogando em OLED 4k de 55" (80 PPI) e 65" (68 PPI) que fica embasbacado com a qualidade de imagem, e se for seguir apenas a lógica de PPI/resolução a imagem era pra ficar nível HD/FHD e o resultado deveria ser uma grande merda tudo borrada kkkkkk, isso analisando puramente a nitidez estática mesmo, mas também imagino que nas TVs aconteça um pós-processamento mais pesado então talvez mesmo com menor PPI o resultado final acabe sendo ou objetivamente melhor ou subjetivamente mais agradável pra muita gente
 
Se for as bordas que estou falando não, é uma área morta, não útil. Tipo metade de 1 dedo em todos os cantos.


Tem duas coisas:
1 - As bordas normais de qualquer monitor, que pode ser maior ou menor dependendo do modelo.
2 - E a tela extra para fazer o pixel shift, a tela do seu monitor é 2576x1456, mas ele usa apenas 2560x1440, nesses 8 pixels de cada lado é que ele faz o pixel shift.

Quando pixel shift estiver todo para um lado, você vai ter a impressão que a borda oposta é maior do que realmente é (pois ela vai estar com 16 linhas de pixels sem uso).

Olha aqui a borda e os pixels extras (mais claro)
 
É um bom ponto mesmo e é algo que raramente se comenta quando se avalia os produtos em si, eu concordo e no mundo real diria que vai além de só PPI/resolução etc, por exemplo já vi gente dizendo que pra 1440p o limite é 27" (110~PPI) e se usar 32" (92~ PPI) já fica uma merda a qualidade de imagem, mas ao mesmo tempo tem muita gente jogando em OLED 4k de 55" (80 PPI) e 65" (68 PPI) que fica embasbacado com a qualidade de imagem, e se for seguir apenas a lógica de PPI/resolução a imagem era pra ficar nível HD/FHD e o resultado deveria ser uma grande merda tudo borrada kkkkkk, isso analisando puramente a nitidez estática mesmo, mas também imagino que nas TVs aconteça um pós-processamento mais pesado então talvez mesmo com menor PPI o resultado final acabe sendo ou objetivamente melhor ou subjetivamente mais agradável pra muita gente

Concordo com você, e o pior:

já vi gente dizendo que pra 1440p o limite é 27" (110~PPI) e se usar 32" (92~ PPI) já fica uma merda a qualidade de imagem

Acho que estou desenvolvendo esse tipo de sensibilidade aqui, já vi algumas pessoas comentando isso antes e é algo que tá começando a fazer muito sentido pra mim e não fazia antes.

Sempre consegui entender isso do ponto de vista técnico, mas está pesando mais na minha régua individual do que imaginava. Achava isso ai meio que um ''extremo'' na busca pela qualidade de imagem, mas agora já não sei... Posso está errado, mas talvez se 1440p fosse em uma tela de 24 polegadas, não seria tão diferente de 4K em 32, por exemplo - inclusive gostaria muito de ver uma tela assim pra confirmar essa teoria, mas os painéis 1440p tem praticamente por padrão as 27".
 
Última edição:
Tem duas coisas:
1 - As bordas normais de qualquer monitor, que pode ser maior ou menor dependendo do modelo.
2 - E a tela extra para fazer o pixel shift, a tela do seu monitor é 2576x1456, mas ele usa apenas 2560x1440, nesses 8 pixels de cada lado é que ele faz o pixel shift.

Quando pixel shift estiver todo para um lado, você vai ter a impressão que a borda oposta é maior do que realmente é (pois ela vai estar com 16 linhas de pixels sem uso).

Olha aqui a borda e os pixels extras (mais claro)

Não tinha repardo nessa borda da borda aii... vou ver se o meu tem. Só achei grande no meu monitor a área que marquei na foto no meu post, que é uma borda grande comparado ao meu monitor anterior que não tinha bordas. Apenas perguntei se era normal pois para um monitor desse já achava que seria tipo borda infnita, sem bordas.
 
Boa tarde a todos, atualizando sobre meu caso, pelo visto me dei mau mesmo, recebi um e-mail da Dell hoje informando que a transportadora confirmou o "sinistro" com a minha encomenda... e que vai ser necessário começar o processo do zero, desde a importação até o envio aqui no BR... eita nós, mais uns 20 dias de espera no mínimo para chegar esse bendito monitor.
 
O Fraguas fez uma análise do AW2725DF

 
Foi o que eu senti também.



Não cheguei testar este modelo 32" 4K (AW3225QF), e muito menos fui um dos poucos felizardos que tiveram a oportunidade de testar os 2 lado-a-lado como você, mas entendo perfeitamente como essa densidade extra acima do QHD em monitores não é tão visível assim, ainda mais em jogos.

Digo isso porque aqui eu também tenho um monitor 4K 27" no PC secundário, não é OLED blablablá, mas a densidade está lá e é maior do que o 4K 32" e, honestamente, você só nota mais densidade em textos, em jogos não é nada impactante assim.

Como você disse, eu também acho a mudança do FullHD para o QHD muito mais impactante, já que o FullHD já fica num limiar de DPI aceitável (pra mim), o que ocasiona com muito mais facilidade o 'side door effect'.

Com isso, na minha opinião, o 4K faz mais sentido pra telas realmente grandes para não deteriorar a qualidade visual, onde vai te trazer trazer uma imersão maior nos poucos momentos onde você queira, tipo jogar um game campanha mais largado, usando controle etc. Porque sabemos que usar TVs como monitor não é para todo mundo.
Eu discordo disso.

Tenho o AW2725DF aqui e um LG 32 4K (já tive outros modelos 4K também) e vejo um diferença muito óbvia na definição. Mas certamente isso varia muito do jogo, Red Dead Redemption 2, Resident Evil 4 Remake, Avatar Frontiers of Pandora, Elden Ring, Baldurs Gate 3, Cyberpunk 2077, Battlefield 1/5, são só alguns exemplos de jogos em que a diferença de 1440p e 4K é muito considerável.

Quanto menos complexo e detalhado for o jogo, menos a resolução impacta, nesses jogos recentes cheios de detalhes a resolução faz mais diferença.
Eu senti mais a diferença saindo de 1440p pra 4K (afinal são 2.25x mais pixels) do que de 1080p pra 1440p (somente 0.78x mais pixels).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora não percebi essa melhora absurda nas cores da QD-OLED pra WOLED não. Ligeiramente melhor ao meu ver (tenho uma C2 de 55"). Os 360hz pra mim que não jogo competitivo de alto nível, só brinco no COD mesmo, achei dispensável, é visivelmente melhor que 120hz sim, mas o que você precisa abrir mão em qualidade gráfica não vale a pena.

Sobre ppi, resolução, tamanho de tela e etc. Tem um conceito muito importante que pouco é falado, PPD - pixels per degree. Basicamente relaciona o PPI e a distância dos olhos até a tela.
De forma resumida, não importa se uma TV de 55" 4K tem um ppi menor que um monitor de 27" 1440p, porque: Se vc usar o monitor a 60cm de distância e a TV a 2 metros, a TV será VISIVELMENTE mais nítida que o monitor pra qualquer pessoa que tenha uma visão 20/20 (e esteja rodando um conteúdo com um nível de polígonos alto o suficiente, como um Avatar, Cyberpunk ou RDR2 da vida).

Talvez meus olhos sejam muito sensíveis a resolução, então usando o monitor a uns 60cm de distância, eu percebo sim a diferença de 27" 4K e 32" 4K, mas colocando o de 32" 15cm pra trás já fica idêntico. Pra um monitor 1440p 27" ficar tão nítido quanto uma TV 4K de 55" que está há 2 metros de distância, você teria que colocá-lo a pelos menos 1.5 metros de distância (um monitor de 27"!).
 
Última edição:
Eu discordo disso.

Tenho o AW2725DF aqui e um LG 32 4K (já tive outros modelos 4K também) e vejo um diferença muito óbvia na definição. Mas certamente isso varia muito do jogo, Red Dead Redemption 2, Resident Evil 4 Remake, Avatar Frontiers of Pandora, Elden Ring, Baldurs Gate 3, Cyberpunk 2077, Battlefield 1/5, são só alguns exemplos de jogos em que a diferença de 1440p e 4K é muito considerável.

Quanto menos complexo e detalhado for o jogo, menos a resolução impacta, nesses jogos recentes cheios de detalhes a resolução faz mais diferença.
Eu senti mais a diferença saindo de 1440p pra 4K (afinal são 2.25x mais pixels) do que de 1080p pra 1440p (somente 0.78x mais pixels).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora não percebi essa melhora absurda nas cores da QD-OLED pra WOLED não. Ligeiramente melhor ao meu ver (tenho uma C2 de 55"). Os 360hz pra mim que não jogo competitivo de alto nível, só brinco no COD mesmo, achei dispensável, é visivelmente melhor que 120hz sim, mas o que você precisa abrir mão em qualidade gráfica não vale a pena.

Sobre ppi, resolução, tamanho de tela e etc. Tem um conceito muito importante que pouco é falado, PPD - pixels per degree. Basicamente relaciona o PPI e a distância dos olhos até a tela.
De forma resumida, não importa se uma TV de 55" 4K tem um ppi menor que um monitor de 27" 1440p, porque: Se vc usar o monitor a 60cm de distância e a TV a 2 metros, a TV será VISIVELMENTE mais nítida que o monitor pra qualquer pessoa que tenha uma visão 20/20 (e esteja rodando um conteúdo com um nível de polígonos alto o suficiente, como um Avatar, Cyberpunk ou RDR2 da vida).

Talvez meus olhos sejam muito sensíveis a resolução, então usando o monitor a uns 60cm de distância, eu percebo sim a diferença de 27" 4K e 32" 4K, mas colocando o de 32" 15cm pra trás já fica idêntico. Pra um monitor 1440p 27" ficar tão nítido quanto uma TV 4K de 55" que está há 2 metros de distância, você teria que colocá-lo a pelos menos 1.5 metros de distância (um monitor de 27"!).

Pra você ver como cada pessoa tem uma percepção diferente...

Aqui com um 4K 27", que tem PPI ainda maior que o 4K 32", eu realmente sinto que a diferença é muito sutil em games, mesmo em jogos novos, tipo Cyberpunk 2077. É mais percebida em textos e / ou imagens mais estáticas. Por outro lado eu senti uma melhora notável nas cores, em especial das tonalidades do vermelho!

Eu uso o monitor em torno de 65cm de distância, pra mim já é o suficiente. Sobre o PPD eu estava ciente, porém, é preciso lembrar que a maioria das pessoas que usam TVs 4K como monitores de PC acabam optando pelos modelos menores (42" ou 43") e costumam utilizar em cima da mesa, o que daria uma distância equivalente ao de um monitor. Só que o PPD dessas TVs menores mais usadas (QN90B/C e C2) nessa distância é exatamente a mesma de um monitor 1440P 27": entre 53 à 54 de PPD.

Já nos monitores 4K de 32" (ou menor) sem dúvidas terão maior PPI e PPD, porém, já entra na percepção pessoal de cada um, é um critério bem subjetivo. Claro que uma TV 4K de 55" numa distância de 2 metros teria uma densidade na prática muito maior, porém, não conheço ninguém que use a TV no monitor a 2 metros de distância - a não ser as pessoas que usam o PC na sala, sentado num sofá.

Mesmo em situações onde o PPI e PPD fosse muito maior, existe uma lógica racional pro salto do 1080p para 1440p ser mais sentido na prática: o 1080p é uma resolução baixa o suficiente pra permitir enxergar falhas com mais facilidade a olho nu - tipo os 'side door effect'. Quanto mais baixa for a resolução, qualquer mudança no PPI já pode ser facilmente notada. Já quanto mais você vai subindo o PPI, mais difícil vai se tornando de enxergar estas diferenças. O mesmo também ocorre com framerate ou refresh rate. É muito fácil notar diferença entre 24 para 30 ou até de 30 pra 60. De 60 pra 120 já existem pessoas que juram não conseguir sentir muita diferença. De 120 pra 240 ou 360 se torna ainda mais difícil pra maioria das pessoas 'normais'.
 
e ai galera, qual a opniao de vcs sobre isso ?
AP1GczN2tQfEmOpw-An87AnasGBhefKyPioeWo_R2ypKbXxfzhYHioVaO7gTXkirGn_K30EFS-Wz9_UODhdUEGRfGOsqnUrKOqL6MAjnzKYQQdUYv0VfEH6z7xcZuqRRwp7KdnWe2nMJKFErBpBBdfo6CMWE5mG6bOz8zkALA2NFlPbM5xFxBig6SL09Qy59zAdUrwaxpWiLl2opJccmrvDNtOfCiPSj8TARp9HdZXQmndYk4j3P1YZQ2N8BEIykZ3pQh2mvQ1jOOf45DzE7JFZr1zVh2n7YWo00iDpvwuHYfvGENgByLD6Qx9zHuQwcZle0BWv1mNV3roUN9yK9aZzdRmGw9WpM7gdHrmpfumrTgtwSePslkvbRrtqFbdL0xtbV5WDJpvWOHBpVWluffhYTPpdoKNVtzW8_lXm4WbNCmkQvqcmvWaH2jT3v3E2fb_77jT_DqqTyNaa5oDa2EXbuAzDSevaFvO59Y5slh-tfGlvTkJrUmbLeViSymZtC5H8djXleCYf-HFkT9wdt1nDsT7dyVJ_UXMJzTVrIF0ggBheqGR7248oraxl9kb2qsmePGhr3FwjJYk7j_KUoLlWSfIbFk4AJAFXhBiqZl3g3oFJS6wQo5ZqJz-EDjETeYeoIk-SBlmRpZKvS978d0vBE9tS9RQJtpMaBCbWqq5j_rF_Cqp-fRk44MjuKMEE1rTTU5KDeLeodLWCTK8zZH_jDG3ClzO7QPkSewiBySL7auSL1m0GMI-bu58mbMNWhsXLL3w7C9h3sMihDrmA9-sdSmWZF5r06Cl-z-4ESlh9BVMwtl8VDXvo-6Qbw5tTQZmQc7UukWLJg8PW4VlxW_9vhYVVUUzoiQKmtvE59sffkYawC2kmnoThtdZxV2pCe51ccCUvRoMw6yCM4hHOI8SaY4uHpLA=w949-h1503-s-no-gm
 
e ai galera, qual a opniao de vcs sobre isso ?

Parece mais temporário do que definitivo, o pixel refresh vai corrigir, mas Oled é complicado, alguns não cuidam nada e deixam o brilho em 100% e nada acontece mesmo após meses (segundo os donos).
Já esse ai com menos de 1 mês, por mais que tenha sido descuidado em não fazer o básico de colocar um protetor de tela preto, não era para estar com esse efeito tão rápido.

Veja que as partes claras da imagem são as que ficam escuras no burn-in porque esses pixels foram mais utilizados e não conseguem atingir o mesmo brilho que os demais.
O pixel refresh/panel refresh vai ajustar a voltagem para cima desses pixels gastos para compensar, e ai voltam a alcançar o mesmo nível que os demais.
 
e ai galera, qual a opniao de vcs sobre isso ?
AP1GczN2tQfEmOpw-An87AnasGBhefKyPioeWo_R2ypKbXxfzhYHioVaO7gTXkirGn_K30EFS-Wz9_UODhdUEGRfGOsqnUrKOqL6MAjnzKYQQdUYv0VfEH6z7xcZuqRRwp7KdnWe2nMJKFErBpBBdfo6CMWE5mG6bOz8zkALA2NFlPbM5xFxBig6SL09Qy59zAdUrwaxpWiLl2opJccmrvDNtOfCiPSj8TARp9HdZXQmndYk4j3P1YZQ2N8BEIykZ3pQh2mvQ1jOOf45DzE7JFZr1zVh2n7YWo00iDpvwuHYfvGENgByLD6Qx9zHuQwcZle0BWv1mNV3roUN9yK9aZzdRmGw9WpM7gdHrmpfumrTgtwSePslkvbRrtqFbdL0xtbV5WDJpvWOHBpVWluffhYTPpdoKNVtzW8_lXm4WbNCmkQvqcmvWaH2jT3v3E2fb_77jT_DqqTyNaa5oDa2EXbuAzDSevaFvO59Y5slh-tfGlvTkJrUmbLeViSymZtC5H8djXleCYf-HFkT9wdt1nDsT7dyVJ_UXMJzTVrIF0ggBheqGR7248oraxl9kb2qsmePGhr3FwjJYk7j_KUoLlWSfIbFk4AJAFXhBiqZl3g3oFJS6wQo5ZqJz-EDjETeYeoIk-SBlmRpZKvS978d0vBE9tS9RQJtpMaBCbWqq5j_rF_Cqp-fRk44MjuKMEE1rTTU5KDeLeodLWCTK8zZH_jDG3ClzO7QPkSewiBySL7auSL1m0GMI-bu58mbMNWhsXLL3w7C9h3sMihDrmA9-sdSmWZF5r06Cl-z-4ESlh9BVMwtl8VDXvo-6Qbw5tTQZmQc7UukWLJg8PW4VlxW_9vhYVVUUzoiQKmtvE59sffkYawC2kmnoThtdZxV2pCe51ccCUvRoMw6yCM4hHOI8SaY4uHpLA=w949-h1503-s-no-gm
Será que se deixar a tela desligada por umas 24h (e antes disso fazer aquela parada pra "limpar o burn in") essa mancha não sai?
Tenho um laptop aqui em casa que acho que a tela é LED ou OLED e uma vez ela fico manchada dps que fiquei um tempo sem mexer nele na área de trabalho
Desliguei ele e, no dia seguinte, a mancha tinha saído
 
e ai galera, qual a opniao de vcs sobre isso ?
AP1GczN2tQfEmOpw-An87AnasGBhefKyPioeWo_R2ypKbXxfzhYHioVaO7gTXkirGn_K30EFS-Wz9_UODhdUEGRfGOsqnUrKOqL6MAjnzKYQQdUYv0VfEH6z7xcZuqRRwp7KdnWe2nMJKFErBpBBdfo6CMWE5mG6bOz8zkALA2NFlPbM5xFxBig6SL09Qy59zAdUrwaxpWiLl2opJccmrvDNtOfCiPSj8TARp9HdZXQmndYk4j3P1YZQ2N8BEIykZ3pQh2mvQ1jOOf45DzE7JFZr1zVh2n7YWo00iDpvwuHYfvGENgByLD6Qx9zHuQwcZle0BWv1mNV3roUN9yK9aZzdRmGw9WpM7gdHrmpfumrTgtwSePslkvbRrtqFbdL0xtbV5WDJpvWOHBpVWluffhYTPpdoKNVtzW8_lXm4WbNCmkQvqcmvWaH2jT3v3E2fb_77jT_DqqTyNaa5oDa2EXbuAzDSevaFvO59Y5slh-tfGlvTkJrUmbLeViSymZtC5H8djXleCYf-HFkT9wdt1nDsT7dyVJ_UXMJzTVrIF0ggBheqGR7248oraxl9kb2qsmePGhr3FwjJYk7j_KUoLlWSfIbFk4AJAFXhBiqZl3g3oFJS6wQo5ZqJz-EDjETeYeoIk-SBlmRpZKvS978d0vBE9tS9RQJtpMaBCbWqq5j_rF_Cqp-fRk44MjuKMEE1rTTU5KDeLeodLWCTK8zZH_jDG3ClzO7QPkSewiBySL7auSL1m0GMI-bu58mbMNWhsXLL3w7C9h3sMihDrmA9-sdSmWZF5r06Cl-z-4ESlh9BVMwtl8VDXvo-6Qbw5tTQZmQc7UukWLJg8PW4VlxW_9vhYVVUUzoiQKmtvE59sffkYawC2kmnoThtdZxV2pCe51ccCUvRoMw6yCM4hHOI8SaY4uHpLA=w949-h1503-s-no-gm
Descuido total, mas ta com cara de ser temporario e corrigido pela atualização dos pixels. Mas nenhum oled do mundo aguenta uma pancada de deixar 24 horas sem descanso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso para programar, estudar e jogar acho que meu monitor fica ligado mais de 16 horas por dia. Nesse periodo ele ja vez uns 2 pixels refresh, eu desativo a barra do windows para ficar oculta e meu monitor quando eu fico um tempo sem usar ele mesmo entra em hibernação com a luz branca! Vou adicionar um papel de parede preto para inatividade também vocÊs colocam de quanto tempo 5, 10 minutos ? E eu to amando meu monitor para programar pqp gostoso demais tudo bem nitido e as cores vivas!!
 
Última edição:
Descuido total, mas ta com cara de ser temporario e corrigido pela atualização dos pixels. Mas nenhum oled do mundo aguenta uma pancada de deixar 24 horas sem descanso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso para programar, estudar e jogar acho que meu monitor fica ligado mais de 16 horas por dia. Nesse periodo ele ja vez uns 2 pixels refresh, eu desativo a barra do windows para ficar oculta e meu monitor quando eu fico um tempo sem usar ele mesmo entra em hibernação com a luz branca! Vou adicionar um papel de parede preto para inatividade também vocÊs colocam de quanto tempo 5, 10 minutos ? E eu to amando meu monitor para programar pqp gostoso demais tudo bem nitido e as cores vivas!!
falei pro cara executar a limpeza de pixel para ver se ajudava, ele falou que estava fazendo, mais o post dele foi apagado, ai nao tem resposta dele se deu certo
 
falei pro cara executar a limpeza de pixel para ver se ajudava, ele falou que estava fazendo, mais o post dele foi apagado, ai nao tem resposta dele se deu certo

Eu vi o post, ia até responder ele mas foi apagado.

Na moral, é muita loucura comprar um OLED e usar desta forma. 24h ligado, não desliga a tela quando sai, deixa wallpaper estático e ainda aposto que usava com brilho no máximo. A cada 4h cumulativas o monitor já realiza a limpeza de pixels. Se ele deixa o monitor ligado direto significa que ele vai funcionar continuamente sem as limpezas necessárias. Por mais que haja garantia, é muita irresponsabilidade usar dessa forma. Se for pra usar assim era melhor continuar com LCD...
 
Eu vi o post, ia até responder ele mas foi apagado.

Na moral, é muita loucura comprar um OLED e usar desta forma. 24h ligado, não desliga a tela quando sai, deixa wallpaper estático e ainda aposto que usava com brilho no máximo. A cada 4h cumulativas o monitor já realiza a limpeza de pixels. Se ele deixa o monitor ligado direto significa que ele vai funcionar continuamente sem as limpezas necessárias. Por mais que haja garantia, é muita irresponsabilidade usar dessa forma. Se for pra usar assim era melhor continuar com LCD...
Wallpaper engineer melhor coisa para Oled hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vi o post, ia até responder ele mas foi apagado.

Na moral, é muita loucura comprar um OLED e usar desta forma. 24h ligado, não desliga a tela quando sai, deixa wallpaper estático e ainda aposto que usava com brilho no máximo. A cada 4h cumulativas o monitor já realiza a limpeza de pixels. Se ele deixa o monitor ligado direto significa que ele vai funcionar continuamente sem as limpezas necessárias. Por mais que haja garantia, é muita irresponsabilidade usar dessa forma. Se for pra usar assim era melhor continuar com LCD...
O pior que ele falou que por um preço desse ele tinha que usar da melhor forma possivel! gente leiga que não tem conhecimento e acha que o problema ta no monitor mas pode ser a Oled mais cara do mundo que vai dar burn in com 0 cuidado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo