• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 86 32.7%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.5%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.3%

  • Total de votos
    263
CrqT5Hd.jpeg

MxxGeLP.jpeg

como eu consegui novamente melhorar o consumo, o Clock subiu e bateu na trave dos 38.000 pontos, mas é claro que a minha refrigeração não dá conta direito dos 223 watts totais, tanto que houve throttle de um CCD enquanto o outro meteu 5.3GHz quando deveria ficar nos 5250MHz máximos, conforme configurado no BIOS.
 
Estou pensando em substituir a minha 5600 por um 5700x3d (Na minha assinatura está o PC).

Pergunto:

Jogo World of Warcraft na resolução 3440x1440p com uma RTX 4070 super, teria ganhos na performance nessa troca de CPU ? Visto que WOW é um jogo bem CPU Bond...

Outros jogos que estou querendo jogar são: RDR2, DD2, Horizon Forbidden West, AC, God of War....

Visto que estou "preso" no AM4, acho que vale o upgrade né?
 
Estou pensando em substituir a minha 5600 por um 5700x3d (Na minha assinatura está o PC).

Pergunto:

Jogo World of Warcraft na resolução 3440x1440p com uma RTX 4070 super, teria ganhos na performance nessa troca de CPU ? Visto que WOW é um jogo bem CPU Bond...

Outros jogos que estou querendo jogar são: RDR2, DD2, Horizon Forbidden West, AC, God of War....

Visto que estou "preso" no AM4, acho que vale o upgrade né?
Se tem 100% certeza que está CPU-bound e a performance extra é importante pra você eu diria que vale a pena sim o upgrade, mas aí é questão de ver quão grande é o gargalo aí na prática, não jogo WoW mas jogo GW2 que também é MMO e aqui mesmo em 4k é bem CPU-bound em alguns cenários, papo de um 7800x3D fazer lá seus 25-30fps kkkk, mas na prática esse cenário acaba não sendo realista porque exige deixar o player model limit/quality no máximo e estar num evento open-world lotado de gente, na vida real eu prefiro deixar o model limit no medium nem tanto por conta do FPS mas por causa de visibilidade, aí não sei como é no caso do WoW, mas no geral é questão de ficar atento ao seu uso % de GPU e se ele tá caindo ou ficando baixo em algum desses jogos
 

na verdade, pode funcionar o Clock DDR5 anunciado em XMP ou EXPO, mas não ativando esses perfis porque eles são testados conforme o padrão que cada fabricante de processador menciona como de maior possibilidade de funcionar bem, com o Clock DDR5 bem mais baixo. No fórum overclock, o pessoal tem testado atingir 6.000MHz ou mais e alguns vêm conseguindo, a depender da memória e da paciência e tempo para testar temporização por temporização, uma a uma.
 
agora passei os 38000pts do R23 com um ajuste nos CCDs, ajudou a manter os Clocks por mais tempo e isso impactou no resultado
XFIwnXR.jpeg
 
Sim... na BIOS fica entre 45 e 50 graus. Jogando fica no máximo a 73 graus. Nao fiz nada na BIOS. S
ó coloquei o CPU, montei e comecei a usar. Uso o FUMA 3 tambem
Testei trocar a pasta termica para mx4 + 1 cooler no final do fuma 3 e baixou para 40ºC e em jogos 67~70.
Foi mais uma preciosidade minha, mas fica como informação.
 
Testei trocar a pasta termica para mx4 + 1 cooler no final do fuma 3 e baixou para 40ºC e em jogos 67~70.
Foi mais uma preciosidade minha, mas fica como informação.
Qual cooler tu pegou?
Tenho um fuma 3 tbm e gostei da ideia.
 
Qual cooler tu pegou?
Tenho um fuma 3 tbm e gostei da ideia.
Adicionar um 3ª fan nesses air-coolers dual-tower costuma dar uma melhora de 1c ou estourando 2c no melhor dos casos então eu não teria muita expectativa sobre uma mudança assim, qualquer discrepância vai ser mínima, mas se fizer questão desses possíveis 1c~ a menos aí beleza
 
Qual cooler tu pegou?
Tenho um fuma 3 tbm e gostei da ideia.

Adicionar um 3ª fan nesses air-coolers dual-tower costuma dar uma melhora de 1c ou estourando 2c no melhor dos casos então eu não teria muita expectativa sobre uma mudança assim, qualquer discrepância vai ser mínima, mas se fizer questão desses possíveis 1c~ a menos aí beleza

Leo,
Igual o insane disse, isso foi mais um preciosismo meu em querer ter o 3 cooler e as temp ajudou um pouco.
No caso comprei esse daqui:
 
Adicionar um 3ª fan nesses air-coolers dual-tower costuma dar uma melhora de 1c ou estourando 2c no melhor dos casos então eu não teria muita expectativa sobre uma mudança assim, qualquer discrepância vai ser mínima, mas se fizer questão desses possíveis 1c~ a menos aí beleza

Leo,
Igual o insane disse, isso foi mais um preciosismo meu em querer ter o 3 cooler e as temp ajudou um pouco.
No caso comprei esse daqui:
Entendi
Show show
vou pensar direitinho se pego mesmo
obrigado pelas respostas
 
strix/fire não é mobile ?
Essas duas que são mencionadas no post, sim. As strix halo acho que vão pra laptops super high-end, portáteis ou mini-pcs/all-in-ones.
 
Yep, porém ao que parece as versões de desktop está dando as caras tbm
Computex it is.
170W ?
estão mantendo o TDP de 7900X, 7950X.
curioso pela melhoria.
novos X3D somente daqui 1 ano pelo jeito.
 
170W ?
estão mantendo o TDP de 7900X, 7950X.
curioso pela melhoria.
novos X3D somente daqui 1 ano pelo jeito.
X3D depende da competitivade da Intel, Caso o contrário só no proximo ano.
Além disso com esse TDP alto parece que estão trazendo o 9800x ao invés do 9700x o que é um Mal Sinal($$)
 
Essas duas que são mencionadas no post, sim. As strix halo acho que vão pra laptops super high-end, portáteis ou mini-pcs/all-in-ones.
e se o processador for mais forte como dizem, então faz sentido lançarem no ambiente que dá mais lucro primeiro com o desktop ficando com o resto ou por último. Pessoal tá achando fácil Ryzen 7000 em notebook ou semelhantes?
X3D depende da competitivade da Intel, Caso o contrário só no proximo ano.
Além disso com esse TDP alto parece que estão trazendo o 9800x ao invés do 9700x o que é um Mal Sinal($$)
mal sinal é ver a séria AM4 com lançamentos, significa que o AM5 não vai baixar muito, apenas vai ter mais opções topo de linha e os cortes nos preços dos Ryzen 7000 devem ser isso que já saiu. Com risco de guerra afetando a TSMC, vamos pagando o pato, mesmo que a Samsung assumisse 100% da produção. A menos que a AMD construa um conjunto de novas fábricas em outra região e, por falar nisso, como anda a TSMC americana? Até onde vi deu problema
 
então faz sentido lançarem no ambiente que dá mais lucro primeiro com o desktop ficando com o resto ou por último.
Eu tenho quase certeza que a strix halo não vai vir pra desktop do jeito que vc pensa, com mobo ATX e dual-channel. Capaz dele só se encontrado em sistemas que tem tudo soldado por causa da configuração de memória dele, especialmente se for apenas LPDDR5X.
Pessoal tá achando fácil Ryzen 7000 em notebook ou semelhantes?
Aqui no brasil é meio difícil, lá fora não é tão comum mas também não é difćil achar. Quase que eu comprava um notebook com um (framework 13), mas tive problemas com o cartão e prazo de entrega :(
 
mal sinal é ver a séria AM4 com lançamentos, significa que o AM5 não vai baixar muito,
Aí já não sei não, lá fora já chamam de AMDiscount, por tantos price cuts seguidos em GPU e CPU.
Acho que será o mesmo de sempre, lançam com valores "caros", depois Intel lança nova linha, aí a AMD vem com enxurrada de cortes seguidamente e os fans piram.
 
Eu tenho quase certeza que a strix halo não vai vir pra desktop do jeito que vc pensa, com mobo ATX e dual-channel. Capaz dele só se encontrado em sistemas que tem tudo soldado por causa da configuração de memória dele, especialmente se for apenas LPDDR5X.

Aqui no brasil é meio difícil, lá fora não é tão comum mas também não é difćil achar. Quase que eu comprava um notebook com um (framework 13), mas tive problemas com o cartão e prazo de entrega :(
notebook ficou caro no geral devido placa de vídeo onboard, se a AMD lançar os Ryzen 9000 para notebooks primeiro e com muita opção sem dGPU, vai vender bastante. Esse mercado é maior do que o de desktop
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí já não sei não, lá fora já chamam de AMDiscount, por tantos price cuts seguidos em GPU e CPU.
Acho que será o mesmo de sempre, lançam com valores "caros", depois Intel lança nova linha, aí a AMD vem com enxurrada de cortes seguidamente e os fans piram.
GPU da AMD compete consigo mesmo, fizeram a besteira de ignorar IA e RT junto com um suporte de software sofrível. A nova onda de IA está crescendo e a nVídia vai manter os dois pés onde dá mais lucro sem abrir mão dos gamers.

a gente não vê esses cortes por aqui, fã deve ter lá fora, mas aí depende, se vale a pena e é um produto que cumpre o papel, tá valendo. Pior coisa é você ter apenas UMA empresa fornecedora e nem sei como elas não dominaram os celulares que é onde mais tem usuário, muito das vezes com mais de um.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo