• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

não acho nada errado nisso
Não vejo muito sentido no que ele falou, porque a Ferrari 2024 vai continuar fazendo a mesma coisa que a 2025/2026/2027..

Diferente de uma placa de vídeo que com os jogos cada vez mais cagados, somos forçados a fazer upgrade cada geração ou no máximo pular uma
 
Eu acho esses upgrades de hardware muito relativo. O hardware dos consoles é bem defasado, mas tá aí rodando jogos novos. Vai muito da exigência do jogador. Eu jogo helldivers/cyberpunk e baldurs gate com uma 1660Ti e não acho a qualidade ruim, mantendo, na maior parte do tempo 60fps+. Obviamente tenho que fazer algumas concessões, mas com alguns ajustes eu chego no equilíbrio desempenho/qualidade. A indústria te força muito com upgrades, qualidade ultra é praticamente um marketing pra trocar de placa.
 
Logo, a resposta certa pra ele é não, não faz sentido.

Não faz sentido em termos de valor, de custo X benefício uma 4090 para jogar. O gasto em dinheiro para comprar e em energia para manter não justifica o ganho em fps.

Mas se o desejo de vida dele é ter uma 4090, aí fará sentido pra ele, ainda que como você disse, de forma subjetiva.

Abs.
Todo entusiasta de hardware e que tem uma grana sobrando em algum momento vai querer ter a placa "mais poderosa" do momento. Não importando muito o desempenho, preço ou perca de dinheiro na revenda.

Comigo aconteceu com a RTX 2080 Ti quando lançou em 2018 e corri pra comprar sem pensar duas vezes.

Mas depois passou... Ano passado eu cheguei a boletar uma 4090 Gigabyte por R$9.500 na Pichau, um preço maravilhoso pra esse nível de placa. Recebi em casa, usei uns dias e me deu aquilo de "eu não preciso disso no momento". E pedi a devolução.

A otimização dos jogos atuais me deu uma broxada com hardware. Prefiro pular a atual geração e esperar a RTX 50.
 
Já comentei isso algumas vezes aqui e reforço, prefiro toda geração pegar uma xx70 do que pegar uma xx90 a cada duas gerações.
 
Isso não é uma crítica direta, nem ataque pessoal.
Apenas uma reflexão.

Interessante observar que a "precificação" no Brasil (independente dos fatores, ocorre a precificação) , ao mesmo tempo que gera revolta, gera passividade.
Por mais absurdo que seja, aceita-se como razoável e bom negócio, pagar 10k em uma GPU para joguinho ficar mais rápido no PC.

É fruto da certeza de que não há nada que se possa fazer para reverter a situação e o boicote, provavelmente, não reverterá em queda de preço, mas sim, escassez de produtos no mercado, o que poderia até levar a mais um aumento.

Fenômeno interessante.
 
Por mais absurdo que seja, aceita-se como razoável e bom negócio, pagar 10k em uma GPU para joguinho ficar mais rápido no PC.
Considerando o MSRP de $1600 (e modelos AIB por volta de $1700-2000) e coisas como impostos/logística/custo operacional/dólar atual etcetc acho que 10k é de fato um valor razoável, acharia absurdo custar 10k se o MSRP fosse <$1000, dei uma monitorada em caixas de som por exemplo e uma Adam T5V que custa $200~ lá fora aqui chega por 2500~, a Kali LP6 de $150 chega por 2k~ então é foda, se for ver por esse lado hardware em geral nem tem o preço tãao inflado assim, mas enquanto os preços lá fora não forem significativamente menores aqui também não tem como melhorar, aí se for ver que jogar é o único (ou um dos poucos) hobby de muitos aí muita gente acaba pagando mesmo e dane-se, da mesma forma que outros gastam 10k em outras besteiras que as vezes tem até menos utilidade e as vezes preços até mais inflados
 
Considerando o MSRP de $1600 (e modelos AIB por volta de $1700-2000) e coisas como impostos/logística/custo operacional/dólar atual etcetc acho que 10k é de fato um valor razoável, acharia absurdo custar 10k se o MSRP fosse <$1000, dei uma monitorada em caixas de som por exemplo e uma Adam T5V que custa $200~ lá fora aqui chega por 2500~, a Kali LP6 de $150 chega por 2k~ então é foda, se for ver por esse lado hardware em geral nem tem o preço tãao inflado assim, mas enquanto os preços lá fora não forem significativamente menores aqui também não tem como melhorar, aí se for ver que jogar é o único (ou um dos poucos) hobby de muitos aí muita gente acaba pagando mesmo e dane-se, da mesma forma que outros gastam 10k em outras besteiras que as vezes tem até menos utilidade e as vezes preços até mais inflados
Aí que tá, a base em dolar já é absurda, não tem como o produto disso ser diferente.
Essa nvgreedia foi comendo pelas beiradas ao longo dos anos.
Primeiro add uma Titan na jogada, mas "acalmou" os jogadores com problemas de FOMO ao insinuar que era uma placa voltada pra que "trabalha" ( :limo:).
Depois chutou o balde com a 2080Ti em preço usando a desculpa de que "tinha RT", e então fez da Titan um tier "game enthusiasta" (xx90), que antes seria a xx80Ti e portanto regrediu o tier de todas os outros cortes menores.

Tá caro até pra gringo, o choro só é menor lá porque conseguem esse valor em menos de 1 mês trabalhando de Mcdonalds enquanto aqui o graduado precisa trabalhar 10x mais pra juntar o valor. :vish:
 
Última edição:
Considerando o MSRP de $1600 (e modelos AIB por volta de $1700-2000) e coisas como impostos/logística/custo operacional/dólar atual etcetc acho que 10k é de fato um valor razoável, acharia absurdo custar 10k se o MSRP fosse <$1000, dei uma monitorada em caixas de som por exemplo e uma Adam T5V que custa $200~ lá fora aqui chega por 2500~, a Kali LP6 de $150 chega por 2k~ então é foda, se for ver por esse lado hardware em geral nem tem o preço tãao inflado assim, mas enquanto os preços lá fora não forem significativamente menores aqui também não tem como melhorar, aí se for ver que jogar é o único (ou um dos poucos) hobby de muitos aí muita gente acaba pagando mesmo e dane-se, da mesma forma que outros gastam 10k em outras besteiras que as vezes tem até menos utilidade e as vezes preços até mais inflados

Pensamos parecido.
Com o dólar a R$ 5 nos últimos tempos, eu acostumei a olhar o preço em $ e multiplico por 10X para saber se está inflacionado ou normal o preço aqui no Brasil.
Antigamente chamava isso de dólar Apple. Hoje em dia virou normal para quase todas as empresas (e o dólar Apple já está mais alto).

A RTX 4080 Super Proart na Amazon custa $1.150, a Kb vendeu neste final de semana por R$ 7,3 mil. Looooooogo, pareceu um bom negócio, imagina, uma conversão de "apenas" 6,3x.
E como eu uso a suíte Adobe Cloud, ainda vou ganhar R$ 200 de desconto por 3 meses de assinatura.

Como você falou, a questão é que o preço é alto mesmo lá fora. Basta assistir qualquer vídeo gringo e ver que eles sentem muita dificuldade em entender uma placa de vídeo custando mais que mil dólares.

Abs.
 

ZOTAC apresenta GeForce RTX 4070 Ti SUPER Trinity White OC edição “JX Online 3”​



O cartão será um prêmio durante uma competição especial realizada na Ásia.

nQeXzcb.png

JX Online 3, um MMORPG lançado em 2016, que passou por um remake em HD ganhando popularidade significativa com 3,3 milhões de jogadores ativos em 2020. Notavelmente, o jogo usa API gráfica Vulkan e aproveita ray tracing, suportado por GPUs NVIDIA, junto com upscaling DLSS.

A ZOTAC revelou planos para lançar uma placa gráfica inspirada no JX Online 3, apresentando um esquema de cores personalizado e uma placa traseira especialmente projetada. Apresentando iluminação ARGB, o design do cartão reflete a estética branca e azul do jogo.

g6Dv3WE.jpeg


Apesar de seu exterior único, a placa é essencialmente um modelo Trinity White, abrigando a GPU RTX 4070 Ti SUPER. Este modelo atualizado baseado em AD103 possui 8.448 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X. A empresa não anunciou as especificações, mas pode-se presumir que ele apresenta o mesmo OC de fábrica do modelo Trinity original, que tem boost de 2.625 MHz e TDP padrão de 285W.

t1HmlOX.jpeg


1ExSSfm.jpeg


Como parte de um próximo torneio competitivo master, a ZOTAC pretende oferecer o cartão como prêmio. No entanto, não foi informado o número exato desses cartões de edição especial que estarão disponíveis para os vencedores.
 

ZOTAC apresenta GeForce RTX 4070 Ti SUPER Trinity White OC edição “JX Online 3”​



O cartão será um prêmio durante uma competição especial realizada na Ásia.

nQeXzcb.png

JX Online 3, um MMORPG lançado em 2016, que passou por um remake em HD ganhando popularidade significativa com 3,3 milhões de jogadores ativos em 2020. Notavelmente, o jogo usa API gráfica Vulkan e aproveita ray tracing, suportado por GPUs NVIDIA, junto com upscaling DLSS.

A ZOTAC revelou planos para lançar uma placa gráfica inspirada no JX Online 3, apresentando um esquema de cores personalizado e uma placa traseira especialmente projetada. Apresentando iluminação ARGB, o design do cartão reflete a estética branca e azul do jogo.

g6Dv3WE.jpeg


Apesar de seu exterior único, a placa é essencialmente um modelo Trinity White, abrigando a GPU RTX 4070 Ti SUPER. Este modelo atualizado baseado em AD103 possui 8.448 núcleos CUDA e 16 GB de memória GDDR6X. A empresa não anunciou as especificações, mas pode-se presumir que ele apresenta o mesmo OC de fábrica do modelo Trinity original, que tem boost de 2.625 MHz e TDP padrão de 285W.

t1HmlOX.jpeg


1ExSSfm.jpeg


Como parte de um próximo torneio competitivo master, a ZOTAC pretende oferecer o cartão como prêmio. No entanto, não foi informado o número exato desses cartões de edição especial que estarão disponíveis para os vencedores.

Essa placa versão black edition é linda, pena que pelos relatos de garantia da marca não tive coragem de arriscar.
 
Isso não é uma crítica direta, nem ataque pessoal.
Apenas uma reflexão.

Interessante observar que a "precificação" no Brasil (independente dos fatores, ocorre a precificação) , ao mesmo tempo que gera revolta, gera passividade.
Por mais absurdo que seja, aceita-se como razoável e bom negócio, pagar 10k em uma GPU para joguinho ficar mais rápido no PC.

É fruto da certeza de que não há nada que se possa fazer para reverter a situação e o boicote, provavelmente, não reverterá em queda de preço, mas sim, escassez de produtos no mercado, o que poderia até levar a mais um aumento.

Fenômeno interessante.
é só usar a calculadora que não tem nada de "fenômeno" e nem precisa "refletir".
 
Todo entusiasta de hardware e que tem uma grana sobrando em algum momento vai querer ter a placa "mais poderosa" do momento. Não importando muito o desempenho, preço ou perca de dinheiro na revenda.

Comigo aconteceu com a RTX 2080 Ti quando lançou em 2018 e corri pra comprar sem pensar duas vezes.

Mas depois passou... Ano passado eu cheguei a boletar uma 4090 Gigabyte por R$9.500 na Pichau, um preço maravilhoso pra esse nível de placa. Recebi em casa, usei uns dias e me deu aquilo de "eu não preciso disso no momento". E pedi a devolução.

A otimização dos jogos atuais me deu uma broxada com hardware. Prefiro pular a atual geração e esperar a RTX 50.
Exatamente, vai sempre ser o bolso que manda, ta sobrando, compre uma high end, pode não ser o melhor cxb, mas sempre vai ser uma satisfação.

Agora, tem pessoas que não tem exigência por altos FPS e refresh rate, então mesmo tendo R$ sobrando, nem precisa ser a config mais cara, da pra equilibrar.

E quem está apertado R$, é o bolso que vai mandar, monte o que ele estiver permitindo no momento.

Eu mesmo sou entusiasta desde meus 7 anos no pc é um longo tempo, meu pai sempre teve R$ absurdo quando eu era criança, e sempre me deu PCS, não os mais caros, então eu sempre ficava babando nos tops de linha, mesmo tendo um pc médio bom, a partir do momento que me auto sustentei, ai sim, sempre procuro uma config de alto padrão, por que eu gosto.
Mas tenho colegas 100x mais ricos, que jogam da mesma forma e se contentam em jogar em um notebook mediano, mesmo podendo comprar um pc da nasa.

Sem contar que é como vc falou, mudei da 3080ti pra 4080, mas a 3080ti rodava tudo, é aquele nicho minusculo que me enquadro de querer sempre estar com pc atualizado, mas necessidade mesmo é 0.
antigamente, cada ano saia um jogo que o hardware anterior quase não conseguia rodar bem os lançamentos AAA, então era muito diferente.
 
Última edição:
é de boa usar o adaptador que vem para fontes que não tem PCIe 5?
 
é de boa usar o adaptador que vem para fontes que não tem 16pinos?

Usando a meses sem problema, só encaixa bem, e não deixa ele forçando na angulação.
 
Usando a meses sem problema, só encaixa bem, e não deixa ele forçando na angulação.
eu confesso que não gostei é que o adaptador que vem deixa muito pouco espaço, acaba ficando aqueles 2 ou 3 conectores de 8 pinos ali atrás da placa, e queria jogar aquilo pra parte de trás do gabinete, os adaptadores que vi vendendo de terceiros são os que já vem da fonte como 12 pinos o que é até bom mas não acho nenhum que garanta funcionar na minha fonte, que é uma xfx, alguém sabe onde tem algum que funcione na xfx ou algum de 2 de 8 pinos para 12 pinos mas que dê mais cabo depois da "emenda"? só pra ser suficiente pra jogar a "emenda" pra parte de trás do gabinete mesmo
 
Outra coisa a se pensar é que muitos jogavam em 1440p 60/120hz antes felizes da vida, agora a régua pra muitos já subiu 1440p 240/360hz, 4k 120hz, resoluções ultrawide, RT/PT etc e tudo isso vai pesar exponencialmente mais, será que a galera preferiria se RT/PT/DLSS/DLDSR e coisas assim não existissem ainda e o foco fosse só rasterização pra talvez assim ter placas mais em conta? Complicado analisar no final das contas porque não sabemos qual o custo/investimento exato disso tudo e quanto disso é só ganância por ganância também
 
eu confesso que não gostei é que o adaptador que vem deixa muito pouco espaço, acaba ficando aqueles 2 ou 3 conectores de 8 pinos ali atrás da placa, e queria jogar aquilo pra parte de trás do gabinete, os adaptadores que vi vendendo de terceiros são os que já vem da fonte como 12 pinos o que é até bom mas não acho nenhum que garanta funcionar na minha fonte, que é uma xfx, alguém sabe onde tem algum que funcione na xfx ou algum de 2 de 8 pinos para 12 pinos mas que dê mais cabo depois da "emenda"? só pra ser suficiente pra jogar a "emenda" pra parte de trás do gabinete mesmo


uhun, fica feio perto doq deveria, mas entre ter que vender minha fonte que é fodona, ter trabalho e ainda gastar mais pra comprar uma nova, uso sem problemas.
 
eu confesso que não gostei é que o adaptador que vem deixa muito pouco espaço, acaba ficando aqueles 2 ou 3 conectores de 8 pinos ali atrás da placa, e queria jogar aquilo pra parte de trás do gabinete, os adaptadores que vi vendendo de terceiros são os que já vem da fonte como 12 pinos o que é até bom mas não acho nenhum que garanta funcionar na minha fonte, que é uma xfx, alguém sabe onde tem algum que funcione na xfx ou algum de 2 de 8 pinos para 12 pinos mas que dê mais cabo depois da "emenda"? só pra ser suficiente pra jogar a "emenda" pra parte de trás do gabinete mesmo
Realmente o adaptador da Nvidia que vem com as rtx é bem feio, poderia ser mais longo e mais flexível, mas ligando certinho ele funciona muito bem. Só prejudica na estética pra quem se importa com isso logicamente.
No caso da sua fonte que é um pouco antiga e esta tendo dificuldades de achar um cabo que funcione diretamente nela, talvez fosse melhor vc pensar na possibilidade de trocar por uma fonte mais atual, mesmo que seja uma fonte sem pci-e 5.0 nativo mas que se consiga facilmente um cabo que funcione com ela.
 
Realmente o adaptador da Nvidia que vem com as rtx é bem feio, poderia ser mais longo e mais flexível, mas ligando certinho ele funciona muito bem. Só prejudica na estética pra quem se importa com isso logicamente.
No caso da sua fonte que é um pouco antiga e esta tendo dificuldades de achar um cabo que funcione diretamente nela, talvez fosse melhor vc pensar na possibilidade de trocar por uma fonte mais atual, mesmo que seja uma fonte sem pci-e 5.0 nativo mas que se consiga facilmente um cabo que funcione com ela.
então, essa é a solução que não queria haha minha fonte apesar de antiga é excelente, a variação de voltagem que ela me entrega até hj não passa de 5% em nenhuma das linhas o que é impressionante, fora ser fria, e potência não faltar pois ela com 850w em reviews falam que entrega até 1000w sem perda de eficiência
 
então, essa é a solução que não queria haha minha fonte apesar de antiga é excelente, a variação de voltagem que ela me entrega até hj não passa de 5% em nenhuma das linhas o que é impressionante, fora ser fria, e potência não faltar pois ela com 850w em reviews falam que entrega até 1000w sem perda de eficiência
Se ela esta com as voltagens boas e vc curte a fonte; segura mais um tempo com ela então e já vai pesquisando com calma modelos e marcas que te agradam pra quando for trocar. ;)
Usa o adaptador mesmo, apesar que fica feio com ele, só observa se não vai forçar muito o adaptador quando fechar o gabinete.
Eu usei ele alguns dias aqui, apesar de feio funcionou certinho.
 
Se ela esta com as voltagens boas e vc curte a fonte; segura mais um tempo com ela então e já vai pesquisando com calma modelos e marcas que te agradam pra quando for trocar. ;)
Usa o adaptador mesmo, apesar que fica feio com ele, só observa se não vai forçar muito o adaptador quando fechar o gabinete.
Eu usei ele alguns dias aqui, apesar de feio funcionou certinho.

Eu comprei um gabinete aquário, um tal hyrax hg730 (estou esperando chegar)
Eu tenho um pcyes bear desde 2016, nunca curti o fluxo de ar dele, acho precário, mesmo trocando por fans boas, fora que o filtro de poeira nunca ajudou.
Só que esse hyrax eu quis pequeno e pelas medidas não terei problemas, mas acredito que dará pra fechar.
 
Eu comprei um gabinete aquário, um tal hyrax hg730 (estou esperando chegar)
Eu tenho um pcyes bear desde 2016, nunca curti o fluxo de ar dele, acho precário, mesmo trocando por fans boas, fora que o filtro de poeira nunca ajudou.
Só que esse hyrax eu quis pequeno e pelas medidas não terei problemas, mas acredito que dará pra fechar.
Eu sempre uso gabinete grande pra sobrar espaço pra qualquer config ou caso resolva voltar a usar wc custom.
Não conheço esses modelos que vc falou, mas mesmo sendo gabinete pequeno se tiver um sistema bom pra fluxo de ar entrando e saindo fica show usando boas fans.
Agora pode ser uma puta vga ou wc aio top, se o gabinete não ajudar vai esquentar tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo