• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Pra quem vai assinar somente a Internet, tem alguma diferença de assinar com consultor? Ele consegue algum preço diferenciado ou fica a mesma coisa do site?
 
Pessoal,

Pra quem vai assinar somente a Internet, tem alguma diferença de assinar com consultor? Ele consegue algum preço diferenciado ou fica a mesma coisa do site?
Não custa nada tentar com consultor, porque meses atrás a Vivo estava com uma promoção de desconto na velocidade 500 Mega por alguns meses pagando mais barato, depois aumentava pro valor normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse equipamento branco é antigo? Da época do par metálico?



Nossa, esses são antigos mesmo, ainda com a marca Telefónica. Fornecimento de banda larga ADSL, o antigo Speedy e telefone fixo. Aqui onde moro a Vivo trocou por outros novos lá por 2015 com a marca Vivo gravada e ficaram até começo do ano passado quando trocaram pra fibra, tiraram todos.
 
mes passado eu cancelei minha internet que estava em meu nome, meu roteador está com problemas de não aparecer a rede 5g, e quando aparecer dar erro na conexão, reset, troca de senha, troca de canal e nada resolveu, abri chamado para troca várias vezes e sempre foi cancelado automaticamente, daí desisti e cancelei, ontem vi uma promoçao no site da vivo, 300mb por 50,00 fidelidade de um ano (gosto da vivo pelo ping) tenho claro mas o ping é "alto" acabei assinando, instalação para o dia 19, hoje de manha entrou em contato comigo uma moça dizendo que não tinha porta para pessoa fisica na minha cto, só para pessoa juridica, com plano inicial de 80,00 daí fui na loja da vivo e disseram que não tem essa diferença de porta pra certo tipo de cliente, e acham que é algum vendedor querendo dar um golpe pra ganhar comissão, falaram pra eu aguardar até o dia 19 pra ver se por algum motivo a instalçao for cancelada é para eu voltar na loja, alguem já possou por situaçao parecida? sabe se existe isso ou se é um golpe mesmo?
 
mes passado eu cancelei minha internet que estava em meu nome, meu roteador está com problemas de não aparecer a rede 5g, e quando aparecer dar erro na conexão, reset, troca de senha, troca de canal e nada resolveu, abri chamado para troca várias vezes e sempre foi cancelado automaticamente, daí desisti e cancelei, ontem vi uma promoçao no site da vivo, 300mb por 50,00 fidelidade de um ano (gosto da vivo pelo ping) tenho claro mas o ping é "alto" acabei assinando, instalação para o dia 19, hoje de manha entrou em contato comigo uma moça dizendo que não tinha porta para pessoa fisica na minha cto, só para pessoa juridica, com plano inicial de 80,00 daí fui na loja da vivo e disseram que não tem essa diferença de porta pra certo tipo de cliente, e acham que é algum vendedor querendo dar um golpe pra ganhar comissão, falaram pra eu aguardar até o dia 19 pra ver se por algum motivo a instalçao for cancelada é para eu voltar na loja, alguem já possou por situaçao parecida? sabe se existe isso ou se é um golpe mesmo?
Não faça nada, apenas aguarde a data de instalação. Esse procedimento que queriam fazer de falar que só existe porta pra jurídico, não existe, a porta é pra quem comprar. É golpe sim pra ganhar comissão porque PJ é mais valioso pra eles. Passei por algo parecido ano passado quando pedi transferência da minha Oi para a casa da minha companheira, entraram em contato comigo dizendo que não teria como instalar lá, ela teria que pedir no nome dela e não podia ser no meu CPF. Simplesmente ignorei e o técnico veio e realizou a transferência normalmente.
 
Não faça nada, apenas aguarde a data de instalação. Esse procedimento que queriam fazer de falar que só existe porta pra jurídico, não existe, a porta é pra quem comprar. É golpe sim pra ganhar comissão porque PJ é mais valioso pra eles. Passei por algo parecido ano passado quando pedi transferência da minha Oi para a casa da minha companheira, entraram em contato comigo dizendo que não teria como instalar lá, ela teria que pedir no nome dela e não podia ser no meu CPF. Simplesmente ignorei e o técnico veio e realizou a transferência normalmente.
bom saber, obrigado pela atenção, vou aguardar.
 
mes passado eu cancelei minha internet que estava em meu nome, meu roteador está com problemas de não aparecer a rede 5g, e quando aparecer dar erro na conexão, reset, troca de senha, troca de canal e nada resolveu, abri chamado para troca várias vezes e sempre foi cancelado automaticamente, daí desisti e cancelei, ontem vi uma promoçao no site da vivo, 300mb por 50,00 fidelidade de um ano (gosto da vivo pelo ping) tenho claro mas o ping é "alto" acabei assinando, instalação para o dia 19, hoje de manha entrou em contato comigo uma moça dizendo que não tinha porta para pessoa fisica na minha cto, só para pessoa juridica, com plano inicial de 80,00 daí fui na loja da vivo e disseram que não tem essa diferença de porta pra certo tipo de cliente, e acham que é algum vendedor querendo dar um golpe pra ganhar comissão, falaram pra eu aguardar até o dia 19 pra ver se por algum motivo a instalçao for cancelada é para eu voltar na loja, alguem já possou por situaçao parecida? sabe se existe isso ou se é um golpe mesmo?
reclama no consumidor.gov.br e anatel se dia 19 não instalarem e cancelarem sua instalação.
 
Atualização sobre a minha migração para os 700mb e troca do modem para wi-fi 6: a nova velocidade já está funcionando e o novo plano aparece no app da Vivo, mas recebi e-mail do atendente da ouvidoria que está cuidando do caso e ele disse que está com dificuldade para emitir a OS de troca do modem... (PQP).
Pediu para aguardar até ele conseguir emitir a OS.
 
Atualização sobre a minha migração para os 700mb e troca do modem para wi-fi 6: a nova velocidade já está funcionando e o novo plano aparece no app da Vivo, mas recebi e-mail do atendente da ouvidoria que está cuidando do caso e ele disse que está com dificuldade para emitir a OS de troca do modem... (PQP).
Pediu para aguardar até ele conseguir emitir a OS.
eu cancelei minha internet da vivo justamente pela dificuldade na troca de modem, parece que é proibido fazer troca.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Atualização sobre a minha migração para os 700mb e troca do modem para wi-fi 6: a nova velocidade já está funcionando e o novo plano aparece no app da Vivo, mas recebi e-mail do atendente da ouvidoria que está cuidando do caso e ele disse que está com dificuldade para emitir a OS de troca do modem... (PQP).
Pediu para aguardar até ele conseguir emitir a OS.
Já abre ANATEL e Consumidor.gov.br
 
Nossa, aqui consegui tão fácil a troca do modem. Inclusive troquei 3 vezes em menos de 1 semana kkkk

Vou trocar novamente quando chega o Mitra wifi6, o Askey com wi-fi 6 não se deu bem aqui
 
sim a net salvou muito nos tempos de. speedy e ADSL eu fiquei preso a 2mb por muito tempo entre 2008 e 2010 ate migrar para NET , lembro que meu sonho era a gvt
Acho que era de todo mundo que entendia de internet e queria uma internet de qualidade nessa época, infelizmente na cidade que residia na época Alegrete - RS não tinha, a única era a BrT (Brasil Telecom) que tinha. Comecei com 400k, 800k, 1mb, 1,5mb, 2mb, 4mb, 8mb e depois 15mb. Depois que fui embora de lá em 2012. Uns anos depois chegou a Claro Fibra, em 2021 a Oi/Vtal e 2022 a VIVO Fibra, fui visitar meus familiares agora em março e vi.
 
Acho que era de todo mundo que entendia de internet e queria uma internet de qualidade nessa época, infelizmente na cidade que residia na época Alegrete - RS não tinha, a única era a BrT (Brasil Telecom) que tinha. Comecei com 400k, 800k, 1mb, 1,5mb, 2mb, 4mb, 8mb e depois 15mb. Depois que fui embora de lá em 2012. Uns anos depois chegou a Claro Fibra, em 2021 a Oi/Vtal e 2022 a VIVO Fibra, fui visitar meus familiares agora em março e vi.
A GVT deu exemplo de como atender clientes, ganhou prêmios por isso, principalmente porque ela utilizava atendimento telefônico e instaladores/técnicos próprios. Então ela foi por um tempo a internet que todos queriam. E tinha telefone fixo e TV ainda por cima. Na capital paulista ela chegou pouco antes de ser vendida, eu só usei porque trabalhei por uns meses no interior e pude testar a qualidade da conexão. Na época a disputa pela compra era entre TIM e Vivo e torci pela TIM, mas hoje vejo que torci errado, se ela tivesse vencido a disputa hoje ex cliente GVT poderia passar pelo tal corte que a TIM aplica. Uma operadora que faz como ela fazia faz falta hoje em dia.
 
eu cancelei minha internet da vivo justamente pela dificuldade na troca de modem, parece que é proibido fazer troca.
Eu não perderia tempo com modem de operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização sobre a minha migração para os 700mb e troca do modem para wi-fi 6: a nova velocidade já está funcionando e o novo plano aparece no app da Vivo, mas recebi e-mail do atendente da ouvidoria que está cuidando do caso e ele disse que está com dificuldade para emitir a OS de troca do modem... (PQP).
Pediu para aguardar até ele conseguir emitir a OS.
pense bem oque esta fazendo... ainda mais que esse modem não está la essas coisas. pode arranjar uma dor de cabeça
igual alguns users aqui.
 
Última edição:
Eu não perderia tempo com modem de operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pense bem oque esta fazendo... ainda mais que esse modem não está la essas coisas. pode arranjar uma dor de cabeça
igual alguns users aqui.
Concordo que o risco de dor de cabeça é alto, mas com eu precisava trocar de plano, principalmente em razão que o plano tem o Amazon Prime, então vou exigir que venha com o wi-fi 6 assim como vem para o assinante novo. Acho que o risco maior já passou, porque a nova velocidade já está funcionando e o Amazon também, só pendente o novo modem. Isso aí dá para levar de boa por enquanto.
 
Sim, entre em contato com eles e explique que viu no site que o cliente do plano de 700 Mega tem direito ao modem Wi-Fi 6.

Tudo que você relatou é fato, ainda tem muito cliente no sistema fixo legado da Vivo pra ser migrado para o novo. Aí tem que fazer todo esse procedimento que você relatou, que é mudar para o sistema novo e agregar o aparelho. Infelizmente as vezes a pessoa passa por treinamento e quando você coloca o vídeo pra rodar ou abre o site ou pede pra pessoa abrir o aplicativo de treinamento (no caso da Vivo tem esses 3 métodos), vi muita gente fazendo cara feia ou dizendo: "Ai, lá vem esses treinamentos de novo". A pessoa não se interessa, vê sem vontade, aí responde o que te responderam, nem tem conhecimento que o plano de 700 Mega dá direito ao Wi-Fi 6 pro cliente. Quando eu vejo que a pessoa não sabe, eu desligo e ligo novamente e aí a gente dá a sorte de cair com alguém que tá sabendo.

Eu acho um absurdo isso ainda existir na Vivo, qual é a dificuldade de parametrizar certo isso no sistema pra não acontecer nas próximas assinaturas? Eu tô com o plano de 500 que passou por esse erro de perfil arrumado, até tenho interesse de subir pra 700, mas vai que dá problema. Então deixo quieto.
eu tenho a fibra de 500mb e pedi a troca para o wi fi 6 a atendente no telefone nao questionou nada, porem no dia da instalação eles se negaram dizendo que era so para clientes acima de 700mb, assim que o técnico saiu de casa liguei na vivo e questionei sobre pois a atendente tinha autorizado, ai a outra atendente que foi excelente disse que o chamado foi aberto errado, entao ela abriu novamente e eu juro, 7 min depois de ter desligado o telefone o mesmo Tec voltou com o HGU wi fi 6 na mão e instalou
 
eu tenho a fibra de 500mb e pedi a troca para o wi fi 6 a atendente no telefone nao questionou nada, porem no dia da instalação eles se negaram dizendo que era so para clientes acima de 700mb, assim que o técnico saiu de casa liguei na vivo e questionei sobre pois a atendente tinha autorizado, ai a outra atendente que foi excelente disse que o chamado foi aberto errado, entao ela abriu novamente e eu juro, 7 min depois de ter desligado o telefone o mesmo Tec voltou com o HGU wi fi 6 na mão e instalou
A atendente disse que a primeira pessoa abriu o chamado errado, porque seu plano era o de 500, mas abriu o chamado de novo para instalar pra você mesmo sendo o plano de 500? Eu até queria essa HGU Wi-Fi 6 da Vivo, mas diante dos bloqueios de acesso e também de eu só ter 1 equipamento Wi-Fi 6 aqui, não tô vendo necessidade no momento. Mas faz sim muita diferença para quem não utiliza um segundo roteador ou mesh para questões de cobertura e maior velocidade no Wi-Fi, um Wi-Fi 6 mesmo para aparelhos N e AC já melhora muito. Depois compartilha com a gente aqui sua experiência de uso com esse aparelho. Seria interessante saber.
 
Pessoal,

Alguma dica (ou link) para plano controle da Vivo num preço legal?

Ano passado colocaram aqui a dica de "contratar" descontos direto pelo app... o meu venceu mês passado, tive 15 reais de desconto durante 6 meses, agora voltou ao preço normal. Alguma dica de plano mais barato? estou pagando 38 reais pelo plano controle 5GB + 5GB de bônus pela fibra.... essa quantidade de dados me atende perfeitamente, portanto só queria baixar preço mesmo...

Abs,
 
Finamente depois de tempos de espera, consegui ativar os 700mb com Amazon prime por 149 😍
por falar nisso, queria postar fotos internas do novo modem Wifi6, mas não sei como postar fotos aqui, alguém poderia me ajudar ?
 
Já passou da hora da vivo atualizar os planos familia total com 700mb...esse mês teve aumento e nenhuma mudança nos planos.
 
Prezados, bom dia.

Gostaria de uma ajuda, se possível?

Após muitos anos, tive que trocar meu equipamento antigo, ONT Huawei e DMG6661, por estes estar apresentando problemas. Foi colocado um Mitrastar GPT-2731GN2A4P. Anteriormente usava o equipamento da seguinte forma conectava uma porta LAN do dmg6661 a uma porta LAN do meu tp-link AX53. O DHCP do tp-link estava desativado e atribui um outro ip para ele. Nesta configuração acessava o tp-link normalmente, através do ip a ele atribuído. As configurações do tp-link não foram alteradas antes da instalação do Mitrastar. Agora não consigo mais acessar pelo endereço ip atribuído. Só consigo acesso ao fixar um ip, na mesma faixa do ip atribuído no tp-link, mas ai fico sem navegação. Minhas perguntas são:

Isto é uma característica do Mitrastar?
Isto se deve ao tipo de configuração utilizada nos equipamentos?
Caso seja feita uma nova configuração no tplink, atribuindo o ip na mesma faixa do Mitrastar, consigo acesso ao mesmo sem fixar o ip, como era feito antes da substituição dos equipamentos?

Desculpem as questões, mas não tenho familiaridade com o Mitrastar.

Obrigado
 
Finamente depois de tempos de espera, consegui ativar os 700mb com Amazon prime por 149 😍
por falar nisso, queria postar fotos internas do novo modem Wifi6, mas não sei como postar fotos aqui, alguém poderia me ajudar ?
O jeito mais "fácil" seria upar essas fotos pra algum serviço, tipo imgur da vida. Depois é só pegar o link pra inserir em fórum

OJhY68D.png

Arraste a imagem pro navegador, o jeito mais burro que eu costumo fazer é ir pelo windows explorer, seleciono a foto/fotos que quero upar, movimento e dou alt+tab pro imgur, depois só jogo no navegador que ele começa o upload.
MBYdDua.png

depois que upar ele te mostra essa página, aí é só passar o mouse em cima da foto e aparecem as opções copy link e os 3 pontos, clica nos 3 pontos, get share links
vAnIdWc.png

e seleciona essa opção de BBcode, só colar na sua postagem que ele carrega.

Depois caso as imagens fiquem grandes, é só editar o post e redimensionar as imagens como preferir.
O segundo conselho é: uma, duas fotos pequenas beleza. Se forem mais, aconselho a postar como spoiler igual eu fiz, pra não poluir o fórum. Na hora de escrever uma postagem, tem as opções de formatação na parte de cima, vai nos 3 pontos mais da direita em opções avançadas, tem um ícone de olho com uma barra em cima, você só coloca o nome que quer que apareça nesse spoiler e ele já insere o código, aí é só escrever/colocar link dentro do spoiler que vai ficar tudo dentro.
 
O jeito mais "fácil" seria upar essas fotos pra algum serviço, tipo imgur da vida. Depois é só pegar o link pra inserir em fórum

OJhY68D.png

Arraste a imagem pro navegador, o jeito mais burro que eu costumo fazer é ir pelo windows explorer, seleciono a foto/fotos que quero upar, movimento e dou alt+tab pro imgur, depois só jogo no navegador que ele começa o upload.
MBYdDua.png

depois que upar ele te mostra essa página, aí é só passar o mouse em cima da foto e aparecem as opções copy link e os 3 pontos, clica nos 3 pontos, get share links
vAnIdWc.png

e seleciona essa opção de BBcode, só colar na sua postagem que ele carrega.

Depois caso as imagens fiquem grandes, é só editar o post e redimensionar as imagens como preferir.
O segundo conselho é: uma, duas fotos pequenas beleza. Se forem mais, aconselho a postar como spoiler igual eu fiz, pra não poluir o fórum. Na hora de escrever uma postagem, tem as opções de formatação na parte de cima, vai nos 3 pontos mais da direita em opções avançadas, tem um ícone de olho com uma barra em cima, você só coloca o nome que quer que apareça nesse spoiler e ele já insere o código, aí é só escrever/colocar link dentro do spoiler que vai ficar tudo dentro.
Tem o site IMGBB também que é muito bom pra postar foto nesse fórum aqui.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo